Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

viniciusaleixo

[Ajuda] Problema com Negociação !

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera, estou passando por uma situação nova, meio constrangedora, nao sei como agir...

Bom a situação é a seguinte...

Vendi um RCA KNU Krystal 4ch 6m para um user aqui do forum, o deposito foi efetuado dia 19/07/2011 e eu mandei o RCA dia 20/07/2011 para o user...

Até tudo bem, acontece que hoje dia 20/10/2011, 3 meses depois, o user me manda a seguinte mensagem...

-------------------------

" Fala Vinicius beleza brother, cara voi usar o Rca pela primeira vez e ele está apresentando mal contato. Gostaria de saber como podemos fazer? "

-------------------------

Situação chata né?

Bom, nem preciso falar da minha idoneidade, ja fiz muitas negociaçoes de compra e venda no forum, e uma cambada de users aqui me conhece pessoalmente, de frequentar a minha casa !

Bom, eu nao tenho problema de devolver a grana, se ele me notificasse dias depois de recebido o RCA, o problema todo é esse tempo passado de 3 meses...

Eu sei que o RCA saiu funcionando daqui de casa, minutos antes de embalar o RCA, ele estava sendo usado no meu carro, e nunca apresentou qualquer sinal de mal funcionamento... mas tb sei que existe a possibilidade de o RCA ter chegado danificado lá na casa dele...

É complicado, porque nesse mundo, infelizmente todo mundo quer sair ganhando, ao mesmo tempo que ele pode estar pensando que eu quis agir de má fé com ele, eu tambem cogito essa possibilidade por parte dele, mesmo sem conhecer ele, e eu acho isso muito complicado... é chato...

Eu nao sei se acato a decisao de devover a grana sem mais delongas, ou se tento argumentar...

Complicado tudo isso né? oque voces acham que seria a melhor ação a ser tomada ? to meio perdido !

Abraço !

Editado por viniciusaleixo
Postado em

Situação complicada brother... Olha, se eu fosse você, tentaria questionar o porque de tanto tempo assim sem ele reclamar... O cara comprou e só usou 3 meses depois? Estranho isso... Sei que o cliente sempre tem razão, aquela coisa toda, é chato ficar questionando, mas nunca se sabe... Como vc mesmo disse, se fosse feita reclamação logo após a compra a historia seria diferente... Enfim, é minha opinião.

Abraço, e boa sorte!

Postado em

É complicado, porque nesse mundo, infelizmente todo mundo quer sair ganhando, ao mesmo tempo que ele pode estar pensando que eu quis agir de má fé com ele, eu tambem cogito essa possibilidade por parte dele, mesmo sem conhecer ele, e eu acho isso muito complicado... é chato...

Isso é a mais pura verdade

Complicado.

O que EU faria, se eu sei que o RCA saiu perfeito, então é pra estar OK

Se o cara enrolou 3 meses, sei ñ, nesse mato tem coelho.

Depende do user tbm que comprou...

Postado em

MINHA opinião.

Se o comprador já pegou o cabo sabendo que iria usar meses depois, o minimo que ele deveria ter feito é levar o cabo numa loja de som automotivo, ter instalado no carro de um amigo, feito algum teste..

Não simplesmente guardar para saber se esta em ordem só quando for usar, 3 meses depois...

Ta com a consciência tranquila ?

Truco.. cada uma com seus problemas.

Postado em

Bom sei que a situaçao é dificil, mais em regra qualquer produto que se venda existe por lei (CDC - art. 49 e 50) 90 dias de garantia. A obrigaçao de provar que o produto esta com defeito ou que o defeito foi feito pelo cliente é do vendedor; Bom essa é a situaçao juridica, na minha opiniao ( nao juridica) vc deveria pedir para a pessoa tirar foto do produto com defeito, fazer teste com outros cabos etc antes de condenar os cabos, em ultimo caso, para vc nao ficar com a consciencia "pesada" pede para ele lhe enviar os cabos, testa e a ai vc decide o que fazer;

abraço

Postado em (editado)

Como assim "mal contato"?

Primeiro tem q saber o que realmente está acontecendo. Imagina se o defeito ñ é no RCA! ;)

Editado por Alves
Postado em (editado)

Bom sei que a situaçao é dificil, mais em regra qualquer produto que se venda existe por lei (CDC - art. 49 e 50) 90 dias de garantia. A obrigaçao de provar que o produto esta com defeito ou que o defeito foi feito pelo cliente é do vendedor; Bom essa é a situaçao juridica, na minha opiniao ( nao juridica) vc deveria pedir para a pessoa tirar foto do produto com defeito, fazer teste com outros cabos etc antes de condenar os cabos, em ultimo caso, para vc nao ficar com a consciencia "pesada" pede para ele lhe enviar os cabos, testa e a ai vc decide o que fazer;

abraço

Olha, no caso não se aplica o CDC, pois não temos uma relação de fornecedor e consumidor. Aqui se aplica o direito civil, devendo ser observados os prazos do vício redibitório.

Abç.

Editado por Charrua_rs
Postado em

Como assim "mal contato"?

Primeiro tem q saber o que realmente está acontecendo. Imagina se o defeito ñ é no RCA! ;)

:+1

eu mesmo comprei um Rca da Knu de um User aqui do forum e depois de quase 1 mes, montei o som. Percebi um chiado em um canal, pensei na hora... "Disgramaaa, cabo ta com problema."

Mas fiz mais testes e descobri que o player é que ta com problema, não o cabo. Sinceramente, um cabo daquele, com "mal contato". Pow, o cabo é super bem feito, cheio de proteção e tals, todo emborrachado, acho que pra dar mal contato nele só prensando mesmo entre a porta, porta malas, sei la!

Muuito esquisito.

Postado em

eu comprei alguns equipamentos usados e deixei parados em casa até poder instalar, isso por mais de 3 meses.

nunca tive problema, mas é uma situação bem complicada.

como já falaram ai acho que seria interessante o comprador provar realmente que o cabo esta com mal contato.

um video demonstrando e comparando com outro cabo já seria o suficiente.

também não sei se o comprador teria o direito de receber o dinheiro.

Postado em

Eu também já deixei equipamentos parados por tempos. As vezes a compra é para aproveitar o preço, para um projeto futuro.

Bem complicado. Acho que poderia ver para devolver 1/2 do valor.

Postado em (editado)

Slot o caso e o seguinte um RCA não danificaria no transporte se for bem embalado , no manuseio mais provavel , eu não devolveria pois eu teria certeza absoluta que o cabo estava 100%, se não tivesse nem pensaria em vender, se vc tem certeza que o cabo tava bom vai devolver a grana porque ?!

Editado por Flavio Atomic sound
Postado em

se eu testo um produto antes de passar para a pessoa e ela demora tudo esse tempo para vir e reclamar q veio com defeito eu nao devolveria o dinheiro, ate poderia negociar da pessoa enviar o produto de volta e se estivesse com defeito devolver 1/2 da grana mais so se eu nao tivesse certeza de que mandei funcionando, por causa dos 3 meses, se fosse 1 semana no maximo dai era diferente...

Postado em

se eu testo um produto antes de passar para a pessoa e ela demora tudo esse tempo para vir e reclamar q veio com defeito eu nao devolveria o dinheiro, ate poderia negociar da pessoa enviar o produto de volta e se estivesse com defeito devolver 1/2 da grana mais so se eu nao tivesse certeza de que mandei funcionando, por causa dos 3 meses, se fosse 1 semana no maximo dai era diferente...

:+1

Postado em

abraço

exato como o amigo ebert dise.Tirar foto do produto com defeito, fazer teste com outros cabos etc antes de condenar os cabos,e te enviar o cabo para vc testa.mas sabemos que vc é u user Idôneo,vc mesmo sabera o que fazer.boa sorte

Postado em

olha... é complicado = /

nem sei oq fazer....se tu devolve fica com cara de que voce vendeu algo com defeito...se tu nao devolve se é um zé ruela que num ta nem ai!

mas EU nao devolveria... 3 meses é tempo dimais!

Postado em

Olha, no caso não se aplica o CDC, pois não temos uma relação de fornecedor e consumidor. Aqui se aplica o direito civil, devendo ser observados os prazos do vício redibitório.

Abç.

heheheh vc tem razao, eu pensei que o User no caso era vendedor habitual (fornecedor), caso contrario realmente aplica-se o CC/2002; :legal:

Postado em

as vezes pode nem ser o RCA...

más se for, meu amigo foi tempo heim...

pra ser sincero não acredito no relato, mesmo que verdade o cabo deveria ser testado no momento em que recebeu a mercadoria. :legal:

eu não devolveria as dilmas não :vts :vts

Postado em

complicado mesmo...eu mesmo comprei um fosgate 4.6x "so pra deixar quardado" a quase 1 ano...e nunca liguei nem pra testar....rsss eu tentaria fazer o teste com o RCA pede pra ele t mandar d volta...aconteceu comigo num amp Audiobahn....e o user recebeu o modulo d volta e me enviou a grana sem problemas....mais foi coisa de 15 dias tbm....

Postado em

Bom vou escrever mais alguns pontos...

Eu estou nesse fórum todos os dias, há alguns anos, gosto disso aqui, tenho amigos pessoais, e inumeras amizades de fora do meu estado, que fiz ao longo do tempo, só por um motivo, gostar de som...

Eu nunca seria capaz de vender algo que estivesse com defeito, isso seria um tiro no pé, ainda mais a 3 meses atrás, que era um momento que eu estava mais animado do que o normal com o forum, pelo fato de ter conseguido algumas realizacoes com o meu som !

Eu como uma pessoa que pensa em som grande parte das 24h do dia, eu me coloco no lugar de comprador, isso seria brochante, eu comprar um RCA e na hora de instalar, estivesse com defeito... Eu abomino picaretagem, tanto que se voces perceberem, grande parte ou mais da maioria dos topicos onde existe problema de negociação, tem post meu desaprovando tal pratica ou tentando buscar uma solucão para o desentendimento!

Em uma negociação com o user Beraldo, o equipamento era um par de tweeter no valor de 400 reais, eu so tinha 300 reais, sem ao menos me conhecer ou ter conversado comigo anteriormente, ele me propos de eu pagar 300 reais, e ele me enviar os tweeters e 1 mes depois daquela data, eu faria o deposito dos 100 reais restantes, assim foi feito, eu recebi os tweeters, e 1 mes depois, o dinheito estava na conta dele como combinado !

Em outra negociação com o user erickmiyazaki, nos combinamos um valor para o frete do produto em questao, entao realizei o deposito do valor do produto + frete, entretanto quando ele foi enviar, o frete tinha dado 15 reais a mais do que tinhamos combinado, ele enviou o produto assim mesmo, e me comunicou... Era somente 15 reais... mas 15 reais tambem é dinheiro, eu fiz questao de depositar esses 15 reais...

Tenho no meu perfil, alguns comentérios de algumas negociaçoes de compra e venda ao longo do anos...

Entao que fique claro, que jamais faria algo para manchar minha imagem aqui...

Eu afirmo e reafirmo, o RCA estava em plena forma, funcionando, e nunca deu qualquer sinal de mal funcionamento, só vendi por motivo de upgrade mesmo!

Bom, apesar dos apesares, estou aqui para tentar resolver o problema da melhor forma...

Abraço!

Postado em

é fo** cara eu mesmo quando vendi meus pioneer o cara pergunto se tinha como envia no mesmo dia, foi coisa de ele fecha comigo 10 da manhã e eu envia as 2 da tarde so que era 14Kg pra anda +/-1,5km pois tava sem carro, sofri mais consegui, os 2 pioneer tava funcionando certinho, pois tava usando momentos antes.

agora pensa comigo penso eu pego os paine ando quase 2km com eles na mao, tive que corre atrais de caixa para colocalos e quando o cara recebe, o cara deixa la parado por uns 6mes dai vai usa fala que ta queimado, eu nunca iria devolver o dinhero 1º pq 400$ nao se acha no chao 2º 6 mes da tempo do lula se elege denovo.

Ainda bem que esses caso nunca aconteceu comigo.

se fosse EU pegaria o cabo de volta e fazeria alguns teste para diagnosticar o problema.

ou Até manda o cara mesmo faze, manda ele pega um multimetro e coloca naquela escala de continuidade, sempre faço isso quando compro RCA e Y depois eu vo e testo. ja tive uma boss que coloquei um RCA e nao funcionava nem a base de paulada, foi so troca RCA funciono como uma belezinha

Boa sorte ai cara tomara que voce consiga resolve isso logo :legal:

e que ambas as partes nao saia prejudicada

Postado em

Situação complicada pra ambos

Eu comprei meus equipamentos com um user aqui do forum tbm e como tive que encostar meu carro na oficina não montei nada ainda, fico no receio de quando for ligar e não funcionar, no caso vou ligar provalvemente daqui a 1 mês

Espero que tudo se resolva, boa sorte!!

Postado em

Pelo que pude notar sobre a construção do Knu, é que pra dar problema, é só se derrubar meio feio no chão, bater, ou puxar o cabo vs conector. É um cabo bem resistente de se ver.

Já comprei coisas e deixei parado também. Inclusive tive um problema esses tempos, comprei um pedal usado, e só montei algum tempo depois ele. Só aí que fui ver que estava com folga... Apenas comuniquei o vendedor do estado da peça que ele me vendeu, e ficou por isso. Sendo que eu tb demorei pra ver o estado do produto... pasmafaute

Pode ser mal contato no amp ou no player, e ele tá querendo se aproveitar de você, dizendo que é no RCA o problema. :legal:

Postado em

Cara caso complicado esse seu viu!

Eh tanto chato pra vc quanto pra ele!!!

Se vc retirou com cuidado e funcionando 100% o cabo, provavelmente ele danificou o cabo na instalaçao, se é que o defeito nao é do sistema dele.

Acho q antes de tudo tem q testar o cabo para só ai sim tentar uma negociacao com ele.. e expor a situacao.

Pois o fato de 3 meses se passarem pesa bastante!!

Como que alguem vem te pedir grana de volta dps de 3 meses!? PQP hein!?

Complicado... qual o valor do cabo em questao?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...