Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

O que vocês acham que seria a melhor forma de ligar 2 d200 + 1 st200 + 1 kit 2 vias no sd 400.4?

Estava pensando em 2 opções: as 2 d200 + 1 st200 na bridge. O que tocaria na impedância errada. a 2,66 aproximadamente eu acredito. e os outros 2 canais para o kit 2 vias

OU: cada d200 em um canal a 8 ohms(não sei quanto de potência receberia, chuto uns 35-40 rms) 1 st200 em outro canal a 8 ohms também, e o kit 2 vias no outro canal a 2 ohms( Acho que essa seria a opção mais segura né?)

Abs

obrigado quem conseguir me ajudar :)

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw amigo. Eu li o artigo bem informativo, eu já conhecia algumas coisas

Então fiquei na duvida ainda se ligo cada d200 em um canal a 8ohms o st200 no outro a 8 TB e o ultimo a o kit 2 vias em paralelo a 2 ohms. O que daria uma media de 35 40 RMS para cada eu acredito.

Porem se ligar as 2 d200 no msm canal em paralelo a 4 ohms daria praticamente a mesma potência segundo o modulo. (Potência com o dobro da impedância por canal 70WRMS @ 4Ω) o st200 no outro e o kit 2 vias no outro em paralelo a 2 ohms. O que sobraria um canal. Talvez dessa forma seja mais fácil de regular o som. O que você acha? Vlw

Desculpe ficar postando aqui, não achei necessário abrir um tópico só para isso.

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

"eu" ligaria as 2 d200 em paralelo em um canal, o st200 em outro canal e o kit 2 vias nos outros 2 canais!!!

comprar um kit 2 vias para usar em mono é jogar dinheiro fora na minha humilde opinião!!!

Compartilhar este post

Link para o post

"eu" ligaria as 2 d200 em paralelo em um canal, o st200 em outro canal e o kit 2 vias nos outros 2 canais!!!

comprar um kit 2 vias para usar em mono é jogar dinheiro fora na minha humilde opinião!!!

Vlw Amigo, acho que essa é a melhor opção mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, galera no feriadao tava torando o pau e o SD400 parou

ta só piscando 3 vezes o que indica baixa tensão, mas nao é pq se nao com o carro ligado funcionaria e o b buster ta funcionando,

sera que pode ser fuse queimado? ainda nem mexi em nada, so to querendo ir direto ao ponto hahhaha

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Acabei de instalar um sd400.4 da seguinte forma: Par de 6" triaxial Selenium + Par de 6x9 Selenium nos canais 1e2 e bridge(3e4) Protech Custom 12" e gostei do rendimento do nanico para um sonzinho interno, porém, ficou um chiado(interferência) que não consigo eliminar!

Estou com os cabos rca passando distante do cabo de alimentação; os cabos 2 vias para os falantes frontais estão passando separados do rca tbm e reforcei o aterramento com cabo 21mm, tanto na bateria qnto no módulo, até aterramento do rca eu fiz. Só não puxei o terra direto da bateria para o módulo!!! Será que pode ser isso?!?!? Sei que no manual pede para puxar o terra direto da bateria, mas acho que não seria isto!!! Se poderem me ajudar com alguma sugestão ficarei muito grato, obrigado. Abaixo links com imagens do aterramento e do módulo.

https://skydrive.live.com/redir?resid=6974AEE1E6B68F4F%21393

https://skydrive.live.com/redir?resid=6974AEE1E6B68F4F%21388

https://skydrive.live.com/redir?resid=6974AEE1E6B68F4F%21389

https://skydrive.live.com/redir?resid=6974AEE1E6B68F4F%21391

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou ligar ele sem o cabo RCA?

veja se continua o ruido

Editado por Rodrigorlc
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um SD400.4 com problema aqui.

Eu usava ele para alimentar um sub Helix B12W (2+2ohms) e os mids do kit. Funcionava sem problemas.

No dia em que resolvi testar com o kit todo (usando crossover, claro), deu pau. Agora, ele dá 1 piscada e depois mais 3.

No manual diz que se forem 3 piscadas, será tensão da bateria baixa. Se forem 4, é curto circuito ou impedância baixa na saída. A bateria tá com sinal verde e ainda uso megacapacitor. Testei sem falantes ligados ao amp e deu na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Estou com uma dúvida a respeito do SD400.4D.

Comprei um e ele chegou hoje. Tirei da caixa para ver o menino de perto, e senti falta do LED Clip.

Na PCI tem escrito onde ele deveria ficar, mas só tem os dois pontos de solda, sem componente.

A Soundigital tirou o led clip do amp?

Procurei nesse tópico e não achei nada sobre isso.

Podem me tirar a dúvida?

Grande abraço a todos.

Clayton.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eduardo;

Posso até mandar, mas fotos tiradas do cel, acho que não vai ter resolução suficiente para capturar o led smd (e seu resistor de 1k se nao me engano) faltando.

Deixa eu ver aqui como fica a foto.

Bom, realmente com o cel não fica nitido...

Mandei email para a soundigital perguntando sobre o led clip, mas nao responderam ainda. Mandei a pouco tempo.

Isso não vai fazer diferença para mim, se não interferir no funcionamento geral do amp, mas quero saber se é defeito ou alteração nas especs do projeto.

Editado por Clayton Luis

Compartilhar este post

Link para o post

Foi retirado sim, alguns "estaladores" (muitos) começaram a comparar com os produtos concorrentes que não tem led de clip (todos) e faziam a seguinte comparação: colocavam o SD400.4D a tocar sem o led de clip acender e comparavam com um concorrente tocando até onde eles achavam que estava distorcendo e tiravam a perfeita conclusão de que o concorrente tocava mais. Tiramos o led de clip e por mágica o amplificador ganhou uns 200W a mais e todo mundo fica feliz. Infelizmente enquanto os ligadores de fios se acharem instaladores de som não temos como remar contra a maré.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi retirado sim, alguns "estaladores" (muitos) começaram a comparar com os produtos concorrentes que não tem led de clip (todos) e faziam a seguinte comparação: colocavam o SD400.4D a tocar sem o led de clip acender e comparavam com um concorrente tocando até onde eles achavam que estava distorcendo e tiravam a perfeita conclusão de que o concorrente tocava mais. Tiramos o led de clip e por mágica o amplificador ganhou uns 200W a mais e todo mundo fica feliz. Infelizmente enquanto os ligadores de fios se acharem instaladores de som não temos como remar contra a maré.

éé infelizmente essa é a realidade da maioria dos ''estaladores'' né, perder uma ótima função do amp por causa disso pasmafaute

Edit:: Mas se o cliente quiser optar por ter o led clip a assistencia cobre isso??

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Gargalhadas!!!

Estaladores... devem ter medidor de clip no ouvido e é mais preciso que um eletrônico né?

Obrigado Juliano, esse fim de semana instalo o SD400 no tatu e vamos ver como fica.

Mas eu mesmo instalo, para que nada estale depois! :legal:

Abraços

Clayton Luis

Compartilhar este post

Link para o post

éé infelizmente essa é a realidade da maioria dos ''estaladores'' né, perder uma ótima função do amp por causa disso pasmafaute

Edit:: Mas se o cliente quiser optar por ter o led clip a assistencia cobre isso??

Também acho que o led de clip tem uma ótima função e o custo de ter ou não é desprezível, mas se o pessoal não sabe usar infelizmente vai ter que ficar sem mesmo.

Como fabricamos lotes grandes, as placas atuais ainda têm o circuito do clip, os componentes apenas não estão sendo montados e sim, isso poderia ser refeito facilmente em qualquer assistência a pedido do cliente, mas acho que elas cobrariam por esse serviço. Novas versões não terão mais esse circuito na placa.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um SD400.4 com problema aqui.

Eu usava ele para alimentar um sub Helix B12W (2+2ohms) e os mids do kit. Funcionava sem problemas.

No dia em que resolvi testar com o kit todo (usando crossover, claro), deu pau. Agora, ele dá 1 piscada e depois mais 3.

No manual diz que se forem 3 piscadas, será tensão da bateria baixa. Se forem 4, é curto circuito ou impedância baixa na saída. A bateria tá com sinal verde e ainda uso megacapacitor. Testei sem falantes ligados ao amp e deu na mesma.

E sobre meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter queimado fusivel, ou por algum excesso de carga ou por problema mesmo no amp. Se ele não reseta o problema só na assistencia mesmo, se o amp estiver fora de garantia pode abrir e trocar o fusivel, se não queimou mais nada vai voltar a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...