Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ADILSONBP

Som pesado porta mala do carro: SOLUÇÃO?

Recommended Posts

Postado em

Bom dia Galera, quero compartilhar problema meu que tinha e vai ser grande utilidade pra muitos, pois, maioria das vezes, com som instalado no pm do carro, a traseira do mesmo tende a ficar mais baixo q a dianteira. Vou compartilhar SOLUÇÃO q encontrei:

FATOS: Como tenho instalado meu carro set conforme assinatura abaixo q no minimo da uns tranquilos 150/200 kg, ha uns 2 meses atras resolvi trocar 4 pneus do Corolla, optei pela marca YOKOHAMA, C Drive 3, ( mas bem caros tbm) altamente recomendados por mim agora, hehheheh mas falando com dono do estabelecimento, por causa do peso carro os pneus tambem sofreriam. Como ia trocar os pneus, e quando eu andava com carro muitas vezes com mais pessoas tinha q tomar cuidado pois estava baixo e raspava nos quebra-mola e tal, conversei com cara e ele me sugeriu colocar MOLAS PRA CARRO Q USA GAS, realmente ficou perfeito, original mesmo, a traseira ficou levemente poco mais alto q a dianteira do carro. Então pra quem tem esses problema (MUITOS) eu botei e RECOMENDO com toda certeza. RESOLVE MESMO.

Edit: fim de semana tiro foto d como ficou carro. ah custo??? 200 pila as molas traseiras e 100 pila pra montar. Qualquer dúvida sintam-se a vontade pra perguntar!

Abraço galera hand26

• Upvote 1
Postado em (editado)

reservado pra fotos

foto d como carro era antes. (da pra ver traseira meio baixa)

10022010142.jpg

AGORA: 02/07/12

aracua021.jpg

Editado por ADILSONBP
Postado em

Têm play boy que tira as molas e raspa até em pensamento.

Essa das molas próprias para carro com GNV é uma boa sim, conheço algumas pessoas que fizeram.

Postado em (editado)

só depois de finalizado irei saber quanto exatamente a traseira do carro vai baixar..

por enquanto com uns 80kg.. já baixou uns 2cm no máximo 2,5...

finalizado creio que vá ter um peso de 160~170kg no PM.. oque deve fazer com que o carro baixe mais 2,5...

no total uns 5~6cm só por conta desse peso irei montar molas esportivas na dianteira do veículo

e regular até o carro ficar nivelado kk

más pra manter a altura o mais próximo do original essas molas aí específicas pra quem anda no gnv é uma bela ideia.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Certeza que esse Corolla é SE-G? To vendo MUITOS detalhes diferentes nele! (Diferentes do SE-G)

E a estabilidade em altas velocidades, como ficou?! E o conforto?

Postado em

Certeza que esse Corolla é SE-G? To vendo MUITOS detalhes diferentes nele! (Diferentes do SE-G)

é dificil eu andar + 160 km/h com troca pneus (4 YOKOHAMA C DRIVE3) nossa ficou blz. é SEG sim Bloom, olha só, originalíssimo.

366854961.jpg

Postado em (editado)

Digo isso pq tb tenho um desses... mesma cor, mesmo ano! E a faixa que fica acima da placa do carro (traseira, que segura a marca da toyota) é prata em todos os SE-G que vi, assim:

125605412942354IMG.JPG

...e a roda também... todos dessa geração vem com essa:

vendo+ou+troco+corolla+seg+1+8+2005+automatico+azul+completissimo+74+mil+km+roda+recife+pe+brasil__6B681A_1.jpg

...resta tu dizer se o interior também é assim, ou é diferente! interior do SE-G:

corolla-painel.jpg

Interior dos demais corollas:

toyota_corolla_interior+%25288%2529.jpg

...falo isso pq meu primo comprou um SE-G 2003 que na verdade era um XE-i "disfarçado" de SE-G! Ele só reparou dps de mt tempo! (quando pôde ver um SE-G verdadeiro por dentro)

Editado por blOom
Postado em

é igual 3º foto, os outros são td modelos diferentes, o SEG, mais completo q tem, em td, outras fotos q vc mostrou, tem nada ver com modelo SEG, hehehheh

Postado em

Ah, então é SE-G mesmo! Eu postei uma foto do SE-G e uma do interior "normal" (não SE-G).

Só achei estranho suas rodas terem vindo diferentes e a parte de cima da placa não ser cromada (coisa que TODO SE-G tem)

Postado em

Quem pode é outra coisa! Um dia ainda terei uma caranga automática! hehehe!

E quanto a mola Adilson eu já tinha pensado a respeito mas o fundo n desceu tanto quanto o seu pois só uso 1 falante de 15" e quando ando com um carona só na frente fica "visualmente" perfeito.

Abraço!

Postado em (editado)

Tenho um Corolla(2006/2007), versão S...

Estou pensando em montar um som trio e preocupo com a suspensão, como vou montar aos poucos vou esperar um pouco mais para cotar as molas... Porém creio que o meu não fique tão baixo, já carreguei o carro com todos lugares ocupados e com 5 grades de cerveja(pesa uns 130kg) no PM e logo após com 13 fardos de refrigerante 2L(+/-150kg), lógico que tive que tomar mais cuidados...

Ah, só como informativo, a última foto postada pelo blOom é do corolla até ano 2002... As versões XEI e XLI no interior diferencia do SEG por alguns detalhes apenas, o mais notável na minha opinião é o AR DIGITAL em que nos demais não tem(inclusive o meu)...

----

Caro Adilson,

Não fica muito alta a traseira do carro sem o SOM no PM ? (Comparando com as molas originais).

Obrigado.

Editado por duffor
Postado em

No classic eu tive que colocar mola de ipanema pra resolver o problema [^]

No pug não deu tempo de resolver [^]

e o palio ta todo capenga ainda, mas vai mola pra GNV também. [^]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...