Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gguilherme

Membro
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gguilherme

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 31-05-1971

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 SD 1500, 2 Snake 3200F, 2 stw STO102,Oversound 18" 800 RMS, PX1-4, MG 12-400 Oversound, SD 700, Newmaxx 100ah + Moura 100ah + 1 Heliar 70ah ,B-Buster 1600gl, sequenciador de comand Banda VS-1,Sony Explod CDX GT257X, 35mm Pirelli Prysmian e 0 AWG Technoise, monitor de clip multivias hand made.
  • Nome Completo Real
    Guilherme de Jesus

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro-RJ
  • Interesse
    Atualizações sobre som automotivo.
  1. A Soundigital mostra atualmente em seu site o amplificador SD 400.3. Amplificador Digital produzido com Nano-Tecnologia. Classe D - 3 Canais Potência RMS @ 12,6v - 400w RMS; Potência RMS @ 14,4V - 500w RMS; 2 x 100w RMS @ 2 ohms - Canais Stereo; 1 x 200w RMS @ 4 ohms - Canal Sub; Bridge - 1 x 200w RMS @ 4 ohms (Canais Stereo); Ajuste de level para os canais 1 e 2; Ajuste de Bass Boost em 50Hz para o canal de SUB (0 á 10 dB); Filtro HPF fixo em 80hz nos canais 1 e 2 ; Filtro LPF fixo em 80 Hz no canal de Sub; Entradas RCA e de ‘’Alta’’; Resp. de frequência: 5hz a 20KHz; Microcontrolador inteligente com indicação da proteção de curto ou problema de alimentação. Ventilação forçada por microventilador silencioso; Baixo consumo de bateria (Eficiencia de 95%). Dimensões: A- 3,5cm C- 15cm L – 10,5cm Não encontrei informações de venda, preço. Também não há manual disponível no site da Soundigital.
  2. Estou certo que várias pessoas aqui no forun neste momento poderão ter dúvidas muito parecidas com sua. Você escreveu: "Vou parar de fazer perguntas de girico pra parar de ser tratado como tal,..." Expressar e exemplificar de forma muito simplista determinados assuntos não significa tratar alguém como tolo ou "girico". Como eu disse anteriormente, minha opinião pode não ser igual ou semelhante a sua. Os argumentos que te mostrei são releventes e não quis de forma alguma menosprezar sua capacidade intelectual ou moral (na frase entende-se "girico" como termo pejorativo no contexto intelectual). Há pessoas que gostam de usar termos técnicos extremamente dificeis de serem compreendidos por leigos e outras que usam exemplos do dia dia para ilustrar as mesmas informações. Minha intenção foi a de ajudar, porém nem todas as pessoas (inclua-se nesta afirmação) poderão ter boa sensibilidade e entendimento para recepção criticas de conteúdo não destrutivo ou não pejorativo. Em nenhum momento fiz menção ou fiz subentender tal denotação de teor desdenhoso ou depreciativo. Boa sorte! Espero realmente que fique satisfeito com seu projeto.
  3. Pelo que sei, na medida em que você colocar algo (drives/cornetas/subs) dentro do espaço interno da caixa de som, você etará diminuindo o volume interno de ar dentro dela. Na verdade é desse ar, em conjunto com a estrutura total dentro da caixa, que os falantes tanto precisam para formação de ondas sonoras. Imagine o seguinte exemplo: Você tem um balde cheio de agua, onde a capacidade interna total para preenchimento deste mesmo balde e de 20 litros. Em seguida voce despeja todo o conteúdo desta balde cheio (20lts) dentro de outro exatamente igual porém com uma pedra dentro. O que acontece? Restará um pouco de agua que não coube no segundo balde pois uma pedra ocupou o espaço relativo a agua que sobrou. O volume interno total do balde que seria utilizado para toda água (compare a quantidade de ar total para formação de ondas sonoras dentro da caixa) terá espaço reduzido pelo volume ocupado pela pedra dentro dele( compare aos drives e outras coisas dentro da caixa). Embora os baldes fossem do mesmo tamanho e forma não foi possível colocar os 20 lts totais que haviam no no primeiro balde dentro do segundo com a pedra. Entendo que volume interno dentro de uma caixa de som faz referência a quantidade de ar dentro da mesma, onde este em conjunto com a estrutura fisica da caixa, e ação do movimento dos falantes, são responsáveis por formar as ondas sonoras nas suas mais variadas frequências e ressonâncias. Coloque muitas coias dentro de sua caixa de som e voce estará reduzindo o volume interno dela útil para ressonancia adequada. Acredito qu não fará muita diferença usar juntos ou separados. Aqui voce poderá ter uma boa noção sobre o que me refiro. http://autosom.net/artigos/box_design.htm
  4. Vou te relatar um caso que aconteceu com um amigo (vizinho) que tinha num Vectra, um módulo Explosound 3500 (antigo) e um DVD H-Buster (não sei o modelo). Bem, ele tinha sérios problemas de recepção das estações de radio, algo parecido com sinal baixo (fraco) da recepção da antena do carro. Meu amigo foi a uma loja dessas que vendem de tudo, tipo 1,99, e o vendedor indicou a ele a instalação de uma antena 'amplificada" sem marca, que vinha numa caixinha de papelão fuleira. Ele comprou a tal antena e instalou (não sei se ele ou terceiros fizeram a instalação). Era uma caixinha com astes laterais e 2 leds colcoridos e bla bla bla. Bom depois de instalada a tal antena "amplificada", ele voltou a ter boa recepção das rádios. Depois disso um fato MUITO estranho passou a acontecer. O sistema de rádio virou um 'para-raios" de interferências eletromagnéticas (por favor me corrijam se este não for o termo correto). Bastava aproximar celulares ou rádios(Nextel) que os zumbidos e chiadeiras faziam a festa. O carro ligado tambem interferia na rádio, provavelmente o módulo de injeção eletronica. Foi a coisa mais bizarra que presenciei com relação a som. O problema so foi resolvido com a instalação de uma antena nova de marca mais conhecid com certeza de melhor qualidade. Acredite! No caso dele o zumbido e chiadeira cessaram! Bizarro, mas aconteceu. Vai explicar...! :pirou:
  5. Me desculpa por editar o post anterior. Entendo suas limitações e sei que seu problema é comum a uma parte dos participantes deste fórum (falta de espaço). Sou do tipo de pessoa que gosta de ler não apenas por ler, mas para tentar perceber onde muitos erram e como chegam aos acertos. Sou um cara meio chato e não acredito em tudo que impõe como verdade dos fatos. Acredito naquilo que vejo e vivo. Sou tão suscetível a erros quanto qualquer pessoa. Editei o post pois eu errei ao não atentar para o trecho onde você descreve que seriam 2 camaras (1 para os subs e outra para woofer,drv e stw) correto? Se descontarmos os volumes ocupados por drives, cornetas e stw a camara superior ficaria com uns 20lts aproximadamente (razoável para o woofer em questão, dentro das suas limitações de espaço e atuação nas faixas de freq). Com relação aos 2x309 numa camara de 73lts não há muito o que fazer, visto que "você quer usar eles", porém não tem espaço adequado. Penso que esperar qualidade em subs que não tem um "DNA" de bom timbre, e virtuosamente gostam de apenas tremer a lataria é muito complicado (minha opinião!!). Essa tese já foi, e ainda é, motivo de muita discussão aqui no fórum, e afirmar isso como uma verdade absoluta é dar soco em ponta de faca. Pra finalizar, o que eu entendi é que você quer um sistema de 4 vias (subgrave, grave ou medio grave, medios e agudos). Logo, não vejo sentido em tentar "buscar" subgraves com qualidade em 2x309 que tenderiam a trabalhar "picudos" com resposta de freq acima de que "VOCÊ" procura. Esperar musicalidade de 2x309 nessa caixa será dificil. Infelismente o sistema Java do meu pc esta com problemas e ainda não consegui simular sua caixa no programa. Se algém quiser fazer isso para o nosso amigo...! Mesmo com todos os problemas, que sei que você se esforçou para tentar resolver, deixo claro que ficarei contente se o seu projeto te agradar depois de pronto. Me perdoe se em algum momento minhas palavras foram mal enterpretadas. Cabe aqui apenas a ressalva sobre qualidade x desempenho dos 2x309 nessa caixa.
  6. Se você conseguir manter a tensão acima de 13, ... ele pode chegar bem proximo de 350rms por bridge, dependendo do tipo de musica que voce estiver ouvindo. Ele é um módulo AB forte e com boa qualidade de audio. Se o tipo de músicas que você gosta de ouvir for tipo "lowbass" ou "slowbass"(como chamam também), seria interessante adicionar mais uma bateria extra, mais forte, para manter a qualidade dos graves e assim, adiando um pouco o ponto de saturação da fonte por alta demanda de energia nos momentos de graves mais fortes. Agora com relação ao MC, se ele for muito antigo, talvez não seja interessante instalar. Ainda mais se for daqueles baratinhos "xing ling". Outra coisa que posso te aconselhar a fazer seria um big 3. Ajuda bastante o alternador a manter a(s) bateria(s) com cargas a níveis mais estáveis com o carro ligado. Procure no fórum topicos relacionados a como fazer um big 3. TAmbém há videos no you tube ensinando.
  7. Tenho minhas duvidas se 73 lts brutos seriam suficientes para 2x309. Já li relatos de pessoas que usaram entre 50 e 60 lts para 1x309.
  8. Só pra constar... não se esqueça que esse módulo e um AB bem fortinho!! Interessante pensar também num "up" da(s) bateria(s). Vai tocar bonito!!!
  9. Haveria possibilidade de trocar seu kit 2 vias por um Kit Audiophonic Kc6.2? Não é tão caro se comparado com Morel ou Focal.Tem excelente qualidade. Pouco mais de R$ 300,00.
  10. Concordo plenamente. A origem dessas baterias usadas que podemos encontrar, por exemplo, no ML é no mínimo duvidosa. Algumas são de uso exclusivo de empresas de telefonia celular (com contrato de exclusividade de uso de determinados modelos). Da pra identificar a empresa responsável até pelo nº de série e lote gravados na carcaça da bateria. Adquirir tais baterias sem comprovar origem com nota fiscal e procurar problemas!! Tenho dois modelos de baterias no meu carro: uma AGM New MAxx 100ah e uma Moura linha de caminhão 100Ah. Todas compradas novas com nota fiscal e garantia! Eu não compraria usadas!!!
  11. Baterias normais automotivas (exceção para modelos AGM/estacionárias) em boas condições funcionam como filtro de corrente AC no sistema elétrico para o som do carro. Da mesma forma como os Mega capaciores ajudam tambem Penso que (no seu caso) a união desses dois fatores (bateria meia vida + fonte muito forte com filtragem deficiente) estejam maximizando o problema, pois a bateria pode não dar conta da filtragem da tensão+corrente fornecidos pela fonte ao sistema elétrico.
  12. Capacitores ou diodos danificados podem geral ripple elevado nas saidas dessas fontes? Pelo que sei uma filtragem inadequada na tensão pode gerar ripple na onda de tensao DC. Por isso esses choques fraquinhos. Outra coisa... a utilização de baterias muito usadas (ja em final de vida util) podem não conseguir filtrar esse ripple vindo da saida da fonte? Podem me apedrejar se eu falei m..!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...