Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Trio Snake GTK1500 ] Agora vai ou nao.

Recommended Posts

Amigo a planar Horn como o Arthur te falou é uma otima caixa,mas para tocar em frequencias baixas. prescisa de 1,20,1,50m ou até mais para tocar bem.

La no Nordeste o pessoal pego essa caixa e modificou para tocar as musicas de la que o pico da frequencia é 120~150hz por isso as caixas são "reduzidas" é o que aconteceu comigo,minha caixa não toca bem funk que tem o pico em 63~70 hz mas tocaria bem um forro que tem o pico em 130~140hz. entendeu ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe ferrou.

Dia 1 de fevereiro tomei um canetaço dos homi na festa de iemanja na praia a noite, disseram q não ia ter multa, só pediram p baixar, mas anotaram meus dados.

Vamu se ligar galera....

Brasil Paiz hipocrita,

Alguem pode me responder? existi a possibilidade de Agir "CERTO" dentro do "ERRADO"?

Eu tenho vergonha de ser brasileiro, e as fabricas de falantes e modulos que nada fazem tambem, ou vao dizer que a parcela de faturamento no setor automotivo nao vai fazer falta, so pode.

BRASIL! O MEU PAIZ E UM LIXO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a planar Horn como o Arthur te falou é uma otima caixa,mas para tocar em frequencias baixas. prescisa de 1,20,1,50m ou até mais para tocar bem.

La no Nordeste o pessoal pego essa caixa e modificou para tocar as musicas de la que o pico da frequencia é 120~150hz por isso as caixas são "reduzidas" é o que aconteceu comigo,minha caixa não toca bem funk que tem o pico em 63~70 hz mas tocaria bem um forro que tem o pico em 130~140hz. entendeu ?!

muito bem explicado valew , mas por que vc nao fica com as dutaada mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

. E canhao tambem e a mesma coisa ne?e so pra finalizaar ele e voltada para forro, axe, swingueiraa e sertanejo. Toca bem acima dos 50 hz. E isso

Ela geralmente tem uma pegada nos 80 Hz, que é onde o pedal do bumbo da um pico e que é ideal pra forro, povo gosta da batida do pedal do bumbo, mais depende do projeto, as caixas "euclides" elas tem tamanhos diferente, tem a reduzida, a minibazuca etc, cada uma tem uma frequencia de trabalho diferente, a minibazuca eu acho que é a unica que consegue descer até os 60 50 hz dependendo do projeto mais ela tambem é enorme e pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por se tratar de corneta, eu prefiro seguir a teoria.

qtos tem bagagem e testes igual ccdb, h7 carlos corrêa, entre outros

corneta de grave é comprida e tem bocao.

outro detalhe é que caixa de alto desempenho precisa de processamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode diminuir um centimetro de cada camara lateral, nao vai alterar na frequencia.

e aumentar os 2cm no fundo ou n ? Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aumentar os 2cm no fundo ou n ?

So dominui 1cm em cada camara lateral e ja era , não precisa aumentar no fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La pra dia 20 começarei a realizar o projeto ! Ancioso pra ver como vai ficar o grave !

 

Deustchman, você tem o grafico de resposta da caixa ? pra deixar aqui para o pessoal que quiser fazer uma igual esta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não ficar legal dessa vez o jeito é procurar uma benzedera . :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não ficar legal dessa vez o jeito é procurar uma benzedera . :vts

 

pede pro santo das caixas milagrosas padim pade ciço. :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não ficar legal dessa vez o jeito é procurar uma benzedera . :vts

 

 

E se eu te falar que vou ter que atrasar um pouco,vou ter que pintar o carro ;///////

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pede pro santo das caixas milagrosas padim pade ciço. :vts :vts

 

Se eu ve esse homi na minha frente eu mato ele rapaz ! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eee pessoal pra variar,ja deu algo errado. Fudi o carro e vou ter que pinta lo , o teclado do note quebrou,minha casa alagou, e um monte de coisa a mais kkkkkk entao ja era os SDS , infelizmente e por um bom tempo nao vou poder gastar com som entao a unica coisa que me resta e continuar com os Gtk e fazer uma nova caixa para eles, e como ja tinha aqui um projeto do Joester estarei compartilhando com voces e darem sua opniao, segue o projeto

gtk15.jpg

 

Se acharem que devo mudar algo modificar ,mas pelo que ja falei com meu amigo Mauricio ele disse que assim vai tocar bem se for isso mesmo amanha ja mando fazer,e minha ultima tentativa ou vou vender o som porque e muita dor de cabeça . Abs Doidos

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** mlk tava sumido pow , ja tava pra mandar um MP peguntando se tava vivo.

 

Projeto do do joel ? eu nem olho e ja aprovo , pode ir firme :legal:

 

E não some pow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota 3 dutos com 2 vai soprar.

Tu simulou ? Gtk tem baixo vas , duto não é regra depende muito do AF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O limite é 30m/s hehe , perfeito estando abaixo dos 20m/s ." sim quanto mais baixo melhor"

 

A bronca é que duto toma espaço e espaço o manolo ai não tem ,como esta abaixo dos 20m/S nem tem porque mexer .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** mlk tava sumido pow , ja tava pra mandar um MP peguntando se tava vivo.

 

Projeto do do joel ? eu nem olho e ja aprovo , pode ir firme :legal:

 

E não some pow.

 

 

To trabalhando demais cara,so tive prejuizo esses dias ai, ta fogo,mas aos poucos vou colocando tudo no lugar. agora vou voltar a aprender um pouquinho no forum.

 

O limite é 30m/s hehe , perfeito estando abaixo dos 20m/s ." sim quanto mais baixo melhor"

 

A bronca é que duto toma espaço e espaço o manolo ai não tem ,como esta abaixo dos 20m/S nem tem porque mexer .

 

Não entendi muito bem sua explicação kkkk , Resumindo 2 ou 3 dutos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 2duto ta dando em 9 e com 3 vai pra 4 :legal:

 

Quanto mais baixo melhor ? isso daria mais grave ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa mecher , 2 dutos ta otimo . o GTK precisa de pouca area de duto mesmo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo,mas tem como me explicar o que é são esses numeros ?AHUHUAUHA. e o que mudão no grave. ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a velocidade do vento que sai e entra no duto medido em Metros por segundo "M/s", se esse valor for alto o Af perde controle de cone e aumenta a distorção.

 

O limite é 30m/s , ideal abaixo de 20m/s , perfeito abaixo 10m/s e sua caixa esta com 9m/s ou seja não tem porque mecher .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...