Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

agora entendi, mas no caso então vai ficar somente 15 mm pra cada lado nas extremidades ? não vai ficar pouca abertura não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, no fim não foi nem eros mb 1600 nem o mb 612. Fiquei com o E-1200, ouvi falar muito bem do falante, se ficar ruim vou ter que trocar mas eu gostei muito do que falaram deste falante então fiquei com ele mesmo até porque o meu fornecedor já tinha a pronta entrega então é isso mesmo né. Agora preciso saber, posso fazer a caixa cornetada recomendada pela eros pra eles ? a caixa é a dutada que tem no site e as frequencias são:

 

Fb- 125 Hz Hpf: 120 Hz -12 db Lpf: 1200 Hz.

 

Acho que é isso, se alguem puder dar uma ajuda ai só pra eu poder mandar fazer as caixas. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tambem é quase o mesmo E612 ."o reparo de um cabe no outro"

 

Fb=frequencia da caixa , Hpf é onde ele começa a tocar , LPF até onde ele toca.

 

Tem grafico desta caixa ? mais não creio ser picuda , pois ele não foi feito para pancadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem gráfico, so achei o projeto no site da eros e diz lá caixa cornetada pra falante de 12", também acho que não é picuda pois no site da eros lá divide bem os projetos normais dos de pancadão né.

precisa fazer gráfico ? puts não sei fazer auheuahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa não , se é cornetada não é pancadão .

 

Vai fundo então , vai fazer amanhã ?

 

Ficou agoniado com o som parado no carnaval neh ? shauhsuahsuahsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po ta loco tava na praia e todo mundo passando com som no talo mas nenhum de fazer bater o coração mais forte kkkkk. o que me deu medo foi quando eu andar com a f1000 e o som quase pulano pra fora foi dos "homi" que estavam multando geral kkkkkkk.

 

Vou mandar fazer amanhã mas não sei quando meu marceneiro vai deixar pronta mas acredito que seja rapidão.

 

Louco pra instalar por pra tocar, é fod@ uaheuhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente eu mandei fazer a caixa já mas ainda não ficou pronta então já estou vendo os materiais pra instalação estou buscando comprar tudo technoise já que e uma das melhores que temos aqui, vou citar aqui o que eu devo usar e pra quem entende muito de instalação por favor me avisa se tiver algo sobrando ou faltando e claro pra mim comprar ou retirar da minha lista.

 

Vou usar 3 baterias de caminhão então e o seguinte.

 

2 Terminais de bateria 2 vias negativo + 2 positivos

1 Terminal de bateria negativo + 1 positivo

3 Disjuntores 200 A, sendo 1 pra bateria do cofre e 1 pra cada modulo SD

2 Cabos RCA linha tz 3 metros

 

Agora tenho uma duvida, a technoise tem aqueles blocos de distribuição, como eu vou puxar 1 positivo e 1 negativo das baterias e dentro da cabine eu preciso distribuir pros módulos eu posso colocar 2 distribuidores de 2 vias ou 2 de 4 vias ? eu ia ter que aterrar em algum lugar um cabo negativo que iria sair desse distribuidor ? E outra coisa e qual a bitola desses blocos porque no site não diz ai tenho medo da bitola dos cabos não entrar no bloco, alguém tem alguma sugestão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na premier ta mais barato , ta 19 pila esse borne ai .

 

Segue montagem tosqueira com o esquema.

 

O distribuidor é esse aqui tanto no positivo como no negativo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462468708-bloco-distribuidor-4-vias-technoise-_JM

 

Disjuntores , 300a sd5000 , 150a no 2500 e 80a no P.one

 

ligacao_zpse5126d30.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a minha fonte eu ligo onde ?

 

Arthur o SD nao e de 5k nao , e de 8k hehe

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga a fonte em alguma bateria auxiliar po rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz sendo assim vai ter que passar 2x cabo positivo de 53mm para positivo e 2x para negativo , só um de 53mm não segura esse consumo todo não.

 

A fonte vai sobrar lugar nos distribuidores pode ligar la mesmo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao vou ter que comprar um terminal simples um duplo e um triplo pra colocar nas baterias.

 

acho que nao existe triplo...

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa , apenas a bateria do meio vai usar as duas entradas dos polos , as duas baterias da ponta vai sobrar um espaço é so puchar um cabo de cada bateria da ponta.

 

Pode comprar os 6x terminais desse ai mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acha desse cabo aqui ?

http://www.santil.com.br/produto/cabo-flexivel-50-mm-750v-preto--pirelli

 

O meu pai consegue comprar da Santil por um preco muito acessivel, super baixo, e pior pra passar eu sei mas no CxB vale muito a pena nao acha ? Ai eu poderia comprar junto os pp`s e ai ficava bem barato pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar é o melhor cabo nacional , MUITO TOP esses pirelli .

 

Vai sem medo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santil do lado na minha casa, hehe, pode comprar sem medo, muito bom esse cabo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ficar um instalação mais limpa, vamos dizer assim, eu gosto desse tipo de artifício da primeira foto:

 

Terminal comum, que vai ser ligado às baterias + cabo + barra. São 02 "réguas" dessas (uma para cada polo).

 

http://www.google.com.br/search?q=instala%C3%A7%C3%A3o+de+som+com+barra+de+cobre&hl=pt-BR&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=zpEnUdHmLI_J0AGq0IC4DA&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1440&bih=749

 

Esse daqui é interessante, para amplificadores que tem o borne fino e som pesado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462344149-terminal-adaptador-modulo-stetsom-taramps-soundigital-banda-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462344116-pino-adaptador-para-modulos-taramps-stetsom-50mm-30mm-25mm-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas Fernando, esses adaptadores do positivo assim fora no borne do ampli, que PERIGO!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até entendo o que o fernando quis propor, mais organização sem muito cabo passando é isso né ?

 

o que eu acho meio ruim é que digamos que fica muita energia espalhada como por exemplo nas barras, e naquele adaptador de borne, que é um perigo mesmo, encostou o dedinho ali não sei se aguenta a "patada" de 400 e poucos amperes, o que eu quero fazer é o que o Arthur simulou. Vou fazer um desenho bem explicado aqui pra ver se a ligação está correta.

 

Segue Desenho das ligações, acho que é isso.

 

856952_338164556302868_1791678082_o.jpg

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente para alguns locais é arriscado. Como provavelmente ele vai montar na caçamba e portanto sujeito a acesso fácil, chuva, etc,fica perigoso, mas então os terminais ficam valendo. Com o uso do terminais, a fixação fica mais resistente. Você estanha as pontas dos cabos e depois coloca os terminais lá.

 

Tem outros tipo de terminais que podem ser utilizados.

 

Exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464760522-cabo-de-alimentaco-4awg-21mm-c-terminais-crimpados-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462344014-pino-para-aterramento-ligaco-em-disjuntores-spl-trio-_JM

 

 

Alguns concentradores também são interessantes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462707317-stetsom-par-de-terminais-stt-05-com-5-entradas-_JM

 

Barramento entre outros:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_173-4448_4623_Fios-Cabos-e-Acessorios-de-Instalacao-Acessorios-de-Protecao-Distribuicao-Conexao-e-Alimentacao-

 

É só montar o esquema do que vai precisar, respeitando as bitolas mínimas para os cabos de alimentação, visto que o seu sistema, terá alto consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo giovani , como esta na foto ai Tudo certinho , pode ir sem erro .

 

Só atente que nos disjuntores ai voce fechou curto hehehehehe, tem que ligar apenas o positivo entrando e saindo do disjuntor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...