Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

A todos que estão falando dos 3 UXP de 12", de que adianta ter 3 subwoofers, com caixas horríveis e mal construídas e só com o aeroduto?

Sim, um 10" encobriu eles nos subgraves pois quantidade não significa qualidade nem força. Ele não tinha nada de subgrave nem com tudo isso de "area de cone" dele que dava quase 5x a minha.

Marcel, beleza? Lembra de mim? rs

Minha discussão era a respeito da duvida em comprar 2x Questo de 10" de 250" ou um 350w 12" sendo alimentado por um alpine MRP-500.

Conforme orientação, com uns meses atrasado, comprei o 350 DVC4.

Eu tinha uma caixa selada de um projeto antigo que tinha cerca de 29L (o recomendado para selada nesse sub), e como a pressa é maior que a paciência, coloquei pra tocar nessa caixa.

Para minha surpresa, o negócio já era animal.

Mas selada, jamais: Nesse final de semana concluí a caixa dutada com cerca de 57.5L, dois dutos de 3" por 35cm e um reforço interno, em MDF de 18mm.

O resultado foi mais animal ainda. Os subgraves são envolventes e tremem a casa de fora pra dentro.

Não sei se é por gostar tanto, mas ainda achei que o resultado fosse mais forte.

Quando chegar em casa posto um vídeo e as fotos aqui.

Qual o tempo médio pra amaciar o sub? Deve estar com no máximo umas 2 horas de música tocada.

Há necessidade de colocar espuma dentro da caixa? Alguma recomendação?

Se me lembro de cabeça a caixa ficou com as medidas de 40(A)x49(L)x47(PM)x30(Pm).

A passagem do cabo de áudio pra fora foi selada com massa plástica preenchendo a espessura do MDF.

Todos os lados foram BEM colados. A caixa ficou com 60 parafusos.

Agora uma dúvida para um amigo:

Marcel, com um SD800.4 dedicado, qual seria a melhor opção:

Dois questo de 250 de 10" ou um 350 de 12"?

No caso, o sd800.4 fecha dois bridges de 400w @2ohms (2x 400 @2).

Valeu!

Para amaciar precisa de MUITA música tocando, dependendo do nível de uso, entre 50 a 200horas mais ou menos.

Quanto ao SD, os 2 de 10" tocariam mais que 1 de 12", mesmo sendo os de 250Wrms.

Mas qdo eh que sai esse falante, quero ter um desse do que dois de 350... de mais noticias...

Quando tivermos mais informações postaremos.

pode se arriscar e colocar o sub em free air uma senoide tipo 30Hz com baixa potência que ele amacia rapidinho, coisa de meia hora

mas como eu disse, é se arriscar

sei bem o que é isso... tive um Questo que precisou de reparo pq amaciou TANTO que a bobina pulou pra fora da peça polar (e ó que ela é alta pra justamente evitar isso)

método mais seguro é tocando música mesmo

kkk, estou vendo a possibilidade de adquirir um questo de 8 polegadas, pra por na mala, vantagem do tamanho que ocupa pouco espaço.

Esse tópico é um dos melhores que já vi aqui nesse pouco tempo de fórum, gosto de ler as explicações mesmo não entendendo muito, tomara que o achismo e o ouvido de cada um não atrapalhe as discussões.

kkk, estou vendo a possibilidade de adquirir um questo de 8 polegadas, pra por na mala, vantagem do tamanho que ocupa pouco espaço.

Já vi tocando, e toca muito caixa bem pequena mesmo.

Esse tópico é um dos melhores que já vi aqui nesse pouco tempo de fórum, gosto de ler as explicações mesmo não entendendo muito, tomara que o achismo e o ouvido de cada um não atrapalhe as discussões.

[-] [-] [-] [-] [-] [-] [-]

Alguém aqui já fez caixa LT para o QUESTO de 350 rms

já, várias, só tem qur achar pq tá tudo espalhado pelo fórum

O Gariba faz uma bem compacta inclusive, não sei se faz pra vender, mas ele tinha no carro

já, várias, só tem qur achar pq tá tudo espalhado pelo fórum

O Gariba faz uma bem compacta inclusive, não sei se faz pra vender, mas ele tinha no carro

legal, nunca ouvi o som de uma caixa LT, mas dizem ser muito bom os graves, a sua caixa é que jeito, qts lts, vc tem 1 sub de 350 rms Edited by everton santos

A LT é uma ótima caixa para qualidade de áudio e para trabalhar bem na Fs do falante, porém é muito grande e perde-se muito em SPL se comparada a uma dutada normal e ataque também.

Quanto mais baixa a Fs do falante, maior é a LT pois tu "casa" a frente com a traseira. Uma LT com compressão seria interessante até mas mais trabalhosa para elaborar.

Pessoal comprei uma caixa e vcs vão ficar maluco comigo, ela é selada 28 litros, lembrando que é para teste, vou passar pó de mdf + cola Cascorez, pois o sub estava numa dutada, mas estava um pouco pequena, essa a litragem está mais perto, a selada maior do manual é 26 litros, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585343359-caixa-selada-10-polegadas-technoise-para-montar-_JM

Pessoal comprei uma caixa e vcs vão ficar maluco comigo, ela é selada 28 litros, lembrando que é para teste, vou passar pó de mdf + cola Cascorez, pois o sub estava numa dutada, mas estava um pouco pequena, essa a litragem está mais perto, a selada maior do manual é 26 litros, http://produto.merca...para-montar-_JM

Só cuidado pois esta caixa não é de MDF, ela é de MDP, bem mais simples mas como é para teste, manda bala.

Só cuidado pois esta caixa não é de MDF, ela é de MDP, bem mais simples mas como é para teste, manda bala.

Se ficar bom, já tenho as medidas, pelo menos é feito por uma empresa séria a Technoise. e tá barato, se fosse fazer uma boa, beira os 300, agora vou precisar de um amplificador mono para empurrar esse Questo de 350 e bobina 2+2, até uns 500,00 pode ser novo ou usado, não sei qual colocar, classe AB ou D? e qual marca e modelo. Edited by everton santos

Se ficar bom, já tenho as medidas, pelo menos é feito por uma empresa séria a Technoise. e tá barato, se fosse fazer uma boa, beira os 300.

É para testes, não adianta gastar 200 ~300 reais em uma caixa para teste.

Tem uma sd700 no forum por 330,00 liga no dobro da imp.

é 700.1 mas dizem que não é bom ligar em 1 ohms esse sub, que o bom é usar em 4 ohms, esse 700.1 não é muito barulhento o cooler.

Se é para ligar no dobro da imp. seria ligado ou em 2ohms ou em 4ohms. Não tem como ligar em 1ohm. O que deve estar a venda deve ser um versão 700.1 2ohms, ai não tem problema nenhum.

Se é para ligar no dobro da imp. seria ligado ou em 2ohms ou em 4ohms. Não tem como ligar em 1ohm. O que deve estar a venda deve ser um versão 700.1 2ohms, ai não tem problema nenhum.

é esse mesmo 700 rms em 2 ohms, mas no meu sub daria pra ligar?

é esse mesmo 700 rms em 2 ohms, mas no meu sub daria pra ligar?

Acabei de dizer que pode ligar no post acima.

Opa

To com uma duvida

Mandei um sub (Questo 12 DVC2) pra um amigo fazer a caixa pra mim (Mais uma hauhauhaua)

A caixa será selada de 39 litros (do manual)

E ele me perguntou se eu prefiro a caixa em MDF de 25mm ou chapa dupla de 15mm (ou seja 30mm)

Ele me disse que fazer a chapa dupla pra ele fica até melhor, pois ira sobrar madeira pra ele fazer outras coisas (Meu porta malas por exemplo hehe)

Então

Vale mais a pena fazer essa caixa com chapa dupla de 15mm???

Estou preocupádo com a questão do peso tb! Sei lá!!! Tipo o carro ja vai ficar bem pesado por causa do som!!

Mas se essa dupla de 15 for melhor eu farei ela!!!

Se me disserem que não compensa, não farei!!!

O que me dizem??

Edited by Cogumelo Jones

o problema é que uma chapa de 25mm custa bem mais que duas de 15mm (principalmente se for capa).

acho que em ambos os casos tu vai estar bem servido..

Não vejo necessidade de fazer com 30mm não. Porque não faz com 18mm chapa simples mas apenas a frente dupla?

Pessoal estou com a oportunidade de pegar o amplificador DAT Ex4 para tocar 1 sub Questo de 350 rms e kit 2 vias Ground Zero, o que acham? esse módulo é realmente isso mesmo, se tiver alguém que já viu tocar, ou algum instalador que já instalou dele, favor comentar ai.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...