Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Peugeot 408 turbo chega por R$ 83.490

Recommended Posts

peugeot-408-2012-15_290_193.jpg

A Peugeot já divulga em seu site a nova versão topo de linha do sedã 408. Equipado com motor THP 1.6, um turbo com 163 cv, e câmbio automático seqüencial de seis marchas, o modelo custa R$ 83.490 com o acabamento Griffe, o mais sofisticado da linha.

São apenas R$ 2 mil a mais que o Griffe com motor 2.0 16 V e câmbio automático de 4 marchas, um conjunto que foi criticado na época do lançamento como o ponto fraco do modelo francês – que é fabricado na Argentina.

Há um ano, quando introduziu o 408 no Brasil, no lugar do inexpressivo 307 Sedan, a Peugeot avisou que a versão turbo estava a caminho, mas sem estipular uma data para sua chegada. Mas a estratégia da montadora foi diferente da adotada na Argentina. Lá, o 408 com turbo ganhou o sobrenome “Sport” e custa bem mais que o Griffe. Aqui, talvez pelas vendas modestas do sedã, a versão Griffe acabou recebendo a novidade. E é de se supor que o Griffe 2.0 saia de cena já que não faz sentido não gastar R$ 2 mil para ter um conjunto tão superior.

Parceria com a BMW

O motor THP foi desenvolvido juntamente com a BMW e é um 1.6 turbo com injeção direta de combustível, uma combinação que se mostrou acertada já que oferece potência (163 cv) e baixo consumo. Ele tem 12 cv a mais que o 2.0 16V usado nas outras versões, porém, não é flex.

O câmbio automático de seis marchas é outro ponto de destaque. Com seis velocidades, seu funcionamento é suave e progressivo, ao contrário da velha transmissão de quatro marchas, com seus solavancos e trocas indecisas.

Entre os sedãs médios que estrearam em 2011, o 408 foi o que menos vendeu, uma média de apenas 700 carros por mês contra 2,3 mil do Chevrolet Cruze, 1,5 mil do VW Jetta e 1,1 mil do Fluence, da sua rival Renault. Quem sabe se estendesse a novidade para o resto das versões, a Peugeot não mudaria esse cenário.

http://carros.ig.com.br/noticias/peugeot+408+turbo+chega+por+r+83490/4206.html

Se você entrou neste tópico para falar de Voyage TSI, bota dois dedos no cu e rasga!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Com certeza esse carro vai ter desconto, chuto uns 80mil de valor final pelo menos. Ainda é caro pra um sedan médio, mas já é opção melhor que 90% das outras versões completas, pelo menos tem um senhor conjunto mecânico de altíssimo nível.

Se o motor turbo viesse em todas as versões, seria um verdadeiro estupro. Melhor desempenho, melhor consumo, melhor câmbio, até a durabilidade desse motor é muito alta, sem qualquer histórico de defeitos.

A única pena é que o carro é tão pesado. Se fosse do peso do Elantra, do Cerato ou do Civic, estaria VOANDO baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Motor punk e acabamento Griffe .... Vou lá ver esse carro pra ter uma idéia do 308 que vem por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que de uma sobrevida a 408 pois as vendas estão bem caídas

Mudando de assunto, eu morri de rir.... :vts

[Se você entrou neste tópico para falar de Voyage TSI, bota dois dedos no cu e rasga!

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa ?

Ainda prefiro o Fluence top com "apenas" 143 hp 2.0 por 81k.....muito mais bonito .

:huh:

Sério Rick? Pra mim o 408 tem a frente mais linda de todos os sedans médios, a traseira não me agrada muito, mas passa.

E com motor turbo de 165cv, câmbio excelente de 6 marchas, acabamento de alto nível (melhor acabamento dos sedans médios)... Nossa, eu não teria dúvidas em puxar o gatilho e partir pra uma belezinha dessas! Largava até do Fusion por um desses :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ao vivo a traseira é muito sem sal, bem tímida comparando com a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui pra SP esses dias e vi um branco que devia estar com molas esportivas, e com umas rodas bonitas. Deu outra cara pro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow aumentou apenas 2mil pra versao Griffe? Poderiam colocar em toda gama entao. Certeza que alavancariam as vendas.

Tudo bem que na versao Top, existe mais gordura pra queimar no valor final, mas mesmo assim, acho que teria retorno pra montadora, pondo esse motor nas demais versoes. Porque o acabamento é talvez o melhor da categoria, o que mata é o conjunto mecanico.

E pow esse carro com esse motor/cambio, falar de Fluence Rick?

Nos modelos de entrada ate entendo um certo CxB pelo motor do Fluence. Mas aquele interior é vergonhoso. So pq tem o melhor 0-100 ganha todos comparativos... Nao me dece.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos modelos de entrada ate entendo um certo CxB pelo motor do Fluence. Mas aquele interior é vergonhoso. So pq tem o melhor 0-100 ganha todos comparativos... Nao me dece.

No comparativo com Corolla 2.0 e Cruze o Fluence não foi tão bem assim. O Corolla mesmo com o câmbio de 4 marchas foi melhor e aceleração e retomada. De quebra foi melhor em frenagem e nível de ruído. No consumo ficou empatado com o Fluence e foi mais econômico que o Cruze 1.8.

comparativo.jpg

Eu não tinha lembrado do Jetta TSI, mas já que falaram, comparando mecânica o Jetta leva o 408 fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vizinho do meu pai tem um branco socado. fo**-se a traseira vira uma nave! :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh... sou bem mais o AP Turbão...

2012-Volkswagen-Jetta-engine-image6.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Fezes AP Boostar!! kkkkkkkkkkkkkk !!

To loko pra ver o 208 ne ? Pareçe que ia Sair no lugar do 207 .. eu me apaixonei pelo conforto, motor e tudo do 207 da coroa ..

Se der vendo meu Kazinho e futuramente pego um 208 pra eu ! hehe !!

Compartilhar este post

Link para o post

acho esse 408 uma barca do baralho!

teria um fácil!!

quem sabe mais além... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho muito bonito, mas peugeot tem zica no Brasil...vai entender o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um branco do mais top na rua esses dias, muito lindo, o preto também não deixa nada a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa pagar 84k nesse carro.. Se quer desempenho nessa faixa compensa muito mais o Jetta TSI.

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram o acabamento e conforto do peugeot 3008 Griffe?? Se for no mesmo padrão, os concorrentes diretos vão sofrer.

Eu prefiro ser 1 segundo mais lento no 0 a 100km/h (por exemplo), e ter um puta conforto e acabamento e segurança de carro de primeiro mundo a ter uma jabiraca que só se destaca pelo motor.

Editado por NoiseSteel
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

PQP VW Fanboy não tem jeito mesmo... É Dels no céu e Santana na pista!

Muito show a barca!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você entrou neste tópico para falar de Voyage TSI, bota dois dedos no cu e rasga!

Não compensa pagar 84k nesse carro.. Se quer desempenho nessa faixa compensa muito mais o Jetta TSI.

DRIMAPESPONTO.jpg

boa sorte na costura do cu

Compartilhar este post

Link para o post

O acabamento do 408 eu acho melhor que de qualquer seda médio comercializado no País, não tem Civic, Corolla, Fluence, Cruze, Focus, Elantra acho que nem preciso citar Jetta . O 408 é muito melhor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo, EU prefiro o fluence independente de resultados e/ou testes comparativos.

Gostei demais das linhas do carro, sei lá tem alguma coisa nas linhas da dianteira que me remetem ao design das Maserati.

O 408 por mais bonito que seja , simplesmente NÃO me agrada mesmo .

Mas pra pagar 80k em sedan eu fico com o Mitsu Lancer GT :legal:

EDIT: Voces já perceberam como é a questão de carro turbo USADO no BR ? Já existe a zica da depreciação acentuada com carros franceses , pensa no preconceito que rola em carros turbo de fábrica usados.....ainda por cima francês.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh... sou bem mais o AP Turbão...

2012-Volkswagen-Jetta-engine-image6.jpg

Falar que o TSi eh um Ap turbo, pqp! Pede pra sair que vc n entende po*** nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...