Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Esse crossover não tem anticlip , apenas um Vu meter que mostra o sinal , mais ja saiu a até de linha pois tem problema com aquecimento e desliga , os que tem para venda são estoque antigo.

Para voce , vá ou no Banda PX1 ou Booster bc60x é o que tem de melhor no mercado.

Quem tem anticlip é o controle jfa e não serve de nada , sistema bem vagabundo. EU Não recomendo.

Puts! pensei q Jfa era o top(nada melhor do q pesquisar \o/ ), tava inclinado a ir nele , vou de banda então!

Assim tu ouve um pancadão :banghead[^]:vts mas sério, acho que não bebo nada comparado com a maioria, comigo não tem essa de descer o sarrafo, tocar o fo**-se... mesmo quando bebo não consigo esquecer qto paguei nos equips e agora sei também como é fo** ficar sem som pasmafaute

Tirou as palavras da minha boca kk's, sou extremamente zeloso com minhas coisas ainda mais quando me custaram o olho da cara, perco a festa mas não perco o som ^^

Ps: meu ampli (sd 5000 2ohms) ta nos correios a caminho, mesma coisa o falante ( eros e18 2.7k 4 ohms), tinha comprado o par na mesma loja q o Giovani comprou os dele, só q o estoque na versão 4 ohms acabou dai tive q cancelar o pedido, achei em outra loja e comprei lá por 599 dilmas + 2rca de brinde so q nem td são flores, a loja tinha so uma unidade, por isso o preço tão baixo! resumindo falta comprar mais um falante e fazer a caixa, então se alguém puder me indicar um usuário experiente das antigas ainda na ativa pra fazer o projeto dela fico agradecido, e logicamente vou pagar pelo projeto, falei com o arthur (artsompb) e me animei com caixa tipo dutada msm. abç!

Editado por gugasex
Postado em

Nao sei qual e mais perigoso:

Cachaca e volante ou cachaca e som automotivo...

Eu fico com a segundaopcao.

As duas são perigosíssimas hehehe

Quando ficamos chapado mesmo, igual eu que tenho low bass, parece que o grave some, aí tu começa a descer o sarrafo, só para quando realmente sente o cheiro de bobina.

Eu já tô evitando é beber!

KKKKKKK é o que acontece, no caso do meu amigo que tem um triozinho na mala como ele entende pouca coisa devido ao contato comigo, ele fica sempre de olho no clip e no voltimetro.

Assim tu ouve um pancadão :banghead[^]:vts mas sério, acho que não bebo nada comparado com a maioria, comigo não tem essa de descer o sarrafo, tocar o fo**-se... mesmo quando bebo não consigo esquecer qto paguei nos equips e agora sei também como é fo** ficar sem som pasmafaute

Eu tbm sou assim

É so ativar o modo cachaça antes de sair de casa quando souber que a coisa vai ser pesada, o meu, grave Hp63hz , medio Hp250hz , driver 1,2khz , St é no capacitor ai não tem jeito mesmo.

Ai pode descer o sarrafo que não tem perigo , se tiver bem alimentado vai suave.

Modo cachaça é kkkkkkkkkkk boa essa.

Postado em

Então o pessoal não bebe, da so uma chapadinha , quando saio de casa para tomar uma é pra rachar o coco , ja acordei em cidade a 100km da minha dormindo na lona em cima do som sem saber onde tava , nem como eu cheguei lá. imagina lembrar de cuidar do som hehehehe

Postado em

pior é acordar peladao e nao saber o que fez kkkkkk. Entao vou ir de Banda mesmo mas primeiro irei montar todo som e depois vou colocar.. outra boa noticia é que vou conseguir colocar 4 baterias de 180 ah. vou coloca-las atras da caixa dos AF. Vou terminar de pintar a caixa e ir jogando pra dentro da caminhonete e ir "moldando" pra ficar tudo conforme eu gostaria e ocupar todos espaços possíveis.

Postado em

pior é acordar peladao e nao saber o que fez kkkkkk. Entao vou ir de Banda mesmo mas primeiro irei montar todo som e depois vou colocar.. outra boa noticia é que vou conseguir colocar 4 baterias de 180 ah. vou coloca-las atras da caixa dos AF. Vou terminar de pintar a caixa e ir jogando pra dentro da caminhonete e ir "moldando" pra ficar tudo conforme eu gostaria e ocupar todos espaços possíveis.

Vixxx sei não ein , isso é assunto para o coffe. :vts

Faz uma caixa de madeira para colocar as bateria e prende bem na caçamba , se não vai riscar a caçamba e sempre cai um tiquinho de agua da bateria e pode foder a tinta.

Postado em (editado)

No projeto da saveirinho vou fazer uma caixa de 110x25x25, pra caber as 2 baterias de 150, mando umas 2 mão de batida de pedra e já era!

Edit: portugues!

Editado por Fernandim
Postado em

mas sao compridas estas baterias né ? Alguem sabe algum acabamento legal pra dar nas caixaas ? Acho que irei fazer as caixas dos mgs cornetadas porque o comprimento delas é menor que da dutada. Isso conforme informaçoes da própria Selenium. Segunda eu encomendo os mg e os st e ai ja coloco pra tocar. vou ir fazendo o rack pra por os módulos dentro.

Postado em

Acho que a medida é 51x21x24, algo assim. Acabamento pra fora acho interessante batida de pedra, a primeira camada o mdf vai praticamente chupar tudo, manda numa proporção de 20% de água. Aí na segunda tu usa uma proporção de 10% de água, aí sim fica com aspecto legal, fica mais áspera. Tô pensando ainda em mandar verniz depois, pra impermeabilizar totalmente (se for necessário claro).

Postado em

quero pintar elas por fora e por dentro ja que resinei ela. agora por fora derrepente aquele negocio da 3m que é tipo um adesivo se pa fica bacana e ajuda na caixa dentro da caçamba.

Postado em

po deu uma parada aqui, o cara que ta vendo os mg e os st pra mim não me deu resposta ainda ,amanhã ligarei pra ele mas vou ir nos mg1400 e nos st400 . so preciso saber agora qual caixa fazer pros mg , pessoal da selenium me mandou um projeto de uma cornetada e uma dutada, tenho que ver qual colocar agora !

Postado em (editado)

vou ver se a altura dela vai dar certo dai eu consigo fazer

Compartilhe com o grupo, esses projetos que o fabricante disponibilizou .

Editado por fcoelhogomes
Postado em (editado)

Compartilhe com o grupo, esses projetos que o fabricante disponibilizou .

fcoelho te mandei mp. Se vc puder me dar uma ajuda eu agradeco. Editado por Vinicius mr
Postado em

Segue um print da caixa que a Selenium me indicou pra fazer para os MG's , cornetada, parece ser boa e gostei das medidas pois iria dar certinho na minha caçamba, agora preciso saber o que vocês acham né já que a selenium não colocou os parâmetros. Outra dúvida é se tenho que fazer a caixa já com o alto falante ou posso fazer a caixa e depois colocar o alto falante porque não consegui entender se da pra colocar depois e como coloca, se tenho que deixar alguma lado só parafusado ou algo assim. Posso colocar os drivers e st tipo do lado da caixa ? ou tem que ser em cima ?

338907_322261814559809_1958853605_o.jpg

Postado em (editado)

Ahh, sim, beleza para quem enviou por e-mail o projeto. Muito obrigado

Para o colega que perguntou, as caixas cornetadas, parte do painel traseiro é aparafusado, justamente para colocar o falante.

Por outro lado, achei a corneta muito curta.

Comparando com um projeto antigo da Selenium, PAS1MA1, é muito mais curta

Editado por fcoelhogomes
Postado em

A corneta ai não serve de ganho , apenas direcionabilidade , é muito curta para ter ganho abaixo dos 500hz , mais pode trazer um reforço na voz legal.

Não quer dizer que fique ruim , é assim que o pessoal faz aqui e eu gosto do resultado.

O fundo da caixa é so parafusado , o Af entra por traz.

Giovanni tinha parentes ou amigos em Santa maria? espero que esteja tudo bem, chocado aqui cara com os acontecimentos ai no RS :(

Gioavani me manda esse pdf completo no arthur.candeia@hotmail.com :legal:

Postado em

Más notícias, o cara que ia conseguir os MG's pra mim só conseguiu eles em 8 ohms então acho que vou ter que catar outro médio grave porque o mg1400 da selenium saiu de linha e não estão mais produzindo pelo que me falou, então agora tenho que caçar outro o mais rápido possível.

Ainda bem que eu não tinha, tinha uma amiga só mas disse que não foi nessa festa e ela ta bem. Mas essa tragédia é como se alguém da família tivesse falecido nela, fico pensando em alguns casos a parte como um rapaz que tirou a namorada de lá e voltou pra dentro e mandou uma sms pra ela dizendo que não ia conseguir sair e amava ela. Po é muito trágico, fico imaginando se fosse alguém da minha família ou alguém próximo a mim. Luto total :/

Postado em (editado)

É nessas horas que a gente se solidariza com as pessoas. Ainda ainda não caiu a ficha, apesar de saber que algumas coisas já são tragédias anunciadas. Só se vai tomar uma providência, infelizmente quando aconteçe desses fatos lamentáveis. A gente tem a certeza que o grande problema é fiscalização. Que me desculpem os fiscais, mas poucos exercem suas funções a contento e honestamente. Quando não, aproveitam da velha maladragem e se beneficiam pegando propina.

Quanto MG1400 sair de linha é estranho. Será que a JBL via lançar outro melhor (duvido) ou vai ter mesma ideia tola de acabar com a linha com fez com a linha 05 da WPU?

Sendo assim, se não tiver outra opção ou MG 1600 ou se quer manter a mesma marca anterior, pode pegar o 12Mb3P, que rende bem em cornetadas, só que a potência nominal deles é mais baixa, mas a sensibilidade é alta.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

A corneta ai não serve de ganho , apenas direcionabilidade , é muito curta para ter ganho abaixo dos 500hz , mais pode trazer um reforço na voz legal.

Não quer dizer que fique ruim , é assim que o pessoal faz aqui e eu gosto do resultado.

O fundo da caixa é so parafusado , o Af entra por traz.

Giovanni tinha parentes ou amigos em Santa maria? espero que esteja tudo bem, chocado aqui cara com os acontecimentos ai no RS :(

Gioavani me manda esse pdf completo no arthur.candeia@hotmail.com :legal:

Artur, esquceu do alcance da corneta que varia em função do seu comprimento. []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...