Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Se quer força bruta, o 12", com ele terá muita força e qualidade.

 

Com o 10" terá mais qualidade e menos força. Ambos são bem rápidos e difícil de embolar.

 

O 12" tem mais subgrave e mais grave que o 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então comprei o de 12" D4 agora =D eu mexi mais mexi e não entendi e queria um projeto com a caixa de 57L co MM de mdf e cms das caixa poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então comprei o de 12" D4 agora =D eu mexi mais mexi e não entendi e queria um projeto com a caixa de 57L co MM de mdf e cms das caixa poderia me ajudar?

 

Precisamos de dimensão para poder calcular. Qual é o tamanho do teu PM, como quer o box estéticamente, quer do lado, atrás do banco, assoalho???

 

Sem medidas não podemos dizer nada. Meu PM tem 104cm de largura, tem PM que tem 80cm apenas, varia muito.

 

Coloque na calculadora 57L, MDF de 18mm, coloque a largura máxima do teu PM e altura máxima e aperte calcular. Pronto, ele vai te dar a profundidade necessária. Simples assim. Ai veja se a profundidade é maior que a do falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com meu Questo de 10 polegadas e 350 rms, bom comprei uma caixa da Technoise de montar com 28,32 litros selada, então que eu fiz, vedei os cantos com a famosa fórmula cola+pó de mdf, passei em todos os cantos, instalei ela no carro e gostei do som na selada, mas eu queria mais hehehe, eu já tinha enviado um e-mail para o Renan passando a litragem da caixa e modelo de sub, etc, o que ele me disse, se quiser mais grave, ir de dutada, então me indicou colocar o duto de 3 com 25cm de comprimento, e fiz isso agora de tarde, pelo amor de Deus que sub gostoso de ouvir, isso pq é novo e está amaciando ainda, toca muito melhor um mtx que tinha de 400 rms, grave macio, completo, não é musical, é um grave que parece que estou no cinema, gostei muito dele nessa caixa com 28,32 agora imagina na caixa de 44 litros do manual, muito bom ficou o som, os caras da loja de som nem conhecia essa marca, um deles me perguntou se tinha 2 pioneer, hahahahaha, quando ele viu nem acreditou.

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com meu Questo de 10 polegadas e 350 rms, bom comprei uma caixa da Technoise de montar com 28,32 litros selada, então que eu fiz, vedei os cantos com a famosa fórmula cola+pó de mdf, passei em todos os cantos, instalei ela no carro e gostei do som na selada, mas eu queria mais hehehe, eu já tinha enviado um e-mail para o Renan passando a litragem da caixa e modelo de sub, etc, o que ele me disse, se quiser mais grave, ir de dutada, então me indicou colocar o duto de 3 com 25cm de comprimento, e fiz isso agora de tarde, pelo amor de Deus que sub gostoso de ouvir, isso pq é novo e está amaciando ainda, toca muito melhor um mtx que tinha de 400 rms, grave macio, completo, não é musical, é um grave que parece que estou no cinema, gostei muito dele nessa caixa com 28,32 agora imagina na caixa de 44 litros do manual, muito bom ficou o som, os caras da loja de som nem conhecia essa marca, um deles me perguntou se tinha 2 pioneer, hahahahaha, quando ele viu nem acreditou.

A caixa de 44L não tem foco nos graves e sim puramente nos subgraves e resposta plana. Perderia bastante SPL com ela, não é a área dela não rssrssr.

 

Mas que bom que gostou do falante, aguarde ele amaciar para ver rssr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa de 44L não tem foco nos graves e sim puramente nos subgraves e resposta plana. Perderia bastante SPL com ela, não é a área dela não rssrssr.

 

Mas que bom que gostou do falante, aguarde ele amaciar para ver rssr.

é bem isso mesmo, quando amaciar ai vai ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar um de 12" 350w em uma caixa selada, eu preciso seguir rigorosamente o manual colocando 39 litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar um de 12" 350w em uma caixa selada, eu preciso seguir rigorosamente o manual colocando 39 litros?

Não, quanto menor a litragem, mais SPL terá e mais graves, e quanto maior a litragem, menos SPL terá e mais subgrave terá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com meu Questo de 10 polegadas e 350 rms, bom comprei uma caixa da Technoise de montar com 28,32 litros selada, então que eu fiz, vedei os cantos com a famosa fórmula cola+pó de mdf, passei em todos os cantos, instalei ela no carro e gostei do som na selada, mas eu queria mais hehehe, eu já tinha enviado um e-mail para o Renan passando a litragem da caixa e modelo de sub, etc, o que ele me disse, se quiser mais grave, ir de dutada, então me indicou colocar o duto de 3 com 25cm de comprimento, e fiz isso agora de tarde, pelo amor de Deus que sub gostoso de ouvir, isso pq é novo e está amaciando ainda, toca muito melhor um mtx que tinha de 400 rms, grave macio, completo, não é musical, é um grave que parece que estou no cinema, gostei muito dele nessa caixa com 28,32 agora imagina na caixa de 44 litros do manual, muito bom ficou o som, os caras da loja de som nem conhecia essa marca, um deles me perguntou se tinha 2 pioneer, hahahahaha, quando ele viu nem acreditou.

 

Desistiu de vender o Questo? Fez o teste comprativo com o JL que você comprou? Vou ver se tento usar o duto que tenho na minha caixa... Só preciso ter certeza do volume para calcular o duto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com meu Questo de 10 polegadas e 350 rms, bom comprei uma caixa da Technoise de montar com 28,32 litros selada, então que eu fiz, vedei os cantos com a famosa fórmula cola+pó de mdf, passei em todos os cantos, instalei ela no carro e gostei do som na selada, mas eu queria mais hehehe, eu já tinha enviado um e-mail para o Renan passando a litragem da caixa e modelo de sub, etc, o que ele me disse, se quiser mais grave, ir de dutada, então me indicou colocar o duto de 3 com 25cm de comprimento, e fiz isso agora de tarde, pelo amor de Deus que sub gostoso de ouvir, isso pq é novo e está amaciando ainda, toca muito melhor um mtx que tinha de 400 rms, grave macio, completo, não é musical, é um grave que parece que estou no cinema, gostei muito dele nessa caixa com 28,32 agora imagina na caixa de 44 litros do manual, muito bom ficou o som, os caras da loja de som nem conhecia essa marca, um deles me perguntou se tinha 2 pioneer, hahahahaha, quando ele viu nem acreditou.

 

Na LT o som fica mais absurdo ainda. Muito gostoso de ouvir. Nos filmes eh de tirar o folego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma caixa de 16 litros aqui será que toca legal um de 8 ?

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desistiu de vender o Questo? Fez o teste comprativo com o JL que você comprou? Vou ver se tento usar o duto que tenho na minha caixa... Só preciso ter certeza do volume para calcular o duto...

é isso mesmo, tinha comprado o Questo, ai surgiu um JL 10w1 barato, comprei e tinha anunciado o Questo, mas acabei vendendo o JL, ganhei um pouquinho em cima, e instalei o Questo, não me arrependo, muito top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora essa minha caixa dutada com 28,32 litros e duto de 3 pol. com 25 cm qual a frequência dela? eu não sei, se alguém souber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To saindo da dutada de 57 litros pra selada.

To pensando em ir direto pra de 29.

Será que fica satisfatóriamente bom numa SW?

To querendo ganhar em velocidade e ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na LT o som fica mais absurdo ainda. Muito gostoso de ouvir. Nos filmes eh de tirar o folego.

 

Mas perde muito em SPL. Pra uso residencial é bem diferente e o SPL não é o foco, pra automotivo já não agrada a todos.

To saindo da dutada de 57 litros pra selada.

To pensando em ir direto pra de 29.

Será que fica satisfatóriamente bom numa SW?

To querendo ganhar em velocidade e ataque.

 

Perderá em subgrave mas terá um controle bem bom mas é bom ter uma folga no amp porque a pressão dentro da caixa será maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, irei mandar fazer minha caixa, modelo 250 RMS de 12". Devo deixar lá para fazer.... É um par de subwoofer

Será empurrado por um kenwood KAC 8105d, mandando 500 RMS. POrtanto não terei sobras de modulo. Minha intenção é SQ com subgrves fortes, sem perder mto de grave... Posso ir no manual Silvinho? Aumento litragem, aumento duto?... Outra coisa, me recomendam divisória ou os dois subs livres, sem divisória?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma caixa de 16 litros aqui será que toca legal um de 8 ?

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

acho que toca sim cara.. só confere se não vai perder um pouco no controle do cone..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, irei mandar fazer minha caixa, modelo 250 RMS de 12". Devo deixar lá para fazer.... É um par de subwoofer

Será empurrado por um kenwood KAC 8105d, mandando 500 RMS. POrtanto não terei sobras de modulo. Minha intenção é SQ com subgrves fortes, sem perder mto de grave... Posso ir no manual Silvinho? Aumento litragem, aumento duto?... Outra coisa, me recomendam divisória ou os dois subs livres, sem divisória?

Abraços

Faça a caixa do manual mesmo, ela é uma caixa mais voltada a qualidade do que para o SPL ou reforço de graves. Não precisa alterar em nada.

Tenho uma caixa de 16 litros aqui será que toca legal um de 8 ?

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

A diferença é pequena,como já tem a caixa, aproveite ela, o que pode ser feito se não busca tanto SPL assim, é colocar feltro dentro dela, mas é a gosto isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silvinho,

 

tava vendo aqui que um dos parâmetros do sub, o QTC, do manual para uma caixa selada Questo 12" DVC2 é de 0.707, de acordo com o fabricante! Porém muitos falam que o ideal para o SQ é que o QTC esteja em torno de 0.505. O que de fato é o melhor e o que isso interfere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas perde muito em SPL. Pra uso residencial é bem diferente e o SPL não é o foco, pra automotivo já não agrada a todos.

 

 

Perderá em subgrave mas terá um controle bem bom mas é bom ter uma folga no amp porque a pressão dentro da caixa será maior

Pensei em fazer ela SNME, 40x40x28 com MDF 25mm...

 

Com uma chapa de 9mm na frente pra esconder os parafusos e tal...

 

Só não sei como fazer pra esconder.... idéias?

 

Será que só em mdf 25mm sem nenhuna outra chapa interna, usando cola branca e muitos parafusos já será o suficiente pra se ter una caixa que vibre pouco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silvinho...

 

Duvida...

 

Tenho vontade de testar um sub de 8" + bass radiator... já tenho até uma caixa no jeito pra isso... o que vc acha? consigo com a fabrica o radiator? já fez este teste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...