Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Juliano, sei q fica complicado expor até por motivos de ética e uma certa dificuldade de cálculo, mas vou perguntar mesmo assim.

qual seria o custo (ou %) de um sd250 por ex, excluindo impostos sobre a venda, sobre o custo das pecas, sobre o custo da mão de obra, et, etc, etc.

ps - te dou todo o direito de me mandar um f*da-se e não responder.

perguntinha safada essa em?! hahaha

Existem certos tipos de coisas que não precisamos perguntar... e essa é uma delas né mano hahaha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, sei q fica complicado expor até por motivos de ética e uma certa dificuldade de cálculo, mas vou perguntar mesmo assim.

qual seria o custo (ou %) de um sd250 por ex, excluindo impostos sobre a venda, sobre o custo das pecas, sobre o custo da mão de obra, et, etc, etc.

Infelizmente não podemos passar essa informação, tenho certeza que os concorrentes adorariam saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Halvaro !

É dificil concorrer com os importados que entram via paraguai e que usam trabalho escravo na china e que não pagam 1% de imposto. Em termos de qualidade podemos concorrer, mas em preço não. Enquanto o pessoal pensar somente em preço, cada vez mais o trabalho vai ser levado para a china e menos trabalho teremos aqui. Agora chegou a moda dos carros, o governo enfiou imposto neles porque a concorrencia ficou desleal com os nacionais, mas quem protege a nossa industria ?

Tu ficaria surpreso se soubesse o valor que os nossos amplificadores poderiam chegar ao consumidor se não fossem os impostos, distribuição e revenda, mas não temos como correr de tudo isso, ou incentivamos a nossa industria ou cada um de nós vai acabar sem emprego.

Lembre que é a industria que faz a maquina girar. Se a industria perde o ritmo, todos os outros setores sofrem tambem, teu trabalho e os de todo mundo que tu conhece dependem disso, então comprar produtos chines só aumenta a escravidão lá e tira o nosso emprego aqui. Pense nisso antes de criticar a nossa industria e os nossos produtos, fazemos o que é possivel com a carga de imposto que temos que pagar, critique o governo, a culpa não é nossa.

É por isso que a soundigital cresce cada vez mais, pensas grande, no sistema todo, é uma engrenagem, eu sou totalmente contra ao apoio a produtos piratas somente pelo custo que se paga, sabemos que as vezes, ou na maioria, o orçamento é apertado, mas críticar sem se quer ter visto o modulo nacional somente por que é nacional? reclamar do preço se é impossivel ser diferente? halvaro, voce ter duvidas e querer exclarecer é bacana, mostraria interesse em aprender em abrir a as portas para novos conhecimentos, mas críticar tão somente e falar em custos e colocar um bbuster como superior a um soundigital é no mínimo gostar muito do que voce deve ter instalado e acabar fechando os olhos para a evolução. Mas cada um pensa de uma forma e é impossivel agradar a todas as cabeças.

Na minha visão fico muito contente e feliz com essa tecnologia de baixo consumo e excelente qualidade de audio e ainda com um preço muito atrativo. Fora do mundo do som automotivo tudo inflacionou, e a soundigital baixou muito os preços, melhorou os produtos e não vejo como reclamar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Halvaro , blz man ?

Pode acreditar, não é babação de ovo não (estou falando por mim) , já tive dois BB1600GL , já tive aqui comigo dois SD250.2 .

O SD é muito superior sim , é mais nítido o som , os agudos brilham sem rachar, tem mais qualidade realmente.

Pode procurar no forum meus posts onde SEMPRE meti pau em amp classe D , não gostava nem a porretada pra subgraves ...imagina então para o estéreo ??????

Mas calei minha boca e tive de mudar meus conceitos recentemente com o SD250.2 , SD700.1 e também com o DAD-1500.1 (tem o tópico do meu teste com ele).

As coisas mudaram MUITO mesmo ! Eu fui muito descrente em relação aos D atuais, mas depois de testar os mesmos , fui obrigado a mudar meus conceitos.

Bote fé que é verdade :legal:

Abraço véio !

Valeu ai a informação, uma impressão equilibrada, realmente vi posts seus antigos onde metia o pau nos classe D

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que a soundigital cresce cada vez mais, pensas grande, no sistema todo, é uma engrenagem, eu sou totalmente contra ao apoio a produtos piratas somente pelo custo que se paga, sabemos que as vezes, ou na maioria, o orçamento é apertado, mas críticar sem se quer ter visto o modulo nacional somente por que é nacional? reclamar do preço se é impossivel ser diferente? halvaro, voce ter duvidas e querer exclarecer é bacana, mostraria interesse em aprender em abrir a as portas para novos conhecimentos, mas críticar tão somente e falar em custos e colocar um bbuster como superior a um soundigital é no mínimo gostar muito do que voce deve ter instalado e acabar fechando os olhos para a evolução. Mas cada um pensa de uma forma e é impossivel agradar a todas as cabeças.

Na minha visão fico muito contente e feliz com essa tecnologia de baixo consumo e excelente qualidade de audio e ainda com um preço muito atrativo. Fora do mundo do som automotivo tudo inflacionou, e a soundigital baixou muito os preços, melhorou os produtos e não vejo como reclamar disso.

Bem, entendo suas colocações, mas só esclarecendo algumas coisas para vc compreender melhor

Não afirmei em lugar algum que o Bbuster é superior ao SD, apenas coloquei uma duvida por um ser AB e outro D

Não reclamei do preço, e sim afirmei que o preço e consequente custo/ben do Bbuster me pareceu melhor, e isso

pode varias muito dependendo de onde e em que condições vou comprar

Ser produto pirata é relativo, se eu for até o PY como já fui ou algum amigo for la buscar para mim não

tem nada de pirata, vai ser devidamente declarado para a RF

Agora, realmente tem que se tirar o chapéu para a SD, sem duvida esses novos modulos são um grande avanço sobre

os booster que são feitos aqui, concorrendo de igual para igual em preço com eles e com obvias vantagens de

qualidade

Se eu não me interessasse por eles não estaria enchendo o saco aqui e de olho neles, assim como de alguns

modelos da Taramps similares que tb acho bem interessantes []-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente, não quero saber o custo de produção.

a ideia era saber o qto disso é imposto, mas não tem como saber sem saber o custo e vice-versa neh.

alguns setores tem tributacao maio q outros, essa era a intenção.

edit - alias acho q é praticamente impossível responder. a não ser q se comece o cálculo lá na extração do minério pra produção do alumínio da carcaça, ou antes ainda na extração do petróleo q movimenta as maquinas da mina de alumínio...

resumo, a gente paga imposto de todo lado e nem sabe qto.

entenderam a questão agora.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SD400.4 continua firme e forte...

:P

ein marcelo..

agora que seu ouvido ja se habituou mais..

como o som dele cai em seu ouvido?

pq muitas vezes é preciso mais de 1 dia de uso para notar a real diferença..

tu acha que muda muito a qualidade sonora pro 600.4 SMD??

Compartilhar este post

Link para o post

Gled,

em relacao ao audio do 600.4 que tive não consigo lembrar... mas em relacao ao audio do SD250.2 aos meus ouvidos é a mesma coisa... Som limpo, forte, indo de um grave bonito, passando pelos medios definidos e indo até os agudos suaves...

Acho que de todos os sistemas que tive no meu carro, esse foi o com melhor qualidade de som...

A unica coisa que to achando fraco é meu grave... gosto com mais béis !!! kkkk Pena que o sub tá numa caixa super pequena...

Digo uma, com esse SD400.4smd a SD pode aposentar o SD600.4 ! digo isso, pq ele vem custando quase a metade...

Meu som fechou perfeito... um SD400.4 pro histerio e um SD700.1 pro grave !!!

Só faltam 2 309 (melhor do melhor sub do mundo) pra fechar o SET com chave de ouro...

Compartilhar este post

Link para o post

Gled,

em relacao ao audio do 600.4 que tive não consigo lembrar... mas em relacao ao audio do SD250.2 aos meus ouvidos é a mesma coisa... Som limpo, forte, indo de um grave bonito, passando pelos medios definidos e indo até os agudos suaves...

Acho que de todos os sistemas que tive no meu carro, esse foi o com melhor qualidade de som...

A unica coisa que to achando fraco é meu grave... gosto com mais béis !!! kkkk Pena que o sub tá numa caixa super pequena...

Digo uma, com esse SD400.4smd a SD pode aposentar o SD600.4 ! digo isso, pq ele vem custando quase a metade...

Meu som fechou perfeito... um SD400.4 pro histerio e um SD700.1 pro grave !!!

Só faltam 2 309 (melhor do melhor sub do mundo) pra fechar o SET com chave de ouro...

poiseh.. pelo seu post acredito que nao me compensaria trocar de amp..

mas como sou apaixonado por audio, acho que vou comprar um mesmo assim pra brincar com o pequeno valente..

meu grave hj eh um 309S4, mas to tocando no 1000.4ab em uma bridge.. os outros 2 canais desligados..

quero colocar no 600.4 em bridge pra ver se o som fica mais bonito..

pq no meu criterio, em stereo o 1000.4 da um banho no 600.4.. e vou testar o grave no 600.4..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agora a tarde voltei a mecher na regulagem do meu som...

1a regulagem, todo empolgado com esse papo SQ, deixei:

EQ flat

Loud off

Bass boster off

Hipass off

Depois de escutar 5 musicas a vontade que deu foi de vender tudo... kkkk ai fiz o meu tempero... Sal, bacon, alho, cebola, pimenta do reino, coloral, caldo de carne... kkk

Eq +2 bass, +1 treble

Loud on low

Bass boster +1

hipass 50Hz

lowpass sub 100hz

O som melhorou da agua para o vinho... realmente meu ouvido é meio triozeiro(Nordeste rulez!)... kkk Mas claro que um pouquinho de distorção melhora as harmonicas e o som dá aquela encorpada... Iupeeeee!!!!!

é isso... desabafei...

Compartilhar este post

Link para o post

eu particulamente prefiro q a SD lance um SD1000.5 q seria composto por (4ch classe AB - 2Ohms q de 100wrms) + (1ch classe D - 2Ohms q de 600wrms)

iria ser sucesso de vendas....pois diversas pessoas hj montam o set composto por:

1 Kit 2 vias frente + Coaxial atras(algumas pessoas preferem nao colocar)

1 ou 2 Subwoofers q variam de 500wrms ate 1000wrms(depende do gosto da pessoa)

Abs!

so dando uma opniao pra ver a opniao da galera e pra ver se da um pontape nos 5ch Nacionais!!!

OQ ACHARAM DA IDEIA galera!!!

Abs!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo eu possuo um DB DRIVE SPA 90.4 e gostaria de algo mais eficiente para alimentar meus graves MTX TR 5512-04. Você acredita que este lancamento da SD possa melhorar o que estou buscando? Desejo algo pequeno e versatil logico com um bom ataque ao sub de 400 rms em bobina simples.

Abraço amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. taí uma coisa totalmente ilógica de se levar em consideração! O CUSTO!

Um artesão pega uma pedra, no chão.. passa dias trabalhando nela, faz uma escultura...

..daí deve levar em consideração o custo? vai doar? rsrs

Outra coisa tensa, é uma ferrari! Se for medir apenas os custos pra fazer uma ferrari, custo de material mesmo (Sem incluir frete), creio que não chegue nos R$ 30.000,00! Mas o lance é a tecnologia empregada, o tempo em experimentos, testes... o tempo que levou pra fazer nome! Isso tudo é agregado pra no final gerar o preço que a gente paga!

Exemplo: Falantes oversound tocam similar porém custam menos que alguns da selenium! Porque isso? Nome, mercado.. lei da oferta e procura!

Outro: Banda antigamente, era absurda de cara.. e vendia feito água! Porque? Nome!!! Hoje ela tá mais nivelada, inda bem! Mas, é o mesmo caso: Nome, mercado.. lei da oferta e procura!

E olha que esse é só um dos detalhes! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, como eu comentei depois desse post, não me interessa saber se o amp custa 5 ou 50 pro juliano.

eu não quero saber se ele tá ganhando rios de dinheiro ou tirando centavos por amp vendido.

o q eu queria saber é qto seria a carga tributaria total.

fala-se muito em 60, 80% ou mais até em alguns setores, mas isso de tributação direta.

mas e aquele imposto q já vem incluído, o icms do capacitor x, na energia elétrica da fábrica, o cofins pra produção do policarbonato...

entendeu?

por isso eu disse q seria um calculo complicado.

não tava falando do juliano tirar do vlr de venda dele, margem de lucro e icms.

custo de desenvolvimento tem e deve ser diluído no custo do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agora a tarde voltei a mecher na regulagem do meu som...

1a regulagem, todo empolgado com esse papo SQ, deixei:

EQ flat

Loud off

Bass boster off

Hipass off

Depois de escutar 5 musicas a vontade que deu foi de vender tudo... kkkk ai fiz o meu tempero... Sal, bacon, alho, cebola, pimenta do reino, coloral, caldo de carne... kkk

Eq +2 bass, +1 treble

Loud on low

Bass boster +1

hipass 50Hz

lowpass sub 100hz

O som melhorou da agua para o vinho... realmente meu ouvido é meio triozeiro(Nordeste rulez!)... kkk Mas claro que um pouquinho de distorção melhora as harmonicas e o som dá aquela encorpada... Iupeeeee!!!!!

é isso... desabafei...

loud low é bão rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu normalmente uso o Loud no Mid..

mas dai tiro nas outras frequencias no eq..

50hz - -1

125hz - -2

350hz - -3

800hz - -3

2.5hz - -3

8.0hz - -2

12.5hz - -2

Volume SUB - 0

Bass Booster - Desligado

Sound Retriever - Desligado

pelo menos no meu caso fica bom.. ate o 50..

sera que o loud suja tanto o som assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. taí uma coisa totalmente ilógica de se levar em consideração! O CUSTO!

Um artesão pega uma pedra, no chão.. passa dias trabalhando nela, faz uma escultura...

..daí deve levar em consideração o custo? vai doar? rsrs

Outra coisa tensa, é uma ferrari! Se for medir apenas os custos pra fazer uma ferrari, custo de material mesmo (Sem incluir frete), creio que não chegue nos R$ 30.000,00! Mas o lance é a tecnologia empregada, o tempo em experimentos, testes... o tempo que levou pra fazer nome! Isso tudo é agregado pra no final gerar o preço que a gente paga!

Exemplo: Falantes oversound tocam similar porém custam menos que alguns da selenium! Porque isso? Nome, mercado.. lei da oferta e procura!

Outro: Banda antigamente, era absurda de cara.. e vendia feito água! Porque? Nome!!! Hoje ela tá mais nivelada, inda bem! Mas, é o mesmo caso: Nome, mercado.. lei da oferta e procura!

E olha que esse é só um dos detalhes! rs

Desde cedo que o cara pergunta e um monte de gente que não leu direito tenta responder errado.

O que acho que ele gostaria de saber (SOUNDIGITAL) é o quanto os impostos interferem no preço final? Ou como ficaria o produto sem os impostos? Qual o preço do produto se não tivesse os impostos (se não me lembro foi o Juliano que entrou nessa questão).

CMV, nada de lucro...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh que parece que vc nao procura informaçoes no forum, e sim possibilidade para gerar uma critica nada construtiva.

a unica coisa que li de voce aqui nesse topico e em outros foi:

- esse modulo nao me serve

- esse modulo eh muito caro

- esse modulo nao tem entrada hi

- esse modulo nao tem cross

- prefiro modulo xing ling

- esse modulo nao me serve pq soh tenho 1 rca e nao quero perder o fader nem controle de sub

e isso enche o saco, entende?

seus comentarios seriam mais agradaveis se tivessem alguma base e viesse pra ajudar e nao apenas criticar,

pq ate o momento foi soh isso que li de voce.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

so dando uma opniao pra ver a opniao da galera e pra ver se da um pontape nos 5ch Nacionais!!!

OQ ACHARAM DA IDEIA galera!!!

Abs!

Tem tanto amp 5 canais no mercado, e nenhum vende direito...

Fica totalmente impraticável pra quem pensa em ups futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho válido, as críticas, quando estamos com a intenção de fazer o construtor melhorar...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...