Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Leva o teu old school ai Reginaldo o AA e teste com as novas tecnologias.acho um bom teste

 

Ah Clayton nessa num vai dar, pelo visto os testes vam demorar bastante ainda mais pela quantidade de modulos ja apresentados

 

Eu sei que vc tem uma curiosidade especial sobre esse amp, rsrsrs

 

Mas bem que vc poderia comprar ele, e fazer uns testes comparativos com o seu outro AA, rsrsrs

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva o teu old school ai Reginaldo o AA e teste com as novas tecnologias.acho um bom teste

Ah Clayton nessa num vai dar, pelo visto os testes vam demorar bastante ainda mais pela quantidade de modulos ja apresentados

 

Eu sei que vc tem uma curiosidade especial sobre esse amp, rsrsrs

 

Mas bem que vc poderia comprar ele, e fazer uns testes comparativos com o seu outro AA, rsrsrs

 

abçs

 

Tinhamos que fazer testes mais regularmente, cada um com um objetivo. Esse de agora é para desmistificar o DAT, mas faz tempo que tem gente querendo testar old x new, deveríamos marcar pra uma outra oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinhamos que fazer testes mais regularmente, cada um com um objetivo. Esse de agora é para desmistificar o DAT, mas faz tempo que tem gente querendo testar old x new, deveríamos marcar pra uma outra oportunidade.

 

:+1 :+1

 

Esse tipo de teste podem ser feitos mais vezes... Mas acho que para esse primeiro já temos um bom número de AMPS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal...

 

Vamos focar mais na questão do teste em si.

 

Se ficarmos com essa lenga lenga de "poderia entrar amp X, e amp Y, e amp Z"... não vai sair nada! vão ter 20 amps e nenhum teste.

 

Agora o legal é sugerir sobre a metodologia, formas de ligar, alguma tipo de planilha...

 

Quais serão os quesitos a serem avaliados!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa André...

 

Algumas dicas daquele tópico:

 

Acho que sao boas dicas para voces fazerem os testes:

 

Fabio Arisa

Postou 19 agosto 2009 - 12:36

 

$0,02

 

Testem 4 amps no max.

 

Usem 2 ou 3 faixas no max. com um trecho entre 30seg e 1'30seg - 1 voz no centro do palco, 1 jazz band ou similar com 3 ou 4 instrumentos, 1 faixa de maior conhecimento do pessoal.

 

Nao se limitem `as notas, avaliem entre excelente, bom, regular, ruim.

 

Avaliem precisao tonal, dinamica, equilibrio, palco, imagem, foco. Escolham as musicas de acordo com o que querem avaliar.

 

Cada um leva um bloquinho

 

 

 

Crasher:

Postou 19 agosto 2009 - 17:13

 

Msm avaliando apenas 4 amps e escutando 3 trechos de no máx 30-40s, vcs ainda vão levar um tempo absurdo para concluir o teste.

E é bom já reservar um tempo extra pois tem sempre o cara que não lembra direito de um ou outro amp e pede para dar uma última escutada nele.

E antes de começar, é bom testar no sistema todos os amps de antemão, para verificar eventuais problemas/incompatibilidades e já deixar regulado o ganho de cada um.

 

Na escolha das faixas, façam algo eficiente.

Uma primeira faixa de jazz, com agudo pesado, piano rápido, contrabaixo bem definido, bateria com bastante ataque... Enfim, algo com boa dinâmica(micro, macro e média) e impacto sonoro, para fazer uma análise pontual de diversos itens. Se forem apelar para gravações audiófilas, a faixa correta para isso é esta. Um Opus 3 ou Reference Recording viriam bem a calhar.

 

Uma segunda faixa mais light para avaliar voz. Pode ser o clássico voz + bateria + piano + contrabaixo. Um Diana Krall da vida serve, e é até bom, por ser comercial.

 

Essas 2 faixas, se bem escolhidas, já seriam o suficiente.

Mas se o pessoal não tiver muita experiência nesse tipo de coisa e ficar meio inseguro, pode adicionar uma terceira faixa a gosto, para avaliar musicalidade. Basicamente pra ver se, no geral, o som é agradável de escutar ou não. Nessa dá para perder mais tempo e escutar um trecho maior.

 

Apesar de ter certeza de que vcs não fariam isso, não custa comentar... Não escolham faixas de música clássica.

Não faz sentido, num teste destes.

 

De resto, é o que o Fábio falou, não se limitem as notas.

Conforme forem escutando os amps, vão escrevendo num papel as impressões q vcs tiveram. Por ex: ''Amp 1, águdo sujo, médio parece uma corneta, grave firme e c/ boa articulação, dinâmica inexistente''.

Ai, depois de escutar o amp 2: "águdo um pouco menos sujo, médio satisfatório, grave embolado, dinâmica aceitável''.

Ou seja, siga um padrão de avaliação e vá tomando os amps anteriores como referência...

Não é o ideal, mas num teste com 4 ou mais amps, e com participantes com não muita experiência em testes deste tipo, se vc não bolar um jeito de ir se guiando, no final o resultado vai ser ruím.

Ninguém mais vai lembrar de como tocavam os primeiros amps e tanto as notas como o ranking final vai ser um festival de chutômetro.

 

E antes que eu me esqueça, teste cego, claro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estarei em SP nesse final de semana, mas vou deixar o Thesis Quattro na loja com o Massami para o teste.

 

Helio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estarei em SP nesse final de semana, mas vou deixar o Thesis Quattro na loja com o Massami para o teste.

 

Helio

 

Maravilha Helio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, imprevistos ocorreram e pelo andar da carroagem não poderei comparecer no teste.

 

Estou muito triste por isso, queria MUITO ir, mas fazer o que?

 

Bom, com isso, ficará difícil levar/mandar a VRX, por isso, peço que troquem a VRX pela Thesiss Quattro do Helio.

 

Ainda estou na jogada, para ajudar, óbviamente.

 

Vamos que vamos, ainda hoje, quando tiver um tempinho maior, atualizo o primeiro post.

 

Abraços e não desistam.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, imprevistos ocorreram e pelo andar da carroagem não poderei comparecer no teste.

 

Estou muito triste por isso, queria MUITO ir, mas fazer o que?

 

Bom, com isso, ficará difícil levar/mandar a VRX, por isso, peço que troquem a VRX pela Thesiss Quattro do Helio.

 

Ainda estou na jogada, para ajudar, óbviamente.

 

Vamos que vamos, ainda hoje, quando tiver um tempinho maior, atualizo o primeiro post.

 

Abraços e não desistam.. hehehe

 

Xiiii....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, imprevistos ocorreram e pelo andar da carroagem não poderei comparecer no teste.

 

Estou muito triste por isso, queria MUITO ir, mas fazer o que?

 

Bom, com isso, ficará difícil levar/mandar a VRX, por isso, peço que troquem a VRX pela Thesiss Quattro do Helio.

 

Ainda estou na jogada, para ajudar, óbviamente.

 

Vamos que vamos, ainda hoje, quando tiver um tempinho maior, atualizo o primeiro post.

 

Abraços e não desistam.. hehehe

 

pipoca11.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho espetacular...

 

Posso atualizar o primeiro post com estas infos?

 

Alpine F1 + Be Nº 6?

 

À propósito, discordando do Rui um pouquinho, eu acho que quanto mais simples for o set, melhor, ou seja, se seu Utopia tiver cross, nem precisa de DAC ou processador.

 

Como será um teste sem TA, podemos mandar o sinal limpo, sem processamento para o amp e continuar sem processamento algum até o cross, acho que seria uma forma de não ficar alterando muito o sinal, para termos a coisa o mais "transparente" possível.

 

O que acha?

 

Abraços.

 

Edit.: Diminuir o quote.

 

 

Bruno,

 

Eu não citei processador... Inclusive eu disse que era melhor ser fora do carro, justamente, para não usar TA... O sinal tem que ser limpo...

 

O DAC é unica e exclusivamente para fazer a conversão D/A... Um DAC externo de boa qualidade traz melhoras muito significativas ao set... Mas o player tem que ter saida coaxial digital (ou BNC). Mas tb, neste caso, iríamos precisar de uma pré stereo de boa qualidade... Daí ficava o player como transporte, o DAC pra conversão o pré como pré ( [¨] ) e o ampli só como ampli ( [¨] [¨] )... Cada um no seu quadrado... Set de altissimo nivel...

 

Concordo com vc, quanto mais simples melhor, mas quanto melhor o nivel do set, mais as diferenças aparecem... Mas beleza, não quero complicar, somente estou tentando ajudar a melhorar as "condições" dos comparativos...

 

Na minha modesta opinião, uma book feita as pressas (não sei se é o caso, mas eu entendi assim), mesmo usando um nº6, não seira o ideal... Mas é só a minha opinião...

 

Bixotte, ops, quer dizer, Boccotte, cadê as Dynaudio 25 anos???

 

Pessoal, que cabos pretendem usar?

 

[]s

 

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

 

 

 

Eu entendi seu posicionamento :legal:

 

Quanto às caixas, as Utopia seriam para ter algo, caso o boicote não consiga ir/levar as Dynaudio. Seria uma das saídas que teríamos.

 

Quanto aos cabos, eu gostaria, caso você possa, de escutar os Wireword, mas como não poderei ir mais, precisamos ver com o pessoal.

 

Gente, ainda falta muita coisa e só temos mais 2 dias, por favor, dêem suas opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi seu posicionamento :legal:

 

Quanto às caixas, as Utopia seriam para ter algo, caso o boicote não consiga ir/levar as Dynaudio. Seria uma das saídas que teríamos.

 

Quanto aos cabos, eu gostaria, caso você possa, de escutar os Wireword, mas como não poderei ir mais, precisamos ver com o pessoal.

 

Gente, ainda falta muita coisa e só temos mais 2 dias, por favor, dêem suas opiniões.

 

Vc tem razão... É realmente uma boa saida... Plano B! :legal:

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brunão... Atualiza o primeiro post lá... coloca os set de equipos, os amps que já estão definidos e tudo mais...

 

O que to sentindo falta é de pessoas para avaliar! todo mundo diz que tem que testar, tem que ouvir... e ninguém se prontificou com certeza!

 

Cade pessoal!?

 

Só falta definir as musicas e quesitos a serem avaliados...

 

Os cabos????

 

Povo tá muito devagar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dia que forem fazer um teste oldschool, me avisem que posso mandar uma crianças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bixotte, ops, quer dizer, Boccotte, cadê as Dynaudio 25 anos???

 

 

Tô muna briga lascada com o dono. :banghead :banghead Ele tá muito apreensivo se vão abusar na potencia do ampli, se vão bater, riscar as meninas... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessa um ampli amsi humilde no teste não? se interessar disponho do Focal FP 4.75(linha intermediária)... é um ampli que se acha relativamemnte barato e toca legalzinho pelo que custa seria legal ver um ampli em custo benefico...

oq acham??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessa um ampli amsi humilde no teste não? se interessar disponho do Focal FP 4.75(linha intermediária)... é um ampli que se acha relativamemnte barato e toca legalzinho pelo que custa seria legal ver um ampli em custo benefico...

oq acham??

abs

 

 

 

Eu acho legal, o único problema é que já temos MUITOS amplificadores, Guto.

 

É melhor deixar para uma próxima oportunidade, ou então, ninguém vai conseguir definir nada no teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Brunão, a minha proposta era ver mesmo um ampli bemm mais barato como se sairia contra amplis mais caro, pra ver a relação custo beneficio... tipo será que um ampli que custa 8k seria 8 x mais que um que custa 1k??vale a pena comprar o de 8k???etc.

mais ou menos isso entendeu??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...