Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Trio Snake GTK1500 ] Agora vai ou nao.

Recommended Posts

Cara é bem complicado responder isso , de 50hz a 150hz é pancada no peito , menos ou mais cheio é questão de gosto e ouvido.

 

Ja escutei muito som orrivel com grave extremamente seco e o cara do meu lado falar , gavão no peito em ?

 

 

Por isso que eu tinha recomendado brincar com a dutada nos Gtk para voce descobrir o que gosta ou não .

 

Mais se é para tocar FUNK mesmo com pressão a Do joester cabe como uma LUVA.

 

 

Sim da para alterar sim , diminui na largura e compensa na profundidade ou altura , mantedo o mesmo volume e sintonia nas camaras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem conversei com o Deutchmans faz um tempo ele disse que se alterar o V da caixa não tera o mesmo efeito ;s;s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alterar sem saber o resultado vai ficar pessimo sim , mais calculando tudo certinho da para manter o mesmo volume e sintonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi,mas o deutchmans faz tempo que não entra no forum. e tava aprendendo a calcular com ele,tentei aqui fazer algo mas sempre que vou ver Xmax do falante nunca da certo ;s;s to aprendendo a mecher no bassbox ainda.

 

 

falar a verdade ja to ficando louco de tanto pensar em caixa falantes etc ;s

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o Topico

 

Os snakes sairão de cena para entrar 2 Sds 2.7 de 18"

 

A caixa ainda não sei qual fazer,mas da pra brincar pois vou retirar os bancos do golzinho,

 

Decidindo ainda sobre a Manifold ou Planar Whorn (provavelmente nao vai caber)

 

E tambem vou adicionar um Banda Px-1 ao set !

 

Preciso de ajuda,pra modificar a caixa do joester

 

mauriciow.jpg

 

Pois a largura nao entra no gol que é 90cm.

 

Se eu tira 3,5cm de cada camera lateral e aumentar no comprimento daria certo ?

 

tentei simular mas nao achei as medidas do falantes e o Le dos parametros ;s

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o Topico

 

Os snakes sairão de cena para entrar 2 Sds 2.7 de 18"

 

A caixa ainda não sei qual fazer,mas da pra brincar pois vou retirar os bancos do golzinho,

 

Decidindo ainda sobre a Manifold ou Planar Whorn (provavelmente nao vai caber)

 

E tambem vou adicionar um Banda Px-1 ao set !

 

Preciso de ajuda,pra modificar a caixa do joester

 

mauriciow.jpg

 

Pois a largura nao entra no gol que é 90cm.

 

Se eu tira 3,5cm de cada camera lateral e aumentar no comprimento daria certo ?

 

tentei simular mas nao achei as medidas do falantes e o Le dos parametros ;s

 

Vai fazer as Planar Horn ou a Euclides ? Toda vez que vejo as palavras "Caixa euclides" eu fico rindo sozinho...já vi as planar horn tocando....tem um timbre e spl muito bons....mas vai ter que ter um medio dos parrudos mesmo pra acompanhar....ela pede um corte muito baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mantem a boca do V do mesmo tamanho , diminui 3cm de largura em cada camara lateral , simula e ve quantos litros ficou , ai aumenta na profundidade até ficar com o mesmo volume.

 

Mantendo a boca do V igual e aumentado 5-8cm de profundidade a sintonia da camara central vai se manter a mesma , coisa de 1-2hz no maximo de diferença e vai conseguir manter o volume das camaras laterais..

 

 

Agora esse golzin só tem 92cm mesmo ? uma marreta de borracha abre 3cm cada lado facil ai viu , so uma amasadinhas nas ponta da caixa de roda ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta malas de gol eu acho ruim pra som, é muito fundo esconde muito os falantes e a largura é pequena, é so 90 cm mesmo, no G5 é assim, não sei outros modelos.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O g5 e uma desgraça mesmo , não adiante tentar colocar 18" ali ;

 

Nos g1-4 é suave apenas uma pancadinha nas caixa de roda vai suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei la no Bassbox e óo

 

 

semttuloiwj.png

 

o falante nao tem problema nao ne ? abri um projeto de um tornado que tinha aqui e so mudei as medidas das caixas pra ver a litragem ficaria a mesma !

 

75cm de fundo O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomare que dessa vez fique o bicho ! Arthur voce sabe o Parametro Le dos sds 2.7 ? nao achei em lugar nenhum !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu BB tambem esta cadastrado sem o Le. nem no site da eros eu não achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fazer em V ou l l (reta)?

Editado por jeff123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minhas pesquisas tentando entender sobre caixas, criei uma questão das diferenças e talz, ninguem me respondeu mandaram eu pesquisar, mas teve um comentario, acho que do bloom dizendo: caixas euclides não existe e a mesma coisa da planar horn que e conhecida tambem como canhao.

afinal existe ou não existe? qual que é a dessa caixa? porque o rapaz la em cima tava rindo sozinho quando ouve o termo caixa euclides?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minhas pesquisas tentando entender sobre caixas, criei uma questão das diferenças e talz, ninguem me respondeu mandaram eu pesquisar, mas teve um comentario, acho que do bloom dizendo: caixas euclides não existe e a mesma coisa da planar horn que e conhecida tambem como canhao.

afinal existe ou não existe? qual que é a dessa caixa? porque o rapaz la em cima tava rindo sozinho quando ouve o termo caixa euclides?

 

nem queira saber da euclides q isso vai dar muito pano pra manga, :vts :vts e olha q tem euclides 1, 2, 3 ou já inventaram a 4? o rui uma mani q ia ficar boa pra vc e é bem menor q a do deustchmam é a do wendel q já foi testada e se saiu muito bem e pela simulaçao q fiz tem resposta muito boa, joga as medidas dela ai no programa pra vc ver, to usando agora 2 sds 2.7 de 18 no golzim com caixa dutada ganhada, já era de outro gol e pra nao amassar a caixa de roda o cara fez 92 de frente e 90 de fundo, e eles tao se saindo muito bem a caixa ta picuda e ta tocando forte a partir dos 50hz, 110l e sintonia em 55, to usando o sd5000 mas minha alimentaçao ta fraca ainda só to com 200a de bateria auxiliar e ainda tá tocando forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que vou poluir o topico, (alias ja estou), mas com a resposta do dieguinwon,me deixou mas curioso, manda pelo menos um link, ou explica via mp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Euclides é um cara de fortaleza-Ce que pegou o projeto da planar horn adequou a os afs nacionais e diz que inventou a caixa.

 

Euclides -Turbo bass- é tudo uma coisa só são tudo Planar horn , a diferença é apenas o formato dos dutos por estetica mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espera até amanha que eu faço uma caixa com mesma resposta, porem com medidas adequadas.

:rever1::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espera até amanha que eu faço uma caixa com mesma resposta, porem com medidas adequadas.

 

 

Pensei que estava com as medidas certas ;s

vlw man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...