Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

beleza Brunão, a minha proposta era ver mesmo um ampli bemm mais barato como se sairia contra amplis mais caro, pra ver a relação custo beneficio... tipo será que um ampli que custa 8k seria 8 x mais que um que custa 1k??vale a pena comprar o de 8k???etc.

mais ou menos isso entendeu??

abs

 

 

 

Entendi sim, mas esse teste, especificamente, já tem esse intúito, Guto.

 

Veja que estamos fazendo o teste com os DAT... A bola da vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bacana a ideia do old school x new school, caro x barato. Mas o ideal nesse teste é realizar com os ditos "tops".

 

Depois, em testes futuros, compara algum "bem colocado/referência" nesse teste com os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Pad!

 

O esquema agora é DAT vs outros bem cotados... para tirar a prova... depois, podemos pensar em testes mais abrangentes... contra old, mais em conta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, precisamos de ajuda/confirmação nas partes em vermelho.

 

 

...

Local e data definidos para o teste:

 

Hertz Audio

Logradouro: Rua Serra de Botucatu - 1714

Bairro: Vila Gomes Cardim

Localidade / UF: São Paulo/SP

CEP: 03317-001

 

Data: Sexta-feira, dia 07/09/2012

Horário: 09:30

 

 

Lista de amplificadores para votação:

 

DAT 800.4 modificada - Agenor - R$2.500,00;

Audison Thesis Quattro - Helio - R$8.000,00;

Brax X2000 - Lucas Matheus - R$3.000,00;

Sinfoni Amplitude 50x4 - Massami - R$2.500,00;

Audison Thesis HV Venti - Ian - R$13.000,00 - à confirmar;

DLS A4 - R$3.500,00 - à confirmar.

 

 

Lista de candidatas para o Juri:

 

Massami/Tatu;

Ian - à confirmar;

Agenor - à confirmar;

Reginaldo - à confirmar;

Dan - à confirmar;

Paganini - à confirmar;

 

 

Layout do teste:

 

Residencial. Dynaudio 25 anos ou Focal Utopia N6 em bookshelfs.

Teste cego.

Alguma observação?

 

 

Planilha de testes:

 

Dinâmica;

Controle nas baixas frequências;

Extensão nas altas frequências;

Palco e adendos;

Ataque;

Ritmo;

 

 

Set de músicas:

 

Sugestões?

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galerinha...

 

Eu tô vendo que 6ª está chegando e as coisas AINDA não se definiram...

 

Na minha modesta opinião, acho que se queremos fazer algo realmente correto, devemos tomar as devidas precauções...

 

Não foi definido quais aspectos vão ser avaliados, quem vão ser os jurados e quais músicas vão ser usadas para o teste... Acho fundamental que quem for avaliar, conheça, em cada detalhe, as musicas, e ninguem consegue fazer isso em 2 dias...

 

Não se definiu nem o set que vai ser usado... Na boa, sem querer ser CHATO, sugiro uma nova data.... Tá tudo muito em cima da hora, e tudo muito INDEFINIDO. Me parece até que tá faltando um pouco de interesse do povo... Pra mim, 6ª agora seria ótimo, mas acho que tá tudo muito superficial ainda...

 

Fica aí a sugestão...

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já coloquei há algumas páginas antes que eu nao poderei ir pq estarei viajando

 

Concordo com o Rui sobre o restante

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saco vou estar viajando neste dia.... po logo em feriado prolongado vcs macram essas coisas?? uhasuhhus

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha contribuição, todo mundo quer fazer com tudo ao extremo, super caixas, DAC fonte, etc, etc..... isso e aquilo e acaba que não sai nada....

 

Vou dar minha sugestão pratica e rapida, escolhe um carro e vai nele mesmo.... semana passada aconteceu a mesma coisa.... muitos falaram, e na hora ninguem foi no Factory..... quer dizer meu amigo Luciano foi com Civic dele e brincamos de acertar com o RTA no carro dele.....

 

Facil resolução, o Agenor tem um set bem legal no carro dele, eu NUNCA ouvi, e semana passada ate sugeriu fazer testes no carro dele, e vc ainda querem mais o q? Tem Utopia e F1 acho que esta bom certo?

 

Se ele disponibilizar ao meu ver ta bom demais.....

 

Audição ao meu ver:

 

Massami

Tatu

Alberto

Crasher (esse deveria ser convidado) Conversando com ele, qqr pessoa que goste de audio de fidelidade vai entender o pq dele estar no teste.

 

 

E podemos fazer uma tabela mais simples pra avaliar o audio, para q todo mundo do forum possa entender o resultado final, e ta bom demais.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha contribuição, todo mundo quer fazer com tudo ao extremo, super caixas, DAC fonte, etc, etc..... isso e aquilo e acaba que não sai nada....

 

Vou dar minha sugestão pratica e rapida, escolhe um carro e vai nele mesmo.... semana passada aconteceu a mesma coisa.... muitos falaram, e na hora ninguem foi no Factory..... quer dizer meu amigo Luciano foi com Civic dele e brincamos de acertar com o RTA no carro dele.....

 

Facil resolução, o Agenor tem um set bem legal no carro dele, eu NUNCA ouvi, e semana passada ate sugeriu fazer testes no carro dele, e vc ainda querem mais o q? Tem Utopia e F1 acho que esta bom certo?

 

Se ele disponibilizar ao meu ver ta bom demais.....

 

Audição ao meu ver:

 

Massami

Tatu

Alberto

Crasher (esse deveria ser convidado) Conversando com ele, qqr pessoa que goste de audio de fidelidade vai entender o pq dele estar no teste.

 

 

E podemos fazer uma tabela mais simples pra avaliar o audio, para q todo mundo do forum possa entender o resultado final, e ta bom demais.......

 

Chama o Crasher ele anda sumido do forum msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chama o Crasher ele anda sumido do forum msm

 

Já que vão chamar o Crasher para o teste, chamem o Sakata também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha contribuição, todo mundo quer fazer com tudo ao extremo, super caixas, DAC fonte, etc, etc..... isso e aquilo e acaba que não sai nada....

 

Vou dar minha sugestão pratica e rapida, escolhe um carro e vai nele mesmo.... semana passada aconteceu a mesma coisa.... muitos falaram, e na hora ninguem foi no Factory..... quer dizer meu amigo Luciano foi com Civic dele e brincamos de acertar com o RTA no carro dele.....

 

Facil resolução, o Agenor tem um set bem legal no carro dele, eu NUNCA ouvi, e semana passada ate sugeriu fazer testes no carro dele, e vc ainda querem mais o q? Tem Utopia e F1 acho que esta bom certo?

 

Se ele disponibilizar ao meu ver ta bom demais.....

 

Audição ao meu ver:

 

Massami

Tatu

Alberto

Crasher (esse deveria ser convidado) Conversando com ele, qqr pessoa que goste de audio de fidelidade vai entender o pq dele estar no teste.

 

 

E podemos fazer uma tabela mais simples pra avaliar o audio, para q todo mundo do forum possa entender o resultado final, e ta bom demais.......

 

Fala Laercio, blz?

 

Cara, eu entendo o seu ponto de vista, mas na boa, na minha opinião, vc está certo no lance da simplificação da avaliação... É assim que tem que ser mesmo.. Quanto mais simples melhor... E eu já sugeri isso...

 

Já em relação ao set, tem que ser o melhor possivel, porque senão vc nivela por baixo... Simples assim.

 

Se conseguissemos "super caixas" como vc falou, seria um grande ponto positivo para o comparativo... O DAC já fica mais difícil, pois exige um pré stereo...

 

Mesmo que demore mais e de muito mais trabalho, seria, no mínimo, mais justo. Sabe porque? Eu já vi equipamentos caríssimos não renderem nem 40% do que podiam por um simples detalhe...

 

[]s

 

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha contribuição, todo mundo quer fazer com tudo ao extremo, super caixas, DAC fonte, etc, etc..... isso e aquilo e acaba que não sai nada....

 

Vou dar minha sugestão pratica e rapida, escolhe um carro e vai nele mesmo.... semana passada aconteceu a mesma coisa.... muitos falaram, e na hora ninguem foi no Factory..... quer dizer meu amigo Luciano foi com Civic dele e brincamos de acertar com o RTA no carro dele.....

 

Facil resolução, o Agenor tem um set bem legal no carro dele, eu NUNCA ouvi, e semana passada ate sugeriu fazer testes no carro dele, e vc ainda querem mais o q? Tem Utopia e F1 acho que esta bom certo?

 

Se ele disponibilizar ao meu ver ta bom demais.....

 

Audição ao meu ver:

 

Massami

Tatu

Alberto

Crasher (esse deveria ser convidado) Conversando com ele, qqr pessoa que goste de audio de fidelidade vai entender o pq dele estar no teste.

 

 

E podemos fazer uma tabela mais simples pra avaliar o audio, para q todo mundo do forum possa entender o resultado final, e ta bom demais.......

 

Na minha humilde opinião, o carro do Agenor não pode ser usado, pois já está ajustado para o DAT. E não é só zerar os ajustes, os peitinhos foram feitos com o DAT lá e refeito várias vezes, as portas foram direcionadas com o DAT tocando, os cabos foram escolhidos com o DAT, o sistema todo foi amaciado com o DAT lá. Acho que usar esse carro seria "roubar" a favor do DAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, o carro do Agenor não pode ser usado, pois já está ajustado para o DAT. E não é só zerar os ajustes, os peitinhos foram feitos com o DAT lá e refeito várias vezes, as portas foram direcionadas com o DAT tocando, os cabos foram escolhidos com o DAT, o sistema todo foi amaciado com o DAT lá. Acho que usar esse carro seria "roubar" a favor do DAT.

 

O UNICO motivo da sugestão deste carro foi o fator Head e Drivers, fora ele ter disponibilizado o carro antes.....

 

Pergunta, vc direciona os drivers e trata o seu carro de acordo com o amp que vc vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Pergunta, vc direciona os drivers e trata o seu carro de acordo com o amp que vc vai usar?

 

 

A partir do momento que você conhece bem os equipamentos, é plenamente possível ter influência do amplificador no direcionamento dos drivers. pasmafaute

 

Por que não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UNICO motivo da sugestão deste carro foi o fator Head e Drivers, fora ele ter disponibilizado o carro antes.....

 

Pergunta, vc direciona os drivers e trata o seu carro de acordo com o amp que vc vai usar?

 

Mas Laercio, cai exatamente no que o Luciano falou, o carro do Agenor é dimensionado para o sistema dele tocar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galerinha...

 

Eu tô vendo que 6ª está chegando e as coisas AINDA não se definiram...

...

 

 

:+1

 

Não estou vendo a maioria ajudar pasmafaute

 

Deste jeito, é melhor ajeitar as coisas com calma mesmo e marcar uma outra data.

 

 

Na minha humilde opinião, o carro do Agenor não pode ser usado, pois já está ajustado para o DAT. E não é só zerar os ajustes, os peitinhos foram feitos com o DAT lá e refeito várias vezes, as portas foram direcionadas com o DAT tocando, os cabos foram escolhidos com o DAT, o sistema todo foi amaciado com o DAT lá. Acho que usar esse carro seria "roubar" a favor do DAT.

 

 

:+1

 

 

Já que vão chamar o Crasher para o teste, chamem o Sakata também.

 

 

:+1

 

 

E tem mais, se queremos mesmo saber a real opinião sobre os DATs, temos mais é que chamar pessoas que não tem nada a ver com ele. :legal:

 

Rui, Dan, por favor, ajudem-nos com isto. Acho que são dois dos caras mais sensatos daqui.

 

Massami, teríamos condições de atrasar um pouquinho esse teste, na sua opinião? Assim, até mesmo vocês podem se preparar melhor, com as books, inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Laercio, cai exatamente no que o Luciano falou, o carro do Agenor é dimensionado para o sistema dele tocar bem

 

Ok, que façam as caixas, pelo que vi até aqui, é melhor NÃO fazer no carro do Agenor......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vão chamar o Crasher para o teste, chamem o Sakata também.

 

Ok, posso, e vou ligar para o Silvio, mas EU acho que ele não iria........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brunão... o Dan vai viajar... não vai estar aí...

 

E o Foca?

 

@Rui... vc vai avaliar os amps?!

 

Não pode cada um ouvir as suas musicas, que estão familiarizados? ou todo mundo tem que usar a mesma? Como o método é comparativo, um com o outro, talvez a musica não interfira muito... cada usando a que conhece bem, fica mais evidente as diferenças entre amps, certo?

 

Só alguem de vcs, que saber avaliar, sugerir, ou melhor, definir, o que será julgado, fazemos um planilha e boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não estou vendo a maioria ajudar pasmafaute

 

Deste jeito, é melhor ajeitar as coisas com calma mesmo e marcar uma outra data.

 

 

Parece que tem que ser feito assim mesmo, uma data onde a maioria dos envolvidos e interessados vá poder comparecer, mas desde que seja marcada logo a data, não comece a enrolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, vamos padronizar da seguinte forma abaixo:

 

 

Pro teste podemos avaliar os seguintes quesitos:

Podemos utilizar o CD Ultimate Demonstration Disc que engloba todos os quesitos. Vamos passar 45seg a 1 min de cada faixa.

Dinamica, profundidade, ataque, palco, rítmo, etc..

 

Tambem tem essas 2 músicas que são mto boas.

CD La Bamba, música 10

CD Antionio Forcione & Sabrina Sciubba, música 6 "Could you believe".

Senhores, vamos padronizar da seguinte forma abaixo?

 

Vamos utilizar uma escala de 0 a 10 de nota.

 

Cada amplificador será nomeado com uma letra..

 

O set será o seguinte:

- Mini Torre Focal Utopia N6 Passivo

- DRZ-9255 Original

- Cabo Van Den Hull Inspiration

- RCA Nordost Valhala

 

E é isso!!!

Editado por massami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luc

@Brunão... o Dan vai viajar... não vai estar aí...

 

E o Foca?

 

@Rui... vc vai avaliar os amps?!

 

Não pode cada um ouvir as suas musicas, que estão familiarizados? ou todo mundo tem que usar a mesma? Como o método é comparativo, um com o outro, talvez a musica não interfira muito... cada usando a que conhece bem, fica mais evidente as diferenças entre amps, certo?

 

Só alguem de vcs, que saber avaliar, sugerir, ou melhor, definir, o que será julgado, fazemos um planilha e boa!

 

Lucas,

 

Eu até posso avaliar, mas acho que tem gente mais gabaritada do que eu... Mas ajudo da maneira que der, pode ter certeza... Se quiserem que eu entre nisso, preciso de um bom tempo para conhecer as musicas escolhidas, que alias, precisam ser escolhidas, né? :P

 

Acho importante simplificar, então, uns 4 avaliadores já tá de bom tamanho...

 

Cara, eu acho fundamental que sejam as mesmas musicas, porque tem MUITA diferença de uma pra outra.. Existe até muita diferença na mesma musica, com gravações diferentes..

 

A uns meses atras eu fui conhecer o studio do Sr. Jorge Kirnsch (uma sala com tratamento acustico de 4ª categoria - com um sistema de US$ 75.000,00), e eu levei alguns CDs meus... Entre eles estava um Super Audio CD do Pink Floyd (Drak Side of the Moon) e eu pedi para ele colocar a musica nº01 e a nº06 (Breathe e Money)... Durante a audição (que já estava fantástica) o Sr. Jorge disse que tinha este mesmo CD de uma outra gravadora (que se não me engano chamava-se Mobil Fidelity). Então trocamos o CD e meu queixo quase caiu... Incrivel a diferença!!! Dois CDs originais, tocando em niveis completamente diferentes... Só escutando pra saber!

 

Aliás, eu escutei Spanish Harlem neste set e é algo bizarro!!! Vc consegue enxergar a Rebecca P. em pé na sala... É Bizarro mesmo!!! Fico imaginando uma sala com tratamento de 1ª categaria...

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...