Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Trio Snake GTK1500 ] Agora vai ou nao.

Recommended Posts

o clip não tem nada haver com a potencia q o falante aguenta, se ta clipando é distorção do modulo ou cdplayer. do modulo pode ser bateria ou q já chegou no seu limite só da aquela potencia reveja sua instalação ou pode ser do cdplayer q ta mandando distorção( acho q todo cdplayer apos 75% do seu volume manda distorção)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O clip do modulo não indentifica propriamente a distorção , ele funciona por saturamento da fonte , quando chega no limite da fonte ele acende informando que toda potencia disponivel está sendo usada.

 

Voce pode mandar sinal clipado do player que em volume baixo o modulo não clipa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se hoje compro os canos para testar a sintonia,ontem deu pra toca no max, tipo sei la do lado do carro aos 20 metros a lampado do banheiro tremia mas eu nao ouvia o grave ;s e de frente o grave é tao fraquinho ;s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Fernando. "o senhor anda meio sumido em ?" talvez devido ao baixo volume de materia de qualidade no forum ??? hehehehe

 

Os Gtk seguem a mesmissima linha dos SDS2.7 da eros , é um HPX turbinado mais que inacreditavelmente melhorou o AF , diminuiu muito a fragilidade caracteristica dos hpx principalmente por não usar aquele cone importado que traz muita sensibilidade mais por outro lado torna os HPX vasos de cristal e na comparação entre GTK e HPX com os dois com a nominal aplicada o GTK leva facil tanto nas baixas como em SPL e com a vantagem de manter MUITO ataque e pedir caixa pequena.

 

Tem baixa vas , o que ajuda bastante a conseguir uma caixa ecletica, qualquer 100L livres em dutada faz miseria com eles , para manifold em carros pequenos é uma otima opção.

 

O modelo 15" não tive oportunidade de escutar , mais os de 18" me agradaram muito e olha que ja fazia um bom tempo que algo novo no ramo de som tinha me surpreendido positivamente.

 

 

Para quem busca o state of de art com muito espaço e caixas muito elaboradas os bons e velhos HPX de gerra vão muito bem , mais para um som casual que gere alto Spl e com as limitações de um portamala minusculo de alguns carros mais que mantenha a qualidade os GTK se posicionam hoje no meu conceito como o top de mercado ,junto aos SDS 2.7

 

Não dá para cansar. em alguns a gente respira fundo e bola para frente, estou brincando, rs rs

 

Estou de férias, por isso tenho aparecido pouco.

 

Quanto aos pots a gente pode tirar uma ou outra dica, então para mim, sempre tenho a aprender alguma coisa, porque não tem como saber do comportamento de todos os falantes, rs rs se não forem os colegas que sempre dão algum parecer, como os seus por exemplo, que são sempre bastante proveitosos.

 

Estou em busca de um único falante que possa render o melhor possível, facilitando o transporte, tipo para churrasco, aniversário e etc. Não dá para ficar carregando caixa pesada para cima para e para baixo. Não tenho som automotivo.

 

O meu objetivo é aproveitar da melhor maneira possível a potência de 3200w por canal a 02 ohms do meu amplificador pprofissional. Já pensei até no Keybass Treme Terra, por aproveitar melhor a potência, mas ainda não simulei nada com ele. Já imaginou um LT com ele? A seu favor tem um Fs muito interessante e igulamente interessante seu Xmax. Não verifiquei mas acho que daria uma LT.

 

Acho que ficaria uma briga interessante, mesmo sendo subwoofer, com esses woofer de alto spl, porque woofer nehum me faria proveitar o máximo de potência. Lembrando que são 3200w a 02 ohms.

 

 

http://www.keybass.c...f.php?codigo=18

TREME TERRA 4X4

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou em busca de um único falante que possa render o melhor possível, facilitando o transporte, tipo para churrasco, aniversário e etc. Não dá para ficar carregando caixa pesada para cima para e para baixo. Não tenho som automotivo.

 

O meu objetivo é aproveitar da melhor maneira possível a potência de 3200w por canal a 02 ohms do meu amplificador pprofissional. Já pensei até no Keybass Treme Terra, por aproveitar melhor a potência, mas ainda não simulei nada com ele. Já imaginou um LT com ele? A seu favor tem um Fs muito interessante e igulamente interessante seu Xmax. Não verifiquei mas acho que daria uma LT.

 

Acho que ficaria uma briga interessante, mesmo sendo subwoofer, com esses woofer de alto spl, porque woofer nehum me faria proveitar o máximo de potência. Lembrando que são 3200w a 02 ohms.

 

 

http://www.keybass.c...f.php?codigo=18

TREME TERRA 4X4

É eu tenho dias que penso em desistir , ja tive mais animo , hoje vou seguindo a corrente para não estressar no que deveria ser um hobby.

 

De ferias? , merecido , sei que passou muito tempo envolvido num trabalho como informou.

 

Bom vamos lá , algo leve ,com alto rendimento e usando pouca area de cone ?? Sei não uai , tipo missão impossivel , a menos que use afs de neodimio com caixa mdf 15mm com reforço sendo dutada .

 

Keybass? lembro de ter um par St da marca , somente , sendo assim prefiro não comentar.

 

Lt? nunca fiz nenhuma e tambem nunca estudei profundamente ela, ja escutei algumas mais não tenho opinião formada pois foram com subs de baixa potencia e com resposta limitadissima .

 

Quanto aos woofer de 2ohms só vejo como uma possibilidade os Hinor bobina dupla de 1ohms , da uma olhada na linha , não são uma belezura mais tocam forte e como intuito é força para churrascos sem compromisso com fidelidade de audio podem se tornar boa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apos ler esses ultimos 2 posts me senti lendo outra lingua AHUHUAHUAUHUAHA

Pensei que eu era o unico a não saber ler... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Férias merecidas mesmo. A muito venho tentando descansar e me dedicar a meu som, mas não está dando, porque ando numa correiria eterna.

 

Quanto aos Keybass, embora não esteja na lista das mais compradas e faladas tem uma proposta interessante. Lembro de que ouvi o som de Keybass em substiuição ao 15PW3 e me parece que o nome era bem similar mesmo e olhe que eu gostei muito do resultado. Ficou melhor do que o PW3 nio meu gosto pessoal.

 

KSPA de 18", também são muito bons. Tem um grave firme e o preço é bem próximo aos falantes de maior renome.

 

Esse Panther dizem ser bem interessante, para quem não quer ocupar muito espaço. Pelo menos o fabricante se preocupou em plotar alguns gráficos, que se mantidas as propostas na práticas, entra na rol das possíveis compras.

 

No Brasil, existem alguns regionalismo, até mesmo de marcas e a gente acaba não tendo opção até mesmo de compra nas lojas e por isso o pessoal não compra e nem pedem. Aqui deixaram de vender Snake, porque demoraram muito a vender e os lojistas não pedem mais. Tem umas marcas aqui, mas o pessoal sempre vai mais pelo preço do que pelo bebenefício.

 

Magnum invadiu a cidade e Estado como um todo e se escolhe no dedo os falantes dessa marca que tem algo a "mostrar".

 

Vou pensar melhor nessa questão. O amplificador é meio "ingrato" porque ele oferece 3200w a 02 ohms e apenas 2000w a 04 omhs por canal. O HPX se torna uma boa proposta também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem está viajando LT = linha d transmissão. olha esse q vão entender, ashahshahshaahs

 

http://autoforum.com...howtopic=179284

 

sempre a velha e boa pesquisa, hehhehehe

 

LT da QUESTO AUDIO.

 

92729904.jpg

É nessa caixa que todos os estaladores daqui se basearam para fazer a famosa "labirinto" sem nenhuma especificação, é só fazer a caixa e depois colocar 2 tabuas dentro e formar um labirinto que fica bom...

Mais a original é muito grande espaço da zorra precisa e compensa no ganho ou é um ganho as vezes imperceptivel????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nessa caixa que todos os estaladores daqui se basearam para fazer a famosa "labirinto" sem nenhuma especificação, é só fazer a caixa e depois colocar 2 tabuas dentro e formar um labirinto que fica bom...

Mais a original é muito grande espaço da zorra precisa e compensa no ganho ou é um ganho as vezes imperceptivel????

Ganho em SPL não muito "mais tem" ,a vantagem é que toca 30hz com um sub de 6" e 50wrms hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rui que ver teu problema com caixa resolvido rapidinho ???

 

Abre um topico la na comunidade STE , o diogenes vive por lá e garanto que vai resolver rapidinho teu problema ..

 

Caso o problema seja caixa cobre seu prejuiso , ele é responsavel pelo projeto e tem que arcar com isso.

 

Não baixe a cabeça corra atras , garanto que entre valor de projeto e construção da caixa morreu nums 400-450pila neh??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rui que ver teu problema com caixa resolvido rapidinho ???

 

Abre um topico la na comunidade STE , o diogenes vive por lá e garanto que vai resolver rapidinho teu problema ..

 

Caso o problema seja caixa cobre seu prejuiso , ele é responsavel pelo projeto e tem que arcar com isso.

 

Não baixe a cabeça corra atras , garanto que entre valor de projeto e construção da caixa morreu nums 400-450pila neh??

 

 

450 Da caixa + 75 do projeto !

 

 

Vou la criar o topico agora

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da uma conversada com o Souza aqui do forum , de manifold e som para tocar Funk ele entende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw manow, To aguardando o cara responder la no STE mas ainda nada

 

Rui, faz o seguinte, tira as medidas da sua caixa, e o comprimento do duto, e posta aqui pra gente, quem quiser te ajudar vai jogar no programa e olhar a reposta da caixa e comentar o que achou e te dá opiniões.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rui, faz o seguinte, tira as medidas da sua caixa, e o comprimento do duto, e posta aqui pra gente, quem quiser te ajudar vai jogar no programa e olhar a reposta da caixa e comentar o que achou e te dá opiniões.

o fo** eh q o cara fez o projeto neah e não ia gosta q ele colocasse aki pra todo mundo ver, mais se ele não responder eu concordo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o projeto que me passou

Segue

 

CxAxL

 

90x50x50

 

Dutos 4" 29CM !

 

25Cm Camras Laterais - 40 Cm Central

 

Ele me informou que o pico da caixa seria em 63hz

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è o cara nem se manifestou na STE mesmo

 

Aí é phoda...Faz num dá certo e num dá garantia, prefiro acreditar que ele esteja muito atarefado e nem tenha tempo de estar olhando o email ou qualquer meio eletronico.

Complicadissimo.

Já que vc postou as medidas da caixa deixa o pessoal mais entendido simular e ver o que pode ser feito pra melhorar.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...