Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

manogoi

Nova Ford Ranger chega a partir de R$ 61,9 mil

Recommended Posts

Postado em

Não deve vir, nosso mercado não aceita muito bem esse tipo de cabine em pickups médias... Até porque paga-se muito dinheiro em uma, a cabine estendida teria que vir BEM próxima da simples...

Postado em (editado)

Essa Flex ai deve fazer qto na gasolina? uns 5km/L?

Sinceramente eu duvido que chegue nos 5km/l, motor fraco em carro pesado e a gasolina ainda..

No alcool deve fazer uns 2km/l..

Agora esse 2.2 a Diesel se vier barato com uns 150cv vai ser um belo cxb..

Editado por Caiox
Postado em

Realmnete a S10 vendeu muito... por ser barata. Pra quem enfia no pesado pra trocar de pickup a cada ano ou dois.. ou simplesmente pra ter uma pickup e entrar nesse novo mercado que atrai muito publico, a s10, princiaplmente as FLEX, tinham bom preço em comparação com as outras.

Não é uma HIlux, nem uma Triton... mas, era uma pickup.. e tinha um certo status pelos seus varios anos de mercado.

Vamos ver como vai ficar esse mercado agora, com a nova s10 a preço das concorrentes e a nova Ranger.

Eu acho que Ranger e S10 tem muuuitas chances de recuperar uma faixa grande do mercado de pickups diesel. A rede de assistencia deles é bem maior e pra quem mora no interior, isso conta muito!

Então Miranda, a s10 que me refiro é a nova. Apenas quando disse do uso no pantanal me referi ao modelo anterior.

Postado em

Sinceramente eu duvido que chegue nos 5km/l, motor fraco em carro pesado e a gasolina ainda..

Eu acredito sinceramente que dê 5 km/l. Agora se colocar muito peso, já era, o consumo vai lá para baixo.

Mas o melhor é testar para saber.

Na maioria dos casos, não vejo tanta vantagem na versão Diesel em termos de custoXbenefício. Acredito que só vá valer a pena para quem ande demais ou carregue peso constantemente. As versões movidas à gasolina não costumam ter um bom comportamente quando a carga está completa - o desempenho piora demais e o consumo vai lá para cima.

No geral, gostei da Ranger. Tem tudo para ser líder, mas ainda acho (é chute mesmo) que não vai ser...

Postado em

Eu acredito sinceramente que dê 5 km/l. Agora se colocar muito peso, já era, o consumo vai lá para baixo.

Mas o melhor é testar para saber.

Na maioria dos casos, não vejo tanta vantagem na versão Diesel em termos de custoXbenefício. Acredito que só vá valer a pena para quem ande demais ou carregue peso constantemente. As versões movidas à gasolina não costumam ter um bom comportamente quando a carga está completa - o desempenho piora demais e o consumo vai lá para cima.

No geral, gostei da Ranger. Tem tudo para ser líder, mas ainda acho (é chute mesmo) que não vai ser...

????

Acho q vai ser mto beberrona, a exemplo da S10 Flex.

Postado em

po bixo.. nao viaja! que 2km/l.. se fizesse isso nao venderia 1/10 do que vende as s10 flex por exemplo

Elas BEBEM MUITO.. mais que a antiga ranger 2.3.. e msmo sendo beberronas o consumo é 5.5 no alcool e até 7 na gasola .. na cidade.. ou uso misto assim

Postado em

????

Acho q vai ser mto beberrona, a exemplo da S10 Flex.

Quando disse consumo pela primeira vez, queria dizer ECONOMIA.

Fiz confusão com as palavras. Apenas quis deixar claro que com muito peso, o rendimento das versões DIESEL costuma ser bem melhor. Mas sem peso, não vejo lá "tanta diferença" em consumo e desempenho para compensar a diferença de valor.

Postado em

po bixo.. nao viaja! que 2km/l.. se fizesse isso nao venderia 1/10 do que vende as s10 flex por exemplo

Elas BEBEM MUITO.. mais que a antiga ranger 2.3.. e msmo sendo beberronas o consumo é 5.5 no alcool e até 7 na gasola .. na cidade.. ou uso misto assim

Miranda, por falar nisso, você tem ideia real do consumo de uma Ranger 2.3? Aquelas Sport ~2007...

Postado em

Miranda, por falar nisso, você tem ideia real do consumo de uma Ranger 2.3? Aquelas Sport ~2007...

m

eu tio teve uma cabine dupla.. se nao me falha a memoria, era em torno de 9km/l

Postado em

Não deve vir, nosso mercado não aceita muito bem esse tipo de cabine em pickups médias... Até porque paga-se muito dinheiro em uma, a cabine estendida teria que vir BEM próxima da simples...

Sera Xan?

Nao precisaria vir top de linha, mas uma CS Estendida legalzinha intermediaria acho que ATUALMENTE venderia sim, nao igual agua, mas ajudaria no mix. A uns anos atraz com compras mais racionais provavelmente nao, mas hj o quadro é outro.

Diferentemente do que falam aqui no Forum, o pessoal, pelo menos aqui no Nordeste, compra Hilux.. L200.. pra "abalar", nada de intuito de sair despercebido como falam. E é notavel o aumento de compras "emocionais" ultimamente, graças ao maior poder de compra. Creio que os Playbas iriam pirar mto nela. Assim como os muitos fans da antiga Dakota.

Postado em

Gasosa na cidade, ou uso misto?

é mais uso misto.. na estrada andando de boa eu sei que ela é bem economica.

Mas com certeza.. ela é bem mais economica que a s10 flex. Pode procurar ae na internet..

Postado em

tenho uma dessas aqui em casa. meu pai tem uma cabine simples XLS 2.3 16V a gasolina.

é igual a Sport, só muda a roda e nao vem com farol de milha/ rodas diferentes.

meu pai faz tranquilo 7,5 na cidade. com gasolina. estrada pula pra uns 9,5 andando na boa.

sinceramente esse negócio de ser flex pra mim faz é piorar, até pq aqui em rondonia (assim como em 90% do brasil) não vale a pena abastecer com alcool e geralmente os motores mono combustíveis são mais eficientes.

mas uma coisa é certa, essa Ranger do meu pai é um demônio!!

nao tem montana e strada que pegue! só nao compro uma pra mim mesmo por causa do consumo. pq meu Punto 1.4 faz 10/10,5 fácil na cidade e meu carro é mais... civil.

essa Ranger é um tanque. e anda bem de mais. nunca perdi uma arrancada contra qualquer outra CAMINHONETE!

afinal... gasolina, ne?

gostei muito da nova Ranger. compraria uma fácil. mas só se fosse a gasolina, pois vale mais a pena.

aqui em Porto Velho a gasolina tá 2,93 e o diesel 2,39.

0,56 no litro é pouca diferença, pois a limited a gasolina custa 87,9k e a diesel custa 130k ou seja, 35k dá pra rodar muito mano!

Postado em

Aqui o foco é mais:

Hilux

SW4

l200

S10

Amarok

Ranger

Frontier

Nessa respectiva ordem...

Posso falar sobre a hilux e a sw4, são caminhonetes de mais, boa estabilidade, ótimo conforto e, se souber usar, ótima manutenção...

Mais sempre tem um que teima em pisar na caminhonete usando o freio-motor kkk'

Postado em

Mais sempre tem um que teima em pisar na caminhonete usando o freio-motor kkk'

Isso me lembra do descaso da Toyota com os freios defeituosos da Hilux que acabavam rápido demais... A solução? "Freiem menos" sahuashuashuhuashsua

Postado em

Estranho uma versão de um carro custar mais que o dobro da básica... por mais que sejam todas diferentes...

S10 ta vendendo muito sim...

Na empresa usa-se as novas frontier 6 marchas, pessoal da técnica usa para subir os morros onde ficam as antenas geralmente... mas a escolha foi mais comercial eu acho, já que o grupo só usa nissan (livina e frontier), fora isso só tem as Kangoos..

Postado em

Isso me lembra do descaso da Toyota com os freios defeituosos da Hilux que acabavam rápido demais... A solução? "Freiem menos" sahuashuashuhuashsua

Acabavam rapido?? é bem pior, Eu quase me enfiei na traseira de uma carreta a 180km por causa dessa powrra.

A verdade é que todas as SRV e Sw4 "AT" EMPENAVAM os discos de freio , e era coisa de descer uma serra em dia quente e seguir viagem com o REC REC dos discos tortos pegando freneticamente e Fu-dendo as pastilhas.

Foi o que aconteceu com nossa sw4 desci uma serra pesada aqui da região e senti o freio "gritando" depois mais pensei ser coisa momentanea pelo aquecimento dos freios e segui viajem depois de uns 70-90km o barulho desapareceu. mais quando precisei dos freios as pastilhas estavam no osso e o carro não freiou e eu quase entrei na traseira de uma carreta a 180km ...

O problema é que as pinças de freio da hilux são grandes de 6 pistões, usam projeto BREMBO ,as mesmas usadas em carros esportivos so que na hilux são feitas de aço e não de aluminio como as de "performance" .

Essas mesmas pinças são usadas com discos de 380mm em carro de performance , na Adptação a toyota usou discos de 280mm "SNME" e que não aguentavam o aperto da pinça , esquentam e empenam ..

No tempo a troca dos discos e pastilhas foi feita na garantia sem custos "mais não anunciaram recall" e foi solucionado com um disco de material melhor .

Numca mais o carro encomodou durante 2anos até vendermos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...