Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Ford apresenta NOVO ECOSPORT

Recommended Posts

Rapha, tu gosta demais de PIC*. Para como essa boiolagem rapá.

Ow, eu gostei demais do New Fiesta. Não vejo porque o pessoal fica tão bravo com o valor. Na verdade, está na média da preço do Brasil - absurdo, mas na média. E acho que a Ford vai acertar na estratégia dela - que é deixar o New Fiesta como um carrinho premium e deixar apenas o novo Ka (que provavelmente terá versão 4 portas) para brigar com os populares. Para uma empresa que está buscando implantar uma produção global, reduzir o número de modelos de veículos tem lá suas vantagens. Acho que essa é a intenção da FORD, não sei.

Agora o New Fiesta Branco é tesão demais. Muito lindo mesmo. Me deu vontade de comprar um. Se tivesse grana seria minha compra sim. Me atenderia plenamente.

Mas enquanto sou "quebrado" vou ficar só sonhando mesmo, ahuahhuaa.

Sou mais um apaixonado pelo New Fiesta Hatch. E penso assim tmb, me atenderia plenamente no momento, e ta lindo demais o carro!

Mas Danilo, voce é um cara lucido, nao deixa a paixao pela Ford fechar teus olhos. Ta caro demais o carro!

Pela configuraçao, ele ta tranquilo no patamar de Polo e Punto. Mas cinquenta e la vai coquinho nele ta na media de que? Ta carissimo.

E que bom ter falado que gostou do desempenho dele, pq fiquei preocupado quando vi o peso do carro. 1500kg! Corrigindo sao 1.145kg...

Quanto a estrategia da Ford, nao consegui ver vantagem alguma o lançando com o nome Fiesta. Nao tenho preconceito algum por ser nome de carro popular, o que importa é o conteudo do carro, que esta acima. Mas tentei ver como Montadora. O que a Ford fara no futuro? Baixar o preço pra 40k? Duvido.

Sua hipotese achei bastante mirabolante. Ford perdera um representante dos carros de entradas?

Unica hipotese razoavel, seria ficar remendando o Old Fiesta, pra preencher a lacuna de preços entre ele e o Ka. Mas lançar um New Old Fiesta seria um erro ao meu ver. O melhor mesmo seria trazer com outro nome pra ca. Como ja disse nada contra o Fiesta, mas em nome da estrategia de Marketing mesmo.

Edit

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...E que bom ter falado que gostou do desempenho dele, pq fiquei preocupado quando vi o peso do carro. 1500kg!

Quanto a estrategia da Ford, nao consegui ver vantagem alguma o lançando com o nome Fiesta. Nao tenho preconceito algum por ser nome de carro popular, o que importa é o conteudo do carro, que esta acima. Mas tentei ver como Montadora. O que a Ford fara no futuro? Baixar o preço pra 40k? Duvido...

O carro pesa 1145 kg, não 1500 kg.

Sim a Ford pensa lançar uma versão mais barata, quem sabe R$ 40 mil ou menos.

"De acordo com a Ford, o New Fiesta (tanto hatch como sedã) serão produzidos na Bahia a partir do primeiro mês de 2013, entrando no lugar do modelo atual, possivelmente um modelo com motor 1.0 será criado, já em 2012, para ficar mais barato."

Compartilhar este post

Link para o post

O carro pesa 1145 kg, não 1500 kg.

Sim a Ford pensa lançar uma versão mais barata, quem sabe R$ 40 mil ou menos.

"De acordo com a Ford, o New Fiesta (tanto hatch como sedã) serão produzidos na Bahia a partir do primeiro mês de 2013, entrando no lugar do modelo atual, possivelmente um modelo com motor 1.0 será criado, já em 2012, para ficar mais barato."

Ah ta. Me confundi com os dados no site da Ford. Ja ia ate postar no topico do New Fiesta pra saber se isso estava correto.

La tem assim:

Peso total do veículo (Kg)____1520

Capacidade de carga (Kg)_______375

Em ordem de marcha (Kg)_______1145

E em revistas sempre citam esse tal de "Em ordem de marcha"(que nao entendo mto bem o pq desse nome), nao tinha visto la. Mas enfim o peso é 1.145kg mesmo. Vlw Avukte vo corrigir la.

Cara se a Ford fizer isso, vai dominar o mercado de populares. Mas juro que nao consigo acreditar. E de 25k a 40k ela nao tera nada? O que me encuca é isso.

Uma saida seria manter o Old Fiesta com face-lifts, pra preencher essa lacuna. Ou entao baratear bastante o New Fiesta em 2013. O que, novamente, acho dificil. Se acontecesse acharia otimo claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta. Me confundi com os dados no site da Ford. Ja ia ate postar no topico do New Fiesta pra saber se isso estava correto.

La tem assim:

Peso total do veículo (Kg)____1520

Capacidade de carga (Kg)_______375

Em ordem de marcha (Kg)_______1145

E em revistas sempre citam esse tal de "Em ordem de marcha"(que nao entendo mto bem o pq desse nome), nao tinha visto la. Mas enfim o peso é 1.145kg mesmo. Vlw Avukte vo corrigir la.

Cara se a Ford fizer isso, vai dominar o mercado de populares. Mas juro que nao consigo acreditar. E de 25k a 40k ela nao tera nada? O que me encuca é isso.

Uma saida seria manter o Old Fiesta com face-lifts, pra preencher essa lacuna. Ou entao baratear bastante o New Fiesta em 2013. O que, novamente, acho dificil. Se acontecesse acharia otimo claro.

O antigo sairá de cena - ao que tudo indica. Não sou apaixonado pela FORD, apesar de gostar da marca. Já tive carros de outras Marcas e sei que todo modelo tem seus pontos fortes e pontos fracos.

O que questiono sobre o New Fiesta é o seguinte: pega um GOL por exemplo, coloque todos os opcionais possíveis e veja o preço. Vai ficar muito salgado o valor. Coisa bem próxima do Fiesta - que no meu entender, é um carro incrivelmente superior. Carro no Brasil é caro demais. Acho sim que a FORD tem muita gordura para queimar no Fiesta e que o carro deveria custar menos. Também não concordei com a estratégia do nome. Mas daí para pensar que esse carro global deveria custar algo em torno de R$40.000,00 completo é fechar os olhos para a realidade o mercado automotivo brasileiro.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O antigo sairá de cena - ao que tudo indica. Não sou apaixonado pela FORD, apesar de gostar da marca. Já tive carros de outras Marcas e sei que todo modelo tem seus pontos fortes e pontos fracos.

O que questiono sobre o New Fiesta é o seguinte: pega um GOL por exemplo, coloque todos os opcionais possíveis e veja o preço. Vai ficar muito salgado o valor. Coisa bem próxima do Fiesta - que no meu entender, é um carro incrivelmente superior. Carro no Brasil é caro demais. Acho sim que a FORD tem muita gordura para queimar no Fiesta e que o carro deveria custar menos. Também não concordei com a estratégia do nome. Mas daí para pensar que esse carro global deveria custar algo em torno de R$40.000,00 completo é fechar os olhos para a realidade o mercado automotivo brasileiro.

Abs!

Mas eu disse exatamente isso. Mesmo no futuro, nao consigo ver a Ford colocando esse carro por 40k.

Hoje uma faixa razoavel seria nos 45k. Ai sim estaria pelo menos na media do Polo/Punto. Poderia ser ate um pouco mais que isso pelo fator novidade. Mas nao 52k, custo versao mais sensata, intermediaria que possui AB2. Isso é preço de Focus praticamente.

Quanto a estrategia da ford, vamos esperar pra ver. O que acho é que, se realmente tirarem o Old Fiesta, ficara uma boa lacuna mesmo vindo Ka 4 portas. Enfim o futuro dirá.

(Isso de comparar carro com todos opcionais nao existe, na grande maioria das vezes nao considero isso um argumento. Afinal quem compra um carro com TODOS opcionais? Ainda mais em carros populares. Fizeram mesma coisa com o Bravo 1.8 falando que o carro custaria 80k+, por conta dos opcionais. Nao é por ai...

Veja que nao coloquei a versao Top do Fiesta como argumento, coloquei a mais sensata).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu disse exatamente isso. Mesmo no futuro, nao consigo ver a Ford colocando esse carro por 40k.

Hoje uma faixa razoavel seria nos 45k. Ai sim estaria pelo menos na media do Polo/Punto. Poderia ser ate um pouco mais que isso pelo fator novidade. Mas nao 52k, custo versao mais sensata, intermediaria que possui AB2. Isso é preço de Focus praticamente.

Quanto a estrategia da ford, vamos esperar pra ver. O que acho é que, se realmente tirarem o Old Fiesta, ficara uma boa lacuna mesmo vindo Ka 4 portas. Enfim o futuro dirá.

(Isso de comparar carro com todos opcionais nao existe, na grande maioria das vezes nao considero isso um argumento. Afinal quem compra um carro com TODOS opcionais? Ainda mais em carros populares. Fizeram mesma coisa com o Bravo 1.8 falando que o carro custaria 80k+, por conta dos opcionais. Nao é por ai...

Veja que nao coloquei a versao Top do Fiesta como argumento, coloquei a mais sensata).

Vi o Fiesta por R$ 54.000,00 TOP. Fazendo o mesmo com um GOL (que ainda não terá alguns opcionais) o preço fica parecido. Acho que o fato da FORD apenas trazer o carro em versões mais recheadas do que a concorrência dá uma impressão dele ser mais caro do que realmente é.

Sobre preço, creio que R$ 45.000,00 a versão mais simples seria o LIMITE de preço. Do jeito que está, é muito caro pelo que oferece. Se eu compraria? SIM, mas sabendo que do ponto de vista racional é uma compra ruim - assim como seria um Gol mais completo. Sobre comparar, acho justo sim comparar dois carros com a lista de opcionais parecidas - não vejo motivos para não levar em conta essa comparação.

No mais, OVERPRICE mesmo esse carrinho. Nem creio que a FORD vá abaixar demais os preços. Talvez prefira ganhar mais vendendo menos. É uma estratégia que, como consumidor, me faz ficar triste, mas como empresário, talvez fosse também o que faria.

A manutenção do nome ao meu ver foi um "tiro no pé", mas vamos esperar para ver no que dá. Quanto ao BURACO na linha ao tirar o antigo Fiesta de circulação, concordo. Agora é esperar para ver se algo surgirá para tampar esse buraco. É esperar para ver.

Obs.: gosto da FORD e não nego, simplesmente porque a nossa experiência com os carros da marca sempre foi positiva. Tento ser imparcial, mas totalmente imparcial nunca serei. Reconheço isso. Mas na medida do possível tento expressar coerentemente minhas opiniões para não ficar com fanatismos infundados. Acho que reconhecer a predileção por determinada marca e assumir isso é melhor do que ficar elogiando desmedidamente e negar a predileção. Acho que a FORD possui uma boa linha de carros mas peca em alguns detalhes graves. Por isso talvez não venda mais. E o pior: acho que ela está satisfeita com o 4º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um esse fim de semana no show room no shopping, pelo jeito era a versão top, com LED na dianteira. Ta muito bacana, só faltou ter A/C digital. E de quebra se tivesse teto solar como opcional esse carro ia ficar mais lindo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira foto da versão de produção da nova Ecosport que será apresentada à imprensa dia 23.

eco-convite.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero muito ver esse carro pessoalmente, pq em foto tá difícil de dar uma opiniao.

Por fotos parece que a frente é disproporcional ao resto, frente muito alta, farol pequeno... Sei lá, vamos ver ai na rua e nas css pra analisar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira foto da versão de produção da nova Ecosport que será apresentada à imprensa dia 23.

eco-convite.jpg

Olhando melhor parece um Crossfox que tomou uma bomba mal aplicada...

Vamos ver pessoalmente, mas essa ultima foto realmente me fez desgostar do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que vai vender horrores.

O carro é ousado e brasileiro tem valorizado isso. Gosto de interiores e exteriores mais agressivos. Aquela coisa "feijão com arroz" não me agrada de forma nenhuma. E digo que dessa vez a FORD está acertando - embora na maioria das vezes ela só faça cagadas em termos de marketing.

Vamos ver como vai ser a repercussão do show de lançamento do carro em Salvador. :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o que um bom fotografo não faz rsrs

TInha gostado das fotos anteriores, nessa ultima o carro ta feio demais.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz!!! esses desenhistas da ford estão fazendo curso com os desenhistas da gm? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz!!! esses desenhistas da ford estão fazendo curso com os desenhistas da gm? pasmafaute

Aproveitando o embalo... o que que é o Cobalt, que coisa mais HORRÍVEL, não sei como a GM conseguiu fazer um carro feio de TODOS os ângulos... acho que só vi 3 até agora aqui na cidade UAHAUHAUHA

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o embalo... o que que é o Cobalt, que coisa mais HORRÍVEL, não sei como a GM conseguiu fazer um carro feio de TODOS os ângulos... acho que só vi 3 até agora aqui na cidade UAHAUHAUHA

aqui tem taxi a balde daquilo!!!

o logan tmb e feio p caramba!!!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Salvador o cobalt já se popularizou como taxi. Já vejo varios sendo taxi e muito poucos normais!

Compartilhar este post

Link para o post

A ford vem acertando bem no geral.

Porém a semelhança da frente dessa Eco com a frente do último facelift do old fiesta e a ridícula traseira do new fiesta sedã me fazem acreditar q tem um cara apenas aí fazendo cagada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vi nenhum até agora.

Mas o Versa é pior. Até a gasolina daquele carro é feia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cobalt é sucesso de vendas. A Fiat antecipou o lançamento do Siena por causa do Cobalt.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...