Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Trio Snake GTK1500 ] Agora vai ou nao.

Recommended Posts

Amigos finalmente sobro aquela grana e vou montar meu trio

 

Segue o Set

 

2 - Snakes Gtk1500 na Manifold

2 - Medio Graves a Definir

2 - Driver Selenium D330Ti

1 - Stetsom 3k7 Para o Grave

1 - Sd1000 Para o MG

1 - Sd 250.2 para Drivers

1 - Crossover JFA 4vias 24db

1 - Voltimetro JFA

1 - Controle Longa Distancia Anti-Clipping

1 - Fonte Usina 120ah

1 - Bateria AGM 200ah

Cabos RCA todos Stetsom Blindados

Cabos de alimentação 30mm para o grave e 16mm para o MG

 

Quero ajuda de voces sobre o MG qual escolher

o Set ta bom ou to esquecendo de algo ?

Ahh e sobre a cor da caixa qual voces achao que ficaria legal,sendo o carro da cor prata

 

Ja tava me esquecendo,nao achei o manual das D330ti em lugar nenhum e como dizem que os drivers Ti são muito frageis,qual o corte recomendavel e potencia

 

 

FOTOS E VIDEOS PAG 07

 

Abçs

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O medio grave depende da sua caixa de graves .

 

Posta o projeto da caixa ai , para termos uma ideia se vai ter que usar Hp de150hz ai é mg de12' .. se subir até 250hz um par de over mg10-300 vai tranquilo .

 

Eu iria de esv 612 ou 610 mantendo o snake nos afs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsom acho que o cara que fez a caixa não iria gostar que eu mostrase o projeto ,ja que o mesmo trabalha com isso.

 

Mas vou ao que eu penso,o pico da caixa sera em 63hz pois escuto muito funk ,

 

Estava pensando em algo assim

 

Grave 50 - 120hz

Mg 120 - 1200

Agudo 1200 - Flat (pode colocar flat em TI tambem ) ?

 

2 pw3 10' ficaria muito fraco neh ?

 

Esses mg da snakes sao muito bons mas caros tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsom acho que o cara que fez a caixa não iria gostar que eu mostrase o projeto ,ja que o mesmo trabalha com isso.

 

Mas vou ao que eu penso,o pico da caixa sera em 63hz pois escuto muito funk ,

 

Estava pensando em algo assim

 

Grave 50 - 120hz

Mg 120 - 1200

Agudo 1200 - Flat (pode colocar flat em TI tambem ) ?

 

2 pw3 10' ficaria muito fraco neh ?

 

Esses mg da snakes sao muito bons mas caros tambem

 

Cara, tenho 2 10pw3, gostei bastante deles, como eles sobem bem eu corto minha ETD7200 em 2000Hz....mais o trabalho deles peloq vi e apartir de 250hz, hoje em dia ja comoraria outro...mais esta bom...abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pw3 ai não rola.

 

No minimo ai 2x esv 612 , custa 180 pilas cada um e com sd700.1 vai tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDITADO PELA MODERAÇÃO: CLASSIFICADOS FORA DO LOCAL.

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDITADO PELA MODERAÇÃO: CLASSIFICADOS FORA DO LOCAL.

 

Mais eim ??? ei so indiquei um vendedor que é anunciante aqui no forum .

 

Eu não vou ganhar nada se ele comprar com o Board , por favor retornar minha mensagem ao original ou mostras o motivo para tal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDITADO PELA MODERAÇÃO: CLASSIFICADOS FORA DO LOCAL.

 

N

Mais eim ??? ei so indiquei um vendedor que é anunciante aqui no forum .

 

Eu não vou ganhar nada se ele comprar com o Board , por favor retornar minha mensagem ao original ou mostras o motivo para tal .

 

Não sou de comentar neste tipo de situação, mais quanto a indicação nao tem problema algum....

 

Quantos usuarios ja vi indicando vendedor do forum, e nunca ninguem falo nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,agora sim as caixas ja ficarão prontas,fiz com meu amigo de Santo Andre, o Andre da CarPower,serviço de primeira qualidade,segue as imagens da caixa como ficou

 

Defini os Medio Graves

2 - Snakes Esv610 de 300rms

 

Nunca ouvi eles,mas sendo snake espero algo de boa qualidade

 

 

Segue as fotos

 

dsc00041ha.jpgdsc00011fr.jpg

 

 

 

Valew pessoal,to esperando meu carro volta do conserto para começar a instalação eu mesmo vou fazer entao vo compartilha passo a passo, Unica coisa que fico meio assim é as cornetas eu tinha 2 bem grandes,mas nao iam caber agora vou ter que comprar aqulas curtinhas da Selenium mesmo,mas ok

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana chega minhas cornetas Hl 1450 e meu player novo Pioneer De4up nao sei se é bom,mas fazer o que . ai posto mais imagens e vou começar a montagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos tava na ansiedade de ligar meu som e como meu carro ta demorando muito pra fica pronto, peguei um Sd 250 e liguei em 1 woofer , MEU DEUS que grave bonito,o forro do meu quarto tremia , mas quando eu ia aumentar mais pra ver o max que dava o pequenino minha mae ja veio enchendo o saco kkkkkkkkkkkk a i nem deu,

 

Mas ai me surgiu umas duvidas quanto ao novo cd player que eu comprei um Pioneer Deh-4ub Muito bonito e rapido para ler o pen drive, é meio dificil de mecher mas eu to aprendendo.

 

 

Agora surgiu duvida,

 

Eu liguei o Woofer com polaridade invertida devido ser uma manifold, e la no cd player tem um parte ( Sub Reverse : Reverse,On, Off ) eu deixo em Off certo ?

 

Equalicações : Sempre em Custom certo ?

 

Ai no Cd Player tem Hi Pass Filter , ai tem 40,50,80,125 hz acho que é isso eu deixo em 50hz certo ?

 

Ai tem outro Filter la mmas é diferente e ta assiM

 

 

L : +4 M : 4 A: +4

 

Acho que significa Low, Mid , Agudo, Algo assim estou certo ? deixo como esta ?

 

(Obs: cd player é assim de fabrica mesmo nao modifiquei nada)

 

 

Estou com duvida pois quero ligar logo no meu Crossover da JFA e nao quero ter falhas e como nunca tive um cdplayer melhorzinho nao sei como deixar as configurações nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai meu tópico q tem fotos com regulagens tudinho

 

No player deixa invertido sim

 

E falante tbm invertido - no + e + no - ( tem tbm tudo lá tópico user deuschman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo usando o crossover tem que deixar tudo assim ne man ?

Mesmo usando o crossover tem que deixar tudo assim ne man ?

 

eu não uso cross

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa eu coloquei 1 woofer para ser tocado pela Sd250.2 blz show toco forte mas parecia ta excursionando demais,mas com menos de 300rms como ? e eu colocoquei no sub em 50hz, mas tava saindo muita voz tambem

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos tava na ansiedade de ligar meu som e como meu carro ta demorando muito pra fica pronto, peguei um Sd 250 e liguei em 1 woofer , MEU DEUS que grave bonito,o forro do meu quarto tremia , mas quando eu ia aumentar mais pra ver o max que dava o pequenino minha mae ja veio enchendo o saco kkkkkkkkkkkk a i nem deu,

 

Mas ai me surgiu umas duvidas quanto ao novo cd player que eu comprei um Pioneer Deh-4ub Muito bonito e rapido para ler o pen drive, é meio dificil de mecher mas eu to aprendendo.

 

 

Agora surgiu duvida,

 

Eu liguei o Woofer com polaridade invertida devido ser uma manifold, e la no cd player tem um parte ( Sub Reverse : Reverse,On, Off ) eu deixo em Off certo ?

 

Equalicações : Sempre em Custom certo ?

 

Ai no Cd Player tem Hi Pass Filter , ai tem 40,50,80,125 hz acho que é isso eu deixo em 50hz certo ?

 

Ai tem outro Filter la mmas é diferente e ta assiM

 

 

L : +4 M : 4 A: +4

 

Acho que significa Low, Mid , Agudo, Algo assim estou certo ? deixo como esta ?

 

(Obs: cd player é assim de fabrica mesmo nao modifiquei nada)

 

 

Estou com duvida pois quero ligar logo no meu Crossover da JFA e nao quero ter falhas e como nunca tive um cdplayer melhorzinho nao sei como deixar as configurações nesse caso.

 

 

deixa Low, Mid , hig, tudo no 0 (zero)

 

HPF 50hz se colocar mais que isso fica muito seco, se tiver sem cross coloca saida de sub em 125HZ

 

load depende tem gente q usa tem gente que não, mas se quiser usar coloca no minimo, acho que em low, não me lembro a ordem do mais fraco não

 

 

no cross jfa coloca assim começa 40 ou 50 pros falante termina em 120 hz

 

medio grave começa em 120 termina em 1200hz e driver 1200hz pra cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So outra duvida eu tenho que configura o HPF mesmo usando cross ne ? e aquele negocio de sub reverse tem que deixar tambem ou deixa em off ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa sim, inverteu a polaridade dos falantes no modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa sim, inverteu a polaridade dos falantes no modulo?

 

 

Vou inverter ainda man, é que vou fazer a instalação essa semana, mas ja quero saber de tudo para nao haver erros, é que eu tava testando o sub em casa liguei o modulo la e tava testando com o player ai eu fiz essa mudança e nao ouvi diferença sonora é assim mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas testou com o conjunto todo ligado, medio grave e driver, pois ai sim você veria diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...