Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Os subwoofers nacionais estão evoluindo ?

46 votos

1. 1. Os subwoofers nacionais estão evoluindo ?

Recommended Posts

Postado em

Boa Noite pessoal,

Sei que de todos os auto-falantes presentes dentro de um carro o mais desejado e cobiçado é o bom e velho subwoofer. Vejo que a cada lançamento nacional fica aquela espectativa de seu resultado, percebo que os fabricantes mais importantes (antigos) do mercado, lançam poucos equipamentos com o passar dos anos. Vamos tomar a bravox como exemplo: o UPX é antigo no mercado, o E2k já tem uns anos de lançado, o Premium mudou de cara depois de quase 10 anos... lançaram o Bravo, e o XRC com novo cone e tals...

Será que esses novos lançamentos estão com inovações reais ? ou é somente mudança de visual para não dimiuirem as vendas... Sei que o grosso do mercado consumidor compra pelo visual e não pelo que o equipamento realmente é...

Abraço,

Postado em

Evoluiram quase nada!

As fábricas tão seguindo tendencia do mercado.. e mercado agora tem x.xxx WRMS!

Lemmbra os endurance roxinho? O que temos nacional rpa comparar com eles?

Ou os exteme vermelhos antigos...???

O mesmo no trio! Antigamente tinhamos: Eros SDS, WPU, SW1P, hpx....

..hoje temos target, batstaka, etc..

Postado em

Bloom,

Eu lembro que meu 1o subwoofer foi aquele bravox premium cara preta... hj vejo um protech ligth e um bomber upgrade, vejo que são iguais...

Eu acho que só estão mudando os cones e os protetores de imã... rsrs o resto é igual a anos...

Postado em

Bloom,

Eu lembro que meu 1o subwoofer foi aquele bravox premium cara preta... hj vejo um protech ligth e um bomber upgrade, vejo que são iguais...

Eu acho que só estão mudando os cones e os protetores de imã... rsrs o resto é igual a anos...

Lembro de ter ouvido um par desses premium numa parati, cada um com um TMP 2080... e era o som mais absurdo da época! O cara usava 2 bats de caminhão só pra segurar esse grave!

Tudo bem, os TMP eram classe "A", típicos chupadores de bateria.... mas o grave era absurdo, de fazer uxp/e2k passar vergonha! o unico q chegaria junto seria o EDX, mas com 10x mais potencia aplicada --'

Postado em

A ultima opção é a melhor!!!! KKKKKKKKKKK

Cara, em termos de qualidade sonora não vi nada de melhor... o único que o pessoal tem comentado muito neste termo seria o Keybass Phanter de 8". Pois de resto pra fazer um SQzinho esquece.

Postado em

Evolução? Acho que não. Parece que os subs antigos continuam sendo as melhores opções hehehhehehehehheh. Como o pessoal já citou: o bravox Premium , o upgrade, endurence roxinho eram interessantes;

att.

Ebert

Postado em (editado)

Desculpe a ignorância, mas se a cada novo lançamento, muitas vezes anual for pra evoluir, vai evoluir no que ? O princípio de funcionamento vai ser sempre o mesmo. Se for sempre evoluindo em qualidade, como parece que o pessoal quer, ai um produto que hoje está numa faixa de preço X vai começar a subir gradativamente e passar a uma outra categoria, e ai como ficam os produtos mais populares. As vezes não há interesse do fabricante atender faixas mais top.

Então no fim das contas as mudanças serão sempre mais cosméticas mesmo, só pra dizer que é novo e atrair o público, uma estratégia de mercado, podemos não gostar, mas quem fabrica e vende sempre vai fazer isso, e para eles está certo.

E la fora, creio que seja a mesma coisa, só que la tem mais mercado para linhas de alta qualidade e fabricantes dispostos a investir nisso e atender esse público seleto. []-[]

Editado por halvaro
Postado em

eu digo ao contrario: está regredindo! antes se dava atenção para eficiencia, buscar o material pra chegar o mais proximo possivel dos 9% de aproveitamento máximo q um alto falante tem. colocam uma suspensão mais dura, um sistema mais pesado de se deslocar, o q diminui essa eficiencia pra 3%-4%...

Postado em

O púbico alvo hoje no Brasil não exige qualidade... não precisa evoluir nesse quesito se o mercado pede.

Qualidade hoje no Brasil é nicho de mercado.

Postado em

eu digo ao contrario: está regredindo! antes se dava atenção para eficiencia, buscar o material pra chegar o mais proximo possivel dos 9% de aproveitamento máximo q um alto falante tem. colocam uma suspensão mais dura, um sistema mais pesado de se deslocar, o q diminui essa eficiencia pra 3%-4%...

Endurance line (roxinho) --> E2k ?

Postado em

acho que quando se trata de evolução, não se trata de evoluir um produto já existente, senão acaba acontecendo o que Halvaro comentou, ele muda de categoria

a intenção não é essa, o que se quer são produtos que possam ser comparados ao que se consegue no mercado externo, produtos de qualidade sonora

a maioria das fábricas tira uma linha e coloca outra, ficando tudo igual só que com nome diferente (e isso tb é bom pq ajuda a vender), mas se esquece de lançar produtos novos que sejam melhores que o que se tem em linha

seria como se todo ano o Gol fosse relançado e a VW não tivesse se preocupado nunca em fabricar o Golf ou carros de categorias superiores

Postado em

Evolução? Qual?

Nenhuma. Aliás, graças ao pancadão, o mercado tá se dirigindo pra completa desgraça.

Ate positivei depois dessa...

[-]

Postado em

Vamos ver os novos Protech. Estao prometendo

Bom dia !!!

Votei no não, mas com esta resalva, estive na Protech Sorocaba/SP e conversei muito com o Rafael, a Protech tem uma forte tendência a ser o diferencial, ela esta muito preocupada em fazer produtos com qualidade !!!

Abraço !!!

Postado em

Bom dia !!!

Votei no não, mas com esta resalva, estive na Protech Sorocaba/SP e conversei muito com o Rafael, a Protech tem uma forte tendência a ser o diferencial, ela esta muito preocupada em fazer produtos com qualidade !!!

Abraço !!!

O mercado consumidor está apostando todas as fichas nesses protech detonator 1000w e o detonator 1600w !!! Se vingar em qualidade, preço, potência, resistência e pós-venda a protech decola em subwoofer !

Postado em

Lembro de ter ouvido um par desses premium numa parati, cada um com um TMP 2080... e era o som mais absurdo da época! O cara usava 2 bats de caminhão só pra segurar esse grave!Tudo bem, os TMP eram classe "A", típicos chupadores de bateria.... mas o grave era absurdo, de fazer uxp/e2k passar vergonha! o unico q chegaria junto seria o EDX, mas com 10x mais potencia aplicada --'

Conheço bem essa Parati e tinha tb o Corsa de outro conhecido que tocava horrores com 2 Premium + 1 2075... enfim, outros tempos.

Concordo. É por esse motivo que desses subs novos, poucos me agradam, pois devem ter preço razoável, até uns 250Wrms e eficiência de no mínimo 92dB. Não costumo incrementar o som do meu carro e ter que acrescentar baterias extras ao mesmo.

Quanto aos novos subs, principalmente os da Bravox citados, pra mim, regrediram nos apecto visual, vide o XRC e o Premium, mas gosto é gosto.

Postado em

Evolução? Qual?

Nenhuma. Aliás, graças ao pancadão, o mercado tá se dirigindo pra completa desgraça.

:+1 :+1

Eu mesmo acho que os unicos sub's de QUALIDADE, para QUALIDADE nacional que está tendo, é apenas Keybass Panther 8" e 10", e NAR 10/12sw2 e 10/12sw3 !

Mas ainda tem os outros que da pra tirar, mas não 100% []-[]

Postado em

Falando em mercado, teremos uma grande surpresa em muito breve, mas eu não posso abrir o bico ainda. Digamos que vem gente forte, sem espaço pra brincadeira. Estou torcendo pelos caras!

[-] [-]

Pode dar alguma dica ? Ampli, sub ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...