Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[OFF] Pra descontrair! Tem coisas que só o Nordeste faz por você&#

Recommended Posts

Isso ja aconteceu cmg tb, na época que eu possuía trio e os módulos ficavam expostos...verão com aquele sol de rachar, módulo ficava em proteção e não dava nem de colocar a mão encima de tão quente...tinha medo que estragasse algum componente tb rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha um 147 aqui na cidade que tinha uma boss gigante no PM, e quando o cara ligava o som muito alto com o PM aberto ele colocava gelo em cima da boss.

Ele colocava um paninho e uma pedra de gelo medonha em cima...Sempre torçia pra da um pipoco naquela bagaçera, mais nunca dava...

Esses dia tava pensando em faze tipo uma caixa de acrilico para colocar o amp dentro, mais tipo coloca uns 6~8 cooler na caixa...Ja tinha visto isso em corneteira, mais nunca vi corneta esquenta, isso ocorre ?? ou os cara fico loco de coloca cooler nos driver

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa mais estranha...40ºC e não liga?

[""]

Pois é, acho que ele tinha que trocar pelos DAD700, estes sim que gostam de calor.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acho que ele tinha que trocar pelos DAD700, estes sim que gostam de calor.

[]-[]

Bem, que tal vcs baterem nosso preço?

O teste não foi feito com as condições de uso do produto, assim derretem os preços!....

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O teste não foi feito com as condições de uso do produto, assim derretem os preços!....

o-o-

coice.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

na moral isso so faz vcs perderem compradores, os 2 pq esse tipo de briga nada traz de bom!

mais tenho q concordar que ri muito desse coment euuhaeuheaaeuh

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque eles estão tão preocupados com um pobre coitado tentando sobreviver, nem quero ter empresa grande, só trabalhar artesanalmente e cuidar da família, qt mais funcionários + dor de cabeça!

Pretendo sim, ter uma empresa que faz a diferença, e respeita o consumidor com preço justo e de boa qualidade, sempre procurando atender as necessidades do cliente...sem por isso cobrar um preço exorbitante...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque eles estão tão preocupados com um pobre coitado tentando sobreviver, nem quero ter empresa grande, só trabalhar artesanalmente e cuidar da família, qt mais funcionários + dor de cabeça!

Pretendo sim, ter uma empresa que faz a diferença, e respeita o consumidor com preço justo e de boa qualidade, sempre procurando atender as necessidades do cliente...sem por isso cobrar um preço exorbitante...

hand26

:legal: acho q vai ser uma das poucas... pq ta dificio comprar as coisa aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

e quem nunca deixou o carro fechado, com motor ligado,

som torando, num dia de lua.

o banda nao resisti e para hehehe

outros sem cooler com ctz vao parar

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Na boa, por ética, você não deveria nem ter postado nesse tópico, o Carlos te respondeu na boa e mereceu a resposta do Murilo. o-o-

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Quem teve postura BACANA foi o Carlos , por ter explicado tecnicamente com classe e sem ironia nenhuma.

O resto..... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Editado para não causar confusão.

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal o tópico é p descontrai ...........hehe sem stress

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom,

Onde esses amps estavam ? na parte de cima do tampão, recebendo o sol do vidro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa mais estranha...40ºC e não liga?

[""]

40ºC de sensação térmica. Meu carro tava no sol, e o vidro traseiro tem blackout! Daí o vidro fica muuuito quente!

Como falei, mal conseguia ficar com a mão em cima do amp! Se o amp estivesse a 40ºC ia estar beeem morninho! :legal:

Não importa...tem que ligar até atingir a temp. limite de proteção, que normalmente pode atingir cerca de 70 á 80ºC, tem erro nisto...

:angry:

Certeza que o amp tava acima de 70ºC! Como falei acima, 5s tu queimava a mão facin! Na verdade, sem machucar eram pouquíssimos segundos!

Acompanha meu raciocínio: Se o módulo após ligar não desliga nem em 60ºC, qual motivo não ligaria em 40 ou abaixo de 60ºC?

Tem erro nisso...

Os Stetsom que eu media lá , era parecido, mas qd acionava prot. por temp. voltava um pouco mais baixo, mas sempre ligava...

:legal:

O carro tava no sol desde que amanheceu, tomando sol o dia inteiro! Dentro do carro estava beeeem mais de 40 graus! mas foi só deixar os amps ligados (mesmo em proteção) q os coolers deram um jeito de baixar a temp! Não foi nem 1 minuto, pra eles ficarem mornos!

40 graus era a temperatura externa na rua. Com o carro fechado , os dissipadores expostos no sol, provavelmente estavam nos 70 graus que é o limite de proteçao dos nossos amplificadores, que acionam os coolers com 40 graus.

Não tem erro nenhum.

Para voltar a funcionar, o microcontrolador entra em um loop esperando a temperatura baixar alguns graus para se auto resetar.

Foi exatamente o que rolou! Deixei os amps ligados, e saí andando! Umas três ou quatro quadras, o ar circulou no veículo e os amps ligaram!

Bloom,

Onde esses amps estavam ? na parte de cima do tampão, recebendo o sol do vidro ?

Exato! Minha caixa fecha certinho cmo se fosse um tampão e os amps ficam em cima dela. Uso uma película escurona.. que esquenta MUITO qdo tá no sol... e o carro fechado, tava SUPER abafado dentro! Foi sol + calor o dia inteiro, sem nenhuma corrente de ar!

Pra se ter ideia, era o tipo de dia em que eu abri o carro e esperei 30 s pra suportar entrar nele, de tão abafado que tava! :S

Compartilhar este post

Link para o post

É cara aqui na região é brabo, eu moro em patos-PB "conhecida como a morada do sol" ja da pra imaginar de onde vem o apelido, tem dia de verão que no centro o termometro marca acima dos 40 a 42º ja pegei 44,5 em 2009 as 15:30 da tarde no verão é brabo, mais a noite é bem trnquilo 22 a 28º as vezes menos.

Isso dos amps não ligarem por aqui ja se tornou comum e so não ter insulfilme e deixar os amps esposto um tempo no sol e pimba proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Nordeste, Norte e Cuiaba eh tenso calor. Mas no nordeste tem a prai e curtir um som na beira do mar com uma gelada eh tudo de bom. Se ficar desarmando eh tudo de ruim rsrs.

Vcs ainda tão acostumados e nós pobres mineiros qdo vamos ai. E ainda temo que leva a farofa p praia rsrs. Em Cuiaba, eu tomava 4 banho gelado por dia. Moro num cidade a 1400m de altitude, temperatura média da cidade gira em 20º. Quase morri.

No Nordeste so volto no inverno KKKKK.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava ficando puto com o meu som novamente por causa da bateria que possivelmente estava com a carga baixa!

Aí eu pensei: Putz, será que o meu SD250 tá com problemas? O bicho tá consumindo muita bateria?

Aí o sinal disso é ver o display do cd-player oscilando na iluminação, aí quando ia dar a partida, o player apagava (desligando o som).

O esquisito é que eu ia lá na bateria a visor indicador de carga da bateria estava no verde (carga alta). E ouvindo músicas depois por um tempinho longo, mas em volume baixo e mesmo com o som desligado e o carro em movimento, (carga completa), ligava o som e ia fazer o teste, o player apagava!

Ontem em Alexânia - GO eu resolvi olhar o fusível externo de proteção que eu coloquei para o cd-player!

Quando eu vejo o porta-fusível desses vagabundos mesmo, o fusível estava com os terminais todos oxidados! Por isso o motivo do player faltar energia! Apenas para o cd-player! Bom espero que seja isso ahuahauhauhauhau.

Dei uma lixada nos terminais do fusível. Depois vou jogar um WD para tirar a oxidação do porta-fusível!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nordeste, Norte e Cuiaba eh tenso calor. Mas no nordeste tem a prai e curtir um som na beira do mar com uma gelada eh tudo de bom. Se ficar desarmando eh tudo de ruim rsrs.

Vcs ainda tão acostumados e nós pobres mineiros qdo vamos ai. E ainda temo que leva a farofa p praia rsrs. Em Cuiaba, eu tomava 4 banho gelado por dia. Moro num cidade a 1400m de altitude, temperatura média da cidade gira em 20º. Quase morri.

No Nordeste so volto no inverno KKKKK.

Hhauahuahua Aqui é PUNK mesmo! o maior calo que já peguei aqui foi em JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ !!! Só volto lá no inverno e a noite... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

aqui quando da 30º já to extremamente agoniado com o calor.

comigo nunca aconteceu do amp desligar por temperatura externa, mas realmente ai pras banda de cima deve ser bem tenso pro amp.

agora sobre a postura DOS fabricantes.... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

que tal 1 gambiarra pra resolver esse problema d calor externo e ampli não ligar??? [^] bota caninho da saida do ar condicionado, até entrada d lugar aberto no ampli, e quando entrar carro, ligar ar condicionado e manda ar gelado n ampli internamente, rsrsrsrrsrsrsr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :vts

Edit: Aki onde trabalho, em Campo Bom, RS, tem dias verão q da 45 graus trankilo nos termometros d rua. Alguem conhece Cuiabá em pleno verão??? Eu sei!!!!!!! hheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...