Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Anderboy

Latin NCAP fez novo teste,Ford Ka e Nissan March preocupam.

Recommended Posts

Matéria da AUTO ESPORTE.

Na próxima quinta-feira (24), o Latin NCAP – órgão que realiza os crash tests na América Latina – divulgará os resultados oficiais da segunda fase de testes de colisão com carros vendidos (e produzidos) no Brasil e região. A lista terá oito modelos veteranos e recém-lançados: os Chevrolet Celta, Corsa e Cruze, o Fiat Novo Uno, os Ford Ka e Focus e os Nissan Tiida e March. O Proteste já teve acesso aos resultados e afirmou terem sido “preocupantes”.

Segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, considerada atualmente a maior da América Latina, temos “carros populares com segurança mínima, equivalente à dos europeus dos anos 90”. Ainda segundo o boletim do Proteste, “os modelos produzidos na América Latina têm os airbags apenas como um opcional de luxo – em comparação com a Europa, onde as bolsas infláveis são peças básicas de qualquer veículo”.

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) iniciou os trabalhos em 2010. O objetivo é simples: avaliar o nível de segurança dos carros. Na primeira bateria de testes, os resultados já haviam sido alarmantes (leia aqui). A desta vez a história deve se repetir. Além do avaliação do Proteste, os vídeos dos crash tests de Ford Ka e Nissan March “vazaram”. E as cenas (logo abaixo) são de fato precupantes.

O Ford Ka sem airbags obteve apenas uma estrela em cinco possíveis, enquanto o Nissan March, equipado com airbags frontais, conseguiu apenas duas estrelas. As provas de colisão do Latin NCAP consideram impactos frontais contra uma barreira deformável (que simula outro carro) a velocidades de 64 km/h. O instituto avalia o nível de proteção dos passageiros adultos nos bancos dianteiros e das crianças no banco traseiro.

http://www.youtube.com/watch?v=IGsmmAa1hJE&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=icUpehKPvng&feature=player_embedded

Nuss o Ka'zinho tá parecendo carro chinês. [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que precisamos a muito tempo.

ouvi de uma pessoa que trabalhava numa das 4 grandes que, carros vinham, eram desmontados, e uma equipe de engenharia apontava suportes a serem removidos para baratear... ou seja, um 5 estrelas la fora, pode ser um 3 ou menos aqui!! [^]

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O Proteste já teve acesso aos resultados e afirmou terem sido “preocupantes”.

Não entendo a surpresa. Pessoal achava que ia ser bom? Povo aqui economiza até na chapa de aço oara lucrar mais.

Aqui airbag é luxo mesmo. Lembro-me dum conhecido gringo que é do exercito americano, estava numa van e sofreu um acidente, e machucou a coluna porque aonde ele bateu não tinha airbag lateral, e era para ter. O cara já disse que provavelmente ia entrar com uma ação por isso, que era causa ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

ps: ka é feito numa plataforma antiga, do fiesta tristonho de 1996... eu não esperava bons resultados mesmo...

celta projeto de corsa de 1994 simplificado, com certeza 1 estrela tb...

aposto minhas fichas no cruze e focus...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bobeira testarem o Tiida, o carro já tem muito tempo, tá quase morto e vende nada. Deviam ter deixado pra fazer o teste em um carro mais representativo.

Quanto aos resultados, a gente sempre sabe que vão ser péssimos, mas ver piora! Caramba, o Ka tá nível de chinês mesmo, vergonhoso pra Ford! É uma máquina assassina isso aí, tô até com medo do Celtinha!

Agora o March, que coisa feia ein Nissan! Recebeu duas estrelas porque tem airbag, lá fora o carro tem bons resultados, aqui é uma bosta. Resultado igual ao do Peugeot 207, uma vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pesquisou esse teste nas versões europeias do ka e do march?vou dar uma buscada.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pesquisou esse teste nas versões europeias do ka e do march?vou dar uma buscada.

O March é chamado de Micra na Europa e lá recebeu 4 estrelas.

http://www.youtube.com/watch?v=KEvHwmWITUI

A primeira geração do Ford Ka recebeu 3 estrelas na Europa,isso no ano 2000,na comparação,o que achei mais visível é a deformação no teto do Ka brasileiro em relação ao europeu.

http://www.youtube.com/watch?v=qtd9n-7IYfE

Editado por Anderboy

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa , só vasou testes ruins de empresas que não são queridinhas do "mercado" . Muito estranho. Nada justifica um carro de 4 estrelas no teste europeu ter duas estrela aqui, logo na epoca de lançamento do carro como o march, acho a nissan uma empresa seria...e é fabricado no mexico...podem me chamar de maluco, mas achei estranho demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa , só vasou testes ruins de empresas que não são queridinhas do "mercado" . Muito estranho. Nada justifica um carro de 4 estrelas no teste europeu ter duas estrela aqui, logo na epoca de lançamento do carro como o march, acho a nissan uma empresa seria...e é fabricado no mexico...podem me chamar de maluco, mas achei estranho demais.

Pra mostrar como na hora de vender o carro nos países sub-desenvolvidos eles dão uma bela capada em partes não visíveis do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mostrar como na hora de vender o carro nos países sub-desenvolvidos eles dão uma bela capada em partes não visíveis do carro...

tipo aço mais fino? o que você sugere sendo mais especifico? eu acho essa diferença muito estranha...e se os carros de VW,GM e fiat vierem com 3 a 4 estrelas?

Compartilhar este post

Link para o post

ué, corolla perdeu 1 estrela, peugeot 207 ficou pior que o 206 europa (aço mais fino que na europa)... e o Micra é a versão "rica" do March...

é uma mer**, somos total 3 mundo para as fabricas...

PS: O Ka europa TEM AIR-BAGS..acho que o nacional com air-ags ficaria tb com 2 ou 3 estrelas... o Micra para mim foi um fiasco, não justifica ser pior que Gol e o antigo PALIO!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo aço mais fino? o que você sugere sendo mais especifico? eu acho essa diferença muito estranha...e se os carros de VW,GM e fiat vierem com 3 a 4 estrelas?

O Jão pode explicar melhor, mas basicamente aço de menor qualidade, soldas menos evoluídas, entre outras coisas. A Ford, apesar de ter alguns carros bem interessantes no Brasil, não é nenhuma santa, já a Nissan trabalha de forma mais correta em minha opinião, seus carros tem valores válidos.

De qualquer maneira, ambos os resultados foram muito baixos, o Ka já era esperado, agora o March foi uma decepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Rsultados do Latin NCAP 2011:

Chevrolet Celta (sem airbag): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças

Ford Ka Fly Viral (sem airbag): 1 estrela adultos – 3 estrelas crianças

Chevrolet Classic (sem airbag): 1 estrela adultos – 1 estrela crianças

Fiat Novo Uno (sem airbag): 1 estrelas adultos – 2 estrelas crianças

Nissan March (2 airbags): 2 estrelas adultos – 1 estrela crianças

Nissan Tiida (1 airbag): 3 estrelas adultos – 1 estrela crianças

Nissan Tiida (2 airbags): 4 estrelas adultos – 1 estrela crianças

Ford Focus II (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças

Chevrolet Cruze (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças

0,,59361022,00.jpg

0,,59361260,00.jpg

0,,59361430,00.jpg

Como era de se esperar todos os populares ficaram só com 01 estrela,pior foi o Classic 1 estrela para adultos e 1 estrela para crianças,o Tiida surpreendeu negativamente pela 1 estrela para crianças.

Editado por Anderboy

Compartilhar este post

Link para o post

É brincadeira! O pior é seja o carro mais novo ou mais antigo, é a mesma mer**.

Mas isso sim acho que é algo que governo deveria agir. Montar uma metodologia de teste, ou utilizar essa mesmo, e obrigar que todo veículo, para ser negociado em território nacional, tem uma quantidade mínima de estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

classic pior que celta??

achei bem estranho o teste também.

mas não me surpreendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

se o "novo" uno teve uma estrela imagina o antigo uno...gol g4,etc...será que tem a classificação ceu nublado?rsss

Compartilhar este post

Link para o post

se o "novo" uno teve uma estrela imagina o antigo uno...gol g4,etc...será que tem a classificação ceu nublado?rsss

ahuhau

Compartilhar este post

Link para o post

puta m e r da !

Carros médios onde o motivo de serem médios é pra poder levar a familia.....e com uma única estrela no quesito proteção das crianças...fala sério !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...