Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

F12berlinetta, a Ferrari mais rápida de todos os tempos

Recommended Posts

F12berlinetta, a Ferrari mais rápida de todos os tempos

Novo superpesportivo V12 de 740 cv chega a 100 km/h em 3,1 segundos

 

DA REDAÇÃO

 

0,,66021432,00.jpg

Ferrari F12berlinetta é sucessora da icônica Enzo

 

A Ferrari apresentou hoje o seu modelo mais aguardado dos últimos anos: a F12berlinetta, GT que chega para assumir o lugar da inônica Ferrari Enzo. E o modelo já se apresenta com um feito único - é a Ferrari mais rápida já criada. Isso mesmo, ela é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, de acordo com os testes realizados pela italiana. Se o piloto não interromper a brincadeira, a aceleração segue até os 200 km/h em mais 5,4 segundos - 1,23 segundo mais rápida do que qualquer outro modelo de rua da Ferrari.

 

0,,66020769,00.jpg

Desenho foi criado em conjunto entre centro de estilo da italiana e o estúdio Pininfarina

 

O responsável por isso, em grande parte, é o motor V12 de nova geração. Montado em 65º, o propulsor de 6.262 cc é capaz de desenvolver 740 cavalos de potência a 8.500 rpm e 70,3 kgfm de torque a 6.000 rpm. Ao levar em conta o peso de apenas 1.525 kg da F12berlinetta, é possível calcular uma relação peso-potência de 2,1 kg/cv, o que contribui muito para a velocidade máxima de mais de 340 km/h.

 

Com 4,61 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,27 m de altura, a F12berlinetta garantiu sua leveza com a adoção de 12 tipos diferentes de ligas na criação do chassis, algumas utilizadas pela primeira vez no setor automotivo, segundo a Ferrari. A estrutura ficou 20% mais rígida, enquanto o peso caiu 70 kg em relação ao último cupê V12 da marca.

 

0,,66020770,00.jpg

Interior traz novo padrão de disposição de controles para os modelos Ferrari

 

A transmissão é automática de dupla embreagem com opções de trocas manuais por borboletas posicionadas atrás do volante, desenvolvida pela equipe de F1 da scuderia. E tão importante quanto acelerar é parar, por isso a F12berlinetta traz os freios a disco de carbono e cerâmica de última geração da Ferrari, que trabalham em conjunto com o sistema de controle de suspensão SCM-E e toda a já tradicional eletrônica de segurança, como ABS, controle de estabilidade, diferencial eletrônico e mais.

 

0,,66020771,00.jpg

Agressividade e suavidade se revezam entre as linhas da F12berlinetta

 

O desenho da F12berlinetta foi criado em conjunto entre centro de estilo da marca e o tradicional estúdio de estilo Pininfarina, responsável por vários outros projetos da Ferrari. Seu desenho foi estudado para ser um cuidadoso equilíbrio entre estilo e aerodinâmica, afim de manter as características visuais dos novos modelos V12 da italiana (cuja principal identificação é a grade dianteira) sem sacrificar o desempenho. O resultado é uma redução de downforce nos testes de túnel de vento em relação aos demais V12, com 123 kg atingidos a 200 km/h e coeficiente de arrasto de 0,299. Outra preocupação foi oferecer um espaço interno maior do que os cupês desenvolvidos no passado.

 

0,,66020772,00.jpg

E por falar em interior, um acabamento inédito na linha Ferrari é oferecido, com um novo posicionamento dos controles no console central e nos arredores do painel de instrumentos - sem abandonar a tradicional "Interface Humano Máquina", utilizada pela Ferrari para criar um cockpit inteiramente voltado para o motorista. Os detalhes foram todos trabalhados artesanalmente, e exaltam o contraste entre a fibra de carbono, alumínio e o couro Frau, distribuídos por todo o interior.

 

A F12berlinetta fará sua primeira aparição pública no Salão de Genebra, que começa semana que vem. Preços e data do início das vendas deverão ser divulgados no evento.

 

0,,66020773,00.jpg

 

Confira abaixo os vídeos com um passeio virtual pelo carro e um teste na pista feito por Fernando Alonso e Felipe Massa:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, bonita, forte. Nesse estilo achei que ficou show, ao contrário da FF, que segue a mesma tendência mas não é tão bacana.

 

Mas eu ainda continuo fã da 458 Italia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dessas com um adesivo de 150x60 escrito INTERCEPTOR!

 

Eu não queria mais nada na vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dessas com um adesivo de 150x60 escrito INTERCEPTOR!

 

Eu não queria mais nada na vida!

 

Então tá fácil!

 

Compra uma que eu te dou o adesivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, o que é isso! Simplesmente obra de arte, perfeita, incrível, linda demais!

 

Tô babando até agora. Incrível, fico sem palavras pra descrever essa máquina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa é foids! :vts

 

bonita hein?!

 

se tivesse dinheiro, eu compraria um... porsche! uauhauhauhauauhauh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente linda.

 

Aqueles leds no centro da trazeira sao iguais aos dos carros de F1 que ficam piscando vermelho ou o que??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aventador-700v500.jpg0,,66020771,00.jpg

 

Certo que não é 100% parecido, mas há algumas semelhanças...

Editado por Kabessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente acho a lambo aventador bem mais bonita, não consegui gostar da traseira dessa ferrari.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo que não é 100% parecido, mas há algumas semelhanças...

 

tá dando entrada-de-ar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti muito a ferrari, Lembra as classicas de corrida na traseira, e a frente bonita. Belo conjunto e pelo visto anda..

 

Lambo é doida, mas eu sou daqueles q curto mais uma porche e ferrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...