Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gguilherme

Subwwofer "monstro"!

Recommended Posts

Olá amigos. Meu primo encontrou na internet um cara que estava vendendo um sub que, particularmente, me deixou bastante curioso sobre como pode ser usado. Eu particularmente nunca tinha visto. Me desculpem se já houver algum tópico sobre ele.

Informações que estão no site:

- Soundstream modelo xxx18

- 4 bobinas de 1,2 ohm por bobina;

- FS 22,29Hz;

- SPL 91,40 (1w/1m)

- Potência de 10.000 rms

- Peso 42kg!!!!!!!!!! (absurdoo!!)

Alguem sabe como pode ser usado? Tipo litragem de caixa, como fixar esse monstrinho de 42kg? Há algum módulo especifico para fazer essa criança "movimentar o cone"? rsss

Se alguém quiser comentar...?!

Um abraço a todos.

post-66465-0-90724200-1346166659_thumb.jpg

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no site do fabricante e não achei especificações TS deste monstrinho. Os parâmetros do XXX15" estão lá, mas nada sobre esse de XXX18!! O cara que está vendendo diz que vale mais de R$6.000,00! Não tenho idéa se é verdade!

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

O sub é dele, ele diz que vale o quanto for!

Mas por 800 doletas vc pega um RE-xxx que é beem monstrinho tb!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a "litragem" da caixa... E sim alimentar esse monstro com 10.000Wrms. Apesar que hoje temos amplificadores nacionais com mais de 10kWrms de potência! Mas outro fator que implica é: Onde em um veículo de passeio irá caber trocentas baterias para alimentar um amplificador de 10KWrms? Caso o dono queira um sub desses para o "dia-a-dia"???

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "monstrinho tem só "42kg" e muiita fome!!!!!! Mais as baterias para um módulo de 20kw, mais drives e uma caixa super mega reforçada... Acho melhor eu pensar em vender meu humilde Clio sedan e partir uma van tipo Sprinter ou uma Boxxer!!! rsss Brincadeira!

Na minha opinião esse tipo de sub não serve para uso digamos.... normal. . Um set completo para acompanhar esse monstrinho custaria muito caro. Só ele pede muitaaaa alimentação.

Só mais uma dúvida:

- Como é possível fixar um sub que chega a 30kw de pico de subgrave (sugundo o vendedor!), tem SPL absurdo e pesa quase o mesmo que um saco de cimento grande?

Pensei em algo tipo cola, duplicação da quantidade de furos que ele tiver..

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "monstrinho tem só "42kg" e muiita fome!!!!!! Mais as baterias para um módulo de 20kw, mais drives e uma caixa super mega reforçada... Acho melhor eu pensar em vender meu humilde Clio sedan e partir uma van tipo Sprinter ou uma Boxxer!!! rsss Brincadeira!

Colocar drives para tocar com este sub não funciona.... seria um pecado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião esse tipo de sub não serve para uso digamos.... normal. . Um set completo para acompanhar esse monstrinho custaria muito caro. Só ele pede muitaaaa alimentação.

Só mais uma dúvida:

- Como é possível fixar um sub que chega a 30kw de pico de subgrave (sugundo o vendedor!), tem SPL absurdo e pesa quase o mesmo que um saco de cimento grande?

Pensei em algo tipo cola, duplicação da quantidade de furos que ele tiver..

Colocar drives para tocar com este sub não funciona.... seria um pecado!!

Subwoofer destinado à subgraves (20Hz a 50Hz) com drives destinado à reprodução de médios (400Hz a 2KHz) é um pecado mesmo ahuahauhaua...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser usado como peso para papel industrial.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, nego querendo corneta com este Sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos. Meu primo encontrou na internet um cara que estava vendendo um sub que, particularmente, me deixou bastante curioso sobre como pode ser usado. Eu particularmente nunca tinha visto. Me desculpem se já houver algum tópico sobre ele.

Informações que estão no site:

- Soundstream modelo xxx18

- 4 bobinas de 1,2 ohm por bobina;

- FS 22,29Hz;

- SPL 91,40 (1w/1m)

- Potência de 10.000 rms

- Peso 42kg!!!!!!!!!! (absurdoo!!)

Alguem sabe como pode ser usado? Tipo litragem de caixa, como fixar esse monstrinho de 42kg? Há algum módulo especifico para fazer essa criança "movimentar o cone"? rsss

Se alguém quiser comentar...?!

Um abraço a todos.

4112755_700b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

então, o meu é o de 15" realmente é coisa monstra a estrutura deste sub, pra colocar na caixa sozinho então é tenso...

O meu ta passando fome, fome, ta com apenas 1000 wrms, mas te digo muito bom o sub, um sub realmente musical, tanto em lowbass ou em musicas com baixo acentuado por exemplo....

realmente fazer uma caixa descente e alimentaçao descente pra ele acrescente ai uns 300 kg no carro, ai fica dificil, to negociando umas baterias agm(400 A totais, mais 160 A que já tennho) e um sd8k dos antigos, mas ai vou passar pro outro carro, o Scenic tem mais espaco pra tudo isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas a todos pela colocação inadequada de minhas palavras. Quando me referi a "drives" tocando junto com ele, na verdade eu queria me referir a um set completo, para acompanhar este subwoofer. Acabei não dando sequência ao meu raciocinio, por isso ficou mal escrito e descrito.

Eu não possuo experiência suficiente para eleger equipamentos adequados capazes de fazer este coisa funcionar como deve! Me expressei de maneira errada!

Acredito que "subs" como este destinem-se a serem utilizados por profissionais do ramo de som automotivo que participam de campeonatos de SPL. Usuários com vans, furgões ou coisas desse gênero. Veículos grandes e que suportem bem muito peso extra. Tipo Steve Meade em seus videos de sub-grave extremo.

Sei que 95% dos participantes do fórum levam as indagações de outros participantes a sério, esclarecendo dúvidas postando opiniões e impressões sobre equipamentos e técnicas adequadas de utilização dos mesmos. E eu com certeza devo meu respeito

a quem tanto se dedica a essa "paixão".

Criei o tópico pois como não conhecia o subwoofer em questão, achei que algum participante aqui pudesse postar informações mais detalhadas sobre ele. Até mesmo a nível de curiosidade. Afinal não é em qualquer hora ou local que podemos ver um, ou mais de um, deste em ação.

Bom, de qualquer forma me desculpem, final sei que falei bobagem com relçao aos drives!!! rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...