Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

e aí como estão indo os subs de 8? to sabendo [¨]

Isso me interessa :legal:

Pretendo pegar um amp 4 canais SQ e geralmente a bridge fica entre 150W e 200W, casaria bem com um "Questinho" :vts

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso me interessa :legal:

Pretendo pegar um amp 4 canais SQ e geralmente a bridge fica entre 150W e 200W, casaria bem com um "Questinho" :vts

[]'s

cheguei a testar um de 10" na dutada do manual no meu EP4, que entrega 190W. Ja ficou bem melhor que o meu sub de 8". Lembrando que meu carro é sedan.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se o Questo de 10' tocaria legal em uma caixa selada / dutada, lateral com 28lts? Ou a caixa para ele teria q ser maior / menor?

Compartilhar este post

Link para o post

yamane,

Essa semana a principio eu vou comprar o sub. 2 dúvidas:

Qual a diferença entre o Questo de 10" e o de 12"?(além obviamente da área de cone maior)

2ª dúvida:

É possível eu retirar com vocês, para não precisar ficar esperando por frete e etc?(já que sou de POA e estudo em Canoas na ULBRA)...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei a testar um de 10" na dutada do manual no meu EP4, que entrega 190W. Ja ficou bem melhor que o meu sub de 8". Lembrando que meu carro é sedan.

Uma das ótimas vantagens do Questo é isso, alta sensibilidade, com pouco potência já fica legalzinho !

Compartilhar este post

Link para o post

AMACIAMENTO EM OPEN BAFFLE

estou aqui com o meu 10" bobina dupla de 2ohm e um receiver Yamaha que poderia ser utilizado para amaciar o sub antes da montagem final

o receiver entrega 70W RMS por canal, em até 4 ohm

gostaria de saber qual é a melhor forma de deixar o sub amaciando:

- frequência fixa de XXX Hz

- frequência variável (sweep) lento de XXX até XXX Hz

- frequência variável (sweep) rápido de XXX até XXX Hz

- ruído rosa

amanhã a noite quero ver se já ligo isso pra ter o sub já previamente amaciado (um pouco, claro) na hora de instalar

bjo meus queridos!

EDIT:

aproveitando....

já chegaram a testar este amplificador pra residencial?

http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=12&linha=home-audio

qual seria a configuração de sub/associação de bobinas mais interessante pra ele? o danado toca de 30W em 8 ohm até 830W em 2 ohm!!!

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

estou aqui com o meu 10" bobina dupla de 2ohm e um receiver Yamaha que poderia ser utilizado para amaciar o sub antes da montagem final

- ruído rosa

amanhã a noite quero ver se já ligo isso pra ter o sub já previamente amaciado (um pouco, claro) na hora de instalar

bjo meus queridos!

EDIT:

aproveitando....

http://www.jyazbek.c...inha=home-audio

qual seria a configuração de sub/associação de bobinas mais interessante pra ele? o danado toca de 30W em 8 ohm até 830W em 2 ohm!!!

Cristiano, antes de amaciar meu sub, eu li bastante nessa questão de amaciamento, e sempre recomendam amaciar em uma frequência igual ou superior a FS do alto falante, no caso do meu upgrade, FS de 29hz e amaciei em 30hz !

Outra dica que lhe dou, deixei excursionar com vontade, se não, não amacia ! O meu, eu ia aumentando o volume, fui aumentando ai quando bateu bobina abaixei 1~2 volumes e pronto, deixei lá excursionando, por dia as vezes deixava umas 8 horas, no total, umas 20~22 horas, nem calculei muito !

A diferença é grande, a suspensão do subwoofer fica bem mais mole !

Compartilhar este post

Link para o post

eu disponho de 75W, me diz COMO que eu vou fazer um sub de 300 e tararaca excursionar "com vontade"...?

de qualquer maneira, quero saber a resposta do FABRICANTE quanto a isso

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu disponho de 75W, me diz COMO que eu vou fazer um sub de 300 e tararaca excursionar "com vontade"...?

de qualquer maneira, quero saber a resposta do FABRICANTE quanto a isso

:legal:

O meu também tem 350w rms teóricos que diz a bomber, mas quando o alto falante está em free air, ele excursiona muito mais com pouco potência, quando o meu upgrade tava amaciando cheguei a medir a potência e se não me engano não chegou a 45w rms !

Compartilhar este post

Link para o post

- ruído rosa

Pode deixar com 15 Volts (bobinas em série) com uma frequência fixa de 25Hz por um período de 4h.

Isso irá ser suficiente para ter um deslocamento de uns 15mm (já que o subwoofer está em free air).

aproveitando....

qual seria a configuração de sub/associação de bobinas mais interessante pra ele? o danado toca de 300W em 8 ohm até 830W em 2 ohm!!!

Esse nós ainda não testamos...

Tem um outro modelo deles que é de 700W (2 Ohms)... Nesse caso seria o mais indicado, mas usando com cautela, pois se o amplificador é de 700W, muito provavelmente ele pode fornecer picos de 1500W (a não ser que essa potência divulgada já seja de pico).

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

yamane,

Essa semana a principio eu vou comprar o sub. 2 dúvidas:

1ª dúvida:

Qual a diferença entre o Questo de 10" e o de 12"?(além obviamente da área de cone maior)

Se você quer algo mais voltado para SQ, o 10" é o modelo mais indicado.

Agora se você deseja um sistema mais voltado para SPL, então a minha sugestão seria 2 x 12". Na semana passada ouvimos 2 subs de 12" instalado em um Banda ICE800 e o resultado foi surpreendente. Um carro que estava passando na rua até parou para ouvir o sistema :blink:

2ª dúvida:

É possível eu retirar com vocês, para não precisar ficar esperando por frete e etc?(já que sou de POA e estudo em Canoas na ULBRA)...

Com certeza... Estamos abertos até as 20h mas se você quiser nós podemos fazer a entrega na parte da manhã em Porto Alegre. Você que manda [-]

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar com 15 Volts (bobinas em série) com uma frequência fixa de 25Hz por um período de 4h.

Isso irá ser suficiente para ter um deslocamento de uns 15mm (já que o subwoofer está em free air).

por incrível que pareça, o gerador de sinal que eu tenho me permite, 10, 20, 100, 200, e aí sobe de 100 em 100

mas consigo configurar um sweep entre 20 e 30Hz, que assim seja!

Esse nós ainda não testamos...

Tem um outro modelo deles que é de 700W (2 Ohms)... Nesse caso seria o mais indicado, mas usando com cautela, pois se o amplificador é de 700W, muito provavelmente ele pode fornecer picos de 1500W (a não ser que essa potência divulgada já seja de pico).

Um abração hand26

é 700W em 4ohm !!! nem especifica nada em 2 ohm, deve ser uma PAULADA

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer algo mais voltado para SQ, o 10" é o modelo mais indicado.

Agora se você deseja um sistema mais voltado para SPL, então a minha sugestão seria 2 x 12". Na semana passada ouvimos 2 subs de 12" instalado em um Banda ICE800 e o resultado foi surpreendente. Um carro que estava passando na rua até parou para ouvir o sistema :blink:

Ah, vou no 10" com a caixa dutada mesmo então.

Com certeza... Estamos abertos até as 20h mas se você quiser nós podemos fazer a entrega na parte da manhã em Porto Alegre. Você que manda [-]

Um abração hand26

Show de bola! Essa semana entrego os 309 e aí entro em contato com vocês para pegar o sub! Vou mandar fazer a caixa já...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

yamane, poderia me adicionar no msn?

m.a_audio@hotmail.com

conheci o produto atravez de um cliente e gostei muito, mas queria saber mais sobre as politicas da empresa e pretençoes de linhas futuras

Compartilhar este post

Link para o post

por incrível que pareça, o gerador de sinal que eu tenho me permite, 10, 20, 100, 200, e aí sobe de 100 em 100

mas consigo configurar um sweep entre 20 e 30Hz, que assim seja!

Estou enviando para o seu e-mail uma faixa com os 25Hz. É só acionar o "repeat".

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato :P mas aquele papo lá atrás sobre a hipótese de um sub de 8" e menor potência confere?

Já pensei em pegar o Nar 8" mas achei a sensibilidade muito baixa, e como preciso de espeço na mala um sub nessa medida fica legal em carro hatch.

Se não o jeito vai ser 10" na selada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me indicar ou pelo menos alguem sabe de alguma tela para falantes (sub) comprei meu questo de 15'' estou com medo de furar ou danificar de algum modo o cone do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me indicar ou pelo menos alguem sabe de alguma tela para falantes (sub) comprei meu questo de 15'' estou com medo de furar ou danificar de algum modo o cone do sub.

Vou na carona... tela bonita e bem acabada para o sub de 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um punto, e estou querendo colocar um sub da questo de 12"!

Gosto muito de escutar rnb e hip hop (sub mais parrudo), o que vocês acham, o certo é colocar um de 10" em caixa selada para nao ocupar muito espaço ou de 12" não ocupa muito assim???

Compartilhar este post

Link para o post

Equipe Questo... foi pelo suporte aqui e o execelnte atendimento de vcs... e lógico que o ótimo produto... que optei por Questo...

Estava em recesso de grana... por conta de Fraldas e etc... mas tive a oportunidade de comprar sub de 10 DVC 4ohms...

E gostaria do suporte para as seguintes duvidas...

-Tenho espaço para 30L... vou de selada e pretendo cortar o sub em 50Hz, ainda não decidi o slope (vai de ouvido) o q acham? reposta plana? (Eu brincando no Winisd não me convenço)

- Qual seria um headroom legal para esse sub? ou amp até o limite da potência tá ótimo?

- Levando a consideração a questão anterior, trabalhar em 2ohms ou em 8ohms (Damping factor...) ?

Meu intuito é SQ e to buscando palco sonoro... se não conseguir desisto e vou para ambiência mesmo...

Abraço! e Parabéns pelo trabalho... com ctza assim vocês conquistaram muitos e fiéis clientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...