Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TSOUND

Projeto da stardinha

Recommended Posts

Galera abri este tópico para compartilhar com vcs o projeto que estou finalizando aqui em minha loja.

Equipamentos a serem usados.

- 4 selenium tornado 1100 rms 18 polegadas

- 3 tnt 350 mg 10 polegadas

- 4 drivers selenium d250x

- 2 selenium st 350

- 1 taramps ta 6500 1 ohms

- 1 banda expert 1200D

- 1 banda 4.8 voxer

- crossover jfa 24 db 5 vias

- player pioneer( não me lembro o modelo)

 

Caixas a serem usadas foram as t18 meio que adapitadas por conta do espaço que a origianl toma conta.

Os d 10 foram usadas caixas cornetadas.

Segue foto do projeto.p7080138.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo projeto amigo. como ficou o grave usando os tornados na t18?... na boate aqui na minha cidade eles usam 8 t18 em baixo do palco e o subgrave é muito violento rsrs.. so que se tratando de lugar fechado não é muito dificil de conseguir isso. queria ver essas caixas tocando em local aberto...

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som de Minas ,sem uma penca de driver ,sem jarrão ,COM ST e tudo , ai sim :legal:

 

So uma coisa cuidado na alteração de caixas Horn ,principalmente as de corneta dobrada como a T18, o resultado pode ser desastroso.

 

Pelo que vi voce manteve altura e profundidade e reduziu a largura é isso??

 

É claro que a sintonia subiu mais talvez fique legal ja que abaixo dos 45-40hz tocando no aberto não faz muita diferença. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo projeto amigo. como ficou o grave usando os tornados na t18?... na boate aqui na minha cidade eles usam 8 t18 em baixo do palco e o subgrave é muito violento rsrs.. so que se tratando de lugar fechado não é muito dificil de conseguir isso. queria ver essas caixas tocando em local aberto...

abraços!

 

Obrigado pelo elogio amigo.

Os tornados c comportaram muito bem por sinal nas caixas, descendo bem até uns 40 herts e subindo até o corte em 120 herts.

O grave em local aberta c acemelha bem com ambiente fechado, é incrivel o que estas caixas fazem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana projeto!!

 

Após finalizaçao do acabamento, se possivel, posta um videozinho p gente ver rs.

 

Obs.: Somente um pequena critica: uma pena a combinaçao de D250X + ST350, o dono poderia ter optado por algo pouco melhor rs. Mas mesmo assim o projeto ficou top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo Projeto amigo

 

Só um pitaco, experimenta inverter as caixas de baixo, pra ficar boca com boca . Pode dar um acoplamento melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera só tive uma duvida. Pelo que sei as t 18 a ligação e feita com a fase ao contrario( positivo no negativo e negativo no positivo), porem quando fui fazer um teste com outro carro junto ouve cancelamento, então virei a ligação e funcionou, agora fiquei meio confuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é problema de Fase.

 

O certo nas T18 é ligar ao contrario no amp sim, se conjugar e der cancelamento o jeito é usar um crossover com inversão de fase ,ou no outro carro ativar o REVERSE do player , "so serve se os af de grave estiverem na saida sub do player".

 

Uma pena o JFA não ter inversão de fase como os Stetsom STX84.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é problema de Fase.

 

O certo nas T18 é ligar ao contrario no amp sim, se conjugar e der cancelamento o jeito é usar um crossover com inversão de fase ,ou no outro carro ativar o REVERSE do player , "so serve se os af de grave estiverem na saida sub do player".

 

Uma pena o JFA não ter inversão de fase como os Stetsom STX84.

Mas neste caso terei que fazer o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem...

 

..pelo falante estar invertido, você pode ativar algum inversor de fase eletrônico.. pode ser o player, o cross.. ou até mesmo o amp ou algum processador... ou pode inverter a fase manualmente!

 

Como vai inverter exatos 180ºC, basta inverter TODOS os positivos e negativos, dos quatro falante!

 

 

 

 

Agora, vem o lance: Esse som vai estar com a fase invertida! Se tu tenta acoplar com um com a fase normal, vai cancelar! Daí tens que desinverter esse ou inverter o outro!

 

Geralmente um cross ativo tem essa função bem "na mão".

 

 

 

 

Outro detalhe: Se as vias não estão se cruzando de fato (Não tem vários falantes tocando uma mesma faixa), a inversão de fase pode ser dispensada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera problemas com a faze resolvida. O som que estava acoplando junto que estava com a faze invertida.

Este final d semana tocamos com esta stardinha em um grande evento. O grave dela é animal, num dá pra explicar o quanto toca.

Numa distancia d 50, 60 metros o grave treme o chão e preenche o espaço do local. Isto que era um lugar aberto, um parque d exposições. Brincamos até com uma paredinha com ela. A paredinha tinha o triplo d som e num rendia como esta starda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota fotos ai td prontinho, medidas da T18, video, ...... vai ser topico referencia pra T18, mas sera preciso dar mais informaçõs aki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota fotos ai td prontinho, medidas da T18, video, ...... vai ser topico referencia pra T18, mas sera preciso dar mais informaçõs aki.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera vou compartilhar com vcs as medidas das caixa t 18 que fiz.

Lembrando medidas pra 2 falantes.

-largura da caixa 107

-altura 63

-profundidade 54

-duto 5 largura por 12 profundidade

-acerto da caixa fiz uma regrinha que acabou dando muito certo é a 4 caixa t18 que faço, vc pega altura da caixa e divide por 3 então 63 dividido por 3 igual a 21 certo? Então a frente da caixa terá 21 e o fundo 42.

A litragem deu 85 litros livres pra cada sub e sintonia a 55 herts.

Postarei o vidio delas tocando par terem uma noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera vou compartilhar com vcs as medidas das caixa t 18 que fiz.

Lembrando medidas pra 2 falantes.

-largura da caixa 107

-altura 63

-profundidade 54

-duto 5 largura por 12 profundidade

-acerto da caixa fiz uma regrinha que acabou dando muito certo é a 4 caixa t18 que faço, vc pega altura da caixa e divide por 3 então 63 dividido por 3 igual a 21 certo? Então a frente da caixa terá 21 e o fundo 42.

A litragem deu 85 litros livres pra cada sub e sintonia a 55 herts.

Postarei o vidio delas tocando par terem uma noção.

Então galera vou compartilhar com vcs as medidas das caixa t 18 que fiz.

Lembrando medidas pra 2 falantes.

-largura da caixa 107

-altura 63

-profundidade 54

-duto 5 largura por 12 profundidade

-acerto da caixa fiz uma regrinha que acabou dando muito certo é a 4 caixa t18 que faço, vc pega altura da caixa e divide por 3 então 63 dividido por 3 igual a 21 certo? Então a frente da caixa terá 21 e o fundo 42.

A litragem deu 85 litros livres pra cada sub e sintonia a 55 herts.

Postarei o vidio delas tocando par terem uma noção.

 

muda muito medidas em relação as originais da EV ????? falam os entendidos q ao mudar medidas ja fica comprometido o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jovem como que ta os cortes de frequencia dos tornados e desses mgs? E esses mg TNT ai, o que vc me diz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses tnt sao bom ou sao ilusao pois estava afim de comprar 2 15 1500 rms e 2 10 350 rms. mais pra frente;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tnt são muito bons sim, ainda mais pelo seu ótimo preço. Antigamente pouca gente queria compralo, hoje me procuram somente pra comprar os TNT.

 

Em relação a caixa as medidas são diferentes das dos projetos originais. Como disse na starda não caberia elas com o projeto original, por isso tive que adapatalas, mais digo que como as caixas manifoldes do nordeste foram adapatadas, estas tambem foram e obtive um ótimo resultado.

Mas ainda com serteza a caixa original deve render mais sim, principalmente em frequencias baixas, coisa dos 40, 45 herts.

Editado por TSOUND

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jovem como que ta os cortes de frequencia dos tornados e desses mgs? E esses mg TNT ai, o que vc me diz?

Cortes passa alta em 50 herts e passa baixa em 120 herts pros tornados.

Os tnt passa alta em 120 e passa baixa em 1600 herts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que estranhei ele chamando STRADA e STARDA? kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que estranhei ele chamando STRADA e STARDA? kkkkkkkkkkk

 

 

Eu tbm, mas como ninguem comentou, rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahsuiahuis interessante..

essa T18 foi adaptada em q? foi simulada?

é bem grande..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando os videos e parabens por postar as medidas, quem sabe fique de referencia como t18 adaptada pra tornados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...