Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Eu apostaria no Fluence sim.

Depois do Megane, a Renault mostrou que pode ter boa revenda sim. E o Fluence chegou movimentando o mercado, com o trunfo de ser uma parceria com a Nissan.

Ou seja, acho que vale a pena sim. Considero bem superior ao Jetta, inclusive visualmente.

Pra você que tá com criança pequena, dá uma olhada qual das opções oferece o trilho pra cadeirinha infantil. O Jetta me parece que oferece, dizem ser uma mão na roda pra quem depende delas.

Postado em (editado)

Jetta só se for o TSI, com este limite de valor sem sombras de dúvida eu compraria um Cruze. Se quiser um visual mais esportivo e não fizer questão de ser auto compraria um Lancer Mt.

Editado por rjrmotta
Postado em

O único "defeito" do fluence é o barulho que faz com o AC ligado. Nossa, parece uma turbina do lado de fora do carro. Eu só escuto meu vizinho chegando por causa do som do AC :legal:

Postado em

Entao, como o cruz nao tem teto, e considero esse item um opicional bem atraente (depois que vc tem carro com teto, nao quer abrir mao dele).... estou entre o jetta e o flunce.

Abaixo o que irei considerar para compra. Essa semana irei decidir e posto para voces. Vou ver o que consigo de preco e seguro para os dois, pois essa questao tambem influencia muito. Confesso que a inclinacao e para o Fluence.

JETTA

Pros: revenda, acabamento interno, cambio

Contra: motor, seguro, preco, manutencao

FLUENCE

Pros: mecanica (cambio e motor), opicionais, preco, seguro

Contra: revenda, acabamento interno.

A ideia e pegar um fluence ou jetta com teto+cambio. Preferencia pela cor branca.

Acho que isso.

Postado em

Entao, como o cruz nao tem teto, e considero esse item um opicional bem atraente (depois que vc tem carro com teto, nao quer abrir mao dele).... estou entre o jetta e o flunce.

Abaixo o que irei considerar para compra. Essa semana irei decidir e posto para voces. Vou ver o que consigo de preco e seguro para os dois, pois essa questao tambem influencia muito. Confesso que a inclinacao e para o Fluence.

JETTA

Pros: revenda, acabamento interno, cambio

Contra: motor, seguro, preco, manutencao

FLUENCE

Pros: mecanica (cambio e motor), opicionais, preco, seguro

Contra: revenda, acabamento interno.

A ideia e pegar um fluence ou jetta com teto+cambio. Preferencia pela cor branca.

Acho que isso.

Tem agua no teu pudim ai!

Manutencao do jetta eh cara? Que isso! Manutencao do jetta eh com certeza MUITO mais barata q do fluence! Eh a mecanica mais q conhecida do golf 2.0...

Qnt ao preco, vc paga mais caro realmente no jetta, mas sua revenda eh maior, por consequencia, sai "elas por elas", ja no fluence, vc paga barato, mas revende mais barato ainda, ai eh questao de vc andar nos 2 e ver qual te agrada mais...

Postado em

Antes de tudo, a galera tá sendo mãe diná aqui (né sua biba carioca??) sahushuaashuhusahusahuas

Nem Fluence nem Jetta tem revenda definida ainda. O Fluence vem vendendo bem, a procura é boa, o carro é bom e confiável, não tem porque ter revenda ruim, a menos que a marca pese (burrice do mercado). O Jetta também deve ter uma revenda boa, em grande parte pela marca, MAS se for verdade o que falam, que o TSi responde por quase 50% das vendas, aí a coisa complica, porque isso significa que as pessoas não querem o 2.0.

Eu colocaria revenda em pesos iguais.

Acabamento interno eu vejo vantagem no Fluence, principalmente em se tratando das portas. O interior pode não empolgar, não ser bonito, mas o Jetta que fiz testdrive (no lançamento, pouquíssimo rodado) já estava com grilos, enquanto o Fluence de meu tio, com uns 4-6 meses de comprado, não apresenta grilo nenhum!

Então só gosta de carro as pessoas irracionais?

Quem gosta de carro é emocional. Pega o carro que quer, e fo**-se o que os outros pensam. Quem é racional pega um meio de transporte que te leve com conforto do ponto A ao ponto B, perca pouco dinheiro e dê pouca dor de cabeça.

Então sim, pessoas que gostam de carros tendem a ser irracionais na hora da compra. Um Porsche definitivamente não é o carro mais adequado e confortável pra rodar nas ruas do Brasil, mas se você tivesse a oportunidade de comprar um, você hesitaria?

O único "defeito" do fluence é o barulho que faz com o AC ligado. Nossa, parece uma turbina do lado de fora do carro. Eu só escuto meu vizinho chegando por causa do som do AC :legal:

Mas do lado de fora né? Porque do lado de dentro, é disparado o carro mais silencioso da categoria!

Postado em

Tem agua no teu pudim ai!

Manutencao do jetta eh cara? Que isso! Manutencao do jetta eh com certeza MUITO mais barata q do fluence! Eh a mecanica mais q conhecida do golf 2.0...

Qnt ao preco, vc paga mais caro realmente no jetta, mas sua revenda eh maior, por consequencia, sai "elas por elas", ja no fluence, vc paga barato, mas revende mais barato ainda, ai eh questao de vc andar nos 2 e ver qual te agrada mais...

Falei da manuteção pois um amigo que tem me falou isso. Ate pq na Renault os precos sao fixos e na VW voce nunca sabe quanto vai gastar. Por isso coloquei a manutencao com sendo um contra. A revenda, pois o brasileiro ainda tem muito apego às marcas tradicionais: vw, gm, fiat e ford, mas isso vem mudando.

Antes de tudo, a galera tá sendo mãe diná aqui (né sua biba carioca??) sahushuaashuhusahusahuas

Nem Fluence nem Jetta tem revenda definida ainda. O Fluence vem vendendo bem, a procura é boa, o carro é bom e confiável, não tem porque ter revenda ruim, a menos que a marca pese (burrice do mercado). O Jetta também deve ter uma revenda boa, em grande parte pela marca, MAS se for verdade o que falam, que o TSi responde por quase 50% das vendas, aí a coisa complica, porque isso significa que as pessoas não querem o 2.0.

Eu colocaria revenda em pesos iguais.

Acabamento interno eu vejo vantagem no Fluence, principalmente em se tratando das portas. O interior pode não empolgar, não ser bonito, mas o Jetta que fiz testdrive (no lançamento, pouquíssimo rodado) já estava com grilos, enquanto o Fluence de meu tio, com uns 4-6 meses de comprado, não apresenta grilo nenhum!

Quem gosta de carro é emocional. Pega o carro que quer, e fo**-se o que os outros pensam. Quem é racional pega um meio de transporte que te leve com conforto do ponto A ao ponto B, perca pouco dinheiro e dê pouca dor de cabeça.

Então sim, pessoas que gostam de carros tendem a ser irracionais na hora da compra. Um Porsche definitivamente não é o carro mais adequado e confortável pra rodar nas ruas do Brasil, mas se você tivesse a oportunidade de comprar um, você hesitaria?

Mas do lado de fora né? Porque do lado de dentro, é disparado o carro mais silencioso da categoria!

Revenda eu deixei o Jetta acima pelo fato de ser um VW e sabemos no Brasil que o povo ainda e meio fechado a outras marcas, mas isso vem mudando.

O interno do fluence me agradou, mas o jetta achei mais sobrio, mas o meu estilo. Quanto aos barulhos nao sabia disso.

Carro e emocial. nao tem como. Eu mesmo paguei 54k 1.4 num punto quando comprei, mas queria o mais completo de todos com teto com tudo. Todo mundo me falou horrores que era caro, que nao valia, mas confesso que por 4 anos fui muito feliz com o carrinho. nunca me deu problema, tinha todos os mimos que sempre quiz e pronto! perdi dinheiro na venda? todo mundo perde quando compra um carro zero.

Achei um fluence do jeito que quero: branco, teto e cambio. Na quarta vou olhar como o fica o preco. Ta 70,900, mas segundo a vendedora chegue ate uns 68k

Postado em

Se você gosta de um visual mais sobrio, cuidado pra não injuar rapido do fluence. O Desenho é bem chamativo e diferenciado a lá elantra.

Boa sorte na compra, tenho certeza que qualquer uma dessas opções irá te satisfazer vc escolheu realmente o que quer, e é o mais importante.

Abs :legal:

Postado em

Revenda eu deixei o Jetta acima pelo fato de ser um VW e sabemos no Brasil que o povo ainda e meio fechado a outras marcas, mas isso vem mudando.

O interno do fluence me agradou, mas o jetta achei mais sobrio, mas o meu estilo. Quanto aos barulhos nao sabia disso.

Carro e emocial. nao tem como. Eu mesmo paguei 54k 1.4 num punto quando comprei, mas queria o mais completo de todos com teto com tudo. Todo mundo me falou horrores que era caro, que nao valia, mas confesso que por 4 anos fui muito feliz com o carrinho. nunca me deu problema, tinha todos os mimos que sempre quiz e pronto! perdi dinheiro na venda? todo mundo perde quando compra um carro zero.

Achei um fluence do jeito que quero: branco, teto e cambio. Na quarta vou olhar como o fica o preco. Ta 70,900, mas segundo a vendedora chegue ate uns 68k

Eu sou dessa opinião, Felipe. Compre o carro que te agrade mais, sempre procurando o melhor produto que seu dinheiro pode comprar, e manda ver! Revenda é importante, ninguém quer casar com o carro, ou vender por uma merreca, mas hoje a diferença é muito pequena pra ser ponto principal na compra! Revenda é dos últimos desempates pra mim, porque normalmente os ditos com "revenda ruim" entregam mais por menor preço, então...

Sem falar que quando eu comprei um carro coreano, o que mais ouvi foi "VOCÊ É LOUCO? Vai perder rios de dinheiro, esquece isso!", e hoje o valor de mercado de meu carro é mais alto que vários concorrentes de marcas mais consagradas. Podem até chutar, mas ninguém prevê o futuro.

Eu acho o interior do Fluence mais bonito que o do Jetta...

Eu também acho, mas se eu faço, a galera cai em cima, fala que eu sou fanboy, hater, fucker of mothers e por aí vai :vts

Pra mim o pior do Jetta nem é o design exterior (eu só não gosto mesmo da traseira), mas o interior que é MUITO apagado. Pra mim não é sóbrio, é sem graça mesmo!

Postado em

Estou praticamente decidido pelo Fluence mesmo. Entrega mais por menos, alem de tudo que ja vimos por aqui. So estou esperando meu corretor ver os seguros e correr atras de achar o carro.

Postado em

E quem falou que nao tenho a oportunidade de comprar um Porsche? Mas fui racional e comprei um corsa 1.4 <_< kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, eu acho que eu seria muito irracional se eu tivesse $$$ pra isso, mas enquanto nao posso eu prefiro ser racional. E gosto de carro tanto quanto todos aqui, eu acho que a questao nao ser racional ou nao pra comprar um carro, e sim de cada um valorizar alguma coisa mais que outra, e atualmente eu valorizo o meu dinheiro e tempo (que seriam gastos com compras irracionais)mais do que meu carro.

:mac1

Postado em

E quem falou que nao tenho a oportunidade de comprar um Porsche? Mas fui racional e comprei um corsa 1.4 <_< kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, eu acho que eu seria muito irracional se eu tivesse $$$ pra isso, mas enquanto nao posso eu prefiro ser racional. E gosto de carro tanto quanto todos aqui, eu acho que a questao nao ser racional ou nao pra comprar um carro, e sim de cada um valorizar alguma coisa mais que outra, e atualmente eu valorizo o meu dinheiro e tempo (que seriam gastos com compras irracionais)mais do que meu carro.

:mac1

Huhasuhashuashuasuhasuhasuhas

Então, se você valoriza mais seu dinheiro e tempo do que seu carro, podemos dizer que alguém que valoriza mais seu carro do que tempo e dinheiro é mais apaixonado por carros do que eu e você né? :legal: Assim como alguém que prioriza mais a compra de uma fazenda e anda de Uno Mille é menos apaixonado por carro do que a gente, não?

Aqui no Brasil é mais complicado, porque o poder aquisitivo é baixo e os carros são caros, mas o exemplo perfeito é aquela galera européia ou americana que mora em um lugar ruim, mas não deixa de equipar seu 350Z e gastar uma grana em jogo de pneu só pra se divertir em autódromo no fim de semana!

Postado em

Então, se você valoriza mais seu dinheiro e tempo do que seu carro, podemos dizer que alguém que valoriza mais seu carro do que tempo e dinheiro é mais apaixonado por carros do que eu e você né? :legal: Assim como alguém que prioriza mais a compra de uma fazenda e anda de Uno Mille é menos apaixonado por carro do que a gente, não?

Aqui no Brasil é mais complicado, porque o poder aquisitivo é baixo e os carros são caros, mas o exemplo perfeito é aquela galera européia ou americana que mora em um lugar ruim, mas não deixa de equipar seu 350Z e gastar uma grana em jogo de pneu só pra se divertir em autódromo no fim de semana!

É, pensando assim tem pessoas loucas por carros que preferem morar mal e ter um carro bom.

Mas também só pq tenho outras preferencias nao quer dizer que nao gosto de carro. Mas, assunto encerrado!! kkkkkkkkkkkkkk

Eu acho o interior do jetta sóbrio, igual a maioria dos VW, mas mesmo assim continua mais bonito que o interior do fluence.

Cara, pensa nos semi novos um pouco, com 70k da pra pegar uma Sportage ou IX35 semi nova.

Postado em

É, pensando assim tem pessoas loucas por carros que preferem morar mal e ter um carro bom.

Mas também só pq tenho outras preferencias nao quer dizer que nao gosto de carro. Mas, assunto encerrado!! kkkkkkkkkkkkkk

Eu acho o interior do jetta sóbrio, igual a maioria dos VW, mas mesmo assim continua mais bonito que o interior do fluence.

Cara, pensa nos semi novos um pouco, com 70k da pra pegar uma Sportage ou IX35 semi nova.

Nao estava querendo pegar um seminovo pois irei financiar uma parte e o juros para usado estao muito mais altos. Tenho medo tambem de durante o financiamento o modelo mudar, sair de linha, ... essas coisas. Tanto o jetta quanto o fluence creio que nao mudara pelos proximos 3 anos.

Postado em

Por, Sportage e ix35 é sacanagem né, menos carro do que os citados, só são mais bonitas e mais altas =/

Eu acho o interior do Jetta simples, sóbrio para mim é este:

x13g.jpg

*Acho que estão confundindo simples com sóbrio.

Precisamente. Assino embaixo.

Postado em

Felipe... Lendo o que voce procura num carro, voce descreveu o Corolla! hahaha Mas como nao gosta do visual do carro, ou do que ele passa, esta mais do que certo nao compra-lo.

Ja que falou tanto de teto-solar, o Cruze nao tem realmente nem como opcional, mas o Cruze Hatch tera, e esta prestes a ser lançado.

E iria indicar ao menos ver o 308, que tem um PUTA TETO-SOLAR, simplesmente uma vidraça inteira cobrindo quase todo o teto. O que nao rola é o conjunto mecanico do 307 no 2.0, e o novo 1.6 apesar de ser uma novidade bem vinda, no 308 nao é suficiente.

E sobre o i30 que achei que tivesse prestes a ser lançado, li hoje que deve ser comercializado no fim do ano, enfim data incerta.

Enfim so estou repassando informaçoes, e desculpa citar Hatchs Medios, mas é que maioria das vezes eles tem boa litragem no porta-malas, muito diferente de Hatchs Compactos que realmente sao minusculos, mas muita gente nao percebe isso.

Galera força ihaeiuaheih

Critiquei o Rapha por ter criticado, mas realmente ta fo** esse Topico... Trocaram as bolas geral!!! hUAHuaHuA Moti devia editar o titulo colocando "Em caso de duvida nao leia". [^]

Discordo fortemente eim Xan...

Uma coisa é gostar de carros, outra é fazer investimento... E a depender do que julgar util, rentavel ou demais interesses, um apaixonado pode naturalmente nao rasgar todo dinheiro num carro, mas a quantia que ele julgar correta na aquisiçao de um automovel.

Dependendo do ramo profissional, esse valor disponivel para um automovel pode variar bastante tmb.

E eu particularmente, valorizo bastante uma boa moradia por exemplo.

Nesses casos, e em tantos outros, nao fazem de uma pessoa menos apaixonada por carros do que outra...

Postado em

Por, Sportage e ix35 é sacanagem né, menos carro do que os citados, só são mais bonitas e mais altas =/

Agora vc ta sendo racional!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Em termo de motor e consumo esses carros são inferiores, mas de resto ta valendo e por isso mesmo seriam minha opção.

Mas como o dono do tópico mesmo falou, não ta valendo a pena por causa do juros, então deixa pra lá.

Não vale a pena esperar pelo cruze hatch não? Esse vai vir com teto, e já estão fazendo estoque dele: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/gm-ja-faz-estoque-cruze-hatch-318329_p.shtml

Lançamento previsto pra abril. Vale a pena botar na lista de opções tendo em vista que sua lista só tem o jetta e o fluence.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...