Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

É sobre iphone esse tópico?

 

Pq o fanatismo anda igualzinho.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

meu set mesmo, comprei tudo seminovo e paguei barato, será que ele toca tão pior que um que pagou 50k no som dele?

fazendo as contas paguei:

hu alpine 9855 + kca 420i 500,00

...

cabos força porta fusiveis e cabos shok pros mids, etc 350,00....

 

 

 

Se os 50K foram bem gastos, com toda a certeza o seu toca pior no comparativo correto (hi-fi). Você ainda tem dúvidas?

 

Mas o "X" da questão é justamente o o objetivo, eu não sei o seu som atual, mas o som que eu escutei naquele encontro onde nos conhecemos, não tinha NADA de hi-fi. Você mesmo disse ou diz que não é o seu objetivo, então na MINHA opinião a comparação não é válida.

 

Repito, quantos aqui buscam hi-fi "na essência" como diz um amigo meu? Pouquíssimos.

 

 

 

bruno boa noite lendo seu post , posso te dizer que o beetle toca demais pois tive o prazer de ouvir e cocordo com vc no que diz respeito quem realmente esta a procura do hi - fi ,mas te digo que sou doente por essa procura a mais o menos a 12 anos época que fiz o curso do esa no senai ...

 

 

 

Fala Alberto, tranquilo? Se você busca, poderia comparecer aos testes e dar a sua opinião. Se não for encômodo, claro. :legal:

 

 

 

...odeio acusações sem provas e isso pra que lado for... isso é sem tomar partido, aliás, tomando partido sempre do acusado e nunca do acusador até que se prove ao contrário, sabe pq? pq aprendi que todo mundo é inocente até que se prove o contrário...

 

...e ai agente vê quem foi o FDP da história... se foi o acusado ou o acusador!!!

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca fazia muito tempo que não entrava aqui e me deparei com um belo teste de amps. Parabéns pequenos gafanhotos. Gostei muito do teste que foi feito, com os amps que foram escolhidos e do sistema que foi montado.

 

É claro que eu faria diferente, usaria outros equipamentos, outra metodologia etc. Acho que todos fariam a seu gosto. O importante aqui na verdade é pegar os dados que nossos amigos expuseram e cada um tirar a sua própria conclusão. Afinal, cada um aqui tem o seu gosto e as suas verdades (E $$$).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esteve lá, Guto? Leia de novo o tópico...

 

Não estive, mas pelo que falaram foi bem ficando pela escolha de quem esteve lá acima de alguns bemmmm renomados, pode não ter sido o melhor, até pq melhor é REALMENTE subjetivo, oq é melhor pra um não é pra outro...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim bruno, meu objetivo não é um hifi, eu curto um pouco de bass a mais, por isso julgo que meu som é um sqpl mais puxado pro sq que pro spl... meu set mudou muuuuuuito mas muuuuuito mesmo daquela vez que vc escutou, mas não é e nunca vai ser hifi, até pq como eu disse ainda não ouvi um hifi sequer em som automotivo o mais próximo disso foi o Beatle mesmo, comparando os "hifi" resindênciais que escutei, os automotivos que ouvi (todos eles) não chegam perto exceto o Beatle... então pra mim, hifi automotivo é LENDA URBANA... ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO, OU MELHOR ATÉ QUE EU OUÇA UM QUE SE COMPARE A UM BOM HIFI RESIDÊNCIAL!!! Pq pra mim se é hifi não importa onde seja tem que ser fiel, mas perai, quem aqui se julga apto a dizer como deve soar um orgão de tubo ou uma nota alta de um violino???? se vc não consegue, vc não pode julgar se algo é hifi ou não...

 

Eu sinceramente ahco que aqui no fórum tem muita gente com o rei na barriga!!!

 

(ps; a caixa alta foi sem querer mas deu preguiça de editar).

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que existe uma confusão com o que "é" hi-fi.

 

Hi-fi não existe. Nem no residencial. Nem ouvindo o instrumento ao vivo. Não tem essa de ouvir uma nota de um sax e dizer que é real. Real em qual perspectiva? Não é real. Se você ouve um violino num parque às 15 horas, o som é diferente do mesmo violino em uma sala de concerto às 22h.

 

Nada "É" hi-fi. Hi-Fi é um caminho, um norte. Não é um título, não é uma característica, não é algo tangível.

 

Hi-fi é SIM questão de gosto pessoal. Som é uma ciência exata. Música é uma percepção sensorial E psicológica.

 

Portanto, seja o melhor do teste, seja o pior, a diferença é apenas a facilidade que ele te dá de chegar a um bom resultado, ou ao menos a um resultado previsível. A questão de custo é apenas uma relação entre a vontade e a possibilidade de compra. Preço não determina quem é melhor ou não, seja a mais ou a menos.

 

Agora, SER hi-fi nenhum é. Ainda mais sozinho. Acho que a gente devia rotular MENOS e ouvir MAIS.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde estão os resultados do teste e afinal quais amps foram testados, não achei as páginas? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde estão os resultados do teste e afinal quais amps foram testados, não achei as páginas? :unsure:

 

Mas rapaz... 10 minutos vc encontra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu vou parar de postar, pq pela net, uma palavra pode soar em tom estranho, mesmo vc não tendo intenção (não sou bom com palavras escritas, ao vivo me expresso melhor)... prefiro um dia discutir isso ao vivo, pois assim fica mais fácil de se explicar o ponto de vista...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é acho que tenho que escutar mais mesmo , em um proximo evento vou procurar ouvir todos os carros das pessoas do forum , pena o kleber morar tão longe seria um prazer ouvir o carro dele , seria bem proveitoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alberto, espero que não tenha sido irônico... pq seria realmente triste.

 

Reforço a questão de "rotular menos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é acho que tenho que escutar mais mesmo , em um proximo evento vou procurar ouvir todos os carros das pessoas do forum , pena o kleber morar tão longe seria um prazer ouvir o carro dele , seria bem proveitoso

 

Alberto, o meu acho que vc ouviu lá no encontro da bass audio (no qual foram discutdas as regras do EMMA), o peugeotzinho 207 verde, eu tava começando a montar o projeto (que aliás ainda não andou depois daquele dia,hehee)

 

qualquer dia vou passar na sua loja pra gente conversar, preciso de umas dicas e quem sabe faço algumas coisas lá contigo...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o pesssoal do face ta montando um encontro , é um pessoal bacana, vai o Admilson (gosta de tirar leite de pedra e o faz), Volnir (curte um sq mas gosta tbm de spl pois é DJ nas horas vagas), Felipe Pereto (gente finissima), e cia, é um pessoal diferente dos que estamos acostumados a ver nos encontros daqui, alguns manjam muito, se tiverem interesse em ir:

 

03/11 à partir das 10:00

Local: Praça Alberto Lion. No bairro do Ipiranga fica em frente ao extra...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc fala em rotular , neste post tem 25 paginas de rotulação e ainda no final chegaram a conclusão de que hi fi não existe, faça uma analise critica do que foi postado e me diga se alguem tirou proveito de algo , só foi alimentado aqui a discordia e achismo , quanto a falar em em ouvir seu carro não foi ironia , mas sim uma forma de entende como vc define o que é bom sendo que pra vc tudo é subjetivo, o timbre de um instrumento conforme a hora muda , por isso eu acho tudo muito louco ou novo para mim essa forma de definição de audio, agora não estou levantando bandeira de ninguem ,eu respondo pelos meus atos , tenho cara , endereço e atitude , e figura facil nos eventos de audio portanto quem quiser conversar comigo é facil , estou aqui defedendo minha paixão e profissão pois vivo disso , abraço

Editado por alberto.moco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o pesssoal do face ta montando um encontro , é um pessoal bacana, vai o Admilson (gosta de tirar leite de pedra e o faz), Volnir (curte um sq mas gosta tbm de spl pois é DJ nas horas vagas), Felipe Pereto (gente finissima), e cia, é um pessoal diferente dos que estamos acostumados a ver nos encontros daqui, alguns manjam muito, se tiverem interesse em ir:

 

03/11 à partir das 10:00

Local: Praça Alberto Lion. No bairro do Ipiranga fica em frente ao extra...

 

abraços

 

Mas na praça so rola trio e SPL, pelo menos das vezes que eu fui era assim,

inclusive que organiza é o Kakaroto2 - o vendedor de pastel, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

 

Vou abrir outro tópico para a nova data dos testes ok!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

 

Vou abrir outro tópico para a nova data dos testes ok!

 

Abs

 

Aproveita e denuncia pedindo o fechamento desse

 

pra ver se o povo para com essa choradeira

 

vamos ver se no próximo vai mais pessoas "interessadas"

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som eh uma ciencia exata? Sim, eh.

Som tem muitas variaveis? SIm, tem.

Musica eh uma questao subjetiva? Sim, eh.

Sua percepcao de uma musica varia com a hora do dia? Sim, muda.

 

Eu concordo com o Kleber, discordando, que som eh uma ciencia exata. Som eh uma ciencia exata nas formulas e no calculo. Porem, na vida real eh impossivel plotar todas as variaveis que um ambiente pode ter para voce finalmente ter aquilo perfeito na matematica e aquilo na realidade. (Kleber, eu tenho certeza que voce sabe isso, soh estou utilizando para um ponto).

Musica eh uma questao subjetiva sim. Como todos os metodos sensoriais. Porque, mesmo respeitando um padrao de nossa especie, nos ainda temos variacoes entre cada individuos. E isso tem que ser levado em conta. Uma maneira que as pessoas inventaram para normatizar essa variacao eh juntar um numero relevante de amostra e brincar de estatistica. Porem, estatistica nao mostra a variacao individual de cada. Um teste com 8 pessoas, falando que um amplificador eh bom, nao da uma verdade absoluta nunca. O ideal seria colocar 100 pessoas ouvindo os amplificadores e jogar na estatistica e ditar qual eh melhor. Da para fazer? Da. Eh possivel? Nao muito por varias limitacoes. Portanto, esses testes aqui sao muito justos, mas nao sao verdades absolutas nunca. Uma pessoa que entende muito de parte sensorial era um colega nossa o Felipe Viegas, que agora desistiu do som e ta andando de bike.

A percepcao de uma musica varia pois somos organismos complexos ao extremo. Entao qualquer variacao interna de nos mesmo ira alterar a sua percepcao do mundo.

 

Em resumo de tudo que eu disse: nao ha verdade absoluta por isso nao ha hi-fi. Isso eh utopia nossa de tentar achar verdades. Ha pessoas que escutam melhor que outras? Sim, mas como sempre falam voce tem que estar feliz ouvindo o seu som isso que importa. De resto, eh como discutir pq voce torce pro Palmeiras e eu pro Corinthians.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então gutows, deixe me entender o timbre que seria um assinatura sonica de um instrumento muda conforme a mudança da variação do ambiente, quer dizer que um instrumento consegue se passar por outro , um violino consegue te dar a impressão de violão , vc fecha os olhos e ouve a voz do silvio santos , teu cerebro não vai te dar a imagem do jo soares,pois é a assinatura sonica dele nem mesmo o melhor imitador vai ser exato parecido mas nunca exato, dai a procura , mas beleza, pode deixar vou voltar para o anonimato , ,daqui mas um tempo e volto para ver as mudanças e os frutos delas , abraço e até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então gutows, deixe me entender o timbre que seria um assinatura sonica de um instrumento muda conforme a mudança da variação do ambiente, quer dizer que um instrumento consegue se passar por outro , um violino consegue te dar a impressão de violão , vc fecha os olhos e ouve a voz do silvio santos , teu cerebro não vai te dar a imagem do jo soares,pois é a assinatura sonica dele nem mesmo o melhor imitador vai ser exato parecido mas nunca exato, dai a procura , mas beleza, pode deixar vou voltar para o anonimato , ,daqui mas um tempo e volto para ver as mudanças e os frutos delas , abraço e até

 

 

 

Alberto, vai ter que me desculpar, mas essa sua pergunta e comparações não são dignas da "fama" que você tem.

 

Quer dizer que o mesmo som se comportaria EXATAMENTE igual em um fusca e em um ônibus? Ou mesmo ouvido ao acordar e ouvido no final da tarde, depois de um dia inteiro de trabalho, ida ao Shopping, etc?

 

É, agora EU é que não estou entendendo mais nada. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então gutows, deixe me entender o timbre que seria um assinatura sonica de um instrumento muda conforme a mudança da variação do ambiente, quer dizer que um instrumento consegue se passar por outro , um violino consegue te dar a impressão de violão , vc fecha os olhos e ouve a voz do silvio santos , teu cerebro não vai te dar a imagem do jo soares,pois é a assinatura sonica dele nem mesmo o melhor imitador vai ser exato parecido mas nunca exato, dai a procura , mas beleza, pode deixar vou voltar para o anonimato , ,daqui mas um tempo e volto para ver as mudanças e os frutos delas , abraço e até

 

O timbre muda? De certa forma, sim. Afinal, timbre é a interação entre a fundamental e os harmônicos, e a resposta combinada entre ambiente e instrumento pode sim alterar sensivelmente esta relação.

 

Tanto muda, que existem pessoas que não frequentam determinadas salas de concerto, pela frustração que causará.

 

Em ambiente aberto toda a noção de ataque e decaimento muda radicalmente. Muda a percepção, mas um violino continua um violino.

 

A fidelidade absoluta inexiste. Se o instrumento pode soar levemente diferente de um ambiente para outro, então a noção de fidelidade já se mostra inexata.

 

Uma pergunta: Alguém está lhe criticando? Pq esse tom?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe uma coisa que EU não entendo? Que a maioria dos "pseudo-audófilos" gasta mais tempo e dinheiro com equipamentos e esquece do primordial.

 

A MÚSICA!

 

É muito bla bla bla sobre insignificâncias e deixam o melhor de lado.

 

Vocês eu não sei, mas EU gosto de gastar minha grana com discos, cd´s, Dvd´s, e Blu-rays de musica e shows...O equipamento pra mim sempre ficou em segundo plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...