Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Liberdade de expressão zero? Quando iniciou isso?

Recommended Posts

Pad... ele ta perguntando quando iniciou isso? hahaha

Não, nada disso....da forma como ficou perdeu todo o sentido.

O bloom criou um tópico para descer a lenha em um moderador pq o mesmo deixou um tópico aberto ao invés de trancar

Este tópico aqui foi o motivo da reclamação do bloom: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176826

Quando ele criou um tópico para descer o ca**** na moderação por ter deixado aberto o referido tópico, EU simplesmente ocultei tal tópico pois iria somente esquentar o tempo inutilmente, e comuniquei o ocorrido ao Moti, deixando ele julgar o que achar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo eu era moderador, só moti podia fazer isso!

Até editar citações, só eram feitas quando infringiam as regras (ex.: Xingamentos ou classificados em áreas normais).

Não, nada disso....da forma como ficou perdeu todo o sentido.

O bloom criou um tópico para descer a lenha em um moderador pq o mesmo deixou um tópico aberto ao invés de trancar

Este tópico aqui foi o motivo da reclamação do bloom: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176826

Quando ele criou um tópico para descer o ca**** na moderação por ter deixado aberto o referido tópico, EU simplesmente ocultei tal tópico pois iria somente esquentar o tempo inutilmente, e comuniquei o ocorrido ao Moti, deixando ele julgar o que achar melhor.

Vc tá DISTORCENDO os fatos pra parecer que tá com razão!

Citei esse tópico como UM deles... e mostrei que o moderador tinha sido ignorado! SOMENTE ISSO!

Eu te desafio a reativar o tópico (sem editar) e mostrar onde que eu reclamei sobre ESSE tópico!

Edit: Pra quem já pegou a carruagem andando, eu tinha mostrado que tinham ignorado o moderador entre 13:00 e 14:00 que é meu horário de almoço! Quando criei o tópico falando isso (que tinham ignorado).. aí o Viepper viu o tópico, foi lá e respondeu a todos INCLUSIVE ao "moderador".. sendo que até eu ter feito esse tópico, o moderador fez papel de "zé ninguém"!

Lembro bem: Citei ele pra mostrar a atitude dos foristas diante da moderação.. e falei que a atuação da moderação tava muito branda!

Bah, querer distorcer os fatos pra ter razão é tenso!

Enfim, todos já sabemos no que vai dar! Quiser deletar esse aqui também, tá de boas!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tá com razão bloom ?

A moderação (eu inclusive) que foi criticada severamente ou voce que criticou com autoridade de Administrador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Mas é o sistema. E o sistema é atemporal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou eu que decide quem tá com razão.. mas vc distorceu os fatos! Isso é verdade!

Critiquei com autoridade de administrador? Certeza?

Se eu fosse administrador nem teria aberto tópico, pra ver com os demais foristas o que eles achavam! Se eu fosse administrador teria tomado minhas providências pra consertar esse barco furado. Como não é o caso...... :legal:

Administrador não critica, ele toma atitudes! Criticar não exige "autoridade", basta ter voz e opinião.. e isso qualquer um daqui teoricamente tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom , tá muito dificil de conversar com voce .

Na boa cara , tá impossível !

Se voce tivesse a humildade em aceitar que a forma como colocou a questão não foi a mais adequada , já era um bom começo.

Não consigo compreender tamanha hostilidade e revolta gratuítas....não lhe fiz absolutamente nada cara !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tomar um café...

Coffee é o único lugar que acompanho e posto periodicamente nos últimos tempos... O resto já abandonei, acompanho poucos anúncios nos classificados, e outros poucos tópicos na Galeria...

O problema não é da moderação, ela tá tentando organizar isso, mas nem sempre os meios são bem vistos e os melhores pra quem tá do outro lado... O problema está na "nova geração" de membros (não pela idade), que não pesquisa nem nada, quer tudo pronto e de mão beijada. É só comparar, a qualidade do fórum atualmente e como era antes. pasmafaute

Eu participo desde 2007, mas só algum tempo depois fiz cadastro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo eu era moderador, só moti podia fazer isso!

Até editar citações, só eram feitas quando infringiam as regras (ex.: Xingamentos ou classificados em áreas normais).

Vc tá DISTORCENDO os fatos pra parecer que tá com razão!

Citei esse tópico como UM deles... e mostrei que o moderador tinha sido ignorado! SOMENTE ISSO!

Eu te desafio a reativar o tópico (sem editar) e mostrar onde que eu reclamei sobre ESSE tópico!

Edit: Pra quem já pegou a carruagem andando, eu tinha mostrado que tinham ignorado o moderador entre 13:00 e 14:00 que é meu horário de almoço! Quando criei o tópico falando isso (que tinham ignorado).. aí o Viepper viu o tópico, foi lá e respondeu a todos INCLUSIVE ao "moderador".. sendo que até eu ter feito esse tópico, o moderador fez papel de "zé ninguém"!

Lembro bem: Citei ele pra mostrar a atitude dos foristas diante da moderação.. e falei que a atuação da moderação tava muito branda!

Bah, querer distorcer os fatos pra ter razão é tenso!

Enfim, todos já sabemos no que vai dar! Quiser deletar esse aqui também, tá de boas!

Seja feita a vossa vontade..............

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176858

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca fui a favor dessa política de trancamento de tópicos...

Eu também não gosto do fórum cheio de tópicos repetitivos, mas galera raciocinem...

Se toda dúvida for trancada por motivo que já exista informação no fórum, vai chegar uma hora que o fórum vai ter tanta informação que não haverá fórum, e SIM virará somente uma fonte de pesquisa, onde o user chega pesquisa e vai embora, ou seja cada vez mais chato e cheio de marasmo..

Essa politica é EXTREMAMENTE desmotivadora para captação de novos users... Eu sei do problema dos users novatos folgados, mas isso é outro problema que merece outra solução...

O fórum está cada vez mais chato, cada vez mais parado... ACHEM UMA SOLUÇÃO PARA ISSO, pois o trancamento indiscriminado sim está contribuindo para organização, mas isso não basta... como já disse, está contribuindo para essa decadência...

Se quiserem transformar o Autoforum.com.br em uma Winkipedia de som automotivo, PARABÉNS vcs estão fazendo certo!!

Mas se querem um forum forte e dinâmico então comecem a pensar mais nos novos users com mais cuidado !!

...

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, eu já falei que ando duvidando da sua masculinidade hoje? Hauhahauhauhauhauhauhauhau.

Na real, não vi muito o porquê daquele tópico, e nem muito o porquê deste.

Vc mesmo SABE que, independente de como o moderador atue, SEMPRE será mal visto. E que moderador erra.

O que eu discordava aqui no fórum era do comercial começar a censurar as discussões. Era a Koyama com 4, 6 tópicos, e ninguém podendo falar nada sobre Audioponic ou qualquer coisa relativo à marca.

Na verdade, acabei criando um quebra pau aqui no fórum que confesso, saiu até do meu controle. Por sorte sempre tive o apoio de uma massa dissidente pra fazer o que fiz, e minha caixa de MPs não me deixa mentir... hauhauhauhauhauhauhau.

Na real... tá fo**, sempre esteve. Antes funcionava, mas dava briga fulltime. Hoje tá uma pasmaceira. Tá tão apático que eu posto ajudando até no tópico de quem eu não gosto se o assunto for interessante, só pra ver se vai pra frente... Veja só... hauhauhauhauhauhauhauhau

Acho que eu cansei de reclamar do feijão com arroz... sério! Agora eu só reclamo quando dá no calo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vinicius ,

Será que foi por isso que o moderador postou um link de pesquisa e deixou o tópico aberto ?

Para que os novatos possam discutir novamente assuntos já discutidos anteriormente e também tirem suas dúvidas ?

Lembrando que quando alguém pesquisa e desenterra um tópico antigo, chovem plaquinhas de "Pá de ouro" pro cara....muito incentivador isso .

Não estaria a Admin buscando uma forma de moderação mais "branda" para dar essa chance aos novatos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao trancamento, tenho 2 visões:

Tópico tipo "tenho um cara preta, quero uma caixa pra tocar pra fora" tem que ser trancado sim.

Agora, um tópico que discute algo que não é discutido toda hora, tem que ficar aberto. Sempre nascem boas discussões.

Compartilhar este post

Link para o post

Deletaram ?????????????????????

Ou foi trancado a pedido do autor do tópico ????????????????????

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176316&view=findpost&p=2761606

mesmo o dono tendo pedido p fechar tu achas que tinha que ser fechado mesmo? nao teria mais coisa p ser descutida ate chegar a uma melhoria p os usuarios ja que era um debate direto sobre um produto que estava sido vendido sem as devidas informaçoes. tem tanto topico besta aberto ainda.

nao sei talvez eu esteja errado.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo o dono tendo pedido p fechar tu achas que tinha que ser fechado mesmo? nao teria mais coisa p ser descutida ate chegar a uma melhoria p os usuarios ja que era um debate direto sobre um produto que estava sido vendido sem as devidas informaçoes. tem tanto topico besta aberto ainda.

nao sei talvez eu esteja errado.

é só abrir outro tópico pra continuar a discussão. O autor do outro tópico achou que a discussão não estava mais ajudando em nada em relação ao motivo pelo qual ele foi aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca...

É triste mas isso que o blOom falou é verdade.

Eu posto e vejo mais a sessão de trio e posso falar que lá está uma mesmice, com raríssimas exceções.

Sou novo no fórum e já criei algumas amizades aqui, mas 90% dos tópicos dos novatos são:

-ajuda...

-caixa pra...

Quando criei meu primeiro tópico, fiz uma pergunta sobre cancelamentos sem fazer uma pesquisa cabal, aí veio um moderador que era muito ativo no trio e me deu uma sacudida, na hora fiquei meio p*&¨#, mas aí vi o que ele quis dizer.

Se eu fosse um desse caras que querem apenas montar o som do próprio carro eu teria vazado do fórum, mas eu to aqui porquê gosto de som e aprender sobre.

Não tenho nada contra a moderação, mas tah osso!!!

E dúvida:

Se vejo um tópico repetido, eu denuncio pra moderação?

porque vejo a moderação no trio muito passiva!!!

PS: Sei que quem é novo tem que #pisarfofin, mas vejam o que digo como uma dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Nós moderadores tentamos fazer ao máximo para manter a ordem do fórum, que a cada dia cresce mais e mais. São novatos perguntando sempre a mesma coisa sem sequer procurar algo, e o moderador faz a busca e informa.

Neste momento começa o INCIDENTE:

- Se fecham o tópico alguns reclamam.

- Se mantem aberto alguns reclamam.

Sim, é bem isso o que acontece!!

Bloom, vc já foi moderador e sabe o trabalho que dá as vezes parar o que esta fazendo pra entender o tópico e tomar uma decisão sobre ele... pense apenas que a cada dia as decisões aumentam mais e mais. Nós moderadores podemos não agradar alguns - como foi o seu caso - mas tentamos da melhor forma possível manter a ordem e a dinâmica do fórum ativa.

Quanto ao nível do fórum estar caindo, é totalmente falsa essa afirmação!! O que acontece é que vc e alguns daqui do fórum já viram de tudo e aprenderam de tudo o que podiam no fórum, e então se incomodam pela mesmice que aparece... infelizmente isso é um CICLO que acontece com todos nós onde até mesmo os novatos se tornarão veteranos e irão reclamar do nível do fórum estar caindo... pense a respeito.

Outro ponto é que, ao invés de comentar ou espalhar para todos que a qualidade do fórum esta caindo... seja no MÍNIMO grato ao fórum e tente melhorar o nível, simples assim!

Muitas vezes quando vc reclama publicamente do mesmo tema do fórum, vc tende a "minar" o sonho de alguém que apenas queria um incentivo... é alguém todo feliz que comprou o primeiro módulo ou o primeiro Sub e vem até nós com a felicidade de um novo brinquedo, e com a sua atitude vc "quebra" essa felicidade.

Em resumo, tenta fazer a sua parte, lembrar de como ser moderador é complicado (e temos tido mais e mais trabalho), tenta lembrar seus primeiros dias de fórum e AJUDAR as pessoas, pq no fim muita parte do conhecimento e amigos que fez é decorrência do fórum.

- Tenho 9 anos de FÓRUM e 12 anos de grupo Spportcar e mesmo assim não canso de tentar ajudar.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca fui a favor dessa política de trancamento de tópicos...

Eu também não gosto do fórum cheio de tópicos repetitivos, mas galera raciocinem...

Se toda dúvida for trancada por motivo que já exista informação no fórum, vai chegar uma hora que o fórum vai ter tanta informação que não haverá fórum, e SIM virará somente uma fonte de pesquisa, onde o user chega pesquisa e vai embora, ou seja cada vez mais chato e cheio de marasmo..

Essa politica é EXTREMAMENTE desmotivadora para captação de novos users... Eu sei do problema dos users novatos folgados, mas isso é outro problema que merece outra solução...

O fórum está cada vez mais chato, cada vez mais parado... ACHEM UMA SOLUÇÃO PARA ISSO, pois o trancamento indiscriminado sim está contribuindo para organização, mas isso não basta... como já disse, está contribuindo para essa decadência...

Se quiserem transformar o Autoforum.com.br em uma Winkipedia de som automotivo, PARABÉNS vcs estão fazendo certo!!

Mas se querem um forum forte e dinâmico então comecem a pensar mais nos novos users com mais cuidado !!

...

Compartilho totalmente com essa opinião, e tb percebo que o tratamento dispensado a novatos na área geral é totalmente diferente

da área SQ, la vivem abrindo tópicos sobre coisas já amplamente discutidas e ninguem vi la e fecha os tópicos imediatamente só

por que já existe a informação, no meu ver isso é discriminação.

E não consigo entender esses topicos aqui, por que tanto mi-mi-mi por parte desse Bloom :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Nós moderadores tentamos fazer ao máximo para manter a ordem do fórum, que a cada dia cresce mais e mais. São novatos perguntando sempre a mesma coisa sem sequer procurar algo, e o moderador faz a busca e informa.

Neste momento começa o INCIDENTE:

- Se fecham o tópico alguns reclamam.

- Se mantem aberto alguns reclamam.

Sim, é bem isso o que acontece!!

Bloom, vc já foi moderador e sabe o trabalho que dá as vezes parar o que esta fazendo pra entender o tópico e tomar uma decisão sobre ele... pense apenas que a cada dia as decisões aumentam mais e mais. Nós moderadores podemos não agradar alguns - como foi o seu caso - mas tentamos da melhor forma possível manter a ordem e a dinâmica do fórum ativa.

Quanto ao nível do fórum estar caindo, é totalmente falsa essa afirmação!! O que acontece é que vc e alguns daqui do fórum já viram de tudo e aprenderam de tudo o que podiam no fórum, e então se incomodam pela mesmice que aparece... infelizmente isso é um CICLO que acontece com todos nós onde até mesmo os novatos se tornarão veteranos e irão reclamar do nível do fórum estar caindo... pense a respeito.

Outro ponto é que, ao invés de comentar ou espalhar para todos que a qualidade do fórum esta caindo... seja no MÍNIMO grato ao fórum e tente melhorar o nível, simples assim!

Muitas vezes quando vc reclama publicamente do mesmo tema do fórum, vc tende a "minar" o sonho de alguém que apenas queria um incentivo... é alguém todo feliz que comprou o primeiro módulo ou o primeiro Sub e vem até nós com a felicidade de um novo brinquedo, e com a sua atitude vc "quebra" essa felicidade.

Em resumo, tenta fazer a sua parte, lembrar de como ser moderador é complicado (e temos tido mais e mais trabalho), tenta lembrar seus primeiros dias de fórum e AJUDAR as pessoas, pq no fim muita parte do conhecimento e amigos que fez é decorrência do fórum.

- Tenho 9 anos de FÓRUM e 12 anos de grupo Spportcar e mesmo assim não canso de tentar ajudar.

Abs!

:+1

Falo tudo que certos precisam ler...

Infelizmente não são todos que nascem sabendo...

E realmente é um mimimi uma dor de cotovelo que ta loco.... Chega a dar pena.

Ta na hora de certos cairem na real e admitirem que hoje não são e não representam nada, graças a prepotencia e ignorancia dos mesmos, seria tão mais fácil ajudar ou simplesmente CALAR A BOCA do que querer fazer o trabalho de quem foi designado a isso.

Obs: Ainda me lembro do meu 1º post, e lembro muito bem da 1ª resposta: USE A PESQUISA e etc... (colocado de forma "cavalar").

Edit: Mas ainda bem que tem gente que ajuda ao invés de mostrar ignorância ou falta de conhecimento sei lá, graças a esses que hoje ajudo e sou ajudado... PENSE NISSO... Não é pq tu não gosta de algo ou alguém que tem que fazer esparro, releve é tão mais simples...

Obrigado.

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

A tempos dei uma ideia na "Tópico que falta no autosom" e reforço aqui tem novato que pode contribuir com o fórum com boas discussões e assuntos interessante,

+ a grande maioria sim e é folgada e sempre tentam abordar o mesmo assunto! isso estraga o fórum.

novato deveria ter uma quantia de post pra poder cria um tópico, isso obrigaria ele a pesquisar um tópico onde ele poderá perguntar para sanar sua dúvida .

uma campanha de conscientização entre todos está faltando aqui ! tópico com assunto idiota deve ser ignorado não trancado,

+ tem gente que tem vontade de escreve d+ é só aparecer um tópico " pioneer + bbuster " e todo munda vai la fala q pra ele pesquisa ,

um tópico assim deve ser ignorado pelos users e ter apenas uma resposta de um Moderador informando como as coisa funciona por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. só uma pergunta..

Essa discussão vai levar a que?

capaz de criarem inimizade por causa de um topico ligeiramente fútil?

eu pesquiso muito antes de falar algo.. leio.. leio..

mas gente, não são todos que tem essa cultura.. dai querem a resposta pronta..

e cá entre nós.. 90% das pessoas são assim.. e cabe a nós querer ou nao ajudar..

trancar topico por pergunta besta? sim.. claro.

mas as vezes um topico "aparentemente" besta por conter algo muito bacana para muitos aqui..

exemplo: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173726&st=0

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...