Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Cara acabei de fazer um teste aqui,liguei cada 4 6x9 em um bridged!

Tocou mais um pouco!

Mas ainda esperava mais!

Antes ele desarmava no volume 12 agora ele desarma no 18,

Também diminui o ganho pela metade!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acabei de fazer um teste aqui,liguei cada 4 6x9 em um bridged!

Tocou mais um pouco!

Mas ainda esperava mais!

Antes ele desarmava no volume 12 agora ele desarma no 18,

Também diminui o ganho pela metade!

Assim O amplificador esta trabalhando a 1 Ohm. vc vai queimar o amplificador... Isso é mal uso.

O correto seria ligar 2 em cada canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim O amplificador esta trabalhando a 1 Ohm. vc vai queimar o amplificador... Isso é mal uso.

O correto seria ligar 2 em cada canal.

Se ele ligar cada par em paralelo e depois os dois pares em série ou o contrário irá fechar em 4ohms, não vejo problema ligar assim em cada bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele ligar cada par em paralelo e depois os dois pares em série ou o contrário irá fechar em 4ohms, não vejo problema ligar assim em cada bridge.

Está desse jeito mesmo!

Em paralelo,e na hora de ligar no módulo em série.

Só que eu to achando fraco ainda,está com qualidade,mas está bem mais baixo do que quando estava com a pyramid.

Compartilhar este post

Link para o post

Mefela, faz uma favor, filma o que esta acontecendo e posta aqui para que possamos melhor lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mefela, faz uma favor, filma o que esta acontecendo e posta aqui para que possamos melhor lhe ajudar.

Acabei de fazer todos os teste possíveis no modulo com um amigo instalador e definitivamente ele nao tocou dois 6x9 por canal!

Ligamos em 2 e 4 ohms,em bridged e em serie e nao agüentou, quando chega no volume 11 do DVD ele entra

em proteção!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me tirem uma dúvida. Se alguém souber, ou o próprio Juliano.

No caso do SD400.4, quando estiver operando em bridge, ele "mistura" o sinal de entrada dos dois RCA ou considera apenas o canal de um RCA?

Estou penguntando isso pq estou pensando em colocar um desses para tocar um RFP-1212, bobina dupla de 4ohms, então o amp terá que tocar totalmente mono para não ferrar o sub.

Obs. Claro, se a saída de sub do P5080UB for mono já resolve tudo...hehe..

valeu!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me tirem uma dúvida. Se alguém souber, ou o próprio Juliano.

No caso do SD400.4, quando estiver operando em bridge, ele "mistura" o sinal de entrada dos dois RCA ou considera apenas o canal de um RCA?

Estou penguntando isso pq estou pensando em colocar um desses para tocar um RFP-1212, bobina dupla de 4ohms, então o amp terá que tocar totalmente mono para não ferrar o sub.

Obs. Claro, se a saída de sub do P5080UB for mono já resolve tudo...hehe..

valeu!

[]'s

Bom Dia Amigo,

No seu caso você irá ligar uma bobina em cada bridge correto? Você precisa alimentar as 4 entradas RCA com sinal paraas bridges funcionarem de maneira correta. Nesse caso você pode colocar um cabo Y nas entradas 1 e 3 e outro y nas 2 e 4. Mesmo que por exemplo o canais 1 e 3 recebem sinal L e os 2 e 4 recebem sinal R, não irá prejudicar o sub,pois as duas bridges terão a soma dos canais L e R de forma igual, movimentando as duas bobinas de forma igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Amigo,

No seu caso você irá ligar uma bobina em cada bridge correto? Você precisa alimentar as 4 entradas RCA com sinal paraas bridges funcionarem de maneira correta. Nesse caso você pode colocar um cabo Y nas entradas 1 e 3 e outro y nas 2 e 4. Mesmo que por exemplo o canais 1 e 3 recebem sinal L e os 2 e 4 recebem sinal R, não irá prejudicar o sub,pois as duas bridges terão a soma dos canais L e R de forma igual, movimentando as duas bobinas de forma igual.

Foi exatamente isso que eu pensei em fazer Carlos, usando dois "Y", mas só funcionaria se o bridge somasse os canais L e R, e agora já sei que soma.

Valeu pela ajuda!

[]'s

Editado por _-ë-_

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui olhar o som dele, antes de mais nada gostaria de saber se é normal do amplificador cortar o som quando o clip fica muito tempo piscando ou aceso?

olhando o som dele parecia tudo normal mas o instalador que ele levou configurou assim, no SD400.4 ganhos dos canais no máximo, no player loudness em High com ganho nas frequências de +10db e ainda usava crossover ativo pyramid cr82 com o ganho no máximo.

deixei a configuração assim; sd400.4 ganho 50%, player; loudness em mid, com +2db nas frequências high o mesmo continua cortando quando o clip acende.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui olhar o som dele, antes de mais nada gostaria de saber se é normal do amplificador cortar o som quando o clip fica muito tempo piscando ou aceso?

olhando o som dele parecia tudo normal mas o instalador que ele levou configurou assim, no SD400.4 ganhos dos canais no máximo, no player loudness em High com ganho nas frequências de +10db e ainda usava crossover ativo pyramid cr82 com o ganho no máximo.

deixei a configuração assim; sd400.4 ganho 50%, player; loudness em mid, com +2db nas frequências high o mesmo continua cortando quando o clip acende.

imagina a qualidade que tava no som ein..

desculpa a pergunta.. mas chegasse a conferir se os cabos de energia estao bem conectados?

pq o clip tb funciona com baixa tensao.. pode ser algo desse genero..

palpitometro, ok?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito que tava a instalação, da uma olhada também se o negativo está bem aterrado..

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

imagina a qualidade que tava no som ein..

desculpa a pergunta.. mas chegasse a conferir se os cabos de energia estao bem conectados?

pq o clip tb funciona com baixa tensao.. pode ser algo desse genero..

palpitometro, ok?

abraço!

quanto ao cabeamento está tudo certo, alimentação ele tem muita para um SD400.4 e SD400.1 o único detalhe foi isso, tudo no máximo, era muito agudo, diminui o agudo de 10db para 2db, diminuir o medio de 10db para 2db, e coloquei na metade o ganho do ampli e do cross. por mim eu tirava o cross mas o carro não é meu, mas se o clip dele ficar aceso ele corta, mas já percebe o som distorcendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estava tocando dessa forma não duvido que tenha queimado um 6x9 desses, tem que ver se nenhum esta raspando bobina, isso pode ser o motivo do amp cortando.

Mas se o amp esta tocando medio-agudo, porque alguem gostaria de deixar o amplificador clipar ? No momento do clip, agudo e medio simplesmente desaparecem, quem ouve o som assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não será algum problema na saída do crossover? Tenta só por "desencargo de consciência", ligar o player direto no ampl, pulando o cross!

Compartilhar este post

Link para o post

Se estava tocando dessa forma não duvido que tenha queimado um 6x9 desses, tem que ver se nenhum esta raspando bobina, isso pode ser o motivo do amp cortando.

Mas se o amp esta tocando medio-agudo, porque alguem gostaria de deixar o amplificador clipar ? No momento do clip, agudo e medio simplesmente desaparecem, quem ouve o som assim ?

bixo.. tem doido pra tudo..

parece ate coisa de "estaladô"..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O autor do tópico poderia colocar o consumo do amp no primeiro post :legal:

Como ainda nao tem a página na Soundigital desse Sd400, tive que procurar em anúncio de loja.

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de ser doido, mas no grave, deixar clipar tudo bem porque não se percebe tanto, mas medio-agudo clipando se perde trexos da musica e fica totalmente evidente que esta distorcendo, o som fica horrível.

Jr, precisa baixar ainda mais o ganho, tocando 6x9 não pode clipar.

Esse ainda não é problema dele porque clipar não faz o amp acionar proteção, deve ter algum desses 6x9 com problema, e clipando da forma que estava não é de se duvidar.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é não tem 6x9 queimado por isso acho estranho, se tiver algum raspando bobina não verifiquei, e é nítido quando o modulo clipa o som muda bastante, eu percebo mas nem todo mundo percebe... Então vou ver com ele todas as verificações dos 6x9, se tem algum raspando ou outro queimado e etc. Obrigado Juliano por nós ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de ser doido, mas no grave, deixar clipar tudo bem porque não se percebe tanto, mas medio-agudo clipando se perde trexos da musica e fica totalmente evidente que esta distorcendo, o som fica horrível.

Jr, precisa baixar ainda mais o ganho, tocando 6x9 não pode clipar.

Esse ainda não é problema dele porque clipar não faz o amp acionar proteção, deve ter algum desses 6x9 com problema, e clipando da forma que estava não é de se duvidar.

Obrigado Juliano vou novamente olhar o som do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não da para descartar algum problema no CI de saida do amp, nenhum dos que foram vendidos até agora tiveram reclamação de acionamento da proteção indevida, mas podemos trocar esse amp pra teste tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não da para descartar algum problema no CI de saida do amp, nenhum dos que foram vendidos até agora tiveram reclamação de acionamento da proteção indevida, mas podemos trocar esse amp pra teste tbm.

Juliano o rapaz não tá muito satisfeito, está cogitando usar um SD700.1 para tocar os 6x9, opção dele... como podemos fazer com esse SD400.4 posso mandar para uma revisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trocar de player, sai o kenwood básico e vai entrar o MEX-V30, posteriormente entrará p sd400.4 no lugar do sd250.2, só falta achar lugar confiável para comprá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...