Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Renan, mais pra frente vai rolar umas caixas prontas + Sub? isso me interessa muito, até pq no mercado nacional não se vê coisas bem feitas de qualidade nesse ramo de caixas prontas + sub, mas importados já comprei da kicker e MTX e achei bem bacana... uma opção desta da Questo não seria nada mal... :legal:

:legal: concordo!

Pra terem uma ideia, fiz um orçamento da caixa 57L, projeto Questo, ficou R$300,00 em MDF 18mm, isso só a caixa, sem revestimento. Tá certo que fiz orçamento em uma empresa que conheço o serviço (móveis, etc.) e sei que a qualidade é 100%, porém achei muito alto o valor. Segundo o proprietário, se fosse pra fabricar umas 5 ou mais caixas, ficaria mais em conta, mas pra fazer somente uma seria complicado.

Além de que eles trabalham, na maioria das vezes, com MDF 15mm.

edit: pontuação! :banghead

Editado por maiko_smi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: concordo!

Pra terem uma ideia, fiz um orçamento da caixa 57L, projeto Questo, ficou R$300,00 em MDF 18mm, isso só a caixa, sem revestimento. Tá certo que fiz orçamento em uma empresa que conheço o serviço (móveis, etc.) e sei que a qualidade é 100%, porém achei muito alto o valor. Segundo o proprietário, se fosse pra fabricar umas 5 ou mais caixas, ficaria mais em conta, mas pra fazer somente uma seria complicado.

Além de que eles trabalham, na maioria das vezes, com MDF 15mm.

edit: pontuação! :banghead

O cara ta tirando sarro da sua cara :blink: , a minha ultima caixa fiz com um marceneiro, supervisionei a montagem da mesma, e ficou excelente, mdf de 18mm, cola, e 64 parafuso, saiu por 60 Reais, faltando somente o Carpe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Levo no marceneiro aqui perto de casa cobra 15 real pra cortar as chapas kkkkkkkkkkkkkkkkk

o resto eu mesmo faço!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ao meu ver de caixas prontas com subs montados é que encarece demais o envio por peso e volume..

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pronta BOA pra sub não é uma coisa barata, muito menos fácil de trasportar

MDF de 25mm, travamento interno, acabamento de carpet bem executado, é só ver o tamanho que ficaria uma caixa de 92L (Questo QS350 de 15") que vocês vão ver que seria comercialmente inviável isso

este mercado de caixas prontas é válido pra subs pequenos, e olhe lá, pois na maioria dos casos a caixa não boa não

o que eu acho que pode ser interessante é a Questo e a SD fazerem uma parceria comercial (já que são da mesma região) pra venderem um sub+amp com preço mais em conta do que se comprasse os dois separadamente

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpe quem gosta do produto, mas nao acharia uma boa parceria com a sd.

o ampl nao esta ao nivel do subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

em levei isso em consideração qdo escrevi

aliás, não conheço tão bem os produtos da SD pra falar a respeito

só citei pois seria uma parceria fácil de ser executada

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00604f.jpg

pronta entrega na m.a audio

comparaçao lado a lado com o 350

nao é raro ver sub com este conj magnetico declarando 400w (e com o conk do 350 declarando 500)

dsc00605za.jpg

e nao desmerecendo o sub, pq é um excelente sub e eu ja trabalhei muto com ele, mas estou colocando uma foto para comparaçao com um nar 10sw2 de 200w que é um sub que muita gente aqui conhece entao da pra ter uma noção

dsc00600g.jpg

dsc00601jo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

entendo o ponto de vista cristiano.. mas eu por experiencia dos sds que ja instalei.. acho que o sub estaria sendo subaproveitado se em conjunto com este modulo..

nao seria uma parceria que va promover bem o subwoofer.

nao tiro o merito da sd pelo seu custo bem baixo em relaçao ao produto, mas nao acho que toque bem ;)

isso é minha opinião pessoal em cima das minhas experiencias aqui na loja

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, a Questo ja possui uma parceria com a Ianaconi Imports (pra quem não sabe, importador oficial da ARC e Hybrid Audio)..

pena os amplificadores deles estarem um pouco fora da realidade brasileira de valores.. pois promovem um bom casamento..

Compartilhar este post

Link para o post

O cara ta tirando sarro da sua cara :blink: , a minha ultima caixa fiz com um marceneiro, supervisionei a montagem da mesma, e ficou excelente, mdf de 18mm, cola, e 64 parafuso, saiu por 60 Reais, faltando somente o Carpe :legal:

hehehe... por isso não mandei fazer, também achei muito caro, sei que o serviço é TOP, mas não justifica tanto $$$ pra uma caixa.

Acabei de deixar o projeto em outra marcenaria, vamos ver qual o valor. Moro em uma cidadezinha de 22 mil habitantes, mas, digamos, elitizada, muito gringo na cidade devido a uma multinacional que tem aqui.... aí todo mundo quer ganhar mais do que o necessário. Qualquer coisa eu faço lá na minha terrinha no PR.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera da Questo, me deem uma ajuda.

Estou adiquirindo uma GM Tracker e gostaria de colocar um som voltado para SQPL, qualidade com um grave a mais.

O que me indicariam para colocar no carro?

2 Questos de 12" ou uns 3 de 10"

Qual módulo para isto?

Kit 3 vias (ou 2 via) para frente e kit 2 vias para portas traseiras, sairia um bom conjunto?

Dica para quem está comprando carro com o áudio integrado e que estão fazendo um upgrade no sistema de som: Retirem a "central multimídia" e joguem no lixo.

Muitas montadoras estão tentando sanar os problemas acústicos dos alto-falantes com alteração na parte elétrica... Por exemplo, se os alto-falantes estão com uma deficiência nos graves, a central multimídia possui um ganho excessivo nessa região. Deixando o áudio extremamente artificial, parecendo que você está com um balde na cabeça! [o_]

E geralmente essas "centrais multimídias" não possuem saída RCA, obrigando você a pegar a porcaria do sinal amplificado e usando um conversor para ligar na entrada do amplificador.

Agora voltando ao assunto:

Se o objetivo for SQPL, use 3 subwoofers de 10" (QS350A) e use essa caixa para cada um deles: http://www.questoaud...sReflex_37L.zip (37 litros internos com 1 duto de 7,5cm x 22cm).

Quanto ao amplificador, utilize um que seja capaz de fornecer uns 500W~700W para CADA subwoofer. E não se esqueça de ficar atento quanto ao sistema de alimentação heim :legal:

Quanto ao Kit, eu prefiro apenas 2 vias (ao invés de 3 vias) e somente na parte dianteira. Só se preocupe com a parte traseira se realmente os passageiros traseiros se sentirem incomodados ehehehe

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

duplicado [...]

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença pro NAR é bruta!

esse Questo de 250rms tem o conjunto magnético maior que o Pioneer 310. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, a Questo ja possui uma parceria com a Ianaconi Imports (pra quem não sabe, importador oficial da ARC e Hybrid Audio)..

pena os amplificadores deles estarem um pouco fora da realidade brasileira de valores.. pois promovem um bom casamento..

Carro de Joinville-SC:

fiat500k.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença pro NAR é bruta!

esse Questo de 250rms tem o conjunto magnético maior que o Pioneer 310. [¨]

ele ta parecendo igual ou maior que o do no Bravox UXP...

Compartilhar este post

Link para o post

quase lá..

peguei um paquimetro aqui e medi

QS250A 147x26mm

QS350A 158x36mm

UXP power 147x30mm

NAR sw2 118x20mm

re audio SRI 156x40mm

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pronta BOA pra sub não é uma coisa barata, muito menos fácil de trasportar

MDF de 25mm, travamento interno, acabamento de carpet bem executado, é só ver o tamanho que ficaria uma caixa de 92L (Questo QS350 de 15") que vocês vão ver que seria comercialmente inviável isso

este mercado de caixas prontas é válido pra subs pequenos, e olhe lá, pois na maioria dos casos a caixa não boa não

o que eu acho que pode ser interessante é a Questo e a SD fazerem uma parceria comercial (já que são da mesma região) pra venderem um sub+amp com preço mais em conta do que se comprasse os dois separadamente

Quando falei das caixas prontas pensei em no máximo um sub de 12", até pq o de 15" como você falou fica inviável...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o objetivo for SQPL, use 3 subwoofers de 10" (QS350A) e use essa caixa para cada um deles: http://www.questoaud...sReflex_37L.zip (37 litros internos com 1 duto de 7,5cm x 22cm).

Yamane, estou com um questo de 10" também e ia mandar fazer a caixa nas especificações do manual (44 litros, duto de 7,5cm x 27cm). Qual a diferença que terei usando essa outra caixa de 37l?

Compartilhar este post

Link para o post

quase lá..

QS250A 147x26mm

QS350A 158x36mm

UXP power 147x30mm

NAR sw2 118x20mm

re audio SRI 156x40mm

Caramba cara.. errei por 4mm de espessura? to ficando bom nisso..

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

quase lá..

QS250A 147x26mm

QS350A 158x36mm

UXP power 147x30mm

NAR sw2 118x20mm

re audio SRI 156x40mm

Pô... to seguindo o tópico mas não recebi os posts mais recentes... :banghead

Ótima comparação Murillo!

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane, estou com um questo de 10" também e ia mandar fazer a caixa nas especificações do manual (44 litros, duto de 7,5cm x 27cm). Qual a diferença que terei usando essa outra caixa de 37l?

se me permite responder: 21L a menos de espaço ocupado (já que são 3, no caso de quem solicitou o projeto), menor atraso de grupo e resposta com um pico um pouco maior, logicamente não descendo tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Olá no momento eu tenho no meu carro esse kit e pretendo dar um up. Um kit 2 vias Mtx 6s652 que são 100wrms cada kit. Irei trocar o twitter provavelmente por um nar serie 3.

E tenho uma caixa amplificada da mtx, gostaria de trocar a caixa amplificada mtx para comprar um sub questo dos novos de 250wrms o de 12pol. Gostaria de Saber qual o amplificador indicado pela questo audio? se possivel mais de um modelo. para eu dar uma olhada nos preços, ou se seria melhor vender meu modulo e minha caixa amplificada e comprar um modo 4 canais para o sub e para o kit's. pois o meu amp rockford toca em Bridged meus kit's duas vias?

Qual seria o modulo indicado? para tocar o sub? Com finalidade SQPL? mantenho o rockfordfosgate para o kit? vendo o amplificador e compro um 4 canais para o questo e kit?

qual voces indicam?

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...