Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Vídeo: Koenigsegg Agera R quebra recorde 0-300-0 km/h

Recommended Posts

Vídeo: Koenigsegg Agera R quebra recorde 0-300-0 km/h

 

Superesportivo cumpriu tarefa em 21.19 segundos e vai para o Guiness

 

0,,60166166,00.jpg

Agera R é equipado com um bloco 5.0 V8 biturbo capaz de produzir colossais 1.115 cv e 122.3 kgfm de torque

 

O Guiness Book (livro dos recordes) reconheceu na última semana a impressionante marca obtida pelo superesportivo Agera R, da sueca Koenigsegg. No dia 2 de setembro, o super cupê de colossais 1.130 cv de potência levou 21,19 segundos para acelerar de zero a 300 km/h e frear totalmente, na pista de testes particulas da montadora, em Ängelhom (Suécia).

 

O Agera R é equipado com um estrondoso motor 5.0 litros V8 biturbo capaz de gerar colossais 1.130 cv de potência e um torque estúpido 122,3 kgfm. O câmbio de dupla embreagem e sete marchas permite que o veículo de 1.330 kg atinja uma velocidade de 390 km/h. Mesmo com toda essa potência, o consumo de combustível fica em torno de 6,80 km/l.

Em comunicado oficial, Christian von Koenigsegg admitiu: "Tínhamos grandes esperanças quando nos propusemos a bater esse recorde. Mas o resultado final foi realmente surpreendente. Este é o 4º recorde da Koenigsegg no Guinness desde 2003, e mostra o nosso compromisso contínuo para desenvolver hipercarros que vão além das expectativas."

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[""]

eita, é até econômico ter essa potência toda e consumir só 6,80 km/l?

Tem carro que não tem 1/10 dessa potencia e não atingi isso huahuauhahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kcete ! Aí sim... Não falo q 1.000hp pra 16 cilindros e 4 turbos é pouco? Há.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu demoro quase isso pra chegar nos 100Km/h!

 

Muito bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com o motor desligado!!!

kkkkkkkkkkkkkkk

 

morro abaixo com motor desligado, capaz de fazer algo perto disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 7º marcha e 2000rpm... deve fazer 7km/L mesmo.

vai esticando ate o final do conta giros pra ver se faz mais de 1km/L...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que tem alguém acreditando em 6,8km/l?

 

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Eu acredito. Em velocidade constante, giro baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nem ap doiskilimei faz 6,8km/l esticando tudo..

 

deve ser em velocidade de viagem, a 100zin, 7° marcha.. ai eu acredito, desligando 4 cilindros e talz hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6,8...

 

falo né, dependendo do cara no volante a montana bebe mais que isso...hahahaha

 

 

 

Será que esse tempo chega perto do tempo de um F1??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

 

 

 

 

Abraços

 

Nossa, fui procurar e quase cai da cadeira....

 

 

0-60mph in under 2.5 seconds

0-100mph in under 4 seconds

0-200mph in under 10 seconds (depending on aero config)

 

 

However, even from a standing still departure, the acceleration of an F1 car is ridiculously low compared with the one of a dragster. In order to accelerate at 330 mph (that is, 530 kph) in less than 4.5 seconds, a regular dragster has to achieve 4.5 Gs, that is, 44 m/s2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto a velocidade, mas o que me impressona mesmo num F1 é conseguir 5g de g-force.

 

Deve ser bem incômodo....

 

 

 

 

 

 

Abraços

Editado por brunouliana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isto que os caras usam protetor no pescoço. Só com muita musculação pra conseguir segurar a cabeça entre tantos movimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Caparo T1 é interessante, na edição de janeiro de 2008 da quatro-rodas eles comentam que a fábrica diz que ele pode conseguir 3g com a configuração certa.

Tem um vídeo de um teste dele no Top Gear e o Jeremy Clarkson sofre pra pilotar...

Vi agora um vídeo interessante também de uma volta dele em Nurburgring, mas parece que nada oficial....

 

Jeremy no Top Gear com ele:

 

 

 

 

E aqui, o vídeo de Nurburgring:

 

 

 

 

Desculpem o meio-off

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sim, deve ser um carro leve, não precisa de muita potência para andar. Claro que nao com pé colado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...