Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
onehell

A saga de um audiófilo

Recommended Posts

Olá senhores (e senhoras),

 

Primeiramente, não creio que eu seja um audiófilo. Escolhi este título apenas para expressar como tenho me sentido ao me aventurar pela terra habitada pelos profissionais do som automotivo. Estou muito decepcionado e pensei em procurar a ajuda dos senhores para algum esclarecimento.

 

Tudo começou à mais ou menos um mês quando finalmente criei coragem pra trocar o som original do meu carro e colocar algum de melhor qualidade. Adoro música, principalmente o bom o velho Rock'n Roll, porém escuto vários estilos (do trance à música clássica). Não, não é falta de personalidade, muito pelo contrário. Contudo, apesar de gostar muito de música, nada entendo de aparelhos de reprodução pois nunca tive tempo de me aventurar a estudar isto.

 

Solução: procurar ajuda. Tenho um colega que trabalha na maior rede de lojas de som automotivo que tem na minha cidade, fazendo instalação e etc. Encontrei com ele pra montarmos um som (fora da loja, pois fica mais barato). Disse que não queria um som pros outros mas sim pra eu escutar dentro do carro, um som de qualidade pois eu escutava mais rock e não precisava de muito grave. Pois bem.

 

A primeira coisa que ele me disse foi que mesmo assim precisaríamos de uma caixa de grave. Somando o que ele achava que precisava comprar seriam mais ou menos mil reais de equipamento. Uma pirâmide, uma caixa de grave, dois falantes pras portas e mais outros dois que substituiriam os originais de trás. Meu carro é um Ford Ka do modelo novo. Maravilha, lá fomos nós comprar os equipamentos no mercado pois fica mais barato. Compramos Tudo da Pioneer e pras portas da Bravox (pois não encontramos do tamanho que precisávamos). Na hora de comprar o aparelho de som fiz questão de pegar um que oferecesse qualidade, então paguei uma nota num Pioneer (um que fica passando uns golfinhos e etc). Maravilha, agora era só instalar.

 

Deixei o carro com o colega e depois fui lá pegar. A caixa ocupou quase todo o porta malas. Mas eu estava disposto a pagar este preço por um som perfect. Quando o cara me mostrou o som colocou logo uma música dessas que passam disparando alarmes, que só dá pra escutar o grave fazendo Putz Putz. Pensei, po***, não vou censurar o gosto do cara. Chegando lá em casa coloco as minhas músicas pra ver como ficou direitinho. Beleza, fui pra casa e de cara já notei algo errado, o som estava puro grave.

 

Não entendo de configuração mas alterei algumas coisas. Desliguei o loudness que estava no talo, atrapalhando a escutar o que não fosse grave. Reduzi um pouco o sub pois sem o loudness continuava ainda com muito grave. Fui no equalizador e coloquei todas as frequências no meio, pra ter uma noção do som na equalização normal. O meu som vêm com uma função de retriever pra melhorar a qualidade das mp3, esta função dá uma diferença mas não foi tanto.

 

De cara coloquei um Pink Floyd. Percebi que em algumas frequências o som, mais especificamente as caixas das portas da frente, simplesmente chiavam, e feio. Fiquei puto pensando que eu não havia conseguido configurar o som direito. Li tudo o que encontrei sobre Low Pass e High Pass, Loudness, Retriever e etc. Fiz o que podia e o chiado continuava lá. Pensei que o problema fosse a qualidade da mídia e resolvi colocar um CD original com músicas em piano (sim, eu gosto de piano). Coloquei um do Chopin e, puta mer**, chiava pra ca*****. Impossível escutar música clássica desse jeito. Eu havia acabado de gastar umas mil e duzentos reais no som e ele chiava mais que o original fraquinho que tinha no carro. O som ficou alto, verdade, mas uma mer** pras músicas que eu gostava. Fui mostrar pro cara que instalou e pelo que vi ele não ficou tão impressionado quanto eu com o chiado, apesar de ter admitido que ele estava lá. Ele disse que podia a caixa ter ficado meio solta e estar vibrando, pois não podia ser defeito da caixa. Acho que não parece isto, mas tudo bem, fiquei de levar o carro depois pra ele dar uma olhada mas não vi perspectiva alguma de melhora.

 

Quando coloco pra tocar Stairway to Heaver, do Led Zeppelin, naquela parte de violão do início o chiado fica muito evidente, estragando a música. Cara, como eu fiquei decepcionado, se arrependimento matasse eu estava morto. Com essa grana eu comprava um bom Home Theater ou um equipamento de som pra casa.

 

Passei agora à pouco numa dessas lojas que instalam som pra saber de uma segunda opinião. Antes de ver o carro o cara perguntou "- Têm triângulo?". Eu disse que sim e ele falou "- Ah cara, então é fo** tirar o ruído, o máximo que se pode fazer é colocar um filtro de ruído pra ver se dá uma melhorada mas som do jeito do seu chia mesmo".

 

po***, fiquei incrédulo quando escutei isso. Pra piorar um cara foi comigo até o carro e quando coloquei pra tocar uma música parece que ele não escutava chiado algum. Falou que o meu som estava normal e perfeito.

 

Pessoal, o que acham? O meu som realmente está perfeito pra fazer Putz Putz bem alto, aquela barulheira cheia de grave. Mas e a qualidade? Não posso escutar um blues ou um Pink Floyd num som automotivo? Não se pode escutar música clássica num som automotivo? Não tem como escutar um Led Zeppelin de qualidade? Uma MPB? Quando eu mostro o som pra o pessoal que trabalha com som automotivo aqui da minha cidade a impressão que eu tenho é que eles estão escutando uma coisa diferente que eu. Eu escuto um som chiado, eles escutam um som perfeito.

 

O que posso fazer pra amenizar meu prejuízo? O que vocês me recomendam? O que acham que pode ser feito com este equipamento que eu já tenho? Alguém já passou por isto? Aceito qualquer ajuda =(.

 

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... que zica hein ?!

 

Posta todo seu set ...

 

Bateria, HU, modelo dos falantes, amplificador, cabeamento..

 

 

 

Ja ajuda a descobrimos o que aconteceu.

 

Uma pergunta: Você sabe/notou se durante a instalação, foi ligado e/ou desligado os cabos RCA do amplificador com o player ligado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de dar uma lida nos equipamentos e no estilo da instalação, com 6x9 no tampão e uma "caixa de graves" que não dá pra saber se foi um sub ou um woofer... enfim, não dá pra esperar uma grande qualidade mesmo. Agora isso de forma alguma precisa necessariamente resultar num som irritante e com chiado.

 

O que é esse chiado? É um ruído que parece acompanhar a frequencia do motor conforme você acelera? Ou é simplismente um chiado parecido com os de vinil ou fita cassete, sempre constante?

 

Creio que o primeiro passo para te ajudar seria definir bem o que é esse ruído ou chiado que você diz, para só então sugerirmos o que trocar ou o que trocar na instalação ou na forma como foi instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... que zica hein ?!

 

Posta todo seu set ...

 

Bateria, HU, modelo dos falantes, amplificador, cabeamento..

 

 

 

Ja ajuda a descobrimos o que aconteceu.

 

Uma pergunta: Você sabe/notou se durante a instalação, foi ligado e/ou desligado os cabos RCA do amplificador com o player ligado ?

 

Olá! Cara, assim que eu chegar em casa eu vou verificar a configuração certinha (a que eu tenho, pois o cabeamento por exemplo não tenho a especificação dele ¬¬) e postar aqui ok? Só não faço agora pois estou no trabalho. Mas muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de dar uma lida nos equipamentos e no estilo da instalação, com 6x9 no tampão e uma "caixa de graves" que não dá pra saber se foi um sub ou um woofer... enfim, não dá pra esperar uma grande qualidade mesmo. Agora isso de forma alguma precisa necessariamente resultar num som irritante e com chiado.

 

O que é esse chiado? É um ruído que parece acompanhar a frequencia do motor conforme você acelera? Ou é simplismente um chiado parecido com os de vinil ou fita cassete, sempre constante?

 

Creio que o primeiro passo para te ajudar seria definir bem o que é esse ruído ou chiado que você diz, para só então sugerirmos o que trocar ou o que trocar na instalação ou na forma como foi instalado.

 

Greatwalker, o chiado é mais ou menos como uma tv que fica fora do ar. A impressão que dá é que, em determinadas frequências, ele não consegue reproduzir e falha. Não é constante e nem acompanha a aceleração do carro. Depende da música e do som que tenta reproduzir. Algumas poucas músicas (creio eu que com menos ocorrência de alguma frequência específica) até que dá pra escutar sem perceber o chiado (se bem que eu estou tão irritado com este chiado que por mais que esteja baixinho eu escuto ele lá oO). Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, que zica, eu nunca tinha ouvido som de Putz, Putz , deve ser coisa da sua terra :vts

 

O problema pelo visto é que seu amigo não montou um sistema voltado para qualidade

interna como vc queria ou imaginava, mas tb não é culpa dele totalmente, é o que ele

está acostumado a escutar e montar, ele talvez considere isso qualidade, o fato é

a turma do barulho considera assim, é outro tipode som.

 

Talvez um som do jeito que vc imagina ele vai dizer que não ta bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é cara, tudo começa em Aparecida de GOIÂNIA...

não a toa existe o tal do TRIO GIOANO (uma "categoria" de esquema de som não muito apreciada por pessoas com ouvido mais apurado)

não quis ser pejorativo, foi só uma alusão mesmo, pra explicar o que vem a seguir

 

infelizmente o que vende é o que toca alto, forte, não o q toca bem, bonito, com harmonia, então o "mercado" cava uma valeta e leve 99% dos profissionais junto, onde o pessoal não conhece equipamento, metodologia de instalação, terminogia técnica e muitas outras coisas que são necessárias ser sabidas pra que não quer só um som "putz putz"

aí quem se ferra é quem compra e tem menos conhecimento que o próprio vendedor/instalador/técnico

 

quem quer um som diferente disso e diferente do original do carro, fica boiando, sem acesso a quase tudo, desde equipamento até conhecimento, mas as vezes o pessoal descobre aqui o fórum e começa a aprender

alguns conseguem chegar antes de comprar e instalar tudo, ganhando uma bagagem boa, mesmo que teórica, outros, só encontram o fórum depois, quando se deparam com seus problemas e vão atrás das soluções, justamente por terem se colocados na posição de "marido traido" em relação as suas espectativas

 

agora tu pode tentar devolver tudo pelo preço pago para o teu "mui amigo" que ajudou a escolher os equipamentos, afinal a responsabilidade é dele por ter te orientado de forma equivocada

e começar tudo do zero novamente...

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é cara, tudo começa em Aparecida de GOIÂNIA...

não a toa existe o tal do TRIO GIOANO (uma "categoria" de esquema de som não muito apreciada por pessoas com ouvido mais apurado)

não quis ser pejorativo, foi só uma alusão mesmo, pra explicar o que vem a seguir

 

infelizmente o que vende é o que toca alto, forte, não o q toca bem, bonito, com harmonia, então o "mercado" cava uma valeta e leve 99% dos profissionais junto, onde o pessoal não conhece equipamento, metodologia de instalação, terminogia técnica e muitas outras coisas que são necessárias ser sabidas pra que não quer só um som "putz putz"

aí quem se ferra é quem compra e tem menos conhecimento que o próprio vendedor/instalador/técnico

 

quem quer um som diferente disso e diferente do original do carro, fica boiando, sem acesso a quase tudo, desde equipamento até conhecimento, mas as vezes o pessoal descobre aqui o fórum e começa a aprender

alguns conseguem chegar antes de comprar e instalar tudo, ganhando uma bagagem boa, mesmo que teórica, outros, só encontram o fórum depois, quando se deparam com seus problemas e vão atrás das soluções, justamente por terem se colocados na posição de "marido traido" em relação as suas espectativas

 

agora tu pode tentar devolver tudo pelo preço pago para o teu "mui amigo" que ajudou a escolher os equipamentos, afinal a responsabilidade é dele por ter te orientado de forma equivocada

e começar tudo do zero novamente...

pasmafaute

 

Pois olha CristianoLO, não tenha medo de ser pejorativo viu, pelo que vejo é exatamente como você disse. Sou formado em computação, tenho facilidade com especificações e manuais, e fico com a impressão de que se eu estudar uma semana sobre sistemas de som eu saberei mais do que 99% dos profissionais daqui, o que é triste. Não estou generalizando, só estou decepcionado. Infelizmente não tenho muito dinheiro então economizei durante tempos para instalar o meu tão desejado som. Se fosse em uma loja eu iria lá exigir meu dinheiro de volta ou novos aparelhos mas como se trata de um técnico conhecido da família não vou comprar briga. Não vão trocar os equipamentos no mercado pois avisaram que não trocavam depois de terem sido instalados e parafusados. Vou ponderar seriamente a sua sugestão de começar do zero, mas só vou poder começar do zero daqui a muito tempo quando eu tiver dinheiro e conhecimento pra fazer a coisa do jeito que eu quero. Se eu achar alguém que queira comprar o som eu vendo e reduzo o meu prejuízo, senão ele vai ficar ali pra me passar raiva e me lembrar da minha burrice toda vez que eu entrar no carro. E sim, achei este fórum tarde demais. ¬¬

 

A questão é: Até lá existe algo que eu possa fazer com um baixo custo para melhorar um pouco o som e reduzir este "defeito"?

 

Qualquer sugestão será bem vinda. Desde já eu agradeço!

Editado por onehell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ir gastando bem aos poucos comprando cabeamento bom já fica com o custo diluido

não falo em custo baixo, pq cabeamento é um ponto bem importante em sistemas que visam qualidade

 

a primeira coisa é identificar exatamente tudo que tem instalado e como está instalado, pra ver quais são os principais gargalos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vc tem um bom player, já é um começo, não é algo hi-fi mas com certeza da um bom som

 

Nas portas provavelmente colocaram triaxiais, suposição minha, uma boa melhora vc vai ter colocando um kit 2 vias, ele tem um mid-bass e tweeter separados e mais qualidade que os traixiais, não é tão caro assim

 

Quanto ao sub, vc não deu o modelo mas eu imagino que seja um Pioneer 309 de 12", ele não precisa de uma caixa tão grande

que ocupe a mala inteira, apesar de ser um KA, no manual dele tem a litragem correta. E ele é um sub de 400w, se estiver

realmente sendo alimentado por 400w, e tiverem montado os falantes das portas direto no player, obviamente está com grave

demais para o restante.

Eu não acho que um som interno assim precise de um sub de mais de 200w, opinião minha apenas

 

Vc não falou que modulo está usando, e como foram feita as ligações, precisa dessa informação para poder ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nosso colega já comentou, seria interessante você correr atrás dos modelos dos equipamentos que instalou para ajudarmos melhor. Pode ser que tenha coisa instalada errada, sem casamento de impedância e por aí vai. Pode ser também na instalação física, na forma como os cabos foram passados, ou que o aterramento foi feito. Vejo ainda uma boa possibilidade de estar com os ajustes de sensibilidade (ganho) no amplificador sem coerência, ou cortes feitos errados...

 

Enfim, o ideal seria você ir aprendendo sobre esses assuntos pra tentar diagnosticar sozinho, já que ninguém estará vendo nem ouvindo seu set para ter certeza de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seus equipos não foram feitos para o fim que vc deseja, bravox se salva pouca coisa pra sq, pioneerr tbm.. a instalaçlão deve estar errada, os subs devems er de uma nota só, a caixa deve estar com litragem errada, pelo jeito tem muita coisa errada no seu som... se quizer conversar melhor me manda um e-mail souza731@live.com, te dou uma ajuda...

 

qto vc gastou?

oq vc tem de equipamentos no carro?(modelos, marca etc)

comoe stão instalados?

quais cabos vc esta usando tanto pra autofalante qto cabo rca?

qual o seu player?

etc

 

meu gosto musical é bem parecido com o seu e meu set manda muito bem pelooq eu gastei ( na faixa de 2500,00 com tudo comprado seminovo, mas só equipos tops)eu mesmo instalo meus sets...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um som com qualidade dentro do carro não é utopia.

Mas vc vai conseguir os equipos para isto numa loja que se propõe ao “resultado comum” do som automotivo no Brasil? Complicado...

 

Montar um som no carro com boa qualidade custa bem mais caro que um som de qualidade pra casa? Se não estiver indo pelo extremo do som residencial, geralmente sim.

 

O que fazer com os equipamentos? Agora é tentar vender nos classificados ou ML.

Não se preocupe, a troca de equipamentos – geralmente busca-se a melhoria do sistema – faz parte do esporte hehehe...

 

Alguém já investiu a suada bufunfa e teve uma decepção? Sim, muitas vezes.

 

Geralmente nos classificados se conseguem boas opções, coisas bem específicas, que só vai achar aqui ou lá fora.

 

A receita é simples: cd player cuja proposta seja voltada para qualidade, preferencialmente com TA, kit duas vias, subwoofer, módulo para sub e bons cabos rca e speaker.

 

Procure dar uma lida nos artigos e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente nos classificados se conseguem boas opções, coisas bem específicas, que só vai achar aqui ou lá fora.

 

A receita é simples: cd player cuja proposta seja voltada para qualidade, preferencialmente com TA, kit duas vias, subwoofer, módulo para sub e bons cabos rca e speaker.

 

Procure dar uma lida nos artigos e boa sorte.

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, infelizmente é o Brasil, qualidade pra MUITAS pessoas, é grave forte, disparar alarme, som ALTO, som pra fora, com corneta, fazer as mina dançar etc...

 

Já vi um vídeo no youtube, um cara com 4 hbuster killer de 10" (sub que muita gente fala mal, péssima qualidade, som sujo e morto) e 4 triaxiais hbuster e 2 pyramid, som berrando e chiando pra peste (Muito agudo sujo) dizendo que é um som de QUALIDADE !

 

Eu mesmo, aprecio muito som de qualidade, tentar conseguir o máximo de detalhes da música que está tocando, ter o palco sonoro no painel do carro, o vocal no centro, e os instrumentos espalhados ! Como se estive-se em um show, um concerto !

 

Pra montar algo de qualidade não é barato, mas pra montar um som melhor que um som original, não é tão caro !

 

Com o preço que pagou (1200$) dava pra comprar um kit 2 vias NAR Audio série 1 - 139$ (NAR Audio, marca de sinônimo de qualidade)

 

O subwoofer keybass panther 8" - ocuparia pouco espaço, com uma caixinha selada de uns 19L ! subwoofer muito bem falado no fórum, que tem ótima qualidade, e excelente custo X benefício - 119$ !

 

Um amplificador soungitital SD400.4, ampli, irmão do grande e mais usado ampli o SD250.2, em testes, tem ótima qualidade pelo o custo, muito pequeno, cabe em qualquer lugar, e consome pouco - 299$

 

CD-Player, muita gente fala bem dos kenwood especificamente os da linha excelon, apesar que não é muito barato, mas tem boa qualidade segundo o pessoal que tem, já testou e comparou !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, infelizmente é o Brasil, qualidade pra MUITAS pessoas, é grave forte, disparar alarme, som ALTO, som pra fora, com corneta, fazer as mina dançar etc...

 

 

 

E estão necessariamente errados em pensar assim ? Eu acho que não. Se é o que eles buscam, eles tem direito de obter isso com qualidade e achar assim

 

Aqui mesmo no forum temos áreas pra Trio, SPL, SQ, etc, e em cada área a turma busca o melhor

 

SD250 o mais usado ampli ? Fora do forum, a maioria nem conhece

Editado por halvaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E estão necessariamente errados em pensar assim ? Eu acho que não. Se é o que eles buscam, eles tem direito de obter isso com qualidade e achar assim

 

Aqui mesmo no forum temos áreas pra Trio, SPL, SQ, etc, e em cada área a turma busca o melhor

 

SD250 o mais usado ampli ? Fora do forum, a maioria nem conhece

 

Man, na real eles estão errados em pensar assim SIMMMM...

 

pq se o cara gosta de spl, trio, ou sei lá oq, ele pode montar do jeito que bem entender, e dizer que tem um "SPL,TRIO,etc" com qualidade e não um som de qualidade, pois som de qualidade significa uma vertente, com regras próprias assim como um cara que tem duas cornetas e um sub não pode dizer que tem um trio, ou um cara que tem um sub de 6 polegadas dizer que tem um SPL...

cada um no seu quadrado...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, pq "som de qualidade" depende da interpretação de cada um, o cara pode montar um SPL, bem dinheiritinho e achar que o som dele tem qualidade, e de FATO pode ter qualidade.

Agora pra "nós", o SOM DE QUALIDADE é uma "modalidade", que tem que ter um player pra SQ, kit 2 vias pra SQ, subwoofer e módulo de determinadas marcas pra SQ, que se não se enquadrarem no SQ, não pode ser chamado de SQ (quantos SQ's!).

 

PS: EU ACHO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, pq "som de qualidade" depende da interpretação de cada um, o cara pode montar um SPL, bem dinheiritinho e achar que o som dele tem qualidade, e de FATO pode ter qualidade.

Agora pra "nós", o SOM DE QUALIDADE é uma "modalidade", que tem que ter um player pra SQ, kit 2 vias pra SQ, subwoofer e módulo de determinadas marcas pra SQ, que se não se enquadrarem no SQ, não pode ser chamado de SQ (quantos SQ's!).

 

PS: EU ACHO.

Man, então, som COM qualidade é diferente de som DE qualidade( ou quakity sound), uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa..

veja bem um spl nunca vai mostrar realmente oq uma música toca, ele é feito pra dar enfase nos subgraves, tente ouvir uma orchestra ou um jazz, ou mesmo um bom rock em um set de spl... vc vai desistir na primeira,

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu poderia te recomendar uma lista de equipamentos. Mas acho que, dependendo do que vc espera, o que vc tem pode estar muito bom. Só falta acerto.

 

Ajustar corretamente os cortes, tirar bassboost, ajustar corretamente o sub (e com certeza aumentar o duto). Ou seja, é questão de tirar umas horinhas pra deixar redondo.

 

MAL não tem porquê tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente guto, tem gente que não "sabe" se expressar, e tem gente que não "sabe" interpretar, aí flode tudo XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado...

 

eu começaria procurando alguém da tua região que tenha um set como vc quer, e conversar com ele. e leitura, muita leitura!

não vou condenar nenhuma marca, ou modelo, pois aprendi com o tempo q o q é bom pra um é ruim pra outro, o que casa perfeito num set fica ruim em outro set... é uma receita de bolo no final das contas, onde vc deve temperar ao teu gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado a todos que responderam. Desculpa a demora, é que esperei o final de semana pra reunir as informações sobre o som.

 

Primeiro de tudo, desculpem a minha falta de conhecimento no assunto. Vou descrever aqui da melhor maneira possível e qualquer pergunta vou tentar responder. Primeiramente, a nota com a descrição do que comprei:

 

slhhdk.jpg

 

Aí consta:

 

- CD Player Pioneer DEH-8350SD

- Pyramid Gold 800W modelo PB610GX

- Uma tampa pra cobrir o CD Player

- TR 5x7 (Estas estão nas portas e não consigo ver a especificação mas sei que são Pioneer)

- TR 5x5 (Estas estão no porta malas e consigo ler Bravox TR55U 40w RMS Impedância 40 ohms)

 

*Falta aqui o subwoofer que comprei em outra loja. Sei que é um Pioneer de 10".

 

Seguem algumas fotos que tirei...

 

33nhtau.jpg

 

rkshty.jpg

 

2ql4xkw.jpg

 

2z8b7va.jpg

 

103wqc5.jpg

 

33u5sbd.jpg

 

Sobre as conexões, estão visíveis apenas os cabos coaxiais que conectam-se na Pyramid e eles tem uma etiqueta escrito Gold. Infelizmente é apenas o que consegui ver sobre eles.

 

Fiz um vídeo curto para que escutem o som que faz. Gravei no meu celular velhinho então sei que a fidelidade não é boa mas serve apenas para ter uma noção. Boa parte do que estão escutando é do som mesmo. Veja que tem uma parte que a voz fica limpa e depois lá vem o chiado, em sons específicos. Acham mesmo que este som está perfeito, como um dos técnicos que procurei me disse?

 

http://www.youtube.com/watch?v=-1bBf3_5_Ww

 

A música é Cry Me A River da Julie London, caso queiram escutar ela com perfeição.

 

Bem, são estes os dados que consegui reunir por enquanto. Posso ajudar com mais alguma informação? O que acham que está acontecendo? Desconectei os cabos da Pyramid um a um e percebi que, dos dois pares de cabos, um está enviando o som pra caixa de grave e o outro está enviando pros auto-falantes das portas e do porta malas. Todos os auto-falantes estão passando pela Pyramid então.

 

O que acham o som? Será que dá pra tentar algo ou já era? Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

PS.: Dei uma boa escutada e, ao menos que eu esteja muito enganado, o problema se concentra apenas nos auto-falantes das portas. Nos de trás o som está bom.

Editado por onehell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja com o seu amigo que instalou, para ver como está essa ligação, peça para desligar os alto falantes traseiros, e ligar os dianteiros um em cada saída do modulo, usando estas para o stereo. o canal do sub fica com os outros dois canais do módulo, provavelmente em bridge. Feito isso veja os cortes LP no modulo para os canais do sub, e HP para os falantes dianteiros. Depois veja no player tb os cortes para HP e LP para ver se está tudo correto. Dessa forma apenas com os auto falantes dianteiros ligados, vc regula o ganho no modulo para os falantes dianteiros e o sub em separado para tentar melhorar a qualiade.

Se o chiado persistir, pode ser que o player tenha entrado em proteção, alguns pioneer acontece isso e tem que levar em uma autorizada para arrumar, porem ele faria isso sempre..

Tb pode ser a falta de qualidade de reprodução dos autofalantes ou mesmo o rca muito ruim.

Quantos pares de saída rca tem esse player?

 

Bom, inicialmente eu tentaria isso antes de trocar qualquer componente do seu set, para identificar ao maximo o primeiro gargalo do sistema.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser fazer vc mesmo, como nosso amigo FDC falou, desligue os falantes traseiros do amplificador, depois veja como está o filtro no amplificador, se está HPF ou Full, pode deixar em HPF mais ou menos em 80HZ, no amplificador tbm estarão 2 botões do ganho (GAIN), deixe eles no minimo, tanto o do sub quanto dos falantes, no seu aparelho o volume vai até 62 certo? deixe ele no 55 e vá aumentando o ganho e ouvindo, se começar a distorcer diminua um pouco, depois faça isso com o ganho do sub até que fique equilibrado, tente isso, depois poste o que achou, mas já te digo: só está começando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...