Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
onehell

A saga de um audiófilo

Recommended Posts

Baita amigo esse teu. Te vendeu um módulo que no canal 1 e 2 , não tem crossover pra fazer os devidos cortes de frequencia, pra que esse ruido que vc está percebendo, que nada mais é do que o tweeter do falante pedindo socorro, desapareça. Além do cone do falante fazer ruído, pq esta passando par ele uma faixa de frequencias que ele não deve reproduzir, dai vem o barulho que vc ouve como se tivesse algo solto, ou seja , distorção. No canal 3 e 4, até tem crossover pra grave, mas é um lixo. Recomendaria a principio, abandonar o modulo. Se tu não for muito purista, e o objetivo for um som que reproduza regularmente todas as frequencias, mantenha o cd player pioneer, troque o módulo por algum 4 canais que tenha crossover descente para os 4 canais e procure alguém que saiba regular os equipamentos pra que eles dentro das suas limitações se comportem da melhor forma possivel. Depois, ai sim, troque os triaxiais dianteiros por kit 2 vias ( vai ter que instalar moldura adaptadora, não existe mid nesse formato, pelo menos nunca vi), pode regular fader e 'trazer" o som mais pra dianteira, melhorando a sensação de ambiencia, coisas basicas , mas que fazem uma diferença enorme. Uma coisa vc ja aprendeu : o barato sai caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajuda até o momento. Estou aqui "brincando" com o chiado do meu som. Abri parte da tampa da porta e consegui ver a caixinha barulhenta. Poisé, é um Bravoxzinho. Lá estava aquele barulhinho irritante. Porém, tenho um novidade que espero ser boa. Me corrijam se eu usar os termos errados. Tem uma borracha ao lado dos auto-falantes que dá flexibilidade ao que acho que vocês chamam de bobina. Enquanto tocava fui pressionando esta borracha levemente, por volta da borda. Em um determinado ponto,quando pressiono, o chiado desaparece. Deve ser alguma coisa pegando. Estou aqui tentando abrir a porta toda pra ver melhor e desparafusar a caixa mas me falta uma maldita chave pra retirar o parafuso que fica debaixo dos conectores do vidro elétrico. Então vou fazer o teste com ela desparafusada, como me sugeriram. Se for algo pegando, tem como concertar facilmente? Ou pode ser defeito do auto-falante mesmo?

 

Assim que eu tiver novidade posto aqui. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais provável é que as regulagens tanto do aparelho quanto do amplificador estavam acima do limite suportado pelo pequeno falante e acabou estragando-o.

Essa borracha faz as vezes de manter o cone no lugar para que ele possa se movimentar para cima e para baixo sem grandes interferências, mas impede o deslocamento lateral, que causa o dito chiado que você escuta. Esse chiado provocado quando a bobina (que fica alojada dentro do imã do falante) começa a raspar na lateral, quando você encosta a mão em um determinado ponto da borracha você força a bobina para a posição original onde ela não raspa, ai o chiado some.

Espero ter sido claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onehell, moro em Aparecida de Goiânia também, se quiser posso te dar alguns toques, de vez em quando a turma do SQ se reune pra trocar ideias e beber, não necessariamente nessa ordem. Infelizmente tenho que concordar que a ideia de qualidade que a maioria por aqui tem, envolve produtos desse tipo e instalações passadas de "geração em geração". Ou seja, o errado é tão utilizado por tanta gente, que até passa a ser o certo.

 

Olá Sandro. Que bom encontrar alguém daqui. Se tiver como, manda seu msn ou e-mail depois pra neoposseidon@yahoo.com.br que eu te adiciono lá. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente resolvi o problema. Estava certo quem disse que era bobina raspando. Aliás, o Kleberlpa acertou na mosca. O cara que instalou parafusou o auto-falante sobre uma base torta e ele ficou meio torcido. Eu não tinha a chave pra abrir toda a porta mas abrindo um pouco consegui desparafusar um dos lados do "Bravoxzinho" e forçar ele pra frente. Isso tirou completamente o chiado do som. Deixei os parafusos meio soltos pra rodar até eu levar num lugar que tenha a chave correta pra abrir a porta e resolver de forma definitiva. Daí colocam um parafuso maior com uma 'bucha' sob ele ou sei lá o quê. Agora ficou fácil, não era defeito irreversível. Ainda bem, pois estou sem grana pra trocar o conjunto. Sei que não é um som de HQ mas serve pra ir escutando, sem passar a raiva que eu estava passando a cada chiado. Ainda está com muito grave, fato. Mas isto é característica do equipamento mesmo e, em partes, configurável. Pra se ter uma noção, eu escuto ele com o sub em -10 ou -15 de uma escala que vai até -20. Creio que eu precisava de uma caixa de grave bem menor, que ocuparia inclusive menos espaço no porta-malas. A caixa de grave ficou fixa, sem conectores pra retirar e recolocar com facilidade. Vou providenciar estes conectores pois ajudará muito (uma vez que eu também levo o estepe no porta malas, pois no Ka fica fora, sobra pouco espaço).

 

Aprendi bastante com esta história. Eu pensava que som de carro era apenas som de carro e pronto mas o "buraco é bem mais embaixo". Este pequeno problema me fez encontrar este fórum que continuarei acompanhando e que, com certeza, vou consultar quando for montar meu som HQ.

 

Obrigado a todos que ajudaram respondendo. Sei que é difícil opinar à distância, sem ver o problema. Graças à boa vontade de vocês consegui resolver. =)

 

Abraços a todos.

 

Obrigado!

 

(Admin, pode marcar o tópico como Resolvido)

Editado por onehell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de verificar o player como o amigo disse acima, eu tenho algumas dicas:

 

Com certeza esses RCAs são bem ruinzinhos. Um bom RCA para um set simples tem que ter a parte de fora do conector grossinha, commo ese daqui:

 

http://www.computercableinc.com/ccinc/products.jsp?sub=RCA+Audio-Red%2FWhite&id=3350

 

Só pra ilustrar o plug, esse cabo nem é pra carro. Se vc puder trocar, provavelmente vai melhorar bastante.

 

Outra coisa boa seria se vc vendesse os 4 falantes e comprasse um kit 2 vias. Triaxiais dão muito pico nos agudos, aumentando muito o chiado.

 

tenta não usar falantes atras, se vc reparar, o som vem mais de tras do que da frente. Estou errado? Essa condição costuma ser extremamente irritante.

 

Bom, espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...