Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

tenta o e-mail deles. acredito que devam estar meio sem tempo para o forum

Valeu ja enviei la, não tinha pensado nisso antes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta o e-mail deles. acredito que devam estar meio sem tempo para o forum

Valeu ja enviei la, não tinha pensado nisso antes

Recebido via e-mail e respondido no mesmo dia (17/04)...

=========================================================

Esse "Agressive SPL" é o RS6800D?

Encontrei a informação de que ele fornece 3300W em 1 Ohm.

Nesse caso você pode utilizar 4 subs com bobina dupla de 2 Ohms (DVC2), ligando as bobinas de cada subwoofer em série (para ter 4 Ohms) e depois ligando os subwoofers em paralelo para ter 1 Ohm.

Note que, para trabalhar com 3300W RMS, você precisará de uns 300A de bateria também, e também é necessário ficar atento quanto a regulagem do ganho do amplificador, bass boost, equalizador, etc.

Quanto a caixa, para ter bastante subgrave você pode utilizar a caixa de 57 litros citado no manual (para o 12").

Para o 10" você pode utilizar uma caixa um pouco menor:

• Volume: 37 litros internos (não há necessidade de acrescentar mais nada, pois o volume ocupado pelo subwoofer e pelo duto já foram considerados);
  • Duto: 7,5cm (diâmetro) x 22cm (comprimento).

Veja por exemplo os 15" em ação:

http://www.youtube.com/watch?v=bDjKk6eMF0I

E 4 subs de 10" com 1500W RMS:

http://www.youtube.com/watch?v=geyitU9I8A8

==================================================

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu yamane!Recebi o seu email sim, mas infelizmente não foi dessa vez,acabei achando 04 uxp do modelo antigo e fui neles. Mas no futuro espero ter a oportunidade de desfilar de subs "questo audio" :)

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Recebido via e-mail e respondido no mesmo dia (17/04)...

=========================================================

Esse "Agressive SPL" é o RS6800D?

Encontrei a informação de que ele fornece 3300W em 1 Ohm.

Nesse caso você pode utilizar 4 subs com bobina dupla de 2 Ohms (DVC2), ligando as bobinas de cada subwoofer em série (para ter 4 Ohms) e depois ligando os subwoofers em paralelo para ter 1 Ohm.

Note que, para trabalhar com 3300W RMS, você precisará de uns 300A de bateria também, e também é necessário ficar atento quanto a regulagem do ganho do amplificador, bass boost, equalizador, etc.

Quanto a caixa, para ter bastante subgrave você pode utilizar a caixa de 57 litros citado no manual (para o 12").

Para o 10" você pode utilizar uma caixa um pouco menor:

• Volume: 37 litros internos (não há necessidade de acrescentar mais nada, pois o volume ocupado pelo subwoofer e pelo duto já foram considerados);
  • Duto: 7,5cm (diâmetro) x 22cm (comprimento).

Veja por exemplo os 15" em ação:

http://www.youtube.com/watch?v=bDjKk6eMF0I

E 4 subs de 10" com 1500W RMS:

http://www.youtube.com/watch?v=geyitU9I8A8

==================================================

Um abração hand26

Tocando demais aparentemente, hein?

Tô achando que vou de questo no próximo UP. Vocês tem planos de lançar subs com maior potência, mais 'pesados' e voltados um pouco mais pro subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane,

Do jeito que vocês regularam o amp pra tocar o sub, ficou muito forte. Tão forte que se eu ligar o sub a partir do volume 2(no controle de sub), eu provavelmente vou ficar surdo... hahahahahaha

-----

Mais uma vez a Questo mostrou o seu diferencial. Cheguei por lá com problema no meu set, reviraram o carro até achar o problema. E de quebra ainda ganhei um chaveiro!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente

Tô fazendo aqui minha caixa pro Questo 12 DVC2.

Estou fazendo a acaixa do manual

57 litros com 2 dutos de 3 polegadas e 35cm

MDF de 25mm

Toda parafusada

BRUTA

PORÉM os dutos ficaram, tipo, muito proximos do fundo da caixa.

O Ideal é que o duto fique a uns 7,5 cm (a distância é a mesma da expessura) do fundo num é isso mesmo?

Nesse caso, to pensando em fazer 2 joelhos para cada duto, de modo a possibilitar o aumento da distância até o fundo da caixa, mantendo o "comprimento" de 35 cm do duto. Estou no caminho certo?

A medida a ser considerada nas curvas é a medida do centro do duto! Correto?

Fica bom se eu fizer desse jeito? Ou vcs teriam uma solução melhor?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Use curva longa de 90° ao invés joelho.

Meça pelo centro do duto.

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Use curva longa de 90° ao invés joelho.

Meça pelo centro do duto.

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Curva longa!!!

Vou pesquisar a respeito!

Desculpa minha ignorância!

Sou bem leigo nesse assunto hehe!

Obrigado

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane,

Do jeito que vocês regularam o amp pra tocar o sub, ficou muito forte. Tão forte que se eu ligar o sub a partir do volume 2(no controle de sub), eu provavelmente vou ficar surdo... hahahahahaha

Mais uma vez a Questo mostrou o seu diferencial. Cheguei por lá com problema no meu set, reviraram o carro até achar o problema. E de quebra ainda ganhei um chaveiro!

Eita...

Seu CD Player possui um "volume" independente para o canal do sub... Tente deixar em uns -2 ou -4.

Acho que assim resolve.

E quando instalar o Wharf, apareça novamente para que possamos ajusta-lo também.

Saiu uma materia,com Fiat500 com dois Questo .http://www.carstereo...059bfccbd02be6a

500si.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
só faltou os triaxiais nas portas e as pyramid 800! [^]

hahahhahhahaahaha

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

E quando instalar o Wharf, apareça novamente para que possamos ajusta-lo também.

Yamane,

Essa semana não tive tempo. Estive viajando muito e muita correria. Vou tentar colocar ele no carro hoje a noite para talvez conseguir ir aí amanhã. Se conseguir, aí ligo para vocês amanhã de manhã. Se não der, aí só semana que vem mesmo.

Por enquanto nem to usando o sub, tá lá desligado e to mesmo jeito que vocês deixaram...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar com o PM aberto num fica bom naum!

Pra espancar, tem que ser PM fechado!

Ps. Só um comentário, num quer dizer que to falando que o cara vai ouvir assim naum!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

já adquiri um sub de vocês tem bastante tempo, mas o mesmo ainda continua dentro da caixa, do jeito que chegou hehehe

Felizmente, agora vou colocar o projeto pra frente! O set montado até agora é o seguinte:

HU - Kenwood DNX9980HD

Kit 2 vias: Focal Polyglass 165 v30

Amps:

Grave - JL 500/1v2 (500wRMS de 1,5 a 4 Ohms)

Agudos - Nakamichi PA-200 (2x30wRMS)

Sub: Questo Audio QS350A-10DVC2

Ainda estou vendo o que devo usar na fiação (e também estou preocupado com o Nakamichi não gerar potência suficiente pro Focal, mas isso é coisa pra outro tópico hehehe), mas atualmente meu medo é não ter potência suficiente do Questo numa caixa selada no meu Kia Cerato.

Existe alguma recomendação explícita para usar uma Band Pass ou Dutada nos sedans? Meu interesse é em SQ, e não queria dutada. No caso da BP, existe projeto pronto?

Abraços, e obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

já adquiri um sub de vocês tem bastante tempo, mas o mesmo ainda continua dentro da caixa, do jeito que chegou hehehe

Felizmente, agora vou colocar o projeto pra frente! O set montado até agora é o seguinte:

HU - Kenwood DNX9980HD

Kit 2 vias: Focal Polyglass 165 v30

Amps:

Grave - JL 500/1v2 (500wRMS de 1,5 a 4 Ohms)

Agudos - Nakamichi PA-200 (2x30wRMS)

Sub: Questo Audio QS350A-10DVC2

Ainda estou vendo o que devo usar na fiação (e também estou preocupado com o Nakamichi não gerar potência suficiente pro Focal, mas isso é coisa pra outro tópico hehehe), mas atualmente meu medo é não ter potência suficiente do Questo numa caixa selada no meu Kia Cerato.

Existe alguma recomendação explícita para usar uma Band Pass ou Dutada nos sedans? Meu interesse é em SQ, e não queria dutada. No caso da BP, existe projeto pronto?

Abraços, e obrigado pela ajuda!!!

Alexandre, tudo bem?

Para a tua aplicação o ideal mesmo seria a bandpass ou dutada, vai depender da resposta que esperas. Se gostas da resposta da selada, a bandpass 4ª ordem que especificamos no manual irá te agradar bastante. Esta pode ser feita com 20L para a câmara selada (frente do falante) e 30L para a câmara dutada (conjunto magnético) com 1 duto de 4"x25cm. Lembrando que esse duto deve atravessar o tampão para conduzir o grave até a cabine.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa BassReflex 37L Feito pelo Bruno da Status Audio.

20130529001.jpg

Ficou bonitona a caixa!!! Gosto de caixas que fogem do tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito show a caixa,

Voo massa pra todo lado não quando tocou ? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por postar Alex!

Fico feliz que gostou!

PS: Viepper vamos deixar esse assunto de lado caro amigo, isso foi uma infeliz situação, porém já foi resolvida e hoje nosso padrão de trabalho é totalmente diferente, uma prova disso é esta caixa, um projeto simples, porém uma caixa diferenciada. Vamos deixar essa situação de lado e seguir em frente, isso não é bom para ninguém ser relembrado assim, peço por favor amigo, espero que entenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito show a caixa,

Voo massa pra todo lado não quando tocou ? [^]

:vts :vts

:vts

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...