Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Gente ....na boa , enquanto ficarmos apontando quem falou alguma coisa que nos desagradou, o tópico nunca vai fluir...

Mais tranquilo é dizer sobre o que cada um acha intolerável e o que deveria ser feito pra se tornar bom / razoável.

Dizer o que cada um suporta ou não .

Se não nós vamos ficar aqui atritando pro resto dos dias , gerando inimizades e o pior, sem resolvermos nada de concreto.

PS: Não estou querendo dar uma moralista nem nada parecido , só quero ajudar o carro a andar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre vai ter a empresa q vai querer puxar o barco pro seu lado. isto é fato!

sempre vai ter o forista tendencioso por empresas ou opiniões terceiras por não ter opinião propria. outro fato!

sempre vai ter o forista ranzinza q enche o saco de todo mundo e ninguem gosta

sempre vai ter o forista gerson q não contribui pro forum e só quer tirar vantagem do conhecimento dos outros.

essas são as verdades deste forum, se for considerar isto, sobra 10% dos membros ativos q realmente vão produzir conteudo de qualidade e veridico, o resto pode-se desconsiderar...

o moti as vezes tem q ter muita paciencia conosco, e isso todos devem reconhecer, afinal ele é o dono do forum, se ele quiser ele fecha isso aqui hj e deu, quem tem msn/tel/mail do pessoal bom tem, quem não tem vai ter q esperar alguem abrir outro forum....

pra mim é intoleravel ver o rick martin convidando outro membro pra ir pro novogolclube pra poder passar a mão na bunda dele!kkkkkkkkkkkkkkk

agora falando sério: pra mim é intolerável considerar um produto não testado como o melhor produto q existe, ou então o teste ser feito por quem não tem o embasamento técnico adequado para o mesmo...mas ai temos uma questão de referencia: se a pessoa só usou tojo até hj, se pegar um focal utopia Be, pode adorar ou detestar. ao contrario tb é complicado.... alguns aqui se prendem por marcas ou modelos, ai tb é ruim...

acredito q 90% dos foristas q eu colocaria minha mão no fogo (posso contar nos dedos de 1 mão) vão concordar comigo q o importante não é marca nem modelo, muito menos fama do produto, mas sim montar num set e ser surpreendente pro que apresenta

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei dizer que com a hostilidade que o forum vem tratando todas firmas/empresas/fabricantes,

mais um pouco só irá sobrar o "nada" , e nós membros seremos formadores de opinião sobre o "nada".

Essa mania de pensar que os fabricantes não vivem sem o forum é no mínimo ridícula .

É uma relação ONDE TODOS GANHAM , o fabricante e o usuário . Cabe ao usuário discernir o que é válido ou não na informação que recebe.

Acho escroto demais terem de fechar tópicos a pedido de autores , assim como foi com a Koyama e assim como acabou de ser com o de esclarecimento da Bass Audio , ainda com a informação que não mais irá participar do forum.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172237

Parabéns pra nós todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa Rick, não precisava desse desfecho de "ir chorar no colo da vó e a bola é minha e não brinco mais". Era só ter assumido o erro, explicar um possível motivo, pedido desculpas públicas ao dono e carro e a vida seguia. A Bass continuaria com 98% de trabalhos fantásticos.

Acho que ninguém aqui amava o Mauro (será?) e nem passou a odiá-lo após o ocorrido.

Mas cada um escolhe o desfecho que quer. Basta saber que "está na chuva para se queimar". Vai ter mimimi? Sempre vai. Mas sabendo contornar, acredito que o bom lojista, seja qual for, adotando uma postura idônea, mesmo puxando um pouco a sardinha para seus produtos, tem apenas a ganhar respeito com os usuários aqui presentes.

Porém parece que a maioria dos comerciantes aqui ao invés de aceitar críticas a seus produtos e serviços, e reconhecer que possam existir melhores e/ou falhas num serviço, as veem com demérito e uma grande ofensa.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bom a participação de empresas NO FÓRUM, não NO TÓPICO dos equipamentos seus, ou pior, no de seus concorrentes.... ai quebra as pernas.... o que eu vejo é, elogios são prontamente respondidos e retribuidos, perguntas que podem dar margem a um texto exemplificando as qualidades infinitas do produto são respondidas rapidamente e com educação e críticas ou mesmo uma leve brincadeira são, quando não denunciadas, ignoradas completamente.... acho que um fabricante postando em um fórum, abre um canal de comunicação, tem que encarar CADA POSTAGEM como se fosse uma carta enviada a sua empresa, um e-mail ou uma ligação, ou seja, TEM OBRIGAÇÃO SIM de dar uma resposta, nem que a resposta seja "por razões de segredos comercias, não podemos dar detalhes sobre isso", ou então "nossa empresa não compactua com sua opinião sobre nosso produto, esperamos que em outra oportunidade outro produto se encaixe melhor no seu projeto..." qq coisa... mesmo uma resposta as vezes evasiva, mas IGNORAR, ou MENTIR.... é tiro no pé....

Compartilhar este post

Link para o post

Posso perguntar ?

1)Com que intuito foi aberto o "galeria e projetos" ?

2)Quem deu a idéia de abrir tal tipo de subforum ?

Compartilhar este post

Link para o post

Usuários do fórum?!?

S.M.J.

Na boa Reginaldo ,

Um post destes dá pra considerar ironia .

Pourra , vamos conversar pra chegar em algum lugar ou vamos brincar de abreviaturas jurídicas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem foi ironia,

quando foi criado as subdivisões não foi a pedido dos users do forum?

Salve melhor juízo pois eu não me lembro, isso não é ironia, voce poderia ate me esclarecer

Rick vamos manter a ppuutttaa da calma, ja estou vacinado, voce não vera mais posts meus com ironias pode ficar tranquilo,

Mas se acaso eu o fizer, será apenas em resposta a algo de mesmo tom.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Reginaldo , então por favor, qual seria a sua resposta as perguntas ?

E logicamente por favor, a participação de todos .

Compartilhar este post

Link para o post

sempre vai ter a empresa q vai querer puxar o barco pro seu lado. isto é fato!

sempre vai ter o forista tendencioso por empresas ou opiniões terceiras por não ter opinião propria. outro fato!

sempre vai ter o forista ranzinza q enche o saco de todo mundo e ninguem gosta

sempre vai ter o forista gerson q não contribui pro forum e só quer tirar vantagem do conhecimento dos outros.

essas são as verdades deste forum, se for considerar isto, sobra 10% dos membros ativos q realmente vão produzir conteudo de qualidade e veridico, o resto pode-se desconsiderar...

o moti as vezes tem q ter muita paciencia conosco, e isso todos devem reconhecer, afinal ele é o dono do forum, se ele quiser ele fecha isso aqui hj e deu, quem tem msn/tel/mail do pessoal bom tem, quem não tem vai ter q esperar alguem abrir outro forum....

acredito q 90% dos foristas q eu colocaria minha mão no fogo (posso contar nos dedos de 1 mão) vão concordar comigo q o importante não é marca nem modelo, muito menos fama do produto, mas sim montar num set e ser surpreendente pro que apresenta

tenho certeza que nao estou nessa sua lista, mas concordo contigo no inicio e no final do seu post. e nao acho que eh um demérito ou problema, se as partes tiverem discernimento e se isso nao incomodar tanto uma grande massa de pessoas ao ponto delas não tolerarem entrar no fórum.

acho que eh esse meio termo que estamos tentando buscar aqui, mais do que uma ruptura. pra mim eh o que parece, de acordo com o que todo mundo postou.

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Galerias e Projetos me foi muito útil não tenho nada contra este sub-forum.

Ex: Um tópico de um carro igual ao meu serviu para eu aprender a passar o fio na porta do meu carro, coisa que não estava conseguindo de jeito nenhum. A partir da dica do criador do tópico, o qual agradeço até hoje pela explicação dada com muita paciência, descobri que uma peça que achava que era fixa na verdade era móvel..

Compartilhar este post

Link para o post

Palavra que eu não gosto de usar EU "acho" que a galeria foi para mostrar projetos em andamento ou prontos

quem teve a ideia da subdivisão, não faço a minima ideia, mas a sua criação deve-se ao fato de ficar de uma forma mais organizado, e assim poder facilitar a sua visualização e postagem também, acredito eu que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo sabe porque ainda resta duvidas.

Porque não esta claro, foi o que eu disse antes, quando ocultar posts, esconder ou seja lá qual termo voce queira usar seria de bom senso uma mísera explicação, você cobrou profissionalismo de mim certo, então cade?

Voce é o Admin do forum tem varios moderadores, pessoas muito gente fina igual ao Fabio que conheço pessoalmente e o Rick Apagador,ops Demolidor rsrs, que é uma pessoa muito preocupado com o bom andamento do Forum e esta se esforçando para a coisa não entrar em flame total, assim como outros moderadores.

Apagou um post ñ custa nada escrever 5 palavras de explicação isso mostra profissionalismo, mostra interesse em manter as coisas as claras, porque ocultar é facil mas explicar é difícil?

Fala homi !

Reginaldo ,

Pelo que eu sei , pra escrever alguma justificativa eu tenho de "editar" o post , e não sei se com esta ação ainda é possivel para a Administração ainda ver o conteúdo original do post antes da edição.

Este é um dos pontos , o outro é voce pegar um tópico onde tiver de editar mais de 20 posts de briguinhas , picuinhas , pentelhações e similares , além de se gastar um tempo enorme , ainda assim o tópico ficará poluído pois quem lá passar vai ver um monte de edições e saberá que houve confusão.

A função do moderador é acalmar as coisas , e se a todo momento eu ou qualquer outro moderador aparecer editando os posts , vai parecer muito mais censura e repressão do que simplesmente ocultar posts que estejam fora do foco do assunto.

Agora há pouco , desaprovei mais de 12 posts em um tópico que tinha começado a 2ª página , pois lá tinha dois caras brigando em dizer que amp tal é uma bosta e que marca tal e tal e tal eram melhores. Detalhe , nenhum dos dois manés eram os autores do tópico e nem estavam ajudando o autor em nada.

Pense em ver o moderador como uma pessoa que deseja somente apaziguar as contendas :legal:

Acho que isso explica bem a questão de "desaprovar" posts.

Agora , eu tenho um set monomarca Audiophonic , aliás é 2º que uso produtos da marca (antes que alguém fale alguma besteira , eu já estava apresentando estes sets antes da chegada da Koyama ao forum), então não posso apresentar meu carro e meu DIY ?

Só pq estou com vários equipos de uma marca presente no forum ?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso perguntar ?

Fui eu e tive apoio do Diogo que tb conhecia e bem esse tipo de organização. E foi bem debatido e votado na época. E foi quase unanimidade a criação desse canal. O Ianaconi era o moderador e ajudou a criar nos moldes de sua experiência com outros foruns gringos que também tem essa área.

Qual o intuito:

- Apresentar os projetos fechados, por veículo, para que outros foristas possam acompanhar as soluções adotadas em carros iguais ao seu. Isso surgiu por ex. de terem vários tópicos com projetos de Peugeot 206, e seria interessante avaliar todos no mesmo lugar, sem se perder por outros subforuns.

- Mostrar o trabalho de DIYers, instaladores, lojistas, projetos especiais de campeonatos, para outros foristas acompanharem.

- Organizar esse tipo de tópico e separá-los para não confundir com tópicos de ajudas para quem está iniciando um projeto. Ou seja, o fluxo normal seria um forista pedir ajuda sobre sistemas, equipamentos, técnicas, instalação. Daí o segundo passo, após decisão, seria a instalação. Então ele abriria um tópico na galeria.

Objetivos à época:

1- Tirar os topicos de pouca discussao tecnica (os que sao somente para mostrar seu som mesmo) das paginas de SQ e Hi-Fi.

Trazer, consequentemente, mais pessoas e mais discussao tecnica sobre o hi-fi para as primeiras paginas do sub-forum.

2- Amenizar a possivel discordancia nos casos em que o criador do topico tem duvidas se seu projeto se encaixa em SQ ou hi-fi, e deixar issso em segundo plano, ja que o projeto pode seguir para qualquer das direcoes sem mudancas tao radicais

3- Organizar uma Galeria de facil consulta se voce quer ver ideias para montar som no seu carro. O objetivo maior seria um repositorio onde voce busca as solucoes ja adotadas para montar no mesmo modelo de veiculos. Por isso seria de interesse tanto de quem quer SQ, Hi-Fi ou DIY (no caso dos projetos ja prontos, que podem ser movidos para a galeria)

Veja no DIYMA essa galeria é um sucesso, e eu acho que aqui também é.

Edit. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138106&st=50&p=1987839&hl=galeria&fromsearch=1entry1987839

enjoy. 97% de aprovação

Editado por Fabio Arisa
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Rick, pedir uma explicação voce esta considerando como "desaprovar" posts?

Eu acredito que tenha dado um quote errado, pois não pode ser mesmo isso,

O objetivo do topico é esclarecer, agora se EU não posso fazer uma explanação direcionada ao Admin, sendo que foi uma criação dele mesmo o topico com o claro objetivo de resolver os fatos ocorrentes, ai fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá (forum gringo´s) o "molde" dessa galeria nao é fazer comercial de marcas.

E sim do que o povo tá fazendo e aonde tal loja concluiu seu projeto (e o que utilizou de diferente no processo)

O molde e a nomenclatura fora utilizada de forma errada, mas a ideia é original e funcional.

So que mesmo assim, o user´s do autoforum poderia respeitar mais as opniões "alheiras" rs.

bom saber que o povo está discutindo para melhorar o forum.

Sinal que ninguem está feliz com a situação

Compartilhar este post

Link para o post

achoque nao da pra comparar pois lá eles tem MUITA GENTE que monta em lojas locais, ou em casa, o que sobrepõe a participação de lojistas, empresas etc.mas la tem team hybrid, team focal, team JBL etc. pode conferir

Compartilhar este post

Link para o post

Agora conforme combinado no início desse tópico:

Pessoal,

Para o andamento desse topico, ficou algum outro assunto que não foi comentado aqui, que deveria ser considerado? Ou podemos seguir apenas com os que foram comentados aqui, principalmente:

1- Presença das empresas no fórum.

- Participação das empresas (instaladores, lojas, importadores, fabricantes) nos tópicos abertos pelos foristas - como deve ser essa participação para que não caracterize comércio, puxar sardinha pro seu lado etc.

- Participação das empresas em tópicos criados por elas mesmas - qual a regra, ou como ela deveria ser

- Quanto as empresas tem que participar no forum fornecendo conhecimento para os foristas comuns? Existe uma regra, uma exigência?

2- Moderação, tópicos apagados, tópicos bloqueados, posts apagados e afins

- Clareza nos motivos de uso da moderação. (acho que o Moti cobriu mto bem esse ponto no tópico, mas vale a pena reforçar em uma resposta única a todos)

3- Participação dos foristas, referente a desrespeito, acusações e outros comportamentos que não pertencem a um forum.

Por favor quem estiver participando da discussão e quiser validar ou alterar ou complementar o que está escrito acima, fiquem livres pois depois vou pedir ao Moti que se baseie por esse post que construiremos em conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Rick, pedir uma explicação voce esta considerando como "desaprovar" posts?

Eu acredito que tenha dado um quote errado, pois não pode ser mesmo isso,

O objetivo do topico é esclarecer, agora se EU não posso fazer uma explanação direcionada ao Admin, sendo que foi uma criação dele mesmo o topico com o claro objetivo de resolver os fatos ocorrentes, ai fica difícil.

Não homem !

Não disse nada disso, só quotei o que já havia respondido antes.

voce não acha que fica pior um tópico todo "remendado" com edit daqui e dali ???????

Não parece realmente repressão e censura explicita ? Ao contrário de moderação ?

Já pensou na questão politica para o moderador ? (ou o moderador que se phoda ?)

O cara tem de se expor e adquirir a antipatia de todos usuários os quais ele moderou algum post.

O cara receber um edit pq fez uma propaganda no meio do post , aí tudo bem . Mas pegar tópicos cheio de porradaria e sair editando 23 posts e deixar lá carimbado : "Motivo por editar: comportamento inadequado" ou "comportamento agressivo" .

Vai ficar bonito ?

As pessoas que entrarem no tópico vão logo saber do que se tratava.....porradaria ! Fica bonito assim ? Não né ?

EDIT: "desaprovar" posts é o comando para deixar os mesmos invisiveis , exceto Admin e moderas.

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tinha te falado dessa sua mania de ficar cotando as repostas,

Entendo o que voce fala, mas tem de haver alguma explicação cara, oculta blz, mas escreve voce mesmo um alerta sei lá um

"aviso a todos (...)"

Não estou querendo impor nada a ninguém de forma nenhuma, apenas uma sugestão de um alerta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma reflexão interessante eu quero fazer aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172237

A Bass encerrou sua participação no fórum porquê foi questionada sobre os "finalmentes" sobre o caso.

Até que ponto nós, foristas, damos o VALOR correto que temos a nós mesmos? Até que ponto nós não nos rebaixamos, achando que a loja, distribuidor ou fabricante nos faz um imenso FAVOR de postar aqui?

Quem pensa de forma subserviente vai ser tratado de forma compatível.

Enquanto todo mundo não tiver consciência que participa de um fórum importante, com GRANDE destaque no .br, sempre em primeiro nos motores de busca, e achar que o vendedor tá fazendo favor em postar, será tratado assim, sem direito a nada, nem mesmo a um comunicado por parte da empresa sobre o assunto que aqui foi denunciado.

Aqui ninguém faz favor pra ninguém, aprendam.

Fabricante não faz favor em convidar pra lançamento também... se fizesse, cobrava entrada, não pagava caro pra fazer um evento, tomando cuidado pra ter gente e não acabar pagando de desprestigiada. Cansei de organizar lançamentos pela empresa, chega a soar ridículo esse pensamento de que é privilégio. Não é.

Aqui cada um (Moti, Usuários e Anunciantes) dão uma parte e recebem outra. Não que seja realmente lucrativo para todas as partes, mas não existe favor. Existe sim uma troca. Pro Moti o lucro financeiro com certeza não é nada voluptuoso, mas há outros ganhos associados (e muito problema junto). Pro fabricante/vendedor/distribuidor, basta UM post pro seu produto estar na primeira página do Google, sendo comentado e recomentado, criando mídia GRATUITA. Pro usuário, há a benesse do acesso fácil à informação.

Não é apenas "vendas no fórum", não se iludam. É muito mais que isto.

Se cada um tiver consciência do seu papel, as coisas se organizam de maneira muito mais fácil.

Agora, se o vendedor acha que penaliza alguém "sumindo", engana-se, penaliza-se muito mais. Não adianta vendedor chegar anunciando a marca internacional da qual não se fala em canto algum, gente ligada ao produto anunciando milagre e tudo mais, e achar que o fórum vai engolir tudo na mais perfeita paz. Não vai, e isto é totalmente previsível.

Bem isto tudo aí em cima, só pra corroborar meu ponto de vista de que, se cada um fizer sua parte (inclusive os anunciantes) a coisa funciona de forma NATURAL, pelas regras que já existem.

Não é preciso nada novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tinha te falado dessa sua mania de ficar cotando as repostas,

Entendo o que voce fala, mas tem de haver alguma explicação cara, oculta blz, mas escreve voce mesmo um alerta sei lá um

"aviso a todos (...)"

Não estou querendo impor nada a ninguém de forma nenhuma, apenas uma sugestão de um alerta.

Deixa de ser chato homi ! rsrs

Eu tenho a mania de quotar as respostas sim , não é de hoje e não vou perder a mania....se eu fiz isso é pra ficar bem claro que estou me dirigindo à voce .

Quer maior demonstração de respeito e atenção ? [¨]

Blz, entendi a sugestão , no caso se houver bafafá num tópico , apagam-se (tornar invisivel não apagar em definitivo) e posto em um único post o aviso do motivo da tal ação .

Que tal assim ? Fica bom ?

Abraço e desencana comigo , pois já te falei que tu é meu brother agora :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

achoque nao da pra comparar pois lá eles tem MUITA GENTE que monta em lojas locais, ou em casa, o que sobrepõe a participação de lojistas, empresas etc.mas la tem team hybrid, team focal, team JBL etc. pode conferir

Agora vc tocou no ponto G daquele subforum.

Esse é o maior problema.

Aqui no nosso forum, fica maior cara de JABA puro aquele subforum. Não passa outra impressão. Não passa. Inclusive os novatos aqui, comentam muito sobre isso em foruns alheios.

Porque aqui não "sobrepõe".

Apesar que eu não acredito que aquele subforum foi criado em cima de toda essa bondade de vocês, eu sou a favor.

Mas infelizmente eu não posso dizer que aquele subforum me ajudou, pois quem instalou som em carro parecido com o meu, ou não quis ajudar, ou nem procurou me responder "porque pagou e bem para instalar".

Esse é o problema. Nego que pagou certo lance, não é obrigado a responder as dúvidas. Isso não tem como mudar... É direito de cada um.

Eu mesmo, já vi nego penando em Polo, e ajudei tudo via MP. Por que ? Porque nego lá não deu as dicas. "Pagou caro" pelo serviço. Então "fala que" irá perguntar, mas nunca traz a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...