Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Novo crash-test reprova Audi, BMW e Mercedes-Benz nos EUA

Recommended Posts

Postado em (editado)

Os carros são feitos para passarem no crash-test, do mesmo jeito que alguns amplificadores são feitos para tocar resistências dentro de baldes com sinal senoidal @60hz.

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Os carros são feitos para passarem no crash-test, do mesmo jeito que alguns amplificadores são feitos para tocar resistências dentro de baldes com sinal senoidal @60hz.

Não faz muito sentido, mas entendi sua comparação.

Já poderá ascender ao módulo "ironia parte 2 nível básico".

Postado em

Muita gente ja apontava esses "vicios", ja que o intuito sempre é apenas passar nos testes. Uma delas é a deformaçao do teto em capotagens. Coisa que ninguem testa.

Otima iniciativa essa.

Quem disse que não? Este vídeo fala só de pickups pequenas, mas o IIHS testa a maioria das categorias de carros

Postado em

eles só não testam os carros brasileiros porque isso colocaria em risco até mesmo os profissionais que realizam os testes... provável que uma roda solte e acerte algum técnico, ou a ferrugem dos carros voe na batida e contamine com tétano toda a equipe... fora o risco de incêndio antes mesmo de por o carro em movimento...

Postado em

Na verdade, não. Amp projetado pra tocar apenas carga resistiva queima rapidinho em média potência.

E você ainda tem dúvida que alguns amps não são feitos pra tocar com cargas resistivas?

Postado em

Prestem atenção no que me referi, se o método de 'seguro' era um bloco de concreto, e até ontem o carro era 'seguro' e hoje passa a não ser mais? Foi isso que quiz levantar. Não disse que estou a favor, veja bem!

Só disse que, se a metodologia mudou, hoje, não podemos dizer que o carro é 'uma porcaria' em segurança, se ontem era 'excelente'.

Mas concordo que as montadoras projetavam carros pensando no Crash Test e nunca na segurança, isso vale para vc Xan, que acha que + AB significam segurança....

Concordo que não podemos dizer que o carro é uma porcaria em segurança, Rapha, e em momento algum (eu pelo menos) foi dito que o carro não é mais seguro. É só que com um teste extra, o carro demonstrou falhas graves de segurança, que deveriam ser preocupação básica ao projetar um carro.

Na última frase, você está partindo de uma premissa verdadeira, porém chegando em uma conclusão errada, ou seja, o argumento é falacioso. Airbags, por si só, não significam que o carro é seguro, mas airbags extras proporcionam melhor segurança sim. Sem airbags de cortina, os passageiros de trás não possuem proteção alguma. Com os airbags, eles possuem alguma proteção. Obviamente, não protege em absolutamente todas as possibilidades, mas aumenta o grau de proteção em certos casos.

Sendo assim, Rapha, o pensamento de que mais airbags não significam mais segurança está errado. Não é porque em um modelo o airbag foi ineficaz ao proteger o condutor que torna o airbag dispensável.

Postado em

Xan_, creio que o Rapha quis dizer que quantidade de airbags somente não revela o grau de segurança de um carro.

Por exemplo, um chinês lata de de sardinha com 6 airbags não vai te salvar num acidente grave pois o carro vai "desintegrar".

Postado em

que engraçado, só a Volvo que resolveu mudar de uma hora pra outra a forma de abordar os seus conceitos de segurança

tem boi na linha... ao meu ver, a mutreta é grande!

O que a volvo mudou?

Postado em
A Volvo antecipou esse tipo de acidente no projeto do S60. Nesse tipo de colisão a deformação do chassi é programada para amassar em direção ao centro do motor, protegendo o habitáculo com os ocupantes”
como se este tipo de acidente fosse novidade
Postado em

carro nao pode ser projetado para passar em crash test, e sim ser seguro...se qualquer mudança no crash test tiver que avisar as montadoras, o carro tem que vir no manual, se quiser sair ileso, favor bater em bloco de concreto a menos de 60km/k...Obs: não bater em poste jamais...nao nos responsabilizamos.rsssss

Postado em

como se este tipo de acidente fosse novidade

O S60 começou em 2010, não?

E esse novo teste é de agora, não vejo mutreta, a volvo sempre pensa mais na segurança que as outras.

Postado em

Putz cara a Kombi eu queria ver!!!

Ela e um pão de forma assassino, ela andando a 10km/h e perigosa imagina esses caras que teem essas novas com motor de polo que andam a 130 140...jesuiss

Postado em

Putz cara a Kombi eu queria ver!!!

Ela e um pão de forma assassino, ela andando a 10km/h e perigosa imagina esses caras que teem essas novas com motor de polo que andam a 130 140...jesuiss

heheheh

Esses dias peguei uma dessas na estrada, loucura véio. O motorista não baixava de 100 km/h, mesmo nas curvas... era 120, 130 km/h quase direto.

Perigo total.

Postado em

que engraçado, só a Volvo que resolveu mudar de uma hora pra outra a forma de abordar os seus conceitos de segurança

tem boi na linha... ao meu ver, a mutreta é grande!

Cara, eu nunca tive, andei, ou terei um dia um volvo, mas no quesito segurança ela praticamente sempre esteve à frente das outras montadoras. Esses dias eu estava vendo uma materia na tv sobre um salão de automóveis, não lembro onde, e até air bag do lado de fora colocaram num modelo novo para proteger a pessoa em caso de atropelamento.

Postado em

Xan_, creio que o Rapha quis dizer que quantidade de airbags somente não revela o grau de segurança de um carro.

Por exemplo, um chinês lata de de sardinha com 6 airbags não vai te salvar num acidente grave pois o carro vai "desintegrar".

Obrigado filho! :legal:

Foi isso que me referi... claro não pensando no chinês, mas foi isso mesmo! heueuheuheuheuheu

Lembra do teste feito aqui no Brasil sobre a segurança dos carros? Os pequenos (básicos) tinham performance melhor SEM AB que instalados com o dispositivo.

Postado em

Obrigado filho! :legal:

Foi isso que me referi... claro não pensando no chinês, mas foi isso mesmo! heueuheuheuheuheu

Lembra do teste feito aqui no Brasil sobre a segurança dos carros? Os pequenos (básicos) tinham performance melhor SEM AB que instalados com o dispositivo.

Então Avukte, mas eu nunca disse o contrário. Inclusive no post anterior, como sempre aliás, eu disse que os airbags por si só não são garantia de segurança, mas são sim MAIS segurança. Não significa que qualquer carro com 6 airbags vai ser melhor que um com apenas 2 airbags. Mas, em minha opinião, não valorizar esse tipo de equipamento é burrice.

Rapha, não vi UM ÚNICO resultado que afirme que os compactos sem Airbag foram melhores que os mesmos modelos com Airbags, muito pelo contrário. Dê uma olhada:

http://latinncap.com/_po/?pg=results

Postado em

Não significa que qualquer carro com 6 airbags vai ser melhor que um com apenas 2 airbags.

Xan,

Tu é um cabeçudo! ehueuhehueuheue :vts

Cabeção! Ninguém está DESVALORIZANDO o equipamento...

ENFIM vc disse o que penso!!!!! Até que enfim!!!! huauhauhauhauhauh :rever1:

Eu sempre BATI nesta tecla, mas vc, cabeção, não entendia!!!!! :vts

Bjundas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...