Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Postado em

ok!!! mude os parametros que eu vejo e depois mudo de opniao se eu gostar!!! e vendo meu JL e compro o questo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! simples assim!!!!!!!!

Paciencia então! :blink:

Postado em (editado)

vamos acalmar os animos pessoal..

pra quem se controlar eu dou uma bobina queimada de pioneer.. pode ser?

eheheheh

Tem uma cachaça boa ai não, se tiver aceito, afinal estou colecionando, já tenho umas 30. ;)

O questo de 10" é mais sensível que o Diamond D1, mesmo o Diamond sendo de 200w e o Questo de 350w, a potencia aplicada foi de 180w. :legal:

Editado por xerem
Postado em

Tenho um 10" e um 12". O 10" está em uma LT que estamos montando, e já gostei mesmo ele estando "duro", imagina quando amaciar.

O de 12" vou botar no carro com a caixa indicada no manual.

Claro que não sou tão exigente assim quanto o pessoal aqui, mas o preço que estão praticando, vale sim cada centavo investido!

você só escutou um 10" em uma LT! ISSO NÃO É PARÂMETRO DE COMPARAÇÃO! Quase qualquer coisa toca bem em LT, ou melhor, qualquer sub meia boca em LT supera coisas que custam várias vezes mais em dutada ou selada, Eu nunca fiz uma LT que achasse ruim, ou que não me deixasse contente com o subgrave, timbre...

Quando vc montar o 12" em situações normais, ai sim vai poder formar uma opinião!

Postado em

Prezado cy777,

Esta é minha última resposta quanto a este assunto, portanto vou tentar ser claro e sucinto!

O seu questionamento no post #1542, eu acreditei ter sido em relação ao MEU post #1537. Estou errado?

As minhas considerações no post #1555 foi em relação aos 2 posts acima, apenas!

Olhe agora o seu post #1558 e veja que vc disse que as minhas palavras diziam o contrário, sendo que estas palavras foram do Renato no post #1536.

OK, tanto eu quanto o Renato representamos a Questo, entretanto eu não levei em consideração o que ele disse pois achei que vc questionou apenas o MEU post.

Se não foi isso, acredito que foi um mal entendido pois em NENHUM momento, de fato, eu falei algo a seu respeito e sim dei a minha opinião quanto a uma afirmação sua. Acredito que se todos tivessem a mesma opinião não precisaria de fórum pra se discutir alguma coisa! Eu respeito a opinião de todos, porém tenho a minha também.

Sinceramente, não me leve a mal, mas acho que vc está colocando em dúvida a minha ética, sem nem me conhecer. Não estou aqui pra discutir com ninguém e não sou o dono da verdade absoluta.

Espero que entenda o meu ponto de vista sem que se ofenda, pois essa NÃO é nem nunca foi a intenção!

Um abraço! hand26

ok!! esta escrito lá!! pra todo mundo ler!!! a verdade esta lá! mais de boa!! na verdade nao tenho que te conhecer para colocar duvidas a sua etica! e sim vem suas atitudes!!! voce conhece o cachoeira? ou qualquer um envolvido? mais tem opniao formada devido aos fatos ne! e isso!!! pode se ter uma vida totalmente integra!! uma cagada feita, voce mancha toda historia!! em momento nenhum reclamo de sua opniao! e sim de falar que nao disse coisas que realmente disse!!!

mais de boa!!! mude a forma de leitura dos paramentros e posso mudar de opniao vou ler e tirar minhas duvidas!! e porque voce nao envia um sub para alguem do rio testar !! mais emprestado!!! acabou o teste e devolve????? para ser bem imparcial!! sem favorecer a ninguem!!!!! seria bom para tirar as duvidas!!!!!!!!!!1 o que acha?

Postado em

CYrola não é possível que até agora você não sacou a jogada....

como você pode se basear por parâmetros que foram extraídos de formas completamente distintas caraio..????

por quê você não leva a discussão numa boa, sempre com educação ?

pois eu estou lendo a tempos e ví que você veio no embalo de quem ainda não tinha conseguido respostas...

cara.. eu testei em particular um sub de 10 da questo.. eu fiz inclusive uma caixa maior só para testar no limite mesmo esse sub..

abusei mesmo.. e gostei do resultado, para meu gosto me agradou bastante em..

eu fui além.. depois montei mais uma "penca" desses sub's no meu carro, só que seguindo o volume do fabricante, óbvio eu até queria mais

em virtude de reforços e tal.. mais não deu. mesmo assim a exemplo da primeira caixinha a resposta vem forte desde os 25HZ..

não tem por quê duvidarem do sub.. questionar preço nem nada... eles valem oque custam mesmo é a realidade.

mano procure se acalmar mais aí.. leve mais na boa as discussões cara...

e acima de tudo antes de abrir a boca pra falar esse monte de besteiras, escute um Questo !

depois volte aqui e fale.. mesmo que ainda não se dê por satisfeito com o resultado.

quanto a parâmetros extraídos de forma convencional, veremos oque o fabricante pode fazer..

cara os paramentro e sim para ser comparados e pesar na compra!!! e o que tem que comparar!!! se mediram errado ou diferente o problema e deles!!!!!!!! mude e seja feliz!!!!

Postado em

você só escutou um 10" em uma LT! ISSO NÃO É PARÂMETRO DE COMPARAÇÃO! Quase qualquer coisa toca bem em LT, ou melhor, qualquer sub meia boca em LT supera coisas que custam várias vezes mais em dutada ou selada, Eu nunca fiz uma LT que achasse ruim, ou que não me deixasse contente com o subgrave, timbre...

Quando vc montar o 12" em situações normais, ai sim vai poder formar uma opinião!

Mas não comparei com nada mesmo, só disse que gostei! É a minha impressão, não to dizendo que toca melhor q isso ou aquilo.

Quando colocar o 12" no carro e ele amaciar, vou dizer qual a impressão que tive do 12"; MINHA IMPRESSÃO, e não como um entendido de audio que nem vocês.

Postado em

Sua visão é de cliente. De mercado, industria, maquinários, estrutura física, impostos, e tempo de produção/projeto voce ta equivocado, não vou me alongar devido aos inúmeros fatores que só a experiencia vai te dar uma visão mais aprimorada.

Vamos aos assuntos técnicos sobre a marca, os preços estão muito bons para o produto (principalmente para o autoforum) e esta vendendo absurdamente bem, superando espectativas.

abraços

e a sua opniao nao podera ser diferente nunca ne!? sempre em pró as marcas!

e em questao de vender bem etc..... isso nao diz a qualidade do produto!!!! e sim que o valor e bom!!! o rex vendeu pra caramba e parou! o nitro vendeu pra caramba e parou! etc etc etc!!!!!!!!!!!!!11

e eles sao bons? e um bom custo beneficio e ponto!!!!

Postado em

parametro servem pra que???

Depende. Você SABE ler os parâmetros?

Eu sou honesto pra dizer: Eu, mesmo estudando sempre que posso, já por muitos anos, NÃO SEI prever o comportamento de um falante apenas pelos parâmetros. Já posso dizer algumas coisas, mas saber como toca, impossível.

Pode pegar o programa que for: Ele vai te dar uma curva de resposta mentirosa (sim, bassbox e winISD te dão uma curva que é meramente uma quase aproximação do que você não vai ter na realidade).

E sabe porque a resposta é mentirosa? Pq a medição é mentirosa. É a mesma coisa de eu medir seu nível de gordura no corpo com um aparelho que você segura com as duas mãos. Ele não te mediu, não te pesou, não pegou a medida da sua dobra cutânea... apenas avaliou a impedância entre suas suas mãos. Sim, apenas o circuito formado pelos seus dois braços. Se você comeu sal, vai mudar a medição.

Não adianta ficar levantando polêmica em cima de achismo. Sério mesmo, e fica aqui minha crítica. A gente entra em briga quando pelo menos pode afirmar algo, por menor que seja. Mas não há o que afirmar aí sem ouvir nenhum dos dois, só olhando números que não tem relação com nossa vida cotidiana, que servem para preencher fórmulas.

A vida é muito linda quando você olha Fs e Qts de um falante, e diz maravilhas sobre ele. Mas aí o tal maravilhoso toca pior que um que tem parâmetros supostamente piores, porém mais equilibrados.

• Upvote 1
Postado em

Já ouvi o Questo, tenho 2 de 10" um bobina dupla de 2 e outro bobina dupla de 4.

Quem comparou e emitiu a opinião foi o klb.

Eu não comparei o o Questo com o JL, pois não possuo um, comparo com o diamond D1 bobina dupla de 2, e o Questo se saiu melhor "na minha opinião".

Se o colega prestar atenção, quem alega que um é melhor que o outro sem ter escutado não sou eu... É só fazer um esforço e ler direitinho. Rsrs.

O Klb já não explicou que os parametros são verificados em condições diferentes? Creio que isso já foi discutido e eu não só li o que quis, já o colega...

Enfim, vamos lá...

Afirmei que o colega Cy777 foi preconceituoso, e isso fica evidente, ao afirma que é impossóvel os subs serem do mesmo nível (w6 e Questo), tendo em vista que um é 3x mais caro que outro e assim sendo é melhor, tal afirmação foi feita sem ter escutado o w6 ( o usuário possui o w8) ou o Questo. Dessa forma a afirmação do Cy777 foi preconceituosa.

Definição de preconceito: juizo preconcebido.

Mas diz aê, já encontrasse a "litragem" ideal para o Questo? rsrsrs

Motivo da edição: erro ortográfico

cara novamente!! mediu diferente porque quis !!!!!!!!!! mude e seja feliz!!! hahahahhha ate rimou!!

e o preconceito pode falar o que quer!!! se comparar parametros para ter respostas e pre conceito na sua visao. fazer o que???????????/

Postado em

Eu sou honesto pra dizer: Eu, mesmo estudando sempre que posso, já por muitos anos, NÃO SEI prever o comportamento de um falante apenas pelos parâmetros. Já posso dizer algumas coisas, mas saber como toca, impossível.

:+1

Postado em

Quote de segurança

Já ouvi o Questo, tenho 2 de 10" um bobina dupla de 2 e outro bobina dupla de 4. Quem comparou e emitiu a opinião foi o klb. Eu não comparei o o Questo com o JL, pois não possuo um, comparo com o diamond D1 bobina dupla de 2, e o Questo se saiu melhor "na minha opinião". Se o colega prestar atenção, quem alega que um é melhor que o outro sem ter escutado não sou eu... É só fazer um esforço e ler direitinho. Rsrs. O Klb já não explicou que os parametros são verificados em condições diferentes? Creio que isso já foi discutido e eu não só li o que quis, já o colega... Enfim, vamos lá... Afirmei que o colega Cy777 foi preconceituoso, e isso fica evidente, ao afirma que é impossóvel os subs serem do mesmo nível (w6 e Questo), tendo em vista que um é 3x mais caro que outro e assim sendo é melhor, tal afirmação foi feita sem ter escutado o w6 ( o usuário possui o w8) ou o Questo. Dessa forma a afirmação do Cy777 foi preconceituosa. Definição de preconceito: juizo preconcebido. Mas diz aê, já encontrasse a "litragem" ideal para o Questo? rsrsrs Motivo da edição: erro ortográfico

Pode pegar o programa que for: Ele vai te dar uma curva de resposta mentirosa (sim, bassbox e winISD te dão uma curva que é meramente uma quase aproximação do que você não vai ter na realidade).

E sabe porque a resposta é mentirosa? Pq a medição é mentirosa. É a mesma coisa de eu medir seu nível de gordura no corpo com um aparelho que você segura com as duas mãos. Ele não te mediu, não te pesou, não pegou a medida da sua dobra cutânea... apenas avaliou a impedância entre suas suas mãos. Sim, apenas o circuito formado pelos seus dois braços. Se você comeu sal, vai mudar a medição.

Não adianta ficar levantando polêmica em cima de achismo. Sério mesmo, e fica aqui minha crítica. A gente entra em briga quando pelo menos pode afirmar algo, por menor que seja. Mas não há o que afirmar aí sem ouvir nenhum dos dois, só olhando números que não tem relação com nossa vida cotidiana, que servem para preencher fórmulas.

A vida é muito linda quando você olha Fs e Qts de um falante, e diz maravilhas sobre ele. Mas aí o tal maravilhoso toca pior que um que tem parâmetros supostamente piores, porém mais equilibrados.

a colocação e valida!!!

porem se o programa e mentiroso, ele mente pros dois!!! se eu pegar os parametros do questo e simular e os parametros do RE audio e simular, o programa pode errar pros dois!! entao, e isso que estou falando!!! entao acho sim que e um bom nivel de comparaçao!! claro que escutar e diferente!!! pra voce ter uma ideia!! o meu nar 12sw2 em caixa de 83 litros batia - 3 db por volta dos 24hz e o JL w8v3v3 que estou usando em caixa dutada de 18 litros e duto de 3" por 26 cm esta dando -3db em volta de 32hz ! e realmente nao posso dizer com 100% de certeza que esta certo! porem escutando e comparando esta dando por volta disso mesmo!!! porem esta mais rapido!! e no grafico estava bem linear! e eu estou escutando um pico! nao sei onde ainda ao certo! tenho que passar as frequencias e ver!!! mais estou sem tempo pra isso!!!!!

entao no meu caso eu tive uma boa ideia com o programa!! eu so comprei o JL depois de testar no programa!!!

por isso que eu falei!! comcordo com foce!! nao da pra ter 100% de certeza !! mais tem um norte como diz o sub!!!

Postado em

Comparar parâmetros obtidos com padrões diferentes é inviável.

Um veículo com parâmetros obtidos em um "dino" (modo ideal) com o mesmo veiculo em pista (modo real) serão diferentes, cabe ao fabricante informar todos os resultados obtidos se usou um método diferente, ideal e real.

Não é possível? BLZ!

Segue o manual e verifica o resultado, com base nos testes DEPOIS vamos para o "papo saudável" ;)

Humilde opinião...

[]'s

Postado em

Comparar parâmetros obtidos com padrões diferentes é inviável.

Um veículo com parâmetros obtidos em um "dino" (modo ideal) com o mesmo veiculo em pista (modo real) serão diferentes, cabe ao fabricante informar todos os resultados obtidos se usou um método diferente, ideal e real.

Não é possível? BLZ!

Segue o manual e verifica o resultado, com base nos testes DEPOIS vamos para o "papo saudável" ;)

Humilde opinião...

[]'s

isso aqui ninguem esta falando diferente!! mais obteve os parametros diferentes porque? ai amigo, nao e problema meu!!! assim nao podemos nunca ter uma ideia para comprar o questo!!! pois nunca teremos como supro os parametros para comparar com um outro sub qualquer!!!!

Postado em (editado)

Kleber, não briga comigo amore, mas você comprou pelos parâmetros, ou você recebeu amostra? Eu comprei pelos parâmetros.

Editado por Felzero
Postado em

Kleber, não briga comigo amore, mas você comprou pelos parâmetros, ou você recebeu amostra? Eu comprei pelos parâmetros.

Bom, não recebi AMOSTRA.

Desde o ano passado que venho conversando com o Renan sobre este produto. Muito antes até da empresa ter um nome. Recebi um sub da marca para que pudesse conhecer no que deu tudo aquilo que conversamos, já que não poderia fazê-lo pessoalmente.

Esta é a minha única relação com a marca, além da amizade que nutro pelo Yamane (desde que era aspirante a Agrônomo) e pelo Renan.

Em relação aos parâmetros, exatamente por quais parâmetros você baseou sua compra?

Postado em

Bom, não recebi AMOSTRA.

Desde o ano passado que venho conversando com o Renan sobre este produto. Muito antes até da empresa ter um nome. Recebi um sub da marca para que pudesse conhecer no que deu tudo aquilo que conversamos, já que não poderia fazê-lo pessoalmente.

Esta é a minha única relação com a marca, além da amizade que nutro pelo Yamane (desde que era aspirante a Agrônomo) e pelo Renan.

Em relação aos parâmetros, exatamente por quais parâmetros você baseou sua compra?

entao voce recebeu um!!!!!!!!!! nao amostra e sim um presente e isso?

Postado em

Eu to entendendo errado ou o cy777 ta reclamando pq os parametros nao foram aferidos do jeito que ele consegue entender?

Sinceramente, qual a logica em achar que um fabricante tem que fazr as coisas do SEU jeito?

Pra mim funciona assim. Tal fabrica, faz um produto e coloca no mercado a venda. A empresa tem seus principios, suas caracteristicas. Voce ve o produto, te agradou? confiou? compre!

Nao agradou? o que nao falta é opção.

Postado em (editado)

Eu to entendendo errado ou o cy777 ta reclamando pq os parametros nao foram aferidos do jeito que ele consegue entender?

Sinceramente, qual a logica em achar que um fabricante tem que fazr as coisas do SEU jeito?

Pra mim funciona assim. Tal fabrica, faz um produto e coloca no mercado a venda. A empresa tem seus principios, suas caracteristicas. Voce ve o produto, te agradou? confiou? compre!

Nao agradou? o que nao falta é opção.

pare de ser preguiçoso e leia tudo e nao se taca sem saber, e pode perguntar diretamente pra mim, pois isso e coisa de homem!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu qostaria de obter os paramentros como qualquer outra fabrica de subs do mundo medem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e pedir muito? eles mediram diferente de todos!!!!!!!!!!! e eu que nao entendo!!!!

Editado por cy777
Postado em

entao voce recebeu um!!!!!!!!!! nao amostra e sim um presente e isso?

Sim, recebi.

E o que isto muda?

Mantenho minha comparação com o W6. Quem quiser, pode testar os dois e me chamar de mentiroso, ou me dar razão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...