Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Bruno Malachini

Analítico X Musical

Recommended Posts

Postado em

Rui, muito obrigado pelas recomendações...

Cara, eu vou comprar uma fonte 12V para ligar os equipamentos em casa e ir testando tudo o que puder.. Depois que decidir, com base no que eu testar, quais serão os equipaentos definitivos, vou levar para instalar, não vou fazer DIY. Acho que com os equipamentos que estou pegando agora, inviabilizaria o DIY pela falta de experiência.

Depois deste projeto, com um ouvido um pouco melhor, poderei tentar algumas coisas diferente. Mas é só uma ideia ainda. Vamos ver.

Grato. Abraços.

Ps.: Se possível, teria como fazer um vídeo do seu P99 funcionando, principalmente mostrando as configurações de 4 way e da interação com o Ipod/pendrive?

Valei.

Postado em

Kleber, com um corte somente de 1ª ordem,, neste caso, vc não fica um pico na resposta nesta faixa de frequencia (1500 e 2500 hz)? E as fases, mantem normais?

Vc já chegou a tentar levantar isso (uma possivel elevação na resposta nesta faixa), com RTA ou com um decibelimetro, ou foi só no ouvido mesmo?

[]s

Rui

Zoreia mesmo.

Tô a um tempo pra comprar um mic decente, mas tão querendo 320 no ECM8000. Sem chance! Ano que vem importo um.

Postado em

bicho to usando um set frank ae como se diz no forum e oia é dificl de acertar hein tem q ter muuuuita paciencia viu, montei com determinados equipamentos , mudei umas 3 mil vezes, direcionamento , vichi ta sendo cabreiro viu, não é pra desanimar , mas é osso , qualquer coisa estamos por ae!!!!! ja pensou nos peerless sls , um custo bem em conta e toca um absurdo, desce até o inferno acho um bom mid pra um 3 vias aliado a full e tw que se integrem no meu caso casei os sls com L1PRO SE + tang band bamboo e na minha humilde opnião ficou muito bom, falta muita coisa , mas consegui chegar num patamar que pro meu gosto ta ficando maneiro e haja paciencia!!!!!!kkkkk

ps:citei os equipos que uso pelo custo beneficio dos mids e full ,nada contra um ou outro equipamento, só posso dizer o que ouvi, os mids scan curti bastante e ja ouvi em um set 2 vias mas acho que em um 3 vias não chegaria no ponto que gosto como estão os sls no meu set!!!!

Postado em

Tbm to achando Brunãoo, até pq pra vc pode ser analitico, pra outros não... eu entendo que da pra ter uma ideia, uma noção. Mas concorda que de qualquer maneira vc vai ter que "testar"? Eu mesmo sou um exemplo disso, nunca tive mto saco nem paciencia pra ficar indo em encontros e ouvir algumas besteiras que eu sempre escuto... então prefiro juntar uma grana e comprar e testar... ficou ruim? vende... guarda... se acostuma... sei la...

O proprio L6... vc mesmo disse que nao gostou mto do timbre... se eu fosse pelas opiniões dos outros eu nem compraria de vc, concorda? mas fui na minha "Intuição" e comprei... gostei!

Já comprei mta coisa que não gostei... mas estão aqui guardadas ueh... é um "patrimonio"... não vao fugir... se um dia eu mudar de gosto, tenho tudo aqui...

Vai pela sua cabeça/ouvidos e seja feliz... sem taxar nenhum tipo de produto ou tipo de set =)

Abraços!

Postado em

Quem positivou, está de brincadeira? É pegadinha? Cadê a câmera?

VOLTANDO AO TÓPICO....

Alguém mais para AJUDAR? Detalhes de algum dos equipamentos que pretendo utilizar?

Obrigado àqueles que ajudam. Dispenso os que atrapalham. ;)

bom acho que tem haver com o que vc perguntou? não?

bicho to usando um set frank ae como se diz no forum e oia é dificl de acertar hein tem q ter muuuuita paciencia viu, montei com determinados equipamentos , mudei umas 3 mil vezes, direcionamento , vichi ta sendo cabreiro viu, não é pra desanimar , mas é osso , qualquer coisa estamos por ae!!!!! ja pensou nos peerless sls , um custo bem em conta e toca um absurdo, desce até o inferno acho um bom mid pra um 3 vias aliado a full e tw que se integrem no meu caso casei os sls com L1PRO SE + tang band bamboo e na minha humilde opnião ficou muito bom, falta muita coisa , mas consegui chegar num patamar que pro meu gosto ta ficando maneiro e haja paciencia!!!!!!kkkkk

ps:citei os equipos que uso pelo custo beneficio dos mids e full ,nada contra um ou outro equipamento, só posso dizer o que ouvi, os mids scan curti bastante e ja ouvi em um set 2 vias mas acho que em um 3 vias não chegaria no ponto que gosto como estão os sls no meu set!!!!

obrigado!!!!!

Postado em

Vai pela sua cabeça/ouvidos e seja feliz... sem taxar nenhum tipo de produto ou tipo de set =)

Abraços!

Então.. meu objetivo não e taxar equipos.. mas tentar separar alguns que podem, de acordo com os relatos, ter características que eu procuro, SIMPLES.

Compro, testo, gostei? Fica no set. Não gostei? Classificados.

Não é assim que funciona? Afinal, não "tem que ouvir"?

Eu não tenho condição de ficar indo à todos os encontros para ouvir diversos sets, e quer saber? Acho que aprendo mais sozinho, do que ouvindo umas besteiras que ouvi por estas bandas ai..

Testes? Compro os equipos e faço. Embasamento? Só terei com sets sérios, não com DIYers de final de semana como eu, que também estão aprendendo. Quando fui na casa do Paganini, aprendi alguma coisa.. em poucas horas que fiquei lá, ele ME EXPLICOU muita coisa, que os "usuários mais velhos" falam aqui no forum e que não passam de balela..

Como já sabemos, as informações devem ser filtradas e cabe a cada um fazer isso..

Do jeito que estão falando, 95% do que existe no forum é porcaria, sujeira, porque esses 95% é conteúdo fruto de OPINIÃO.. quantos aqui só escrevem o que presenciaram? Dá para contar nos dedos, amigo..

E mesmo destes que só relatam o que presenciaram, quantos estão realmente aptos para fazê-lo?

Postado em (editado)

relaxa bruno, audio é percepção, cada um tem a sua... entra muito do gosto pessoal...

só dê mais uma chance aos equipamentos... hehehe... percebi, por exemplo, que existe mesmo o tal amaciamento... principalmente de alto-falantes...

as vezes vc entra numa "corrida armamentista" desnecessária... troca isso, troca aquilo... o ajuste fino é esquecido... e ajuste fino leva tempo..

eu falei aqui do carro do Caio (aliás, usuário muito honesto, eu não to lembrando o nick dele, mas esqueci meu ipod classic 160 g no carro dele e ele me devolveu e mandou aqui para Manaus as custas dele... 100% recomendado!), um Polo, o Reginaldo ouviu lá no evento da Koyama, tem set todo alpíne, equipamentos muito bons... mas sub-utilizados. Com rápidos ajustes já deu uma baita melhorada...

mas sei lá, é só opinião de um veterinário! kkkkkk

Editado por LeandroVeterinario
Postado em

Claro, Clayton, você passou sua experiência, o que é válido na MINHA OPINIÃO...

Agora, se as pessoas acharem que faz sentido, vão comprar os equipamentos e testar para ver se as agrada, não é?

pode crer meu camarada a coisa se resume assim compra escuta vende, fica blablabla , até porque se existisse uma formula todos iriam pelo menos de começo na mesma gama de produtos , eu sou um cara meio teimoso, ja me disseram tanta coisa e fui atras dos outros e me estrepei não faço mais isso , me baseio sim no que os outros falam ate porque são pessoas mais gabaritadas que eu, mas fico por ae mesmo; se puder escutar antes melhor , se não fazer o que, compro escuto e vendo, e pode ter certeza , não sou boy não , ralo muito pra manter esse vicio maldito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso ae viciados !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

pode crer meu camarada a coisa se resume assim compra escuta vende, fica blablabla , até porque se existisse uma formula todos iriam pelo menos de começo na mesma gama de produtos , eu sou um cara meio teimoso, ja me disseram tanta coisa e fui atras dos outros e me estrepei não faço mais isso , me baseio sim no que os outros falam ate porque são pessoas mais gabaritadas que eu, mas fico por ae mesmo; se puder escutar antes melhor , se não fazer o que, compro escuto e vendo, e pode ter certeza , não sou boy não , ralo muito pra manter esse vicio maldito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso ae viciados !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Só uma coisa a dizer: :+1

Só que aqui, no Hi-fi, é um reduto, onde apenas "OS CARAS" tem direitos..

Pega e lê os tópicos que têm sido criados e pensa.. comparação entre players que nem passam por SQ direito (isso quem diz não sou eu, mas no próprio forum há esses comentários), mas o cara é antigo, tem grana, sabe fazer uma propaganda melhor que eu.. e assim vai... Usuário perguntando qual equipamento é melhor.. mas esse tipo de tópico é melhor do que a discussão que tentei criar, não é?

Trexo de uma MP que acabo de responder: "Esses caras que ficam falando as coisas pelas metades, achando que o restante tem que entender, pois se não entenderem, não tem condições de discutir, não sabem de nada, só estão no forum para fazer pose, para ter o nome que não conseguem fora do forum..

Quem realmente sabe, não precisa de forum para provar isso, meu amigo."

Eu trabalho pra caramba para ganhar o pouco que ganho e garimpo pacas para encontrar algumas coisas mais baratas e poder testar aquilo que tenho vontade. Outros gastam milhares de reais, simplesmente porque não faz falta, PARA O MESMO FIM QUE EU, tanto é que tem tópico nos classificados CHEEEEIIOOO de equipamentos, considerados de ponta, que foram comprados e estão sendo vendidos SEM uso e por menos do que foi pago neles. Qual o objetivo se não MOSTRAR que tem grana para isso?

Outra coisa, caras que criticaram meu tópico, com equipamentos usados por semanas ou 1/s meses.. pq? cadê os acertos? Não ouviu antes para saber se era realmente aquilo que queria? Hipocrisia? pasmafaute

:legal:

Postado em

Brunão... relaxa mlk...

Não vai adiantar nada ficar nessas discussões... Eu entendo, que vc tem uma grana certa pra montar o set, e não quer gastar em algo que vá te decepcionar... nao tem grana pra "testar" um set inteiro de uma vez e se não gostar nao ficar com nada... eu tbm sou assim... tanto que estava a alguns anos com o kit anterior ao que estou, e quando surgiu a oportunidade certa eu peguei o que eu queria... mas pense... se vc meter a cara, e for pela sua "intuição", se der certo GARANTO que vc vai ser o cara mais feliz do planeta com o som do seu carro...

Diversas vezes eu pensei em desmontar tudo e vender e tacar tudo original... cansei uma hora de ficar tentando ajustar, tentando chegar onde eu NUNCA vou chegar... que é a perfeição dos meus ouvidos... pois PRA MIM eles são perfeitos... de que adianta eu querer me comparar com alguem que escuta 10hz ou 20000000000khz? eu não escuto isso, EU SEI o que me agrada, e sei que dificilmente vou chegar em um ponto 100% satisfeito... logo aprendi a conviver com as deficiencias dos meus sets que já tive... conforme eu consigo eu tento melhorar... não deu? fo**-se a vida é mto mais do que um som "perfeito" no carro...

Então reitero o que ja tinha dito... vá pela sua intuição e alguns relatos de alguns que voce confia e pronto... seja feliz...

ficar pagando U$10.000,00 em 1 m de cabos RCA... nem que eu tivesse ganho na mega sena... então relaxa

Abraços

Qualquer coisa que eu puder opinar sobre equipamentos que já escutei, me da um toque...

Não sei te dizer se nenhum set é analitico, musical, aberto, fechado, bla bla bla bla bla... o que eu sei é classificar tudo que eu já escutei...

Já te disse... melhor set q eu já escutei de todo o forum foi do Roblito, com Hiquphon, focal residencial, 10w0, e piramid do sakata...

Postado em

Beleza irmãozinho.. é que tens uns caras que dizem escutar mais que cachorro e vem avacalhar o tópico ao invés de tentar explicar seu ponto de vista, ei eu me senti na obrigação de dizer tudo o que disse.. Fato que é um querendo matar o outro pelas costas, não curto muito isso.. se tenho uma opinião e tenho o porque falar, falo mesmo, só isso..

No mais, é comprar o que eu já queria comprar e instalar.. Vou mandar para um brother fazer, vamos ver como vai ficar..

Depois, tu e os caras que quiserem, podem ouvir e tirar as conclusões do som...

Abraços. e obrigado novamente pela contribuição, isso é importante. :legal:

Ps.: Desculpem-me por ter me exaltado, galera. Mas é que tem hora que cansa pasmafaute

Postado em

Tentei colocar ordem no topico desaprovando alguns posts que não ajudam na discussão.

Acho que todos tem o direito de criticar, mas que seja critica construtiva. Que ensine os outros.

Não adianta só falar que a terra é quadrada, tem que justificar.

Postado em (editado)

Bruno, monta o que você tava imaginando e sai dessa paranóia. Isso nunca vai ter fim, o que é bom para mim não agrada o vizinho e virce-versa. Audio, é subjetivo e pessoal, como gosto e condições respectivamente!

Vá em frente e descubra o resultado. Desfrute de toda a trabalheira. Isso não tem preço. Para todas as outras coisas existe o MasterCard!

;)

Editado por RaoniPaiva
Postado em

Cara, já fui mais "atacado" com esse negócio de som automotivo. Hoje, como tudo em minha vida, tento simplificar ao máximo as coisas.

Antigamente só escutava cd em gravação original. Hoje, ñ abro mão da praticidade do iPod.

A minha HU tem várias funções e ñ uso nenhuma delas. Só o corte do sub, que penso em deixar só no AMP. Já ativei todos os recursos do player e senti que interferem mais na qualidade do audio do que ajudam.

Aqui em Ctba já pude escutar vários SET's superiores ao meu, mas nenhum fez eu mudar de idéia a ponto de ter que investir alto.

Acredito que ñ trouxe nenhuma resposta a vc, mas lembrei do tempo que ficava nessa "pira".

Abç.

Postado em

:+1

Bruno, monta o que você tava imaginando e sai dessa paranóia. Isso nunca vai ter fim, o que é bom para mim não agrada o vizinho e virce-versa. Audio, é subjetivo e pessoal, como gosto e condições respectivamente!

Vá em frente e descubra o resultado. Desfrute de toda a trabalheira. Isso não tem preço. Para todas as outras coisas existe o MasterCard!

;)

Postado em (editado)

O fato é que pra nós entusiastas, nunca tem fim mesmo... com paranóia ou sem paranóia, é uma busca eterna!

Uma coisa que eu acho válida é usar o que tem em mãos, ir trocando componentes, ouvindo por agumas semanas, sentindo.. memorizando o que muda com cada um, experimentando... acaba virando uma escola e um estímulo sensorial no final das contas...

É bem divertido, eu garanto... daí quando vc trocar de carro, certamente vc já terá um bom conjunto em mente, aquele que irá te agradar com certeza.

Como já disseram, um ajuste grosseiro é fácil, esse que o pessoal explica aqui no fórum, mas o ajuste fino é que faz toda diferença e varia de carro pra carro, de pessoa pra pessoa e é muito divertido fazer!

Abraços

Editado por Edgrau
Postado em

É amigos...

tem bastante coisa estranha por aqui, mas as vezes essa discussão é positiva, no médio prazo.

Por ex, foi assim que tivemos um subforum criado para SQ.

Bruno, desculpe-nos por ser em seu tópico e com algumas trocas de farpas pelo lado pessoal (o que eu nao concordo).

Enfim, esse papo de ter "mais acesso" por ter dinheiro, ou por morar em cidade grande, ou qualquer outra coisa, eu acho que eh desculpa.

Quem tem "sangue no olho", eh "faca na cavera", vai atras. Nao tem impedimento. Instrumento musical tem em qualquer lugar do mundo e ouvir eh gratuito em muitas ocasiões. Alguns amigos do nosso grupo (ex. Henrique)nao tinha acesso a mta coisa, mas ele foi atras, alias vai atras todo dia, fica garimpando classificados, organiza encontros, estuda.

Vc mesmo Bruno, nao foi no Foca? Nao ouviu equipamentos na casa do cara? Isso eh ir atrás.

Agora quem fica reclamando, e quer tudo mastigado, nao vai pra frente mesmo. e nao tenho a menor preocupação, não vou compartilhar. Não tenho obrigação nenhuma de fazer super reviews de tudo que eu compro. Eu ajudo quem está interessado. Na maioria das vezes, fora do forum. Aqui dentro eu discuto e aprendo conceitos práticos, técnicas, soluções que os outros testaram e adotaram.

E, claro, a minha opinião/percepção é só mais uma no meio de muitas. Cabe à pessoa avaliar se vai ser útil ou não. Não adianta ficar ofendidinho e achar que a culpa é minha. Isso eh coisa de quem eh preguiçoso e não tem opinião própria.

Eu posso discutir com prazer, quanto for preciso, com pessoas que vão atras, nao ficam parados, como o proprio kleber, o r2luciano, o triatleta, o Henrique, o leorbolato, e alguns outros.

espero que ajude. abs

• Upvote 2
Postado em (editado)

Esse eh um topico que gera muita discussao, mas podemos tirar pontos positivos de tudo isso. Primeiro vou dar minha explicacao como biologo, quase formado, que jah passou pela materia de Fisio do Sistema Nervoso e depois como entusiasta do som e minha experiencia.

Toda vez que nos, seres humanos, tentamos classificar qualquer sistema biologico em grupos, e principalmente em grupos tao pequenos como esses citados, caimos no problema recorrente: variacao existente em cada grupo. Sim, pois qualquer grupo criado nao eh homogeneo e isso faz com tenhamos variacoes extremas e as vezes nao previstas pelo modelo. Um modelo biologico, na maioria das vezes eh criado por regras estatisticas de uma amostra do grupo, que ao meu ver, tem muita variacao. Se uma pequena amostra apresenta variacao, imagine entao uma populacao grande.

Sabendo disso, o que eu posso dizer eh o seguinte: eh mais facil achar uma caracteristica individual sua do que tentar enquadrar em um grupo tao grande, e tao generico, como sintetico e analitco. Primeiramente, porque o que sabemos do funcionamento do cerebro eh o basico do basico, com experiencias, na maioria das vezes pouco invasivos para saber realmente o que acontece. Entenda o seguinte: pesquisa em humanos sao, na maioria das vezes, tomadas de decisao, pergunta e resposta sobre o que ouviu ou viu, que soh nos dao a visao do experimentado em relacao ao estresse sofrido. A resposta do experimentado eh unica, mas enquadrada em um grupo abrangente e nao restrito. Portanto, quando temos algo mais especifico, temos em especies com encefalo menos desenvolvidos (para algumas caracteristicas) do que o nosso. Assim, o que menos podemos fazer, eh inventar subdivisoes sobre coisas que sao pessoais como a percepcao de um som.

Sobre a influencia da musica no seu corpo, pesquise sobre doping musical. Eh uma leitura interessante, um teste nao tao facil de fazer, mas que pode te mostrar algumas coisas em relacao a sentir musica.

Assim, se eu pudesse dar um conselho para voce eh o seguinte: compre o que a grande maioria acha que eh bom e teste (isso esta presente em varios reviews por ai). Alem disso, tenha em mente que, mesmo o que a grande maioria das pessoas gostam, pode nao ser o que voce vai gostar. E nao eh motivo para ficar chateado, triste ou se sentindo anormal. Voce eh diferente de cada um aqui, e nao eh auto-ajuda, mas voce eh especial em sua maneira (hehehehe). Se fosse falar de equipamentos eu diria para pegar o que eh consenso de ser bom, o que apresentam melhores caracteristicas fisicas (o que mostra certa previsibilidade por formulas) e o que voce ouvir e achar legal.

Nao invistiria tanto em um soh sistema e tentaria evoluir de algo mais simples para mais complexo. Primeiro porque seus gostos mudam, segunda porque sua audicao muda, terceiro porque sua percepcao do som muda. Acho que muitos daqui jah tiveram sistemas complexos que nao acharam que tocaram bem e tiveram sistemas simples que achavam que tocaram demais. Isso em epocas distintas da vida ou na mesma epoca. Tudo eh uma questao de expectativa, tempo e gosto em relacao as coisas.

Do que voce citou eu compraria tudo. Com medo de errar? Sim, mas com alguma chance de acertar. Trocaria as coisas para ganhar experiencias e saber, que se hoje nao gosto amanha posso gostar. Esse hobby nao eh investimento e sim um lugar para perder dinheiro mesmo.

Abracos

Editado por Gutows
Postado em

...

Agora quem fica reclamando, e quer tudo mastigado, nao vai pra frente mesmo. e nao tenho a menor preocupação, não vou compartilhar. Não tenho obrigação nenhuma de fazer super reviews de tudo que eu compro. Eu ajudo quem está interessado. Na maioria das vezes, fora do forum. Aqui dentro eu discuto e aprendo conceitos práticos, técnicas, soluções que os outros testaram e adotaram.

...

Olá Fábio, nada contra você, ok? até pq não te conheço... mas, o que seria do forum, se todos pensarem assim?

Imagina que legal, o povo entrando aqui para querer discutir e aprender conceitos práticos, técnicas, soluções que outros testaram e adotaram, mas que ninguém compartilhou, afinal, ninguém tem obrigação nenhuma disso... Existiria forum? ainda mais nesse assunto tão subjetivo... vc seria moderador do que? de uma lista de questões sem resposta?

Eu concordo em bastante parte com vc, de verdade... que a prática é a melhor teoria na subjetividade, afinal, vc vai descobrir "por bem ou por mal" o que vc "gosta", porém, discordo completamente dessa sua colocação.

Cada um tem um ponto de vista, e nós (digo eu mesmo, o Bruno e talvez mais alguns aqui), caipiras, temos um conceito de coletividade um pouco diferente, no qual procuramos ajudar o máximo possível, por gosto mesmo, não por obrigação... e talvez essa nossa "mania" tenha sido interpretada de forma equivocada...

A minha opinião é: Num fórum, a pessoa posta a dúvida, e quem QUER (ninguém é obrigado) responde... simples assim... se vc acha que fulano ou cicrano é folgado e quer tudo mastigado, e vc não tem obrigação nenhuma de responder, não responda... pq alguém que não acha e QUER responder, irá fazer. Quer falar pro cara que ele é folgado, mande uma MP (caso ache que isso não é sua obrigação tbm, deixa como está, pois cada um aprende o que é preciso, no tempo certo)

Creio que esse assunto está mais para o lado pessoal do que para o lado técnico... e isso definitivamente, não trás crescimento a ninguém, pelo contrário, apenas inimizades e picuinhas. E isso não é apenas nesse tópico e tão pouco com as pessoas aqui envolvidas... acho que em determinados momentos esquecemos o que deveria ser um FORUM.

Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista e que ele não seja erroneamente interpretado.

Abraços

Lucas

• Upvote 3
Postado em

Olá Fábio, nada contra você, ok? até pq não te conheço... mas, o que seria do forum, se todos pensarem assim?

Imagina que legal, o povo entrando aqui para querer discutir e aprender conceitos práticos, técnicas, soluções que outros testaram e adotaram, mas que ninguém compartilhou, afinal, ninguém tem obrigação nenhuma disso... Existiria forum? ainda mais nesse assunto tão subjetivo... vc seria moderador do que? de uma lista de questões sem resposta?

Eu concordo em bastante parte com vc, de verdade... que a prática é a melhor teoria na subjetividade, afinal, vc vai descobrir "por bem ou por mal" o que vc "gosta", porém, discordo completamente dessa sua colocação.

Cada um tem um ponto de vista, e nós (digo eu mesmo, o Bruno e talvez mais alguns aqui), caipiras, temos um conceito de coletividade um pouco diferente, no qual procuramos ajudar o máximo possível, por gosto mesmo, não por obrigação... e talvez essa nossa "mania" tenha sido interpretada de forma equivocada...

A minha opinião é: Num fórum, a pessoa posta a dúvida, e quem QUER (ninguém é obrigado) responde... simples assim... se vc acha que fulano ou cicrano é folgado e quer tudo mastigado, e vc não tem obrigação nenhuma de responder, não responda... pq alguém que não acha e QUER responder, irá fazer. Quer falar pro cara que ele é folgado, mande uma MP (caso ache que isso não é sua obrigação tbm, deixa como está, pois cada um aprende o que é preciso, no tempo certo)

Creio que esse assunto está mais para o lado pessoal do que para o lado técnico... e isso definitivamente, não trás crescimento a ninguém, pelo contrário, apenas inimizades e picuinhas. E isso não é apenas nesse tópico e tão pouco com as pessoas aqui envolvidas... acho que em determinados momentos esquecemos o que deveria ser um FORUM.

Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista e que ele não seja erroneamente interpretado.

Abraços

Lucas

pior quem tá no meio da floresta! se não for o fórum sinceramente eu estou perdido...

Postado em

Para de dar desculpas, rapaz... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Só quem vive assim, que sabe, diz ai, Lê!!!

Abraços.

nesse vício maldito, que acentuou do ano passado para cá, acabei me tornando representante, já fiz cursos ( os que achei, do marcelo lacerda e do mauro) e já fui umas 3x pra são paulo só para mexer nesses trecos... como é algo que me proporciona muito prazer eu não abro mão!

mas é isso cara, é o que to falando, siga o exemplo de Martha Suplicy, relaxa e goza... ninguém é dono da verdade absoluta... com o que tem ou terá em mãos, independente... vai ter um PUUUUTA set! depois que montar só dá uma acalmada... ajuste certinho e tal. Só deixa um $$$ para trocar de carro, pq, imagina, aquele detalhamento, aquele palco, aquela imagem... e o carro fazendo "nhec-nhec"... não dá né?:P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...