Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Deixa eu encher o saco do meu brother pra ele liberar as caixas. Se ele for junto, acredito que libera com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu encher o saco do meu brother pra ele liberar as caixas. Se ele for junto, acredito que libera com certeza.

 

Bem que vc poderia largar a Farma por algumas horas e participar, lembra eu te devo 2 cerja "Cristal"

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu encher o saco do meu brother pra ele liberar as caixas. Se ele for junto, acredito que libera com certeza.

 

 

Dá teu jeito, parceiro... Dá teu jeito... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que vc poderia largar a Farma por algumas horas e participar, lembra eu te devo 2 cerja "Cristal"

 

:vts :vts

 

TEUCÚ...Petra, Stella ou Bohemia!

Dá teu jeito, parceiro... Dá teu jeito... :mac1

Seria totalmente excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

TEUCÚ...Petra, Stella ou Bohemia!

Seria totalmente excelente!

 

devassa estupidamente gelada

rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o teste deveria ser feito em algum carro.

O ponto principal disso eh que estamos num forum de som automotivo e o uso dos equipamentos sera para som automotivo.

Eu acho valido ser feito um teste de "bancada" mas nossa realidade nao eh de "bancada".

Alem desse motivo, temos que levar em conta se o teste for de bancada, temos que ter uma sala bem estruturada para tal teste. Temos a disponibilidade de ter uma sala dedicada e tratada para ser feito o som?

Nao estou querendo gorar nada, mas acho importante levar em consideracao muitos detalhes para nao ter aquele "mimimimimimimi" pos teste.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, o caso é que teste cego não tem muitas possibilidades de dar certo em um carro, cara. Acho que dá muito mais trabalho.

 

Quanto ao "ter uma sala dedicada e tratada para ser feito o som?", na MINHA opinião, qualquer sala fechada, de um tamanho aceitável, já é melhor do que o ambiente carral.

 

De qualquer forma, devido ao tempo curto que teremos, com tantos amplificadores e tantas pessoas para ouvir, o melhor mesmo é na sala. MO, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Domingo, ai não atrapalha ninguém ficamos todos mais tranquilos

 

 

Regis bota o audio art na jogada um old school nesse teste faria bem aos ouvidos !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o teste deveria ser feito em algum carro.

O ponto principal disso eh que estamos num forum de som automotivo e o uso dos equipamentos sera para som automotivo.

Eu acho valido ser feito um teste de "bancada" mas nossa realidade nao eh de "bancada".

Alem desse motivo, temos que levar em conta se o teste for de bancada, temos que ter uma sala bem estruturada para tal teste. Temos a disponibilidade de ter uma sala dedicada e tratada para ser feito o som?

Nao estou querendo gorar nada, mas acho importante levar em consideracao muitos detalhes para nao ter aquele "mimimimimimimi" pos teste.

 

Abracos

 

Cara,

 

Eu entendo o que vc ta falando, mas audio é um negocio bem complicado...

 

Qualquer detalhe pode "matar" o resultado final... Se tiver algo que esteja limitando o set, as diferenças entre os amplis vão ser minimizadas ao extremo, proporcionalmente ao "tamanho" desta possivel limitação...

 

No carro, pra vc ter um set bom pra "avaliar" alguma coisa, vc estará usando um TA (com raríssimas exceções). Só isso já pode ser um fator limitante...

 

Usando uma sala, com um bom par de Books, é só vc, basicamente, formar um triangulo equilatero entre as duas caixas e a posição de escuta (e manter as caixas a pelo menos uns 80cm das paredes), que estará tudo certo, e vc só vai precisar ajustar o tone in das caixas... Desta forma não tem qualquer alteração do pré no audio, e isso por si só já é uma enorme vantagem.

 

Claro, que levando em conta o seu ponto de vista, vc vai me perguntar: "Mas o ampli não vai ser usado num set com TA mesmo?"

 

E eu te respondo que sim... Mas não é porque vc vai impor ao seu set um possivel limitante, que precisamos dele pra avaliar o equipamento... Este é o meu ponto... Precisamos de um esquema que viabilize, da melhor maneira possivel, a performance dos amplis, que é desta forma que as diferenças irão aparecer... Quanto mais alto o nivel dos equipamentos envolvidos no teste (player, cabos, falantes e talvez até um DAC externo), mas vc vai favorecer o melhor ampli frente aos outros. E alto nivel tb tem que ser o ambiente... Se tivessemos uma sala tratada, aí seria o supra sumo... Mas como não temos, ainda tenho certeza que qualquer sala com 9m² ou 10m² já será muito melhor que qualquer carro...

 

Se vc impor muitos limitantes aos amplis, vc vai estar igualando eles, deixando no mesmo patamar, amplis que são melhores que os outros... E limitantes são o que não faltam nos carros. É só a minha opinião, blz? :legal:

 

PS: Este lance do TA é só um exemplo, e não é o meu objetivo levar esta questão aqui.

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho legal testar numa sala, que é um ambiente mais neutro. Num carro, vc vai acabar testando qual é o melhor amp praquele carro, e não qual é o melhor amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal acha mesmo que vai chegar num consenso?

essa briga vai continuar mesmo depois dos testes..

 

Consenso não, mas deve ajudar muita gente com dúvida.

 

Devido à grande discussão anterior, muita gente com pré opiniões, acho que este teste específicamente, é obrigatório que seja cego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

....acho que este teste específicamente, é obrigatório que seja cego.

 

 

 

Exatamente por isso que venho pedindo que seja cego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o espaço do escritório aqui na loja e acredito que seja suficiente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro teste podemos avaliar os seguintes quesitos:

Podemos utilizar o CD Ultimate Demonstration Disc que engloba todos os quesitos. Vamos passar 45seg a 1 min de cada faixa.

Dinamica, profundidade, ataque, palco, rítmo, etc..

 

Tambem tem essas 2 músicas que são mto boas.

CD La Bamba, música 10

CD Antionio Forcione & Sabrina Sciubba, música 6 "Could you believe".

 

 

Vamos utilizar uma escala de 0 a 10 de nota.

 

Cada amplificador será nomeado com uma letra..

 

Vamos tentar não complexar o teste pq se não nem todos vão ter tempo para escutar...

 

 

Vou montar uma BOOK com um Kit Focal Utopia N6 que eu tenho em casa para o teste e pegar meu Player F1 Status que tbm está em casa..

 

Oq vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Vamos tentar não complexar o teste pq se não nem todos vão ter tempo para escutar...

 

 

Vou montar uma BOOK com um Kit Focal Utopia N6 que eu tenho em casa para o teste e pegar meu Player F1 Status que tbm está em casa..

 

Oq vcs acham???

 

 

 

Eu acho espetacular...

 

Posso atualizar o primeiro post com estas infos?

 

Alpine F1 + Be Nº 6?

 

À propósito, discordando do Rui um pouquinho, eu acho que quanto mais simples for o set, melhor, ou seja, se seu Utopia tiver cross, nem precisa de DAC ou processador.

 

Como será um teste sem TA, podemos mandar o sinal limpo, sem processamento para o amp e continuar sem processamento algum até o cross, acho que seria uma forma de não ficar alterando muito o sinal, para termos a coisa o mais "transparente" possível.

 

O que acha?

 

Abraços.

 

Edit.: Diminuir o quote.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O F1 não tem processador, a única coisa é que ele tem que ser instalado com o DAC pq se não ele não funciona..

 

Meu utopia tem cross sim..

 

Pode atualizar o post..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O F1 não tem processador, a única coisa é que ele tem que ser instalado com o DAC pq se não ele não funciona..

 

Meu utopia tem cross sim..

 

Pode atualizar o post..

 

 

Beleza. Dá certo sim.

 

Outra coisa, esse CD que você comentou, você tem ele ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim Brunão.. Td na mão.. So preciso dar uma olhada pra ver oq eu tenho de cabo... Se quiserem da pra usar o Nordost Valhala, mas eu preciso achar!!rsssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POR QUE NÃO INCLUEM UM ARC SE NESSE TESTE???!?!??!?!? alguém para cedê-lo??

 

POR QUE OS ARC SÃO ESCRITOS EM LETRA MAIUSCULA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POR QUE OS ARC SÃO ESCRITOS EM LETRA MAIUSCULA!

 

Menino SD se é uma mala MESMO

 

Acho eu que porque ninguém tem um ARC pra testar

 

Gutows estava falando com o Rui ele propôs montar um set Home 2.1 o mais top possível

 

pois assim as imperfeições aparecem com mais nitidez

 

usar cabos tops, umas books como a citada pelo Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menino SD se é uma mala MESMO

 

Acho eu que porque ninguém tem um ARC pra testar

 

Gutows estava falando com o Rui ele propôs montar um set Home 2.1 o mais top possível

 

pois assim as imperfeições aparecem com mais nitidez

 

usar cabos tops, umas books como a citada pelo Boccotte

 

Reginaldo, eu tenho um Arc 4200se, se precisar, posso levar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar do ARC, mas não queria botar mais um amp, que já tem amp demais aí.

 

Eu testaria:

 

-DAT

-ARC 4200

-Audison 4.1K

-DLS A4

 

 

Mas de boa, testa o que tiver na mão, se ficarmos discutindo isso, não vamos concluir o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...