Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Tudo ligado certo...2 dutos como manda o manual porém caixa com 59 litros em 37hz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou pensando em comprar um Questo QSP1000 de 12 polegadas. Tenho uma caixa de 60 litros com duto de 4 polegadas. Será que preciso de uma nova, ou essa da conta? Obrigado!
a questo pede 55 e dois dutos de 4polegadas por 46cm snme. Eu tinha uma de 62 já pronta, usei e gostei... mas a próxima vou fazer com 68 litros. Tem relatos aqui de 70 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Pois se mano, tenho um conhecido que trabalha com som e também indicou a caixa com 70 litros e 2 dutos de 4" X 35cm, disse que eu teria um sub grave melhor...mais enfim já está feito então é me acostumar com o que tenho. >_>:(

c96374d5d3c0c38ab1a9c4b537a59f7b.jpg

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que a Questo colocar o manual online destas novas linhas irá facilitar. Ficar procurando parâmetro ts, fotos e manual destes produtos em anúncios de mercadolivre é de foder com a imagem de qualquer fabricante.

Mas para um simples subwoofer de 12" dois dutos de 10cm, sei lá ein... opinar as escutas é uma mer**, eu baixaria a Fs se não bater a bobina, ou é um subwoofer de altíssima SPL.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que a Questo colocar o manual online destas novas linhas irá facilitar. Ficar procurando parâmetro ts, fotos e manual destes produtos em anúncios de mercadolivre é de foder com a imagem de qualquer fabricante.

Mas para um simples subwoofer de 12" dois dutos de 10cm, sei lá ein... opinar as escutas é uma mer**, eu baixaria a Fs se não bater a bobina, ou é um subwoofer de altíssima SPL.

Amigo você já simulou o sub para ver o porque desses 2 Dutos de 4"? É necessário e sim a FS fica baixa mesmo com os 2 Dutos, tem alto SPL e Desce muito bem. Eu estou testando o 12" numa caixa de 95L com sintonia em 26Hz, F3 em 24Hz e Pico em 29Hz. OpO

Depois arrumo um video pra voces da belezura que está haha'

Parâmetros você encontra na pagina da Questo, no Grupo da Questo no Facebook também.

E adiantando tem novidades por vir, pra deixar o pessoal babando!!!

E uma triste noticia, a linha QS250A 8" deixou de ser fabricada, porém teremos novidades para substitui-lá, além do novo QSX555 600Wrms que veio complementar a familia!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 2 UXP com 1k5, se tivesse pelo menos 70% disso já tava feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera qual daria mais SPL em um Bridge da SD 800.4?

Questo Audio 8" 250 WRMS

Questo Audio 10" 500 WRMS

Questo Audio 8" 600 WRMS

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!

Não vejo a hora de montar tudo!!!

Questão de bateria, achei hoje uma Supersom de gel 200Ah lacrada por 300 reais com um amigo que ganhou ela e nao usa, sera que vale apena?

Galera, que bitola usar 21mm ou 35mm e qual melhor marca para ligar as baterias e bateria mais modulo, vou usar dois disjuntores automotivos 200Ah um para cada bateria, esta certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem coisa errada ai,

Pode ser Instalação,

Subwoofer sem Amaciar,

Falta de Energia,

Amplificador Ruim (Boccote PIRA)

Um QSP 1000" em 70/73 Litros tocou muito mais forte que dois UXP de 35Hz pra baixo, pra cima disso não espere vantagem!

Da uma revisada na instalação, deixa o falante amaciar, verifica a carga das baterias!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem coisa errada ai,

Pode ser Instalação,

Subwoofer sem Amaciar,

Falta de Energia,

Amplificador Ruim (Boccote PIRA)

Um QSP 1000" em 70/73 Litros tocou muito mais forte que dois UXP de 35Hz pra baixo, pra cima disso não espere vantagem!

Da uma revisada na instalação, deixa o falante amaciar, verifica a carga das baterias!

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Prevejo treta, alguma coisa tem errada no seu set. Eu usei na SD1600.1D porém minha caixa era voltada a subgrave e somente subgrave kk'. E era algo muito forte, não subia, mas os mids acompanhavam.

Se não ta rendendo bem. Falta algo nisso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem coisa errada aí, dá uma olhada no rádio (pode estar sem o terra do RCA), verifica ligação das bobinas, testa outro amp, etc. É para tocar muito mesmo mesmo nesta caixa aí.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, tem coisa errada aí, dá uma olhada no rádio (pode estar sem o terra do RCA), verifica ligação das bobinas, testa outro amp, etc. É para tocar muito mesmo mesmo nesta caixa aí.

Terra do RCA? Como fazer um, uso Technoise 800...

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil testar com outro player emprestado, ou medir o terra do RCA para o (-) do rádio (resistência).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, que bitola usar 21mm ou 35mm e qual melhor marca para ligar as baterias e bateria mais modulo, vou usar dois disjuntores automotivos 200Ah um para cada bateria, esta certo?

Da um help ai galera! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Questo QSP 12" usado, fui testar hoje e ta fazendo esse barulho:

https://www.youtube.com/watch?v=959kfDRbZAc

É bobina dupla de 4 ohms, foi usado um banda ice 800 2 ohms pra testar.

Cada bobina foi testada separadamente.

A 4 ohms o banda manda 500 rms.

Não sei como estava o ganho no módulo.

Foi testado um pioneer nas mesmas condições, bobina dupla também e não fez esse barulho

Compartilhar este post

Link para o post

a questo pede 55 e dois dutos de 4polegadas por 46cm snme. Eu tinha uma de 62 já pronta, usei e gostei... mas a próxima vou fazer com 68 litros. Tem relatos aqui de 70 litros

Acho que vou usar a minha mesmo, depois eu faço a caixa que Questo recomendo. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Questo QSP 12" usado, fui testar hoje e ta fazendo esse barulho:

É bobina dupla de 4 ohms, foi usado um banda ice 800 2 ohms pra testar.

Cada bobina foi testada separadamente.

A 4 ohms o banda manda 500 rms.

Não sei como estava o ganho no módulo.

Foi testado um pioneer nas mesmas condições, bobina dupla também e não fez esse barulho

Parece que além de usado, a bobina veio "Tostada" também :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que além de usado, a bobina veio "Tostada" também :unsure:

EU fui verificar agora, o ganho no amp tava no máximo.

Tem possibilidade de ter queimado no teste Sendo que não saiu cheiro de queimado e com o pioneer mais fraco não aconteceu nada.?

E esse amplificador tem subsonico em 30hz.

Empurrando o cone com a mão ele não faz barulho.

Editado por anderson1303

Compartilhar este post

Link para o post

Tem possibilidade de ter queimado no teste Sendo que não saiu cheiro de queimado e com o pioneer mais fraco não aconteceu nada.?

isso nao eh sub queimado amigo!!! quando vc queima a bobina, quando vc empurra o cone pra baixo ou pra cima, ele da um ronco!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, então entra em contato com a Questo! Pode ter ocorrido algum defeito no falante!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, então entra em contato com a Questo! Pode ter ocorrido algum defeito no falante!

isso nao eh sub queimado amigo!!! quando vc queima a bobina, quando vc empurra o cone pra baixo ou pra cima, ele da um ronco!!!

Obrigado pelas respostas.

Vou ter que procurar uma solução então porque o barulho não é normal, talvez colocar ele na caixa pra ver tocando. Mas vou tentar ligar na questo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Vou ter que procurar uma solução então porque o barulho não é normal, talvez colocar ele na caixa pra ver tocando. Mas vou tentar ligar na questo.

Isso está cheirando á bobina solta ou algum pedaço solto dentro dele...já abriu pra ver abaixo da calota do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está cheirando á bobina solta ou algum pedaço solto dentro dele...já abriu pra ver abaixo da calota do sub?

Não.

Peguei ele ontem, não tenho conhecimento técnico, preciso levar em algum lugar que faz reparos pra darem uma olhada eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...