Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

kit 3 vias sai tanto.. mas tanto..

que se contar, acho que nem 6% do forum usa..

acho que nao sai pois nego nao tem "cu" pra cortar o carro, fazer peitinho coluna etc.. e os carros nao tem lugar para 3 vias original!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao sai pois nego nao tem "cu" pra cortar o carro, fazer peitinho coluna etc.. e os carros nao tem lugar para 3 vias original!!

não sai pois existem soluções bem mais práticas.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é só isso cara.. tem um monte de porens..

principalmente com amplificação e regulagens.. nao eh coisa pra qualquer pessoa.. isso que quero me referir..

se um bom kit 2 vias ja supre, pra que um 3 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, esse NAR tem cara de falante da década de 80.

A diferença é brutal :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

kit 3 vias sai tanto.. mas tanto..

que se contar, acho que nem 6% do forum usa..

Pode botar uma vírgula e alguns zeros antes desse 6 aí... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

nao é só isso cara.. tem um monte de porens..

principalmente com amplificação e regulagens.. nao eh coisa pra qualquer pessoa.. isso que quero me referir..

se um bom kit 2 vias ja supre, pra que um 3 vias?

cara um tres vias focal e um sonho de consumo meu!!!! porem 11mil em um kit eu nao posso pagar ainda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao curto muito a cor roxa não..

kakakakak

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

o povo tá zoando o sofá da minha mãe vê se pode kkkkk

tá virando lenda já más talvez nesse sábado esteja tocando 100% já com alimentação decente !

minha fonte que usei é sofrível no Bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar um Questo 12 DVC 4 no meu novo projeto,

pelo EBP de 63 recomendam o uso dele em uma dutada (>50), inclusive o site do rta30 diz que esse sub é especifico para dutada.

Como não disponho de espaço estou pensando em ir na selada, como ele parece ter sido dimensionado para dutada do que eu estaria abrindo mão?

edit:

O sub será utilizado em um set SQ que busca fidelidade, será empurrado por um SS Rubicon 502 e irá acompanhar um kit V30.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, alguém me falou que o sofá vai parar no cooffe?! :vts

Fala a verdade, vai fazer igual outro forista, um sofá "treme terra"?

((thytoin.)), brincadeira viu!

Legal ver esses "bichinhos" assim, vai ter que mandar o carro na revisão para reaperto!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Usando dois sub´s questo de 10", recebendo 400 wrms cada em 2ohm, é mehor usar a caixa plana (26 litros) ou com reforço (18 litros) ? o módulo é um rockford fosgate 800a2. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, alguém me falou que o sofá vai parar no cooffe?! :vts

Fala a verdade, vai fazer igual outro forista, um sofá "treme terra"?

[]'s

Esse forista pelo jeito gosta de porrada na bunda! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o povo tá zoando o sofá da minha mãe vê se pode kkkkk

tá virando lenda já más talvez nesse sábado esteja tocando 100% já com alimentação decente !

minha fonte que usei é sofrível no Bass.

Tem que ver o fator de amortecimento desse sofá aí!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo EBP de 63 recomendam o uso dele em uma dutada (>50), inclusive o site do rta30 diz que esse sub é especifico para dutada.

Como não disponho de espaço estou pensando em ir na selada, como ele parece ter sido dimensionado para dutada do que eu estaria abrindo mão?

edit:

O sub será utilizado em um set SQ que busca fidelidade, será empurrado por um SS Rubicon 502 e irá acompanhar um kit V30.

Tô usando um 12" em selada.

Faça a selada de 39L. Se seu objetivo não for tirar o máximo de SPL aí, faça um corte baixo. Testei cortando em 40Hz 1a ordem, ficou excelente. Assim que estiver com a amplificação 100% será o corte definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

40Hz em primeira ordem? Ficou bem articulado?

Bem pra kct... sobe tranquilo até uns 70Hz, então não cobra demais do médio-grave. De quebra você tem força nas baixas, sem ficar com aqele grave mal combinado... aquele que você tem uma nota do baixo tocando forte, e a outra fraca.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tipo de música que vc mais escuta amigo?

Escuto de tudo um pouco, meu objetivo é mais para qualidade e não spl, eu vi que a diferença de preço não é grande, mas no de 10" eu teria perda de qualidade? o sub de 12" seria mais para spl ou dois de 10" me atenderiam com qualidade e na mesma faixa de frequencia?

fora o canal do sub eu tenho mais dois canais sobrando podendo cortar em hpf no player e lpf no módulo, se for o caso de montar duas caixas de tamanhos diferentes, com os cortes em separado para ter a melhor resposta em cada faixa de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

edit:

Olá Leandro,

O EBP apenas lhe fornece um "norte" e não precisa ser seguido fielmente, ainda mais para valores intermediários.

Por exemplo, se o EBP fosse 150, aí sim a caixa dutada seria realmente mais vantajosa... Mas um valor entre 50~80 representa um subwoofer bem "versátil".

Como o seu amplificador possui um corte de 24dB/8a. o ideal seria ajustar a frequência de corte para aproximadamente 60~80Hz.

O Kleber, por exemplo, está utilizando em caixa selada... Se o objetivo for SQ, então a selada é uma boa opção.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, fiquei longe por um tempo e perdi mó showzinho no tópico hahaha que Daora hahaha

Desculpa voltar no assunto, mas o sub que foi passado os parâmetros parecem aqueles Sub's que a galera tá usando agora, os Shocker da vida hahaha... Vou dizer que toca MUITO FORTE, mas não toca bem não, é para exibição mesmo... chamar a atenção!

Meu Questinho de 15" tá uma beleza agora... deixei ele cortado em 50hz e é OUTRO SUB agora, tava cortado em 80hz e o som tava com uns vales ENORMES que o T.A. não conseguia acertar de forma alguma!

Compartilhar este post

Link para o post

Escuto de tudo um pouco, meu objetivo é mais para qualidade e não spl, eu vi que a diferença de preço não é grande, mas no de 10" eu teria perda de qualidade? o sub de 12" seria mais para spl ou dois de 10" me atenderiam com qualidade e na mesma faixa de frequencia?

fora o canal do sub eu tenho mais dois canais sobrando podendo cortar em hpf no player e lpf no módulo, se for o caso de montar duas caixas de tamanhos diferentes, com os cortes em separado para ter a melhor resposta em cada faixa de frequencia.

Para o seu caso como quer qualidade, apenas 1 de 10' já é o suficiente, caso queira uma pegada maior no SPL, ai vai de 12' ou 15', caso queira manter as qualidades como um ataque rápido de um sub de 10' mas quer tbm um bom SPL, ai vai de 2x10'.

Faça a caixa "plana".

Qualquer coisa me manda MP.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...