Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guisc

Troca do motor: Gol G4 1.0

  

16 votos

  1. 1. O que devo fazer?

    • Trocar logo de carro e tirar essas ideias da cabeça
      12
    • Trocar por motor 1.6 ou 1.8
      1
    • Turbinar o 1.0
      3


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Tenho um Gol G4 Trend 2008/2009 preto 2 portas, ele é completinho, (ar, dh e vidros).

 

Estou com uma grana guardada, inicialmente estava pensando em trocar de carro, mas tirei da cabeça pq o investimento é um pouco além do que eu tenho, e não estou a fim de financiar e querendo ou não meu carro está bom, mecanica em dia, sou o 2o dono, cuido bem dele, tem 65 mil km originais.

 

Então, retirando a possibilidade de trocar de carro, fico com outras 2 possibilidades, turbinar o humilde 1.0 pra ter mais desempenho ou trocar o motor por um sistema 1.6 ou 1.8.

 

O que vocês acham? O que sai mais em conta e me trará mais vantagens? Lembrando que posso fazer a base de troca, pois meu motor e caixa estão em bom estado? Como devo proceder?

 

Agradeço a ajuda de vocês,

abraços.

 

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema com troca de motor,que passar pelo detran para mudar o numero no documento,vistoria tudo isso.E seu quando for vender pode haver algum desconfianca do futuro comprador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso o seguinte, se o carro é 1.0 eu turbino, fica difertido e o tsiiiiiii é muito legal, se for pra botar 1.6 ou 1.8 normal eu vendo o carro e compro outro nessa config. pois ficar alterando doc e adaptações nunca ficam 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

turbinando ele, pelo menos voce iria extrair ai uns.. 115 cv! eu turbinava e procurava de manter o miolo do carro original! uma coisa de lve mesmo, bem feita!com intercooler e um disco de embreagem,bem montado , o risco de quebras e minimo..chego na hora de troca de carro,voce tira o kit e vende ai pelo menos na metade do preço! hehe' fora aqele barulhinho como disseram, tsiii..huauauhaua :rever1: , turbina cara e seja feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, turbinar carro 1.0 é osso, não tem muito oque extrair do motor, tirando que para ter um bom resultado vai precisar por pressão mesmo, se for turbinanar mesmo procure alguem que entenda,e fuja de .70 por ela é enche hoje, espirra amanha..

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim alterar o motor é procurar sarna pra se coçar. Ou fica com o 1.0 ou troca de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bom de turbina é a pegada que o carro tem quando o turbo ta cheio e o barulho Tsiii

o ruim de turbina um carro 1.0 é que nao tem potencia, como dissero a cima nao tem oque extrair de um motor 1.0

 

eu pegaria um 1.8 ou 2.0 e ficaria feliz...imagina um AP 2.0 Turbinado com 2KG OpOOpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bom de turbina é a pegada que o carro tem quando o turbo ta cheio e o barulho Tsiii

o ruim de turbina um carro 1.0 é que nao tem potencia, como dissero a cima nao tem oque extrair de um motor 1.0

 

eu pegaria um 1.8 ou 2.0 e ficaria feliz...imagina um AP 2.0 Turbinado com 2KG OpOOpO

 

saca no voyage ap 2kg colando km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OpO OpO

Tem um cara aqui na cidade que tinha um voyage 2.0 turbo tambem so que o dele era todo preparado, ele levava pra corre em interlagos, vo fala pra vc em o negosio andava...Mais infelismente ele bateu o carro e deu perda parcial.

Agora atualmente tem um gol 1.9 com motor preparado pra arrancada, rapai do seu imagina um negosio que voce num consegue segura no volante de tanta força que tem !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta "A" também... e olha que eu também tenho um Gol G4 1.0....

 

..ele é economico, quebra pouco.. ideal pra quem não quer ter dor de cabeças com carro!

 

 

Mas unindo as mesmas qualidades acima (e muuuitas outras), vc encontra, por exemplo, num Corolla! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saca no voyage ap 2kg colando km

 

loko o voyage.Eu penso assim cada um tem suas vontades eu por ex. comprei ontem um motor C20XE 2.0 16v para colo car no meu manco corsa wind. sempre tive vontade e agora vou ver no que vai dar.se tiver algumas dicas me avise ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opiniões galera, obrigado mesmo...

 

Pois é, vou pensar mais um pouco, trocar o motor tirei da cabeça, bem no fim vou juntar mais grana e ir logo em um focus, polo, golf ou corolla...

 

Abração pra vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opiniões galera, obrigado mesmo...

 

Pois é, vou pensar mais um pouco, trocar o motor tirei da cabeça, bem no fim vou juntar mais grana e ir logo em um focus, polo, golf ou corolla...

 

Abração pra vcs

 

Olha, não to dando só "palpite", pq tow na mesma barca que vc! Quitei meu carro esse ano e tenho um crédito livre de ~650 mensais com meus pais... e eles tão ficando com o dinheiro! DE boas, pq são meus pais mesmo... mas eles tão com a grana que é minha, e sobrando! Daí eu quero ver se faço algo!

 

Mas eu tenho um contratempo, pq eu modifiquei meu carro todo pra botar um som pesado! Daí pra revender desvaloriza muuuuuuuuuito! Então eu tow aos poucos ajeitando a goleta, pra ano que vem (se possível antes de fevereiro) ver se troco.. ou de repente boto umas rodas bacanaas e seguro até dps do carnaval!

 

 

 

Mas investir MESMO no gol não compensa muito não! Por mais arrumado que esteja, é um gol!

 

 

E digo mais.. um colega de trabalho meu tem um corolla 1.6 manual.. que com ar ligado faz a mesma média na estrada que meu gol! Vai entender isso... :pirou: Ele num Corolla com rodas 15' e ar ligado, eu num gol 1.0 pelado com rodas 13'... e os dois consumindo a mesma coisa!

 

Pro gol ficar economico feito o Corolla, eu tinha que andar só "encostando" o pé.. ou seja.. 60~80km/h... oq é tenso a depender do trecho! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OpO OpO

Tem um cara aqui na cidade que tinha um voyage 2.0 turbo tambem so que o dele era todo preparado, ele levava pra corre em interlagos, vo fala pra vc em o negosio andava...Mais infelismente ele bateu o carro e deu perda parcial.

Agora atualmente tem um gol 1.9 com motor preparado pra arrancada, rapai do seu imagina um negosio que voce num consegue segura no volante de tanta força que tem !!

tbm, aquele voyage do video, destraciona só no pé em 2°...

 

controla um box desses original já não é facil, magina fuçado rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saca no voyage ap 2kg colando km

 

O saudade dessa época que eu adorava zerar o velocimetro, o fo** que vc nunca fica satisfeito com o que tem, sempre fazendo upgrades. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...