Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Rick

Em momento nenhum me referi a vc, esse não fui o unico, nem o ultimo que aconteçeu isso

Ninguem tentou convencer vc que o audiophonic é ruim, só passaram experiencias e verdades em relação a ele, e vc ficou sentido. Ninguem estava tentando te convencer, ao contrario, vc que estava tentando convencer os outros

Acho que vc tem todo direito de defender um equipamento seu, mas não ao ponto de deletar mensagens que darão outro entendimento ao topico. Tanto é que vc postou falando que não investiria em nada que fosse mais caro que os amps da audiophonic, pois ja era bons o suficiente, e preferia gastar viajando, Ai questionei vc e vc deletou nossos comentarios e alguns posts seus :pirou:

Pode ter certeza que eu não disse que vc teve ligaçao com Koyama!

Em questão aquele tópico era bom sim para utilidade de todos, agora só pq é da bass audio, ou koyama e afins, as informações tem que ser deletadas?

Cara vc tem mania de perseguição!!

Tem que pegar leve pra não estragar

abracos

Fernando meu velho ,

As mensagens que foram desaprovadas (ficam ocultas apenas, mas a Admin e moderação podem vê-las) , continham somente desrespeito , zombaria , trollagem e não continham conteúdo válido para permanecerem no tópico, a não ser que fosse pra criar uma situação de desavença geral maior.

Se continuassem lá , seriam mais motivo de confusão e brigas e era somente isso que eu não desejava, pois desaprovei posts inclusive meus também. (sou humano - consequentemente também passivel de erro )

O problema NÃO é não gostarem das mesmas coisas que eu gosto , o problema é ser atacado gratuitamente por gostar de certos produtos e/ou marcas. Coisa comum no forum pra quem tem VW por exemplo (mas no caso foi Audiophonic).

Não fiquei sentido em momento nenhum com o fato de NÃO gostarem dos equipos que uso da Audiophonic, mas sim fiquei INDIGNADO por tentarem inverter a todo custo que minha experiência boa com a marca tenha sido mera sorte.

Em outro tópico quando citei que meu amp é um Edge 2k/4 e logo em seguida meteram pau , dizendo que o do Burba estragou os subs novos e caros dele . Nem se deram ao trabalho de notar que amp do Burba é um Edge monocanal classe D e o meu é um 4 canais classe AB.

Tentei explicar sobre o aumento de massa incorporado nas placas dos dissapores dos Audiophonic Club 800 e aí fui novamente sacaneado ao extremo .

Mania de perseguição ???????????

Uma coisa que eu aprendi é que nunca se deve desacreditar de ninguém, mas voce esta muito nervoso, puxa o freio de mão.

Outra coisa que percebo do seus posts é que parece ate o Reynaldo da Koyama falando, pois são exatamente as mesmas palavras da mesma forma com as mesmas informações.

Detalhe: Tal informação já havia sido postada no forum pela Koyama.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é por essas e outras que ocorre o que o Moti comentou. Não é vantajoso para um grande fabricante/importador permanecer neste forum. Se alguém ainda acredita nesse papo de nicho de mercado, produtos específicos e o super valioso feedback dos consumidores do forum, sério, caiam na real. O forum beira o irrelevante no faturamento de qualquer grande fabricante/importador, e até mesmo da maioria dos instaladores. A grana NÃO está aqui. Aqui está apenas a encheção de saco.

Rs, desculpa aí amigo, pode ser que quem participe do forum realmente não seja o "gordo" do faturamento de empresa nenhuma, mas vc se esquece que normalmente são essas pessoas que são formadoras de opinião e referências pra quem não tem o som automotivo como hobby (ou seja, quem dá dinheiro). Eu mesmo já dei dicas, referências e sugestões para DEZENAS de pessoas sobre produtos, lojas e instaladoras sobre o assunto, as pessoas veem até mim para perguntar as coisas. Ou seja, tratar os foristas com atenção vai atingir muito mais pessoas do que você imagina. E aliás, eu tenho amigos em vários outros tipos de hobby, e também recorro a eles quando quero saber de alguma coisa.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respeito a sua opinião. Mas estou nessa brincadeira de som automotivo a algum tempo, já tive amigos lojistas, me relaciono com importadores, representantes, fabricantes, editores de revista especializada... Enfim, já conheci um pouco de tudo nesse meio.

E apesar de tb já ter dado no minimo algumas centenas de indicações, me julgo absolutamente inexpressivo no que tange a economia do setor de som automotivo brasileiro.

Extrapolando, julgo o forum inexpressivo tb.

E isso não é demérito. Eu realmente não sei pq as pessoa tem essa necessidade de acreditar que aqui é o centro nacional do som automotivo, e que os produtos aqui recomendados tem uma super projeção e seus respectivos fabricantes/distribuidores prosperam loucamente por causa disso. Não é verdade, não é isso que acontece.

Fabricantes da moda vem e vão aqui no forum. Quantas marcas eu já vi passar, quantos equipamentos, quantas lojas, quantos layouts de set...

E não mudou nada, para ninguém. Só mudou para o forista que montou o set dele e ficou satisfeito.

Uma leva de user compra produto X. Outra leva instala som na loja Y.

Estamos falando de quantos equipamentos? 50? 100? 200? Quantos sistemas instalados? 5? 10? 15?

Será que isso é expressivo?

As empresas fecham pacotes inteiros com os lojistas. São toneladas de produtos, de porta-fusível a kits de 10 mil reais.

Cabos, porta-fusíveis, megacapacitores, amps e kits básicos, isso é coisa que o lojista vai vendendo ao longo do mês para a clientela dele. Sendo que 99% dessa clientela que não é do forum. E a assim a coisa gira.

E mesmo um Focal Utopia Be 3-vas, por ex. Quem compra isso? Aqui no forum tem quantos? E no Brasil inteiro? Sabe quem compra isso? O cara que chega numa boutique sonora e manda o clássico "eu quero o melhor!". Esse senhor vai morrer sem saber que a Autosom existe...

Enfim, eu realmente não pretendo discutir a fundo sobre isso. Essa é apenas a minha opinião, formada a partir do contato com os 2 lados da história, ao longo de muitos anos.

O foco do topic é outro, o problema é outro.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Rs, desculpa aí amigo, pode ser que quem participe do forum realmente não seja o "gordo" do faturamento de empresa nenhuma, mas vc se esquece que normalmente são essas pessoas que são formadoras de opinião e referências pra quem não tem o som automotivo como hobby (ou seja, quem dá dinheiro). Eu mesmo já dei dicas, referências e sugestões para DEZENAS de pessoas sobre produtos, lojas e instaladoras sobre o assunto, as pessoas veem até mim para perguntar as coisas. Ou seja, tratar os foristas com atenção vai atingir muito mais pessoas do que você imagina. E aliás, eu tenho amigos em vários outros tipos de hobby, e também recorro a eles quando quero saber de alguma coisa.

concordo com vc offtime...

acho que as importadoras / lojistas deveriam ter um espaço próprio no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos não conheço nenhum lojista aqui no RJ que nunca tenha acessado este forum. Pode não colocar um post mas ler alguns tópicos as vezes leem.

O Quality sound, que foi matéria de revista e programa de televisão, foi viabilizado por usuários aqui do Forum. Claro que não é a principal ferramente de divulgação, mas que ajuda bastante eu não tenho dúvidas que ajuda.

Como foi citado anteriormente, eu acho difícil uma pessoa pagar o preço de um Focal Utopia simplesmente por querer o melhor no carro, a pessoa antes de comprar pesquisa e tem que gostar de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

O difícil é que algumas pessoas (realmente três ou quatro) não aceitam opiniões diferentes e por certa falta de equilibrio, iniciam uma tremenda confusão.

Equilíbrio é algo que sobrou naquele post...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem é que voltar a ter vontade de falar de som e parar de encher o saco, parar de querer pensar no "bem estar" do forum. O forum estava aqui antes de geral chegar e espero que continue mesmo depois que geral sair.

Se vc de fato quer ajudar o forum, vá escutar o seu sistema, o do coleguinha, vá testar, estudar, pesquisar, depois volte a escutar os sistemas e depois venha postar aqui a sua aventura toda. E a vida segue em frente. Com áudio e sem mimimi.

Voltar?

Que tal voltarmos a alguns anos atrás... 2004, 2005, 2006...

Época onde produtos de 30 reais eram anunciados como salvadores do mundo, anunciados a 300 reais nos classificados, e meses depois já não eram mais os salvadores, sequer cogitados como opções?

Época onde era IMPOSSÍVEL se postar um Review, sem aguentar MUITA encheção de saco? Quantas pessoas já não desistiram de postar reviews aqui por conta disto? Quantos usuários excelentes não deixaram o fórum por conta do seu grupinho?

E hoje falamos em "esqueçam o bem comum". O que se ganha com isto? O retorno à selvageria que imperava aqui alguns anos atrás?

Se a questão é repensar, pq não repensamos o nosso passado recente em comum, Crasher?

Compartilhar este post

Link para o post

Passado recente?

Só ao longo dessa semana você contribuiu ativamente para detonar dois topicos aqui no forum, iniciando uma onda de flammes, que eu não vi igual nem em 03-06.

O resultado foi dois topics trancados, uma comoção geral com gente tentando associar sumiço de topic/post com o boato que vc ajudou a espalhar, toneladas de pessoas sem saber o que diabos estava acontecendo(eu incluso! lembra q eu te mandei uma MP pedindo explicação?) e de quebra vc provavelmente privou alguns foristas da oportunidade de irem ao lançamento oficial do tal amplificador novo.

Com toda a humildade do mundo, eu diria é que vc deveria pedir desculpas para o galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltar?

Que tal voltarmos a alguns anos atrás... 2004, 2005, 2006...

Época onde produtos de 30 reais eram anunciados como salvadores do mundo, anunciados a 300 reais nos classificados, e meses depois já não eram mais os salvadores, sequer cogitados como opções?

Se a questão é repensar, pq não repensamos o nosso passado recente em comum, Crasher?

E neguinho que ganhava muita grana antes com isso, hoje se faz de desentedido...

Passado recente?

Só ao longo dessa semana você contribuiu ativamente para detonar dois topicos aqui no forum, iniciando uma

Com toda a humildade do mundo, eu diria é que vc deveria pedir desculpas para o galera.

Pedir desculpa por contestar????

Compartilhar este post

Link para o post

O sumiço do tópico não justifica de maneira nenhuma, um dos poucos que mais contribuem com o forum teve o tópico apagado por uma simples denúncia o ideal é a administração notificar quem denunciou o tópico e por qual motivo?

Agora eu não lembro de nenhum representante de marca, engenheiro famoso, instaladora famosa que postou algum tópico ou post com ajuda de instalação, ajuda em equipamentos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu não lembro de nenhum representante de marca, engenheiro famoso, instaladora famosa que postou algum tópico ou post com ajuda de instalação, ajuda em equipamentos e etc.

É exatamente tecla que venho batendo...Pessoas, que me nego a chamar de foristas, que não ajudam ninguém, só enxergam o forum como uma maneira de aumentar seus lucros, que ficam todas ofendidas quando são contestadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou "novo" no forum e também não vi muita coisa nessa linha também...

Em compensação, lançamentos, novidades, atualizações... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Pedir desculpa por contestar????

Desculpas ao Moti pela encheção de saco, desculpas aos foristas por privá-los de informações, um canal de comunicação com um fabricante e de um evento, desculpas ao cara da Koyama que repetidamente veio aqui tentar dar explicações e era bombardeado com provocações e desculpas a qualquer um que perdeu tempo botando os olhos nos comentários lamentáveis que foram feitos.

Ninguém, nunca, deve se retratar por contestar alguma coisa. Mas isso se estivermos falando de uma contestação séria. E o que aconteceu aqui passou longe disso. Eu cheguei ao cumulo de mandar um MP p/ o Kleber perguntando o que estava acontecendo, e ele foi incapaz de me explicar.

E no final ninguém, absolutamente ninguém, consegue se justificar sobre o porque de terem saído acusando geral. Eu vi um monte de ameaças, gente bravateando, mas não li uma linha de explicação que desse respaldo ao boato que foi espalhado. E outra, mesmo que fosse verdade, a forma de proceder nem de longe foi a ideal. E para isso não existe justificativa aceitável, ainda mais quando o user tem muito tempo de casa. Não tem como imaginar outra coisa que não seja proceder pelo simples prazer de ver o circo pegar fogo.

Bom, acho que ninguém está aqui para isso e muito menos acho que o Moti nos disponibiliza o forum para esta finalidade.

Não importando a forma de encarar a situação, uma coisa é clara, quem perde somos nós, a comunidade Autosom.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpas ao Moti pela encheção de saco, desculpas aos foristas por privá-los de informações, um canal de comunicação com um fabricante e de um evento, desculpas ao cara da Koyama que repetidamente veio aqui tentar dar explicações e era bombardeado com provocações e desculpas a qualquer um que perdeu tempo botando os olhos nos comentários lamentáveis que foram feitos.

Ninguém, nunca, deve se retratar por contestar alguma coisa. Mas isso se estivermos falando de uma contestação séria. E o que aconteceu aqui passou longe disso. Eu cheguei ao cumulo de mandar um MP p/ o Kleber perguntando o que estava acontecendo, e ele foi incapaz de me explicar.

E no final ninguém, absolutamente ninguém, consegue se justificar sobre o porque de terem saído acusando geral. Eu vi um monte de ameaças, gente bravateando, mas não li uma linha de explicação que desse respaldo ao boato que foi espalhado. E outra, mesmo que fosse verdade, a forma de proceder nem de longe foi a ideal. E para isso não existe justificativa aceitável, ainda mais quando o user tem muito tempo de casa. Não tem como imaginar outra coisa que não seja proceder pelo simples prazer de ver o circo pegar fogo.

Bom, acho que ninguém está aqui para isso e muito menos acho que o Moti nos disponibiliza o forum para esta finalidade.

Cara...respeito seu ponto de vista, porém discordo dele...Pra mim, empresas que postam qualquer coisa aqui só visam lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...respeito seu ponto de vista, porém discordo dele...Pra mim, empresas que postam qualquer coisa aqui só visam lucro.

O Ianaconi posta aqui, e ele é importador/representante. Mais do que isso, ele contribui financeiramente aqui no forum para poder expor suas novidades na comunidade.

Qualquer um que já o conheceu sabe que ele é entusiasta de verdade, e não apenas um negociante.

É algo a se pensar.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao tópico da DAT, pode ser sim um excelente amplificador, mas não lançaram o produto , não se tem nenhuma informação sobre a empresa e nenhuma especificação do mesmo e ainda sim temos que considera-lo o ultimo biscoito do pacote se o questionamento só pode vir depois do lançamento a comparação também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ianaconi posta aqui, e ele é importador/representante. Mais do que isso, ele contribui financeiramente aqui no forum para poder expor suas novidades na comunidade.

Qualquer um que já o conheceu sabe que ele é entusiasta de verdade, e não apenas um negociante.

É algo a se pensar.

vc não quer comparar o nível dos tópicos do Ianaconi com Hifi da DAT...

Compartilhar este post

Link para o post

É algo a se pensar.

O Ianconi é um cara que eu respeito...Bem lembrado, mas ele foge à regra, é uma exceção.

Em relação ao tópico da DAT, pode ser sim um excelente amplificador, mas não lançaram o produto , não se tem nenhuma informação sobre a empresa e nenhuma especificação do mesmo e ainda sim temos que considera-lo o ultimo biscoito do pacote se o questionamento só pode vir depois do lançamento a comparação também.

Na real...isso foi um erro do forista que quis postar algo como um supra - sumo...pulou etapas e deu mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte,

Cara, toda e qualquer empresa visa lucro... Esta é a finalidade do negócio!

Claro que a grande maioria das empresas/representantes que postam aqui estão preocupados com o produto/imagem da empresa e seu interesse pessoal, mas não podemos generalizar...Não podemos cravar que são todos que se comportam desta forma.

Acho as ponderações do Crasher bem sensatas... As do Fabio e do Moti tb...

Vamo bora todo mundo fazer uma auto critica e ver onde cada um pode contribuir para um forum melhor...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Passado recente?

Só ao longo dessa semana você contribuiu ativamente para detonar dois topicos aqui no forum, iniciando uma onda de flammes, que eu não vi igual nem em 03-06.

O resultado foi dois topics trancados, uma comoção geral com gente tentando associar sumiço de topic/post com o boato que vc ajudou a espalhar, toneladas de pessoas sem saber o que diabos estava acontecendo(eu incluso! lembra q eu te mandei uma MP pedindo explicação?) e de quebra vc provavelmente privou alguns foristas da oportunidade de irem ao lançamento oficial do tal amplificador novo.

Dois?

Filho, se tem alguem aqui que não tem envergadura moral pra falar em "pedir desculpas", é você.

Não vamos aqui querer ganhar argolinha em cima da cabeça, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ponto em relação ao topic da DAT.

No 1o topic que essa marca/amp teve destaque, alguns poucos tinham escutado o aparelho, mas a maioria esmagadora não. Isso já não é lá um grande começo, ok...

Já no 2o topic, aberto pelo representante da marca, constava isso aqui:

Em respeito a todos, estamos criando este tópico com este objetivo de esclarecer mais sobre os produtos, pós-venda, etc e também de convidá-los a virem para o que vai passar a ser o "Lançamento oficial" da linha de amplificadores DAT, porém com objetividade, onde falaremos dos produtos, testaremos junto a vocês e abriremos os amplificadores para que os que conhecem de eletrônica possam ver como é o circuito dos produtos.

Poxa, quer coisa melhor que isso? Estavam convidando todos os eventuais interessados aqui na comunidade para ir conhecer o produto ao vivo, em primeira mão. Ok, muita gente não poderia ir. Mas muita gente poderia! E dentre esses pessoas que você eventualmente tem alguma afinidade/confiança aqui no forum. Ou seja, o suficiente para começar a construirmos uma base de reviews do aparelho.

O que aconteceu? O convite foi absolutamente ignorado, e o que se seguiu foi um enxurrada de flame, ironias, ofensas, questionamentos não pertinentes ao topic. O que culminou no trancamento do mesmo assim como da saída do Reinaldo(representante da Koyama) aqui do forum.

Agora vamos esquecer a questão desse tal DAT. Vamos lembrar do topic que o Reinaldo tinha aberto aqui no forum, para tirar dúvidas e também dar consultoria técnica para a galera. O topic tinha 15 páginas! Tinha conteúdo ali, ñ apenas propaganda. Projetos de caixa, dicas de instalação e mais toneladas de dúvidas técnicas, algumas inclusive respondidas pelo pessoal da JL e Focal, mediante solicitação do Reinaldo.

Quem tem coragem de dizer que não era um canal legal de comunicação e troca informações?

Foi p/ o espaço. Uma pena.

Mas podemos aprender com isso, e evitar transtornos futuros. Aprender o papel de cada um aqui, aprender a ir com mais calma nas discussões, a fazer críticas e questionamentos transparentes, se baseando em fatos concretos e não em boatos, respeitando mais o forum e levando-o mais a sério.

Por ser um user antigo, acho que a única vantagem que eu tenho é ter tido mais tempo para perceber quanto o forum é importante para nós, que realmente gostamos de som. É uma ferramenta sensacional essa que o Moti nos disponibiliza.

O tempo de casa me fez aprender a lidar com o forum de maneira mais saudável, assim como a torcer pelo bom funcionamento do mesmo.

Enfim, espero que as coisas melhorem. Só nós ganhamos. Assim como só nós perdemos, se descambar.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não generalizo todas, tem muito usuário aqui que trabalha com instalação que já me ajudou e muito inclusive o Ianaconi, se querem ideias a minha fica registrada abram um sub-forum para representantes e outra comparativos no Hi-Fi com maior transparência.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu? O convite foi absolutamente ignorado, e o que se seguiu foi um enxurrada de flame, ironias, ofensas, questionamentos não pertinentes ao topic. O que culminou no trancamento do mesmo assim como da saída do Reinaldo(representante da Koyama) aqui do forum.

Só fez isso pq o tópico tomou um rumo no qual não haveria interesse no ampli.. ."pé atras"... o que for... não "venderia"...

MMMMAAAAASSSSSS como é só um forum, com pouca representatividade, é mais fácil pular fora pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Só fez isso pq o tópico tomou um rumo no qual não haveria interesse no ampli.. ."pé atras"... o que for... não "venderia"...

Respeito a sua opinião.

Mas eu diria que talvez seja porque topic tomou um rumo no qual algumas pessoas estavam sendo efetivamente ofendidas, sofrendo acusações e ninguém mais se importava com a pauta inicial(e mto menos c/ o convite que foi feito a galera). :(

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito a sua opinião.

Mas eu diria que talvez seja porque topic tomou um rumo no qual algumas pessoas estavam sendo efetivamente ofendidas, sofrendo acusações e ninguém mais se importava com a pauta inicial(e mto menos c/ o convite que foi feito a galera). :(

Isso eu tenho que concordar...

O foco daquele tópico foi para o espaço rapidinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...