Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Ontem saindo da empresa fiz o teste que vocês falaram, dirigindo pra mim isso é imperceptível, pois acho que já estou acostumado.

 

Mas sim, existe um delay, se pisar fundo ele tem uma fração de tempo pra subir o giro.

 

No meu ponto de vista, nada que prejudique a dirigibilidade durante os meus percursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha vó já resolveu isso ...

 

 

ela com 80 anos acelera milisegundos ANTES !

 

como pode gente reclamar por isso , quer um carro ou um stockcar ?

 

Tb existe esse efeito de lag para o carro não dar coice no minimo toque , por ex qdo passa em uma ondulação !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um teste... põe um ping no acelerador e descobre a latência......

 

auauhauhauhahuhauhauhauahuhauahuahhau :vts :vts huauaauahuahuahuahuahuhauhauhauhauahuahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem precisei do freio, posso dizer uma coisa: O carro freia pra ca*****!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACHO que é 6.5". Inclusive, achei bem razoável o som original.

 

PH, já forçou nas curvas? É uma delícia fazer curva com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um review no tópico do i30:

 

eu ando muito pouco com o carro, agora que fiz 300km... é complicado fazer um review só com isso rodado hehehe.

 

mas alguns pontos até agora:

  • A suspensão é dura mesmo, não sei se é somente pelas rodas 17".
  • A dirigibilidade, segurança ao dirigir é top, carro na mão o tempo todo
  • Até agora nenhum grilo ou barulho incomodando
  • O sistema de som é razoável, logo vou trocar tudo
  • O teto panorâmico é muito bom pra quem fica no banco de trás, dá uma sensação de muito espaço interno
  • O AR automático é muito bom
  • Média na cidade 8km/L trânsito um pouco pesado, raramente passo da terceira marcha
  • Bancos confortáveis, ainda mais com o ajuste de altura e profundidade da direção
  • Apoio de braço ajuda bastante no conforto e troca de marchas, eu praticamente deito em cima dele kkkk
  • Tem uma borracha da porta que eu acho que preciso trocar, as vezes dependendo como tu fecha a porta passa ar (vc escuta o ar passando ali)
  • Carro um pouco ruim pra estacionar, acho que é pq é largo e alto, ainda não tenho confiança pra estacionar perto de parede.
  • Porta malas grande, e com suporte pra sacolas, bolsas, etc.
  • Carro branco não é tão mais fácil de cuidar como dizem

é isto por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um review no tópico do i30:

 

eu ando muito pouco com o carro, agora que fiz 300km... é complicado fazer um review só com isso rodado hehehe.

 

mas alguns pontos até agora:

  • A suspensão é dura mesmo, não sei se é somente pelas rodas 17".
  • A dirigibilidade, segurança ao dirigir é top, carro na mão o tempo todo
  • Até agora nenhum grilo ou barulho incomodando
  • O sistema de som é razoável, logo vou trocar tudo
  • O teto panorâmico é muito bom pra quem fica no banco de trás, dá uma sensação de muito espaço interno
  • O AR automático é muito bom
  • Média na cidade 8km/L trânsito um pouco pesado, raramente passo da terceira marcha
  • Bancos confortáveis, ainda mais com o ajuste de altura e profundidade da direção
  • Apoio de braço ajuda bastante no conforto e troca de marchas, eu praticamente deito em cima dele kkkk
  • Tem uma borracha da porta que eu acho que preciso trocar, as vezes dependendo como tu fecha a porta passa ar (vc escuta o ar passando ali)
  • Carro um pouco ruim pra estacionar, acho que é pq é largo e alto, ainda não tenho confiança pra estacionar perto de parede.
  • Porta malas grande, e com suporte pra sacolas, bolsas, etc.
  • Carro branco não é tão mais fácil de cuidar como dizem

é isto por enquanto

 

 

Show!

E quem disse que carro branco e facil de cuidar, e pq nunca teve um!!!

Branco so perde p/ preto em termos de cuidado, mas no branco a sujeira fica muito evidente.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um review no tópico do i30:

 

eu ando muito pouco com o carro, agora que fiz 300km... é complicado fazer um review só com isso rodado hehehe.

 

mas alguns pontos até agora:

  • A suspensão é dura mesmo, não sei se é somente pelas rodas 17".
  • A dirigibilidade, segurança ao dirigir é top, carro na mão o tempo todo
  • Até agora nenhum grilo ou barulho incomodando
  • O sistema de som é razoável, logo vou trocar tudo
  • O teto panorâmico é muito bom pra quem fica no banco de trás, dá uma sensação de muito espaço interno
  • O AR automático é muito bom
  • Média na cidade 8km/L trânsito um pouco pesado, raramente passo da terceira marcha
  • Bancos confortáveis, ainda mais com o ajuste de altura e profundidade da direção
  • Apoio de braço ajuda bastante no conforto e troca de marchas, eu praticamente deito em cima dele kkkk
  • Tem uma borracha da porta que eu acho que preciso trocar, as vezes dependendo como tu fecha a porta passa ar (vc escuta o ar passando ali)
  • Carro um pouco ruim pra estacionar, acho que é pq é largo e alto, ainda não tenho confiança pra estacionar perto de parede.
  • Porta malas grande, e com suporte pra sacolas, bolsas, etc.
  • Carro branco não é tão mais fácil de cuidar como dizem

é isto por enquanto

 

 

Destaquei algumas coisas:

 

1) O AR AT, realmente é a melhor coisa que já puderam inventar! dps que vc tem um, dificilmente vc quer voltar para o antigo!

 

2) a msm coisa do ar AT, meus ultimos 3 carros já possuiam, o primeiro foi o new civic, e mermão, na moral? como eu vivi tanto tempo sem isso? uhehueuheuheuh

 

3) O peugeot tem muito pouco jogo, geralmente vc não consegue manobra-lo em locais apertados. Isso é o mesmo defeito da citroen (ao meu ver)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você veio de um Corsa, né?

 

Porque deve fazer bastante diferença sim... tenho um Astra e quando dirijo o Palio da minha esposa, fico impressionado pela facilidade de manobrá-lo! Carro bem menor... visão melhor...

 

Falando em coisas que "como vivi até hoje sem isso"... Sensor de estacionamento pode ajudá-lo nas manobras. É incrivelmente útil... hoje mal eu olho no retrovisor quando estou dando ré. Apenas indireito o carro olhando nos retrovisores laterais e me guio pelo som do sensor. Enfim, pensa em instalar no seu Pug... vai ajudar bastante!

 

Legal o review...

 

Como ele se comporta em baixa rotação? Tipo, no transito do dia a dia?

 

E o cheiro dele?? :vts hahahahah Zueira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você veio de um Corsa, né?

 

Porque deve fazer bastante diferença sim... tenho um Astra e quando dirijo o Palio da minha esposa, fico impressionado pela facilidade de manobrá-lo! Carro bem menor... visão melhor...

 

Falando em coisas que "como vivi até hoje sem isso"... Sensor de estacionamento pode ajudá-lo nas manobras. É incrivelmente útil... hoje mal eu olho no retrovisor quando estou dando ré. Apenas indireito o carro olhando nos retrovisores laterais e me guio pelo som do sensor. Enfim, pensa em instalar no seu Pug... vai ajudar bastante!

 

Legal o review...

 

Como ele se comporta em baixa rotação? Tipo, no transito do dia a dia?

 

E o cheiro dele?? :vts hahahahah Zueira!

 

Estou pensando em colocar o sensor, ainda mais se minha esposa começar a andar com ele hehehe

 

O comportamento dele em baixa é bem bom, não tenho problemas com o acelerador eletrônico, a arrancada é boa.. além do carro ser bem silencioso , ainda mais com o vidro acústico.

 

Uma coisa que as vezes acontece que incomoda é a troca da segunda pra terceira, tanto em alta como em baixa rotação, ao pisar na embreagem e tirar da segunda, parece que o cambio escapa pro meio, como se tivesse soltado. Não é sempre, então talvez seja algum vício do meu Corsa ou é assim mesmo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PH, complementando, a suspa é rígida mesmo, é característica da Peugeot. É assim em toda a linha. As Stromboli no máximo deixa um pouco pior.

 

O único grilo que notei é o cinto de segurança, que as vezes bate contra o acabamento da coluna B. Agora não sei se já corrigiram isso, pode ser que já tenha acertado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PH, complementando, a suspa é rígida mesmo, é característica da Peugeot. É assim em toda a linha. As Stromboli no máximo deixa um pouco pior.

 

O único grilo que notei é o cinto de segurança, que as vezes bate contra o acabamento da coluna B. Agora não sei se já corrigiram isso, pode ser que já tenha acertado.

 

Mas esta do cinto já acontecia no meu Corsa, acontece no vectra do meu pai também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você veio de um Corsa, né?

 

Porque deve fazer bastante diferença sim... tenho um Astra e quando dirijo o Palio da minha esposa, fico impressionado pela facilidade de manobrá-lo! Carro bem menor... visão melhor...

 

 

Um carro que achei estranho foi a livina... a direção é incrivelmente leve, ams não esterce po*** nenhuma... com o omega eu fazia a volta em menos espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consultei com a Peugeot e vendem o 308 com desconto para Pessoa Jurídica. Não há restrição de quantidade de carros para a empresa.

 

A versão Allure 2.0 MT com o Cielo está por 54 mil redondo.

 

Abrs!

Marcello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://carplace.virgula.uol.com.br/hatches-medios-resultados-de-agosto-focus-na-lideranca-308-no-podio-pela-1a-vez-e-bravo-com-novo-recorde/

 

RANKING GERAL

1. Ford Focus – 2.782 (2.816)

2. Hyundai i30 – 1.827 (1.843)

3. Peugeot 308 – 1.674 (1.136)

4. VW Golf – 1.608 (1.663)

5. Chevrolet Cruze Hatch – 1.586 (1.760)

6. Fiat Bravo – 1.354 (952)

7. Nissan Tiida – 814 (1.105)

8. Citroën C4 – 603 (597)

9. Hyundai Veloster – 485 (463)

10. BMW Série 1 – 145 (155)

11. Audi A3 – 34 (38)

12. Subaru Impreza – 16 (34)

13. Peugeot 307 – 9 (21)

14. Chevrolet Vectra Hatch – 5 (4)

15. Volvo C30 – 5 (5)

16. Chevrolet Astra – 2 (7)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hauahaiahau Serie 1 vendendo bem hein?! Ser o 10º ta bem, hein?!

 

Ps: o Focus pela primeira vez ta vendendo bem, alias, bem nao! Pq a media de vendas de hatch medio (i30), era 3.000 unidades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a primeira vez que ví o Focus passar o I30.

Na verdade, uns dois anos atrás, o Focus ficou dois meses na liderança.

http://carplace.virg...m-novo-recorde/

 

RANKING GERAL

1. Ford Focus – 2.782 (2.816)

3. Peugeot 308 – 1.674 (1.136)

4. VW Golf – 1.608 (1.663)

6. Fiat Bravo – 1.354 (952)

9. Hyundai Veloster – 485 (463)

10. BMW Série 1 – 145 (155)

Algumas coisas me deixaram muito feliz e outras coisas muito triste. Adivinhem quais são :vts Vou dar uma dica, o Veloster não deveria vender nem 1/10 do que vende, porque é uma porcaria cara. O resto fica com vocês ashuashuuashhuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Polo tem delay muito perceptivel no acelerador, pelo menos no modelo 11/12 com a frente antiga mesmo, o delay é muito menor.

Alias é isso mesmo, minha sogra tinha um 07/08 e ate atrapalhava nas trocas de marcha, ja nos mais recentes esta muito muito pequeno o delay.

 

 

Bom saber que o 308 tem ajuste de altura e profundidade do volante. Serio mesmo, pq o que tenho visto de carros atuais e lançamentos que nao tem ajuste de profundidade... Peloamordedeus.... Bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Polo tem delay muito perceptivel no acelerador, pelo menos no modelo 11/12 com a frente antiga mesmo, o delay é muito menor.

Alias é isso mesmo, minha sogra tinha um 07/08 e ate atrapalhava nas trocas de marcha, ja nos mais recentes esta muito muito pequeno o delay.

 

 

Bom saber que o 308 tem ajuste de altura e profundidade do volante. Serio mesmo, pq o que tenho visto de carros atuais e lançamentos que nao tem ajuste de profundidade... Peloamordedeus.... Bizarro.

 

Eu tive um polo 04 e outro 07 e nunca tive problemas algum com acelerador! alias, era uma das coisas que batia palma para VW....

 

Só para sua observação, é a MESMA PEÇA, do 07 ao 12...

 

Qnt ao volante, posta um 'lançamento NOVO *uauauhuahuha*" que não tenha regulagem de profundidade e altura? Isso é algo que só uso 1 vez na minha vida... ao retirar o carro da concessionária, o resto não mexo de forma alguma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt ao volante, posta um 'lançamento NOVO *uauauhuahuha*" que não tenha regulagem de profundidade e altura? Isso é algo que só uso 1 vez na minha vida... ao retirar o carro da concessionária, o resto não mexo de forma alguma!

 

O Tiida é só pra cima e para baixo :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tiida é só pra cima e para baixo :unsure:

 

hein?!

 

Acho que até o peugeot 206 que minha mae teve tinha! ACHO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PH!

 

No site da Peugeot eles mencionam o seguinte sobre a HU do 308: WIP Plug - Conexão USB para iPod/MP3 player e entrada AUX

 

Em relação à conexão com o iPod. Ela é feita via USB e a busca das músicas pela HU ou a conexão com o iPod é via P2??

 

Abrs!

Marcello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt ao volante, posta um 'lançamento NOVO *uauauhuahuha*" que não tenha regulagem de profundidade e altura? Isso é algo que só uso 1 vez na minha vida... ao retirar o carro da concessionária, o resto não mexo de forma alguma!

Faz diferença, Rapha... Até mesmo usando uma só vez na vida, talvez o ajuste de fábrica não ficasse confortável. Quando o carro é dirigido por mais de uma pessoa então, é muito útil.

 

É tipo você falar que não faz diferença ajuste de altura do banco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...