Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD200.2 smd

Recommended Posts

Desculpe o comentário, mas você abre um tópico com o título "Teste Sound Digital 200.2" mas não coloca teste nenhum, só uma brevíssima apresentação do amplificador, nem as especificações completas tem.

Sem ressentimentos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma considerações:

Resolvemos antecipar a apresentação do modelo aqui no forum, nem o Marcelo tem todas as especificações dele ainda, inclusive esse nem deverá ser o seu nome no futuro, ele vai concorrer com CL500, TL600 então podem imaginar o nome que terá.

A proposta do amplificador é substituir os boosters e isso ele faz perfeitamente:

- Qualidade de som muito melhor;

- Eficiência muito mais alta (menor consumo e sem aquecimento);

- Menor peso e espaço;

- Preço equivalente;

Ele pode ser usado em players originais que não tem saida RCA, amplificando os falantes originais com ótima qualidade.

Ele não foi apedrejado como outros parecidos foram porque é diferenciado, possui um dissipador que não chega a 1/10 dos concorrentes que mesmo assim aquecem muito, além de ser de policarbonato que o diferencia de tudo.

Preço ainda não confirmado.

Data de lançamento ainda não prevista.

Não podemos informar quais modelos novos serão lançados por uma questão de mercado, mas no próximo mes ja podem considerar 2 a 3 modelos novos lançados, em em pouco tempo mais outros, vai ter amplificador para todos os gostos, com preço e qualidade como o SD250.2D tem.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe o comentário, mas você abre um tópico com o título "Teste Sound Digital 200.2" mas não coloca teste nenhum, só uma brevíssima apresentação do amplificador, nem as especificações completas tem.

Sem ressentimentos.

Abs.

Bom dia Leão !!! tudo bem irmãozinho... ontem cheguei tarde, ansioso pra postar essa novidade, respondi algumas perguntas e tals...

O que vc gostaria de saber em relação ao SD200.2 ? pode perguntar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não foi apedrejado como outros parecidos foram porque é diferenciado, possui um dissipador que não chega a 1/10 dos concorrentes que mesmo assim aquecem muito, além de ser de policarbonato que o diferencia de tudo.

Muito boas as informações, mas poderia informar qual a vantagem prática do módulo ter a caixa em policarbonato ? O que isso influencia no rendimento, qualidade de som, aquecimento, coisas realmente importantes, na questão de estilo é relativo por que na maioria das vezes fica escondido e eu posso achar um modulo fechado mais bonito.

Além disso, me corrija se estiver errado, mas policarbonato é um material caro, não poderia ser mais barato o módulo com o uso de outro material ?

Na questão da comparação com o TL600, pelo que entendi no topico que fizeram dele, ele não é um booster como o CL500 e outros

Compartilhar este post

Link para o post

Halvaro, essa caixa de policarbonato deve custar um décimo de um peril de alumínio. A caixa é feita por injeção, e o perfil é feito por usinagem, muito mais caro! Por isto que o 250.2 saiu com custo muito interessante.

Quanto ao que disseram de não ter a potência indicada por não ter DC-DC, bem... tem DC-DC sem transformador, muito comum em circuitos pequenos.

Não conheço bem o circuito, mas acredito que tenha um dobrador capacitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem do policarbonato é que é mais barato que o aluminio, 99% das pessoas que conversei acharam mais bonito, principalmente porque foi algo diferente do que tudo que ja havia sendo feito, não foi a "mesmisse" de sempre.

O fato de ter um dissipador muito menor que os concorrentes é uma prova concreta de que sua eficiência é mais alta, calor = desperdício.

Pelo menos não vai mais derreter o carpete do carro como alguns amplificadores com dissipador externo de aluminio fazem, por incrivel que pareça acontece e isso já é um grande diferencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Halvaro, essa caixa de policarbonato deve custar um décimo de um peril de alumínio. A caixa é feita por injeção, e o perfil é feito por usinagem, muito mais caro! Por isto que o 250.2 saiu com custo muito interessante.

Quanto ao que disseram de não ter a potência indicada por não ter DC-DC, bem... tem DC-DC sem transformador, muito comum em circuitos pequenos.

Como sempre perfeito Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecido, obrigado pelas informações, tinha uma idéia diferente do custo do policarbonato

Eu hoje, teria muito interesse em modulos pequenos e de baixo consumo assim, uma vez que quero montar algo basico

e não quero por outra bateria, usando a original de 45A

Infelizmente não existe nenhum que tenha ao mesmo tempo tudo que quero.

Gostaria de usar apenas 01 amp 4 canais, digital, pequeno e baixo consumo, e que tenha pelo menos um cross simples,

uma vez que meu player não tem HPF, só LPF

O Taramps TS400x4 cairia como uma luva, se tivesse entradas de alta além da RCA, uma vez que meu player só tem 1 par de RCA

Usar 02 amps não me agrada, mas mesmo que colocasse um SD250.2 para o sub por RCA e um SD200.2 ou o TL600 por fio para o kit 2 vias ainda faltaria o cross HPF, teria que usar capacitores ou outra gambiarra assim, enfim, não tem nada que tenha tudo que quero

No fim, me restam os classe AB xing-ling 4 canais, grandes, consumidores de energia, mas que me sairiam mais barato e tem modelos

no mercado com tudo que quero, inclusive entrada RCA e de alta.

SE for pra trocar até de player deixo como está

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

eu não pensaria 2x, sd250 + sd200 (ou do q for chamado). hpf com capacidor ou cross passivo fica otemo. o complicado seria o lpf (pelo tamanho), coisa q teu player já tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos informar quais modelos novos serão lançados por uma questão de mercado, mas no próximo mes ja podem considerar 2 a 3 modelos novos lançados, em em pouco tempo mais outros, vai ter amplificador para todos os gostos, com preço e qualidade como o SD250.2D tem.

Esperando o proximo mes entao =D. Que venha mta coisa boa

Compartilhar este post

Link para o post

humm, imaginei isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma considerações:

Resolvemos antecipar a apresentação do modelo aqui no forum, nem o Marcelo tem todas as especificações dele ainda, inclusive esse nem deverá ser o seu nome no futuro, ele vai concorrer com CL500, TL600 então podem imaginar o nome que terá.

A proposta do amplificador é substituir os boosters e isso ele faz perfeitamente:

- Qualidade de som muito melhor;

- Eficiência muito mais alta (menor consumo e sem aquecimento);

- Menor peso e espaço;

- Preço equivalente;

Ele pode ser usado em players originais que não tem saida RCA, amplificando os falantes originais com ótima qualidade.

Preço ainda não confirmado.

Data de lançamento ainda não prevista.

Opa Juliano, parabens pelo novo produto e espero que as novidades venham em breve!!!!! Espero muito um nanico 4 canais hehehehheheheheh

Ps: porque esse nanico tem um dissipador de aluminio (rosa) em seu interior e o SD250.2 nao? É so curiosidade!!!!

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, um nanico 4 canais seria perfeito para mim ! Além de se for barato !

Uns 250w na bridge é mais que suficiente :)[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Marcelito, assim que disponível já addmos nos classificados para a galerinha, para monta um set, um sd200.2 e um sd250.2 faz a festa completa.

Compartilhar este post

Link para o post

me venho uma dúvida boba, se eu deixar duas saidas da hu sem carga teria algum problema ex: sd200 nas front e rear sem nada

Compartilhar este post

Link para o post

não tem problema, eu já usei por anos sem carga nos 4 canais, só no rca.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o lançamento :legal:

Com essa versão básica servindo pra hus sem rca bem que podiam lançar uma 2ª versão do sd 250.2 sem entrada alta e com Hp/LP fixo pra ficar mais útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecido, obrigado pelas informações, tinha uma idéia diferente do custo do policarbonato

Eu hoje, teria muito interesse em modulos pequenos e de baixo consumo assim, uma vez que quero montar algo basico

e não quero por outra bateria, usando a original de 45A

Infelizmente não existe nenhum que tenha ao mesmo tempo tudo que quero.

Gostaria de usar apenas 01 amp 4 canais, digital, pequeno e baixo consumo, e que tenha pelo menos um cross simples,

uma vez que meu player não tem HPF, só LPF

O Taramps TS400x4 cairia como uma luva, se tivesse entradas de alta além da RCA, uma vez que meu player só tem 1 par de RCA

Usar 02 amps não me agrada, mas mesmo que colocasse um SD250.2 para o sub por RCA e um SD200.2 ou o TL600 por fio para o kit 2 vias ainda faltaria o cross HPF, teria que usar capacitores ou outra gambiarra assim, enfim, não tem nada que tenha tudo que quero

No fim, me restam os classe AB xing-ling 4 canais, grandes, consumidores de energia, mas que me sairiam mais barato e tem modelos

no mercado com tudo que quero, inclusive entrada RCA e de alta.

SE for pra trocar até de player deixo como está

Nossa, um nanico 4 canais seria perfeito para mim ! Além de se for barato !

Uns 250w na bridge é mais que suficiente :)[]-[]

Um 4 canais com LPF e HPF com bridge de 250w RMS, não queria outro amplificador... Mas aí seria um rival considerável do SD250;

Quero um ampli para ligar um kit duas vias em paralelo com uma caixa de som residencial (que uso pra curtir um som e tomar uma) e um SUB. Com os devidos cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

bom esse 100 Rms em 2 ohm se ligado dois kit por canal, vai dar um plus até nos originais que passam fome com míseros 25 RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Leão !!! tudo bem irmãozinho... ontem cheguei tarde, ansioso pra postar essa novidade, respondi algumas perguntas e tals...

O que vc gostaria de saber em relação ao SD200.2 ? pode perguntar...

Fala Marcelo !

Não queria saber nada em especial não, mas vendo pelo título "teste" eu já entro pensando em ver fotos deles montado em algum sistema, medindo a potência real com multímetro por exemplo. Coisas desse tipo.

Mas tá valendo.

Eu ainda estou coçando para comprar um 250.2.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcelo !

Não queria saber nada em especial não, mas vendo pelo título "teste" eu já entro pensando em ver fotos deles montado em algum sistema, medindo a potência real com multímetro por exemplo. Coisas desse tipo.

Mas tá valendo.

Eu ainda estou coçando para comprar um 250.2.

Abs.

Intão rapaz... como ele é um amplificador super básico, sem controles de ganhos e cortes de frequencias... resolvi intalar ele de uma maneira bem justa... Acho que ligado em um DVD pioneer e em 4 axias pioneer é muito justo para sua proposta... Pois isso o "teste" foi bem básico mesmo... Como sabemos, quem tem mais R$ para um sistema mais elaborado vai no SD250.2smd e não no SD200.2smd.

Eu só aconselharia um SD200.2smd para quem não quer trocar o player original e vai usar kit original ou axiais da vida... acima disso, ou seja, kit componente! eu aconselho o SD250.2smd

Pra quem vai gastar em subwoofer, kit componente, fiação, RCA, DVD... a diferença do SD200 para o SD250 compensa!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo não me ama mais e tá fingindo me ignorar...:vts

Fala pra mim homi ! Qual é a resposta de frequencia deste novo nanico ?

Pergunto tal coisa , pois acredito que o mesmo deve começar em 40~50~60 Hz pois é feito pra amplificar alto falantes oem e players oem normalmente tem resposta começando em 40Hz .

Além disso , tomei por base a resposta do Taramps TL 600 que começa em 50 Hz a 50 Khz (+ - 3db), o que provavelmente elimina quase que totalmente o uso de high pass , no máximo um capacitor deve completar o corte (isso se for necessário ).

Como os dois amps tem a mesma proposta e direcionamento de consumidor , fiquei curioso com a resposta do SD .

Abraço

PS: Se voce me ignorar de novo...snif snif....terei certeza que está tudo acabado entre nós :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só aconselharia um SD200.2smd para quem não quer trocar o player original e vai usar kit original ou axiais da vida... acima disso, ou seja, kit componente! eu aconselho o SD250.2smd

Pra quem vai gastar em subwoofer, kit componente, fiação, RCA, DVD... a diferença do SD200 para o SD250 compensa!

:)

É o que eu imaginei desde o principio quando li o topico, não me parece ser o tipo de amp. dirigido ao povo daqui do forum, com

raras excessões, aqui quase ninguem usa player oem sem saida RCA

Agora me surgiu uma duvida do hi-pass depois de ler o post do Rick, ele falou em 50hz, mas no caso de falantes OEM, tipo triaxiais o certo não é em torno de 100hz que eu já vi poraqui, ou estou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...