Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Equilibrum

Membro
  • Total de itens

    258
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Equilibrum

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 02-04-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diego Santos Vieira

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sorocaba/SP
  1. Eu como parei de me importar com carros, nesse país apaixonado por carros só sofre. Troquei o Vectra GT beberrão em um Up, não é o TSI, mas o motorzin 1.0 dá conta do recado. A mulher usa o carro no dia a dia e eu nos finais de semana pras eventuais saídas de fds e casa dos pais. Digo que não me faz falta um carro mais bonito ou mais potente, o Up é suficiente. Para mim, comprei uma Ninja 300 pra trabalhar com um pouco de diversão que muito provavelmente vá virar uma Suzuki GSX 650 no ano que vem. Motos, apesar de serem extremamente mais caras no Brasil do que em outros países, como tudo por aqui, estão mais próximas da realidade por conta do valor reduzido. Além disso, dei muita sorte de gostar delas hahaha
  2. Encontrei um artigo que cabe no assunto discutido aqui em um outro fórum, de motos por sinal. Para quem quiser ler: http://apps.who.int/iris/bitstream/10665/43915/4/9789275317099_por.pdf Um trecho muito interessante do documento diz o seguinte: "Existem um conjunto de pesquisas em todo o mundo (principalmente realizadas em países de renda mais alta) que demonstram claramente a relação entre a velocidade e o risco (16, 17, 18). Essas pesquisas indicam de maneira sistemática que uma velocidade mais elevada aumenta as taxas de colisões, lesões e fatalidades, e que uma velocidade mais baixa reduz essas taxas. Um exemplo é o Power model (19) que avalia os efeitos das mudanças na velocidade média sobre a incidência e gravidade das colisões no trânsito. Ele sugere que um aumento de 5% na velocidade média leva a um aumento de cerca de 10% nas colisões envolvendo lesões, e um aumento de 20% nos nas colisões fatais"
  3. Caramba.. curti o carrinho.. pena que com teto solar e ar digital vai pra 54k.. Mas o carro com essas rodas ficou muito bonito. Teria fácil um assim.
  4. Gostei bem mais desse novo 308, a traseira do atual que temos por aqui não me desce.. já a frente acho bonita.. esse é lindão por completo.
  5. Foi tirado porque o Lentoster não consegue atingir altas velocidades onde o ESP entraria em ação.. :vts
  6. No meu entender, concorre com o 208, C3, Punto e Polo.. e parece ser o melhor custo benefício. Acredito que as outras montadoras vão ter que baixar o preço pra não perder em vendas. Agora só falta a Ford caprichar e não deixar uma fila de espera de meses e não puxar demais nas revisões.
  7. Aproveitando o tópico: Este é o Ford New Fiesta nacional que será vendido somente em junho com preços que vão de R$ 38.990 a R$ 54.900 21 de abril de 2013 Capa, Ford, Lançamentos 53 Comments Já perdi a conta de quantas apresentações a Ford fez para o New Fiesta desde sua primeira aparição oficial no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012. Uma das últimas (será?) acontece neste final de semana em Foz do Iguaçu (PR). Mesmo assim, a marca só começará a vender o hatch compacto em junho. O modelo será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o sedã continuará a vir do México por mais algum tempo. A garantia é total de três anos e a marca a Ford promete oferecer revisões com preços fixos. A Ford aposta alto no modelo nacionalizado e para isso vem com uma política de preços atraente. Serão duas opções de motores e duas de câmbio, sendo uma manual e outra automatizada. Nas duas primeira versões o New Fiesta vem equipado com o motor 1.5 16v Sigma que rende 111cv de potência e câmbio manual. A S de entrada vem de série com airbag duplo, freios ABS com EBD, sistema isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas das portas, retrovisores elétricos e sistema multimídia My Connection (rádio CD Player com entrada USB e Bluetooth) e rodas de aço com calotas. O preço sugerido para essa versão é de R$ 38.990. A versão SE acrescenta rodas de liga leve de aro 15 polegadas e farol de neblina e o preço é de R$ 42.490. Já a versão SE equipadas com o novo motor Sigma 1.6 16v que rende 130cv de potência, comoadiantamos em março de 2012, porém, não acertamos o carro de estreia, tínhamos apostado no Focus III. O motor dispensa o tanquinho de partida a frio (como adiantamos em agosto de 2012) e conta com duplo comando de válvulas variáveis. Além disto as versões podem ser equipadas com câmbio manual de cinco marchas e a automatizada Powershift de seis velocidades. Além dos itens das versões de entrada ela agrega de série controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, roda de liga-leve aro 15 polegadas e sistema Sync, por R$ 45.490 e com câmbio Powershift vai para R$ 48.990. A versão Titanium vem com todos os equipamentos da SE e mais sete airbags (Um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina), roda liga leve aro 16 polegadas, bancos revestido de couro, vidros elétricos traseiros, controle de velocidade, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento e o preços sugerido pelo fabricante são de R$ 51.490 com câmbio manual e com o Powershift pula para R$ 54.900. INTERIOR Se antes o modelo mexicano contava painel com material emborrachado em sua construção, o brasileiro conta com plásticos rígidos. O desenho foi simplificado e tem display multifuncional integrado e a iluminação ice blue, já os instrumentos mesclam marcadores digitais e analógicos. Um deslize do fabricante foi o “esquecimento” do apoio de cabeça e cinto de três pontos para o passageiro do meio. SYNC O sistema multimídia Ford-Microsoft conta com comando por voz em português, conexão Bluetooth, acesso a telefone celular, ligações hansfree, mensagem de textos audíveis, transferência automática de agenda, músicas do celular e seis alto-falantes. CORES São seis opções de cores: azul california, vermelho arizona, vermelho vermont, branco ártico, preto Bristol, prata Dublin. EASY-START & OTIS O New Fiesta marca a estreia do sistema de partida a frio para o motor 1.6 16v que elimina o famigerado tanquinho de partida a frio. Ele permite a partida do motor em condições de baixa temperatura, melhor rendimento do motor antes de atingir a temperatura normal, controle da injeção de combustível, agilidade na partida.O sistema conta com luz no painel que quando acesa indica que o combustível está sendo aquecido e quando apagada indica que o combustível está aquecido ou não é necessário o aquecimento. Ele é ativado a partir de temperaturas ambientes abaixo de 20 graus. POWERSHIFT A Ford irá equipar o New Fiesta com o moderno câmbio Powershift de seis velocidades, que é um automatizado de dupla embreagem. O sistema permite ainda trocas sequenciais. A marca diz que ele agrega o conforto do automático à esportividade de um manual com trocas mais suaves sem interrupção do torque. Porém, a Ford afirma em seus materiais de divulgação que o câmbio é um automático o que não é verdade. Apesar de contar com dupla embreagem e tecnologias modernas, ele ainda é um automatizado. Preços Ford New Fiesta 2014 New Fiesta 1.5 S – R$ 38.990 New Fiesta 1.5 SE – R$ 42.490 New Fiesta 1.6 SE – R$ 45.490 New Fiesta 1.6 SE/Powershift – R$ 48.990 New Fiesta 1.6 Titanun – R$ 51.490 New Fiesta 1.6 Titanun/ Powershift – R$ 54.900 ** Gostei dos preços. Tô de olho neste 1.6 SE.
  8. Caro, deveria custar 5k a menos cada versão.. o 1.6 por 45k tava muito bem pago. Ia falar que o new fiesta por 45k seria uma melhor opção mas dei uma olhada no configurador da Ford e a versão de entrada de 45k não vem com ABS nem airbag.. é isso mesmo?
  9. Essa tecnologia de motor elétrico não é a mesma usada naquela McLaren??
  10. Entendi, o seu é um branco com as rodas pretas que tá anunciado no comprecar?? Tá zero o carro! Se for, boa sorte na venda. Se fosse mais perto do fim do ano, podiamos conversar xD Abraço!!
  11. Mazza, desculpa a indiscrição, mas pq tá vendendo o t jet? não te agradou? Eu tenho interesse em comprar um mais pro fim do ano. Valeu!!
  12. Infelizmente só vai conseguir Prata ou Preto Branco bem depois do lançamento por 5k a mais xD

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...