Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Postado em

A LT é uma ótima caixa para qualidade de áudio e para trabalhar bem na Fs do falante, porém é muito grande e perde-se muito em SPL se comparada a uma dutada normal e ataque também.

Quanto mais baixa a Fs do falante, maior é a LT pois tu "casa" a frente com a traseira. Uma LT com compressão seria interessante até mas mais trabalhosa para elaborar.

Postado em

Pessoal comprei uma caixa e vcs vão ficar maluco comigo, ela é selada 28 litros, lembrando que é para teste, vou passar pó de mdf + cola Cascorez, pois o sub estava numa dutada, mas estava um pouco pequena, essa a litragem está mais perto, a selada maior do manual é 26 litros, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585343359-caixa-selada-10-polegadas-technoise-para-montar-_JM

Postado em

Pessoal comprei uma caixa e vcs vão ficar maluco comigo, ela é selada 28 litros, lembrando que é para teste, vou passar pó de mdf + cola Cascorez, pois o sub estava numa dutada, mas estava um pouco pequena, essa a litragem está mais perto, a selada maior do manual é 26 litros, http://produto.merca...para-montar-_JM

Só cuidado pois esta caixa não é de MDF, ela é de MDP, bem mais simples mas como é para teste, manda bala.

Postado em (editado)

Só cuidado pois esta caixa não é de MDF, ela é de MDP, bem mais simples mas como é para teste, manda bala.

Se ficar bom, já tenho as medidas, pelo menos é feito por uma empresa séria a Technoise. e tá barato, se fosse fazer uma boa, beira os 300, agora vou precisar de um amplificador mono para empurrar esse Questo de 350 e bobina 2+2, até uns 500,00 pode ser novo ou usado, não sei qual colocar, classe AB ou D? e qual marca e modelo. Editado por everton santos
Postado em

Se ficar bom, já tenho as medidas, pelo menos é feito por uma empresa séria a Technoise. e tá barato, se fosse fazer uma boa, beira os 300.

É para testes, não adianta gastar 200 ~300 reais em uma caixa para teste.

Postado em

Se é para ligar no dobro da imp. seria ligado ou em 2ohms ou em 4ohms. Não tem como ligar em 1ohm. O que deve estar a venda deve ser um versão 700.1 2ohms, ai não tem problema nenhum.

Postado em

Se é para ligar no dobro da imp. seria ligado ou em 2ohms ou em 4ohms. Não tem como ligar em 1ohm. O que deve estar a venda deve ser um versão 700.1 2ohms, ai não tem problema nenhum.

é esse mesmo 700 rms em 2 ohms, mas no meu sub daria pra ligar?
Postado em (editado)

Opa

To com uma duvida

Mandei um sub (Questo 12 DVC2) pra um amigo fazer a caixa pra mim (Mais uma hauhauhaua)

A caixa será selada de 39 litros (do manual)

E ele me perguntou se eu prefiro a caixa em MDF de 25mm ou chapa dupla de 15mm (ou seja 30mm)

Ele me disse que fazer a chapa dupla pra ele fica até melhor, pois ira sobrar madeira pra ele fazer outras coisas (Meu porta malas por exemplo hehe)

Então

Vale mais a pena fazer essa caixa com chapa dupla de 15mm???

Estou preocupádo com a questão do peso tb! Sei lá!!! Tipo o carro ja vai ficar bem pesado por causa do som!!

Mas se essa dupla de 15 for melhor eu farei ela!!!

Se me disserem que não compensa, não farei!!!

O que me dizem??

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

Pessoal estou com a oportunidade de pegar o amplificador DAT Ex4 para tocar 1 sub Questo de 350 rms e kit 2 vias Ground Zero, o que acham? esse módulo é realmente isso mesmo, se tiver alguém que já viu tocar, ou algum instalador que já instalou dele, favor comentar ai.

Postado em

Boa tarde como meu sub queimou e vejo muitos falando bem dos questo queria saber

Usava um c1 10"D4 + SD 400.1 2ohs Caixa era em 44LBrutos duto de 4" 43Cm fechando em 34,9hz

Agora venho minha duvida...

Questo de 10" D4 ou de 12" qual sairia melhor em questão de subgrave e qualidade...

E queria projetos pois achei os projetos do manual meio vago em relação a Hz!

Postado em

Boa tarde como meu sub queimou e vejo muitos falando bem dos questo queria saber

Usava um c1 10"D4 + SD 400.1 2ohs Caixa era em 44LBrutos duto de 4" 43Cm fechando em 34,9hz

Agora venho minha duvida...

Questo de 10" D4 ou de 12" qual sairia melhor em questão de subgrave e qualidade...

E queria projetos pois achei os projetos do manual meio vago em relação a Hz!

Para sub grave o de 12, mas o que tem litragem na dutada é o Questo de 10 polegadas, ai é só acertar o duto igual do manual.
Postado em

Pretendo fazer uma caixa diferente tentando pegar de ponta a ponta o porta malas.... o de 10" ele e mais rapido certo? pois curto sub de 10" por ter respostas melhores... uma duvida... qual distancia o ima tem que ter da caixa tem alguma coisa?

Postado em

Então estou mais voltado para o de 10".... Agora a questão e tem alguma coisa do ima ficar encostado no MDF? quero fazer uma caixa plana para um de 10" so que pegue ponta a ponta do meu classic pois fica melhor e ocupa menos espaço!

Postado em

Então estou mais voltado para o de 10".... Agora a questão e tem alguma coisa do ima ficar encostado no MDF? quero fazer uma caixa plana para um de 10" so que pegue ponta a ponta do meu classic pois fica melhor e ocupa menos espaço!

Nunca NENHUM sub deve ficar com imã encostado no MDF. Ele é a refrigeração da bobina, é preciso entre 1 a 3cm no mínimo para uma refrigeração adequada.

Postado em
Opa

To com uma duvida

Mandei um sub (Questo 12 DVC2) pra um amigo fazer a caixa pra mim (Mais uma hauhauhaua)

A caixa será selada de 39 litros (do manual)

E ele me perguntou se eu prefiro a caixa em MDF de 25mm ou chapa dupla de 15mm (ou seja 30mm)

Ele me disse que fazer a chapa dupla pra ele fica até melhor, pois ira sobrar madeira pra ele fazer outras coisas (Meu porta malas por exemplo hehe)

Então

Vale mais a pena fazer essa caixa com chapa dupla de 15mm???

Estou preocupádo com a questão do peso tb! Sei lá!!! Tipo o carro ja vai ficar bem pesado por causa do som!!

Mas se essa dupla de 15 for melhor eu farei ela!!!

Se me disserem que não compensa, não farei!!!

O que me dizem??

se o preço for o mesmo e ele for fazer direito, colando as chapas e parafusado uma na outra, prefira usar 2x15 em toda caixa

Lembre que caixa selada não têm nenhum escoamento de ar, ela tem que suportar toda pressão do sub "na veia"

2 chapas de 15 são mais densas que 1 chapa de 30, e o peso disso no carro não é relevante

Enviado via AutoForum Mobile App

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...