Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

minha caixa fiz ela mais baixa devido a altura da caçamba, ficou perfeito, hoje coloquei pra ver e a altura ficou ótima quanto a largura fiquei com pouca distância nos lados então acho que ali vou ter que usar as bateiras que acho que dá o espaço certinho.

Cris essa medida dos retrovisores as vezes pode não ser a mesma da caçamba poisos retrovisores da SIlverado são pra fora , tipo de carro e os da F1000 já são mais pra cima, tipo de caminhão mas porém mais juntos da caminhonete.

Arthur isso dai tirando a espessura da madeira que querendo ou não pra 4 falantes são quase 8 cm. A da F250 se não me engano é menor que a F1000 ou igual.

Guga cabe sim, já que tu pode ganhar litragem na altura e também na largura já que o porta malas é espaçoso. Então vale tentar colocar hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha caixa fiz ela mais baixa devido a altura da caçamba, ficou perfeito, hoje coloquei pra ver e a altura ficou ótima quanto a largura fiquei com pouca distância nos lados então acho que ali vou ter que usar as bateiras que acho que dá o espaço certinho.

Cris essa medida dos retrovisores as vezes pode não ser a mesma da caçamba poisos retrovisores da SIlverado são pra fora , tipo de carro e os da F1000 já são mais pra cima, tipo de caminhão mas porém mais juntos da caminhonete.

Arthur isso dai tirando a espessura da madeira que querendo ou não pra 4 falantes são quase 8 cm. A da F250 se não me engano é menor que a F1000 ou igual.

Guga cabe sim, já que tu pode ganhar litragem na altura e também na largura já que o porta malas é espaçoso. Então vale tentar colocar hehe.

Era sonho antigo por o par de falantes de 18 hehe' ja comprei os dois mesmo na incerteza se iria caber ou não na mala do palio, paguei 635 dilmas a unidade a vista acho q fiz bom negocio, bora ver se vai caber eles e mais 2 Mgs de 10" ;) Editado por gugasex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga me passa as medidas da mala , entre a caixa de rodas , profundidade em baixo e em cima "do banco até a tampa " e a medida entre os suportes do tampão.

 

Não sei como ta no novo palio , no antigo era bronca .

 

PASSA POR MP , para não enxer o topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga me passa as medidas da mala , entre a caixa de rodas , profundidade em baixo e em cima "do banco até a tampa " e a medida entre os suportes do tampão.

 

Não sei como ta no novo palio , no antigo era bronca .

 

PASSA POR MP , para não enxer o topico.

blz art! amanhã vou tirar minuciosamente todas as medidas e te mando! ja ouvi essa lenda, vi uma vez o wendell mencionando q a distancia entre-eixo nos amortecedores é apenas 90cm não sei se o modelo do meu tbm se encaixa nesse padrão (o meu é o economy) se enquadrar nessa regra to fu****

 

Giovani desculpa por estar desvirtuando teu tópico *-* akele abç ;)

Editado por gugasex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai giovani novidades? ainda na espera dos AMPS?

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to na espera, ta na cidade do lado aqui e acho que amanhã já tenho eles em mãos pra começar a montar já , caixa ficou perfeita , so falta encapetar e ai partiu montagem hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carpete nãooooo, pega muita sujeira na caçamba e para limpar é um parto, .

 

Compre uma latinha de emborrachamento liquido preto na casa de tinta , e um rolinho texturizado para aplicar , é baratinho e fica Show ai é só passar um pano ta limpo , fora que protege a madeira de umidade ,chuva e bebidas que as pirigetes sempre derramam .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carpete nãooooo, pega muita sujeira na caçamba e para limpar é um parto, .

 

Compre uma latinha de emborrachamento liquido preto na casa de tinta , e um rolinho texturizado para aplicar , é baratinho e fica Show ai é só passar um pano ta limpo , fora que protege a madeira de umidade ,chuva e bebidas que as pirigetes sempre derramam .

 

:+1 bem nessa, aí paninho úmido e tá zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé eu já ia encapetar por causa disto, pra não pegar o tempo na madeira e não ficar a madeira direto na caçamba. o carpete tem que ter um cuidado a mais eu sei mas emborrachar ia deixar a madeira livre no tempo não ia ? pois tenho medo disto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carpete é um tecido e pucha umidade , isso em caixa de MDF é a receita perfeita para estufar a madeira .

 

Faça o emborrachamento da caixa toda , depois de emborrachada pode pegar chuva que não da nada , no carpete estaria perdida a caixa .

 

Se quer proteger contra arranhões na caçamba , faça o seguinte , tem umas lojas de tecido e de construção que vende uma borracha grossa "piso emborrachado" ai é so aplicar com cola de sapateiro "cola amazonas ou cola de contato é tudo igual" na parte de baixo da caixa, não tem perigo de arranhar o carro e ainda vai evitar da caixa ficar correndo na caçamba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se colocar curvin também fica ruim ?

Se é ruim também o que vai me restar vai ser o emborrachamento e embaixo colocar isso que tu disse.

 

A caixa vou fazer um suportezinho pra ela pra ela ficar presa na caçamba só com pressão, sem furar a caixa e nem a lataria.

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em caçamba aberta não adianta tecido , pois rasga e com 2 meses ta parecendo que arrumou a caixa no lixo.

 

Faz o emborrachamento e coloca a borracha em baixo que fica TOP .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curvin também encarde, já tive curvin e carpete, depois de 2 meses já tá uma bosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver o que fazer, pelo certo é fazer o melhor pra madeira então é isso que vou fazer. alguém já viu alguma caixa só envernizada ou pintada e envernizada?

Pintura não é muito o certo a fazer mas eu vi um prata lunar em uma caixa que um amigo fez e ficou incrível, só que ele é som interno.

 

Não posso fazer o emborrachamento e pintar a caixa também ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim , aplica o emborrachamento e depois pinta por cima , sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então acho que é isso que vai ser e pintar de um prata ou de um preto bem fo**. mas primeiro irei montar na caminhonete ai depois que tiver tudo pronto eu tiro a caixa pinto e tudo mais e fixo ela lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mermão , o emborrachamento fica PRETO e texturizado , fica TOP mesmo . agora não confunda com bate pedra , é diferente . o emborrachamento é bem grosso e fica com uma textura linda e bem preto , o bate pedra é fino ,liso e acinzentado.

 

Eu nem gastaria com pintura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou comprar esta semana e eu mesmo irei aplicar pra ver o resultado, se agradar deixarei assim, caso contrario irei pintar com alguma cor satisfatória hehe.

amanhã já chega meus módulos, postarei fotos assim que receber. estou esperando também a resposta de um amigo que vende selenium pra ver se ele me conseguiu os mg 1400 e um par de st400 por um bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada dos mg1400 ainda? é mermão a selenium ta fo** , imoral mesmo depois que a harman assumiu ta um LIXO o atendimento,

 

Eu fiz um pedido de 20x mg1400 sabe o prazo que me pediram ?? 90 dias isso mesmo 3meses é brincadeira viu, substitui por Eros mg1600 8dias tava em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah ta loco os caras estão abusando, aqui naquele lugar onde tem por 499 reais eles tem a pronta entrega, mas é muito caro, o amigo meu vai arrumar mais barato ai vou pegar com ele , pronta entrega também , selenium 20 km aqui de casa e não vendem pra consumidor final nem pra cnpj comum, menos de 5 k não compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bando de FDP , toda fabrica de grande porte tem a loja da fabrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o cúmulo, eles podiam fazer uma loja ali na fábrica e ganhar dinheiro igual água. mas porém a harman acho que não tem uma logística muito boa não.

Hoje chegou os módulos no correio mas ainda não consegui ir buscar, provavelmente amanhã vou por as mãos neles.

Hoje também passei resina na caixa , duas mãos e ficou algo incrível, agora sim está realmente super selada e beeem forte.

No mais só falta os MG e os ST e o P. One que não consegui pegar ainda tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ca po*** ainda passou resina ?, se essa caixa vibrar é macumba.

 

Depois que a harman assumiu , o antedimento e logística da selenium ta uma mer**.

 

Voce num ja tinha o P.one não ? os Mg nada do teu amigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ficar prático, eu indicaria o que o cara fez aqui na caixa dele. Eu já tenho esse tipo e fica legal.

 

 

Ele montou um rebaixo, ou seja, um buraco no painel traseira (Figura 13) e atrás do buraco pregamos um pedaço de madeira para colocar o painel com o speakon

http://dicasdozebio....na-mas-decente/

 

A aparência fica igual à Figura 9 e montagem na Figura 25

 

Vê como são as coisas, pesquisei para ajudar e acabei encontrando um página bem interessante( vejam as referências no rodapé do link citado).

 

Os conectores no mínimo os modelos speakon santo angelo ou speakon neutrik (mais caro, mas são melhores).

 

Para montagem dos falantes nas caixas, compre porca-garra 3/16 e evidentemente os respectivos parafusos (aqui na minha cidade eu não acho nem a pau porca-garra 3/16) e inclusive vou até pedir para algum colega comprar e mandar para mim.

desculpe a ignorancia e atrapalhar o topico mas dei uma olhada na tal porca garra , e estou tentando imaginar a fixacao do falante .como seria ? Eos terminais sao top ,indica algum lugar onde eu possar comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...