Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Recommended Posts

Mas aí já sai mais caro... o oversound 800 rms é quanto? 450,00?

Tambem vi aqui no forum, falando pra pegar os streets e colocar 2 dt150... Mas como eu tô usando as d250x mais o st200 acho q não teria necessidade neh?

O street da mais graves (desce mais), mas não sei se consegue ser tão bom pra fora (já que vai ficar na pick-up) quanto o eros... Meu receio é o eros tocar muito

pancadão, e eu qro mais pra sertanejo

pq nao bota 1 de 18 ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504768000-subwoofer-18-polegadas-oversound-800w-rms-4-ohms-impedncia-_JM nao sei si vai toca mais forte mais vai desce mais ki os eros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo, excelente trabalho.

Parab´nes.

Poderia me ajudar no formato de meu som

Pretendo colcoar 04 Snakes de 8"" ESX608 - 300W

Pelo formato do meu som esses alto falantes se adequam?

Eles são Médios Graves? Qula módulo atende legal

Sendo minha estrtura

* 2 Tornados de 1100 W ligados num modulo de 3000 W.

* 2 Super TWETER ST400 de 150W e 2 Drives D305 de 75W, esses ligados num modulo de 600W.

Veja a foto em anexo do meu som e veja como pode me ajudar.

odesenhar o Lay out e me enviar.

Se puderes fazer isso te agradeço muito amigo

Editado por marciocris

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, MUITA gente usa som sem MG e é feliz!

Obviamente que MG é quem dá o "gostinho" do som, faz ele tocar como som profissional!

Mas sem MG dá pra quebrar galho sim!

Só não vai querer cortar seus drivers em 500hz pra compensar, igual ao que acabei de ler em outro tópico! (e tudo indica que a D405 foi pro saco)

esses serveriam como medio grave???

Line Array Oversound LA8 250W RMS 8 polegadas 8 ohms ou Woofer 8" Eros MG-208 - 200 Watts RMS

Editado por frank_renato

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse aí não é subwoofer?

Subwoofer é qualquer falante feito pra tocar abaixo de um woofer! Logo, tocou abaixo de 60~80hz, pode ser considerado subwoofer!

Otimo, excelente trabalho.

Parab´nes.

Poderia me ajudar no formato de meu som

Pretendo colcoar 04 Snakes de 8"" ESX608 - 300W

Pelo formato do meu som esses alto falantes se adequam?

Eles são Médios Graves? Qula módulo atende legal

Sendo minha estrtura

* 2 Tornados de 1100 W ligados num modulo de 3000 W.

* 2 Super TWETER ST400 de 150W e 2 Drives D305 de 75W, esses ligados num modulo de 600W.

Veja a foto em anexo do meu som e veja como pode me ajudar.

odesenhar o Lay out e me enviar.

Se puderes fazer isso te agradeço muito amigo

Formato influi apenas na aparência, e nada mais.

Se vais usar médios de 8" ou 10", esteja ciente de que os graves de 15" acompanham melhor. Se for 10" ou 12", os de 18" casam certinho!

Quanto ao "qual módulo", leia a primeira página!

E quanto ao "desenhar lay out e enviar", pagando bem, consegue quem o faça! Sem problemas!

...mas, de graça? Dá uma pesquisada, tem MUITA informação aí, inclusive, 99% de chance de encontrar a solução pros seus problemas!

O que você paga é justamente pela comodidade de não precisar pesquisar, de ter alguém que o faça por você! ;)

esses serveriam como medio grave???

Line Array Oversound LA8 250W RMS 8 polegadas 8 ohms ou Woofer 8" Eros MG-208 - 200 Watts RMS

Essa sua dúvida encaixa justamente no meu comentário acima!

Mas, enfim, serve sim! Especialmente se os graves forem 15"!!! Se forem graves de 18", vai deixar uma certa brecha!

Uma dica: Magnum Extreme de 8", com 250wrms.. custa ~80 dinheiros e perde dos "tops" por menos de 10% em termos de timbre e SPL!

Bom, se dinheiro pra você não é problema, vai de snake, Eros... etc!

Mas... se ver que abrir mão de 10% de timbre e SPL, pra colocar um falante que custa metade ou um terço do valor, vai fundo! Já usei, e garanto: não fazem vergonha! (obviamente os snake/over/eros tocam melhor... mas tocam 10% melhor e custam 2x mais... até 3x mais!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera..

Não entendo nada de som...

Estoui querendo colocar um somzin tranquilo no meu Idea..

Pensei no seguinte :

1 pionner 310 de 400 rms

1st 350 selenium

1 d250x trio

1 taramps TL 900 (1 CANAL) 300 W  -  DRIVE E ST

1 taramps TD 500 (1 CANAL) 500 W  -  SUB

Será que estes amplificadores ficarão certinhos,conforme orientações adquiridas aqui nos fóruns?

Não quero nada para estourar ouvidos ou disparar alarmes..

Aceito sugestões para melhoria.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Prum som desses, basta um Bbuster 3600 GL.. tocaria subs, drivers, mid.. tudo sozin!

Ah, coloca pelo menos um Magnum 250wrms 8" aí, pra pegar a área de 120hz onde termina o sub, até 800hz onde começa o drive!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Sei o quanto dedicam tempo ajudando a quem nada sabe.. nós, novatos, temos tantas perguntas, questionamentos.. Isso é culpa da imensa diversidade de equipamentos..

Já li,após um leve puxão de orelha do BLOom o tópico fodástico que mandou na 1° página.. Não entendi muita coisa..

Quero colocar no carro um som bacana,pouca coisa... Somente para animar um xurras no quintal e escutar enquanto dirijo... Na FORCINHA dada pelo bloom ele diz que pros drivers e sts, não precisa o amplif ter sobra,fica 1:1 e pro sub,uma sobra leve.. Eis o que pensei..

1 pionner 310•400rms-de 12 (b.dupla ou simples?)

1 st 350 ou 1 st 200

1 d250x trio ou 1 d250

1 sd 250.1 - pro sub

1 taramps tl900-300rms-pro st e drive..

Preciso mudar alguma coisa que não esteja casando?

Vai ficar algo muito desproporcional?(tipo muita voz,pouco grave.. Muito grave,pouca voz).

Estou na caça de uma caixinha legal.. Depois posto aqui...

De antemão agradeço e me desculpo por possíveis erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. pára de dar Ctrl C e Ctrl V... e lê o que foi postado!

Acabei de postar sobre teu som no comentário acima. Você ignora e manda outro Ctrl V?

Dessa forma você não vai ser nunca ajudado! Não por alguém competente...

Compartilhar este post

Link para o post

Prum som desses, basta um Bbuster 3600 GL.. tocaria subs, drivers, mid.. tudo sozin!

Ah, coloca pelo menos um Magnum 250wrms 8" aí, pra pegar a área de 120hz onde termina o sub, até 800hz onde começa o drive!

mano surgiu uma promoção aqui numa loja no Selenium 8MB4P - 250WRMS - 97DB, vc já ouviu??

Compartilhar este post

Link para o post

mano surgiu uma promoção aqui numa loja no Selenium 8MB4P - 250WRMS - 97DB, vc já ouviu??

é um excelente falante, mas tem que ver o preço, ver se compensa!

O magnum tá saindo a 80 e poucos dinheiros... esse selenium, mesmo na promoção, deve estar acima dos 200!

Masssssssssss.. se vc tá com "bala na agulha", pode comprar sem medo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é um excelente falante, mas tem que ver o preço, ver se compensa!

O magnum tá saindo a 80 e poucos dinheiros... esse selenium, mesmo na promoção, deve estar acima dos 200!

Masssssssssss.. se vc tá com "bala na agulha", pode comprar sem medo! ;)

realmente ele custa mais de 200 conto, mais o outro que ia comprar Oversound LA8 250W , custa mais de 300 conto... então vou ficar com essa da Selenium mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

To montando junto com uns amigos uma ideia para animar uma casa na praia que estamos alugando e aí precisamos de uma ajudinha...

Queremos montar algo bem simples, mas que tenha boa qualidade. A ideia é uma caixa para levar para qualquer lugar e que seja alimentada somente por uma fonte.

o que temos:

2 x 8pw7 - novos - Para tocar até 2k hz @ 12db/8a;

1 x D202ti c/ corneta "xuxinha" - novos - Para tocar a partir de 2k hz @ 12db/8a;

Caixa em MDF 15mm c/ câmara separada de 10l livres para cada woofer + 1 câmara para o driver;

Extensão elétrica DIY 30m com cabos de 3mm² e plugs 20a;

Cabos força, speaker, rca: Prysmian, Technoise/Shok industries e Technoise, respectivamente

O que pensamos em comprar:

Player bem simples que leia CD e USB. Pensei num Pioneer/Sony de entrada. ou alguma coisa melhor que encontre nos classificados.

1 x Audio Control da SD para fazer os cortes e equalizações, já que não terá bateria para guardar na memória os cortes e etc.

1x SD400.1D para tocar via médios e agudos;

1x SD400.1D para tocar via graves;

1x Fonte Usina 60a;

1x woofer de 12" ou 15" para tocar os graves. Para tocar no máximo até 150~180hz. Aqui entra meu gosto pessoal, não gosto de grave seco. Tenho parado um upgrade de 12", mas tenho receio de que ele não acompanhe o resto.

O que vocês acham?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Estou tentando modificar o meu som, que atualmente é um Roadstar power one tocando 1 sub da pioneer de 400 rms e 2 drives selenium. Sem contar o 6x9 bravox (esses eu não pretendo trocar).

A minha dúvida não é exatamente em relação ao som, mas sim sobre o projeto das caixas, já que disponho de pouco espaço (Fiat Uno 2010).

Estou com um módulo Stetsom 1k6 e com ele pretendo empurrar 2 Ultravox de 650 rms mb, acredito que o módulo seja suficiente. Agora vem o grande problema, preciso fazer uma caixa onde sobre espaço na minha mala para a bateria de 105ah.

E como não encontrei o manual desse woofer na internet, nem mesmo no site do fabricante, resolvi recorrer aos usuarios desse fórum que realmente parecem ser experiente.

Então, alguém tem as medidas minimas para esses woofer? E será que posso fazer um espaço dentro da caixa onde possa encaixar a bateria? :|

Compartilhar este post

Link para o post

To montando junto com uns amigos uma ideia para animar uma casa na praia que estamos alugando e aí precisamos de uma ajudinha...

Queremos montar algo bem simples, mas que tenha boa qualidade. A ideia é uma caixa para levar para qualquer lugar e que seja alimentada somente por uma fonte.

o que temos:

1 x D202ti c/ corneta "xuxinha" - novos - Para tocar a partir de 2k hz @ 12db/8a;

Caixa em MDF 15mm c/ câmara separada de 10l livres para cada woofer + 1 câmara para o driver;

Cabos força, speaker, rca: Prysmian, Technoise/Shok industries e Technoise, respectivamente

Player bem simples que leia CD e USB. Pensei num Pioneer/Sony de entrada. ou alguma coisa melhor que encontre nos classificados.

1 x Audio Control da SD para fazer os cortes e equalizações, já que não terá bateria para guardar na memória os cortes e etc.

1x Fonte Usina 60a;

1x woofer de 12" ou 15" para tocar os graves. Para tocar no máximo até 150~180hz. Aqui entra meu gosto pessoal, não gosto de grave seco. Tenho parado um upgrade de 12", mas tenho receio de que ele não acompanhe o resto.

O que vocês acham?

obrigado

Tenta ver se arruma pelo menos uma WPU 18"... mais subgraves sem exigir tanta potência! Faz ela em caixa W-horn que acompanha o resto com folga!

Prezados,

Estou tentando modificar o meu som, que atualmente é um Roadstar power one tocando 1 sub da pioneer de 400 rms e 2 drives selenium. Sem contar o 6x9 bravox (esses eu não pretendo trocar).

A minha dúvida não é exatamente em relação ao som, mas sim sobre o projeto das caixas, já que disponho de pouco espaço (Fiat Uno 2010).

Estou com um módulo Stetsom 1k6 e com ele pretendo empurrar 2 Ultravox de 650 rms mb, acredito que o módulo seja suficiente. Agora vem o grande problema, preciso fazer uma caixa onde sobre espaço na minha mala para a bateria de 105ah.

E como não encontrei o manual desse woofer na internet, nem mesmo no site do fabricante, resolvi recorrer aos usuarios desse fórum que realmente parecem ser experiente.

Então, alguém tem as medidas minimas para esses woofer? E será que posso fazer um espaço dentro da caixa onde possa encaixar a bateria? :|

Quanto às medidas mínimas, manda email pra ultravox ou consulta o manual!

Encaixar a bateria dentro da caixa? Claro! Eu fazia isso =D

Mas, se não pretende tirar muito o estepe, pode colocar a bateria no lugar dele!

Compartilhar este post

Link para o post

o que temos:

1x Fonte Usina 60a;

O que vocês acham?

obrigado

Tenta ver se arruma pelo menos uma WPU 18"... mais subgraves sem exigir tanta potência! Faz ela em caixa W-horn que acompanha o resto com folga!

Prezados,

Quanto às medidas mínimas, manda email pra ultravox ou consulta o manual!

Encaixar a bateria dentro da caixa? Claro! Eu fazia isso =D

Mas, se não pretende tirar muito o estepe, pode colocar a bateria no lugar dele!

Compartilhar este post

Link para o post

bá, achei um pouco salgado o WPU...

cheguei a olhar o Street Bass, mas vi que precisa de uma caixa gigantesca...

teria outras opções mais em conta?

ps: chegou o stereo:

IMG_20131023_165257_326_zps6dc1cdcd.jpg

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Galera! :rever1:

Estou acompanhando este forum a meses, apenas lendo e aprendendo, mas só agora criei vergonha na cara para criar uma acc rsrs

Bom, estou montando um set para mim, vou comprar este find, segue abaixo:

1 over sub 800 15 4 ohm

1 médio over 10" 150 a 4 ohms

1 drive dti 4630

Módulo para o woofer um TA 1.600 ( 1.900 a 13,0v, carregador 50A on )

Para o médio e o driver um TS-400x4 ( vou fazer 2 bridges de 4 ohms x200 )

Bateria tenho 2x60A + carregador 50A ( geralmente usarei o som com o veiculo parado... )

Optei por 1 woofer, 1 drive, 1 médio por questão espaço mesmo, um lugarzim para umas caixas de latinhas deve ter :vts , não pretendo fazer upgrade, pois acho que ficarei bem feliz com este set, comparando com o som que tinha era um Spider nitro de 700 rms (teoricos) e um powerakoustic de 2200, vai ser da agua para o vinho rsrs

mandei o projeto para o ***** e os caras falaram que ia fica massa ( fiquei na duvida quanto ao médio se iria acompanhar ), quero um som para curtir em churras, musicas do tipo house, eletronicas e psy, nestes meses lendo aqui no forum cheguei a conclusão de que o over é o meu woofer...

gostaria da avaliação final dos senhores ( o meu receio é realmente em relação ao médio, se conseguirá acompanhar )

pretendo comprar tambem o AUDIOCONTROL da SD, acho que para mim ja vai ser de grande valor, além do mais o drive pede corte de 12db...ja está de bom tamanho

a minha dúvida seria quanto a ligação deste crosseq, já pesquisei bastante mas não consegui sanar minha dúvida, como farei a ligação para controlar as 3 vias, sendo que só tenho 2 módulos? tipo, o TA1.600 coloco na via LOW, mas e no TS400?Como fica o MID e HIGH, lembrando que 1 bridge vai o médio e a outra vai o drive ( com o dobro da impedancia... ), tambem estou aberto a outros modelos de cross, citei este pois os cortes são bem maleaveis ( não entendo muito mais foi o que me pareceu [^] )

Enfim, como sou novo aqui no forum não vou ir direto criando topicos e sujando tudo...mas a frente criarei um quando meus equips estiverem na mão, postarei fotos dos mesmos, da caixa, pretendo fazer a caixa e tambem instalar em casa.

Desculpem pelo tamanho do texto, abraço galera hand26

Editado por duduca

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe uma bateria de 100 de gel em baixo do banco do uno.

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um modulo novik 1950rms e ótimo em graves forte

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a demora! Comecei a namorar, e curto mais namorando do que solteiro! kkkkkkkkkkkkkkkkk Daí tô sem tempo pra fórum e talz =P

Boa noite Galera! :rever1:

Estou acompanhando este forum a meses, apenas lendo e aprendendo, mas só agora criei vergonha na cara para criar uma acc rsrs

Bom, estou montando um set para mim, vou comprar este find, segue abaixo:

1 over sub 800 15 4 ohm

1 médio over 10" 150 a 4 ohms

1 drive dti 4630

Eu investiria num médio mais forte! Na hora da cachaça, o volume aperta! 10mg300 seria uma boa!

Módulo para o woofer um TA 1.600 ( 1.900 a 13,0v, carregador 50A on )

Para o médio e o driver um TS-400x4 ( vou fazer 2 bridges de 4 ohms x200 )

Eu preferiria um amp mais parrudinho!

Pensa comigo: O over precisa de 1600wrms. Teu amp manda malemá 1600wrms com fonte (não acredite nos números da fábrica, principalmente taramps).

O ideal seria um 2500 @ 4 ohms ou coisa assim!

Bateria tenho 2x60A + carregador 50A ( geralmente usarei o som com o veiculo parado... )

Muito pouca bateria! A do cofre não conta. O cabo que vem do cofre ao som dá MUUUUUUUUUITA perda! Conte apenas a da mala. Então vc tem 60ah.. a menos que seja uma Optima, tá MUITO pouco!

E a fonte já segura, mas o ideal seria uma ~80ah pra não fazer medo na hora do "vamo ver"

.........

Bom, tu costuma tocar fora do carro? Ou todos os churras dá pra entrar cm o carro? Se dá pra entrar, blz! Se não dar, coloque fonte USINA (toca sem bateria), faz os amps num rack.. e a caixa móvel.. dessa forma vc pode levar o som até a beira da piscina, sem o carro!

No mais, vou dando dicas aos poucos por aqui!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...