Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Recommended Posts

ae bloom curti mt seu topico, deixa eu ve se entendi direito

pra fazer upgrade mais pra frente

eu compraria 1 eros 815 + 10pw3 +d220ti + sd2500 + sd400 +sd250

e futuramente com mas 1 de cada certo? o sds iria aguenta o modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu não deixar clipar EXCESSIVAMENTE, uma eros de 800 toca tranquilo com ~3kwrms.. então, pode ir sem medo!

 

Quanto ao teu som, se pretende MESMO fazer o upgrade, eu te recomendaria:

 

SD4000 2 ohms (pra eros 4 ohms cada)... dessa forma terias pouco mais de 2kwrms no começo, e 4kwrms no final!

10mg300 8 ohms no lugar da 10pw3.. dá beeem mais folga.. força menos o falante!

SD1000 2 ohms ou similar pros 10mg300.. dá folga pra tocar os MGs...

SD 250.. pra drivers!

 

Gastaria um bocado mais agora, MASS.. vc já teria tudo pronto, faltando só os falantes!

 

E digo uma forma BOA de montar, sem gastar de vez:

 

 

1 estagio:

SD4000

Eros 815

10mg300 8 ohms

sd250

d220ti

 

..dessa forma o som já toca! A eros vai direto no SD4000, o 10mg300 em bridge no SD250 e o driver com capacitor num canal estéreo do SD 250

 

NEsse meio tempo vc vai juntando dinheiro, até acrescentar:

 

2 estagio:

a outra SDS 815

 

.. vão ficar 2x15'.. o grave vai sobressair.. mas o som continua tocando forte!

 

E tu continua preparando a grana, pra depois:

 

3 estagio:

10mg300 (a outra)

d220ti (a outra)

SD1000

 

 

Vai tocar forte e com muita qualidade, desde o primeiro estágio!

 

E, quem sabe, prum futuro "uP", ainda podia rolar:

 

ETD 7200 no lugar das D220ti e + um 10mg300...

 

..ficaria BRUTO e vc não perderia NADA que comprou no começo!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra sugestão que dou é: Se vai fazer o upgrade em breve, faça o som INTEIRO, já focando montar tudo "top".. digo: 2x15, 2x10', etc!

 

Pq se vai fazer o upgrade em breve.. e monta caixa pra "um de cada", conforme for comprando as coisas, vai ter que ir trocando de caixa!

 

 

E pra quem pensa no set acima, ainda repito o que postei no primeiro tópico:

 

"Um de cada" com 18' e 12' não fica muito atrás não viu?

 

1 x 18' SDS 2.7k

1 x 12' (qualquer um acima de 400wrms)

1 x 2" (etd 7200, snake 3100 ou Selenium D408ti)

 

Ocupando muito menos espaço (~90litros pro 18', ~25 litros pro 12' + driver).. pois só as 2x 15' já vão ~140 litros pra cima!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu não deixar clipar EXCESSIVAMENTE, uma eros de 800 toca tranquilo com ~3kwrms.. então, pode ir sem medo!

 

Quanto ao teu som, se pretende MESMO fazer o upgrade, eu te recomendaria:

 

SD4000 2 ohms (pra eros 4 ohms cada)... dessa forma terias pouco mais de 2kwrms no começo, e 4kwrms no final!

10mg300 8 ohms no lugar da 10pw3.. dá beeem mais folga.. força menos o falante!

SD1000 2 ohms ou similar pros 10mg300.. dá folga pra tocar os MGs...

SD 250.. pra drivers!

 

Gastaria um bocado mais agora, MASS.. vc já teria tudo pronto, faltando só os falantes!

 

E digo uma forma BOA de montar, sem gastar de vez:

 

 

1 estagio:

SD4000

Eros 815

10mg300 8 ohms

sd250

d220ti

 

..dessa forma o som já toca! A eros vai direto no SD4000, o 10mg300 em bridge no SD250 e o driver com capacitor num canal estéreo do SD 250

 

NEsse meio tempo vc vai juntando dinheiro, até acrescentar:

 

2 estagio:

a outra SDS 815

 

.. vão ficar 2x15'.. o grave vai sobressair.. mas o som continua tocando forte!

 

E tu continua preparando a grana, pra depois:

 

3 estagio:

10mg300 (a outra)

d220ti (a outra)

SD1000

 

 

Vai tocar forte e com muita qualidade, desde o primeiro estágio!

 

E, quem sabe, prum futuro "uP", ainda podia rolar:

 

ETD 7200 no lugar das D220ti e + um 10mg300...

 

..ficaria BRUTO e vc não perderia NADA que comprou no começo!

Outra sugestão que dou é: Se vai fazer o upgrade em breve, faça o som INTEIRO, já focando montar tudo "top".. digo: 2x15, 2x10', etc!

 

Pq se vai fazer o upgrade em breve.. e monta caixa pra "um de cada", conforme for comprando as coisas, vai ter que ir trocando de caixa!

 

 

E pra quem pensa no set acima, ainda repito o que postei no primeiro tópico:

 

"Um de cada" com 18' e 12' não fica muito atrás não viu?

 

1 x 18' SDS 2.7k

1 x 12' (qualquer um acima de 400wrms)

1 x 2" (etd 7200, snake 3100 ou Selenium D408ti)

 

Ocupando muito menos espaço (~90litros pro 18', ~25 litros pro 12' + driver).. pois só as 2x 15' já vão ~140 litros pra cima!

 

ual :blink:

entao cara, o complicado vai se o sd4000 + sd 1000, vou te q ter mta bateria, e meu carro é um polo hatch

eu estava pensando em colocar uma agm de 150 + fonte de 120 ah (ja possuo)

sd 400 e sd 250 tbm ja possuo, por isso falei do 10 pw3

minha grana no momento ta meio curta, pretendo gastar ao todo (fora com isso q ja tenho) no maximo 4 mil

por isso vim pergunta de fazer o upgrade mais pra frente comprando 1 de cada, pois ih comprando e esperando o tempo passar pra compra o resto o dolorido

 

muito obrigado pelas dicas e pela atençao :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu SD400 é um canal?

 

 

 

 

O lance da bateria é relativo!

 

Se vc tiver uma boa fonte, tipo JFA.. já pode tocar sem bateria auxiliar! Fiz isso por um boom tempo!

 

Quando a fonte estiver desligada, e o carro desligado, o som só rende uns 30%.. mas tá tranquilo!

 

Quando liga o carro, o som rende uns 50%....

 

...e quando liga a fonte, uns 80%!

 

 

Mais pra frente, quando comprar a bateria, melhor ainda!

 

Enfim, adequando seu projeto ao seu bolso, eu te recomendaria:

 

Por enquanto:

 

1 estagio:

 

SDS 815 + SD4000 + fonte

SD250 + 10pw3 + 10pw3 + d220ti

 

..sendo que as 10pw3 em bridge no SD250..

 

E se o SD400 for um canal (ou dois), fecha o bridge (400wrms) e joga nas 10pw3...

 

No final das contas, dá pra fechar: 2 x SDS 815 no SD4000 + 2x10pw3 no SD400 (Se for 2 ou 1 canal) + 2x d220ti no SD250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu SD400 é um canal?

 

 

 

 

O lance da bateria é relativo!

 

Se vc tiver uma boa fonte, tipo JFA.. já pode tocar sem bateria auxiliar! Fiz isso por um boom tempo!

 

Quando a fonte estiver desligada, e o carro desligado, o som só rende uns 30%.. mas tá tranquilo!

 

Quando liga o carro, o som rende uns 50%....

 

...e quando liga a fonte, uns 80%!

 

 

Mais pra frente, quando comprar a bateria, melhor ainda!

 

Enfim, adequando seu projeto ao seu bolso, eu te recomendaria:

 

Por enquanto:

 

1 estagio:

 

SDS 815 + SD4000 + fonte

SD250 + 10pw3 + 10pw3 + d220ti

 

..sendo que as 10pw3 em bridge no SD250..

 

E se o SD400 for um canal (ou dois), fecha o bridge (400wrms) e joga nas 10pw3...

 

No final das contas, dá pra fechar: 2 x SDS 815 no SD4000 + 2x10pw3 no SD400 (Se for 2 ou 1 canal) + 2x d220ti no SD250

 

desculpa ae bloom, confundi as bolas, o modulo ta tanto tempo parado aqi q me confundi

é um sd 700.1 [^]

e sobre a fonte, eu ja tenho um usina 120ah

 

vlw pelas dicas bloom, agr vou voltar a pesquizar sobre caixas, cabos etc kkk

vlw msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A usina também já dá conta de tocar sem bateria aux! Bota um cabo reforçado do cofre pra mala, tipo 35mm residencial... que tá de boas!

 

Quanto ao SD700.1, é de quantos ohms ele? Acho que dá pra botar 3x10pw3 hein? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A usina também já dá conta de tocar sem bateria aux! Bota um cabo reforçado do cofre pra mala, tipo 35mm residencial... que tá de boas!

 

Quanto ao SD700.1, é de quantos ohms ele? Acho que dá pra botar 3x10pw3 hein? ;)

 

1 ohms, ele tocava meu uxp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então dá pra tentar arrumar 10pw3 4 ohms (nem sei se ainda fabricam)... dá pra botar 3 nele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, li o tópico completo pois estou montando meu primeiro som, ainda nem sabia sobre a diferença entre Trio e SPL. Descobri que meu som é trio rs hoje***

 

Estou com um receio e gostaria da ajuda de vocês com a vasta experiencia que tem sobre trio, meus equipamentos são os seguintes:

 

2 Sub Bravox Bravo de 350wrms (cada)

2 Selenium D250x de 100wrms (cada)

2 Super Tweeter Selenium T200 de 70wrms (cada)

1 Kit 2 vias 6" bomber Bicho Papão - Hi Power de 320wrms

 

Aí que surge minha dúvida, será que ficará muita "voz" e pouca "batida" no meu set. Gostaria de um som bem equilibrado que não fique muito de uma coisa e pouco da outra. O que vcs acham ? Mantenho isso ou devo alterar algo ? Ou pelo equalizador do player (Dvd Pioneer AVh 5280bt) eu consigo tal ajuste, equalização...

 

Espero ter sido claro desde já obrigado pessoal.

Editado por Rafa Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit duas vias não tem nada a ver com trio!

 

Se fosse montar o trio com kit, seria o kit + um sub e PRONTO! Um driver já cobre todo o kit! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Muita "voz" não, ficaria MUITO BERREIRO!

 

O ideal pra acompanhar teu par de subs, é colocar: 1 x 10pw3 + 1 d250x + 1 st200

 

Se for pra botar algo mais, bota 2 x 10' pw3 + 1 d250x + 1 st200.

 

Esquece essa baboseira de botar 2 driver e 2 tw! Isso é coisa de quem não entende! rs

 

 

E pra tocar isso tudo, um SD250.2D já dá conta! O 10pw3 (ou os 2 x 10pw3) em bridge.. um driver + capacitor num canal.. um tw + capacitor no outro!

 

E pro grave, um Bbuster 3600gl dá conta com folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit duas vias não tem nada a ver com trio!

 

Se fosse montar o trio com kit, seria o kit + um sub e PRONTO! Um driver já cobre todo o kit! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Muita "voz" não, ficaria MUITO BERREIRO!

 

O ideal pra acompanhar teu par de subs, é colocar: 1 x 10pw3 + 1 d250x + 1 st200

 

Se for pra botar algo mais, bota 2 x 10' pw3 + 1 d250x + 1 st200.

 

Esquece essa baboseira de botar 2 driver e 2 tw! Isso é coisa de quem não entende! rs

 

 

E pra tocar isso tudo, um SD250.2D já dá conta! O 10pw3 (ou os 2 x 10pw3) em bridge.. um driver + capacitor num canal.. um tw + capacitor no outro!

 

E pro grave, um Bbuster 3600gl dá conta com folga!

 

É broder rs pra voce ver que eu nao entendo mesmo... mas muito obrigado ai pela ajuda! Entao pelo visto devo colocar apenas 1 "corneta" e 1 Super Tweeter, o unico problema seria pra encaixar esse 10pw3 pois a caixa dos meus subs pega a mala inteira do carro ai está sem espaço!

Editado por Rafa Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha 4 protech light 12...

 

 

 

...e um driver + um tweeter acompanhava de boas!

 

Só ficava um "buraco" entre os 80hz que acabava o sub e os 800hz que começava o driver!

 

 

 

Uma coisa que podes fazer, já que tá sem espaço, é uma caixinha com 2 x 8pw3 + uma D220ti... também acompanha com folga! E pode ir no colo de quem estiver no banco de trás sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar um som pro meu carro corsa sedan...

 

Meu vizinho quer me vender 2 PRO de15 750rms só que ele mudou a bobina dos PRO e colocou as bobinas do sw 1500, só que ele disse que por causa da carcaça dos PRO o woofer não vai ter seus 1500rms e sim uns 850rms, isso é verdade?

Ele quer vender tbm um modulo power one, não sei qual modelo, mas ele disse que toca mais que a roadstar 840... no caso esse modulo seria para tocar 4 drivers d250x + 2 tweeter st200.

 

O que vocês acham de uma taramps 2.7 para tocar os PRO?

E os driver + tweeter? qual modulo?

 

Nos PRO ele quer 800 reais nos dois

Na power one ele quer 350 reais

 

E no caso da bateria queria colocar uma auxiliar para guentar tocar umas 4 horas o som, o que eu faço?

Qual alternador devo usar, quero saber de preços, me ajudem aí por favor

Quero montar o som essa semana ainda ^^

 

Abraços

Agradeço desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com a ajuda do blOom vou realizar algumas modificações... creio que um set "perfeito" pelo que eu tenho seria:

 

2 Sub Bravox Bravo de 350wrms (cada)

2 Woofer 10pw3 150wrms (cada)

2 Dx250 de 100wrms (cada)

2 St200 de 70wrms (cada)

1 Modulo Bbuster 3600gl pros Sub's

1 Modulo SD250.2D pro restante

 

Isso mesmo bloom, tá aprovado ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com a ajuda do blOomvou realizar algumas modificações... creio que um set "perfeito" pelo que eu tenho seria:

 

2 Sub Bravox Bravo de 350wrms (cada)

2 Woofer 10pw3 150wrms (cada)

2 Dx250 de 100wrms (cada)

2 St200 de 70wrms (cada)

1 Modulo Bbuster 3600gl pros Sub's

1 Modulo SD250.2D pro restante

 

Isso mesmo bloom, tá aprovado ???

 

Apenas um driver e um tweeter já acompanharia teu set!

 

Ou de repente, um driver ti... eu curto bastante! Mas vai do gosto pessoal! Nunca gostei de tweeters, exceto os Snake 4202!

 

Mas o projeto tá bem melhor do que antes! Repito: só reduziria os drivers / tw.. e se possível, trocaria por "titanium" (dispensa tweeter).

 

 

Estou querendo montar um som pro meu carro corsa sedan...

 

Meu vizinho quer me vender 2 PRO de15 750rms só que ele mudou a bobina dos PRO e colocou as bobinas do sw 1500, só que ele disse que por causa da carcaça dos PRO o woofer não vai ter seus 1500rms e sim uns 850rms, isso é verdade?

Ele quer vender tbm um modulo power one, não sei qual modelo, mas ele disse que toca mais que a roadstar 840... no caso esse modulo seria para tocar 4 drivers d250x + 2 tweeter st200.

 

O que vocês acham de uma taramps 2.7 para tocar os PRO?

E os driver + tweeter? qual modulo?

 

Nos PRO ele quer 800 reais nos dois

Na power one ele quer 350 reais

 

E no caso da bateria queria colocar uma auxiliar para guentar tocar umas 4 horas o som, o que eu faço?

Qual alternador devo usar, quero saber de preços, me ajudem aí por favor

Quero montar o som essa semana ainda ^^

 

Abraços

Agradeço desde já

 

Essa Spyder é complicada! Lança falantes de 800wrms que não suportam 800wrms.. falantes de 1.000wrms que não suportam os 1.000wrms!

 

Tem que ter MUITO cuidado ao aplicar headroom neles! Sempre observar a temperatura que estão, etc! Tá esquentando? É porque tá forçando!

 

Meu Eros de 1350wrms toca com ~3000wrms numa boa sem esquentar! Isso sim é bom!

 

Voltando ao assunto, o que queima o falante não é a potência, mas sim, a distorção!

 

Se vais usar um par de falantes de 1500wrms, é mais provável queima-los aplicando 2.700wrms do que aplicando 4.000wrms por exemplo! (no par)

 

Mas isso em se tratando de falantes BONS, tipo SW1P selenium, SDS eros, HPX snake!

 

No caso dos Spyder, só testando pra ver! Mas o que falei acima é verdade: É mais fácil queimar por distorção!

 

 

Quanto ao driver + tweeter, vai usar MGs? Se forem até 2 driver + 2 tweeter, dá pra ligar tudo em bridge num SD250.2d! Se tiver MGs, faz tri-mode! Drivers e tws em "estereo" (sem bridge) e o MG em bridge! Detalhe que o ideal é até ~300wrms em MGs e que juntos não passem os 4 ohms! Ex.: 10pw3

 

Quanto à bateria e o alternador, dá uma lida no primeiro tópico! Citei tudo lá! Mas pra ter boa autonomia, coloque pelo menos 100ah pra cada 1000wrms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Bloom, pelas dicas valiosas agora como já sei qual caminho traçar vou realizar a compra e me desfazer do que não me servirá, assim espero logo poder postar uma foto pelo menos de como ficou meu sonhado set. Obrigado pessoal pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bloom dexei quieto pegar os dois PRO

ta mto zuado eles meu vizinhu eh muito fuçado

 

qual par de falante devo usar pra colocar no corsa sedan pra tocar pra fora cone seco e qual modulo tbm pra acompanhar?

 

quero montar um som, com bateria auxiliar completo mesmo de até R$2600 porque dai vou gastar mais uns 200 pra caixa i mais uns 200 pra instalação...

qual site é confiavel que seja barato tenhu o dinheiro a vista preciso de dicas porque não entendo nada

 

agradeço desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida na primeira página!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Sou novato nessa área, então peço a ajuda de vocês para montar um som para fora

 

Vou montar esse equipamento no porta malas do celta, não vou abaixar os bancos...quero fazer caber tudo apenas no porta malas.

 

Não irei usar o som pra campeonato, procuro qualidade e volume, pois pretendo animar as festas que fazemos com ele.

 

Estou pensando nesse sistema:

 

 

02 Alto Falante EROS E-12 MB 3.2 K 1600w RMS 12''

01 Módulo Taramps TA-6.5Kw

01 Módulo Taramps TS-400x4

01 Crossover Taramps CRX-4

04 Driver Selenium D-250 X 8 ohms

02 TWEETER SELENIUM ST-200

 

 

Sobre a bateria a ser usada, não sei qual escolher....como não tenho espaço terei que escolher entre a de gel ou a agm...preciso de informações sobre a marca e a quantidade de amperes.

 

Sobre o sistema acima, o que acham? eles estão em "harmonia"??

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harmonia? Só se for do samba!

 

Dá uma lida na primeira página!

 

Santa preguiça, rapah --' tá foooda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi preguiça não, eu até tinha lido a primeira página.

 

Mas como eu tinha dito, sou novato nessa área e não entendo praticamente nada disso.

 

Peço desculpas pelo incomodo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é pelo incomodo.. mas.. passei horas pra fazer o tópico, e você ver as pessoas ignorando dele.. é chato =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...